Há um tópico só sobre dúvidas acerca da Polícia Aérea:viewtopic.php?f=27&t=7746
E em relação às provas de inglês, todos passam por um teste de avaliação de conhecimentos independentemente da área que escolham?
Citação de: "typhonman"Alguem que me esclareça esta dúvida, tendo um curso de engenharia acreditado pela ordem dos engenheiros, com especificas de matemática e física feitas, e ambas com notas superiroes a 14, após concluir contrato na FA como oficial se quiser concorrer aos QP´s, tenho de voltar a fazer esses mesmos exames nacionais ?Como já é licenciado não tem, pois existe uma coisa chamada ETM (Estágio Técnico-Militar), que é para os militares que sejam licenciados passarem a ser oficiais QP sem precisarem de tirar uma outra licenciatura (ou repetir a mesma que já tem) dentro da Força Aérea.Mas acho que nem todas as licenciaturas existentes dão para isso, depende dos cursos.Como você é engenheiro tenho quase a certeza que pode fazer o ETM (dependendo do tipo de engenharia que tirou para uma especialidade da FAP equivalente).
Alguem que me esclareça esta dúvida, tendo um curso de engenharia acreditado pela ordem dos engenheiros, com especificas de matemática e física feitas, e ambas com notas superiroes a 14, após concluir contrato na FA como oficial se quiser concorrer aos QP´s, tenho de voltar a fazer esses mesmos exames nacionais ?
- Para quem está mesmo interessado em ir para a FA, se não quiser tirar nem PILAV, nem Engenharia nem Medicina, que outras opcções existem? Obrigada.
Bom dia pessoal.Validei esta 4ª feira(24 de Fevereiro) a minha candidatura online. Alguém me sabe dizer +/- qt tempo demora até a convocação para as provas?Obrigado.
Na forço aerea não é possivel ir mesmo para militar? Sem entrar para qualquer um dos cursos da Academia?