Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1364240 Visualizações
*

Malina

• 531
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #3450 em: Fevereiro 14, 2011, 05:44:51 pm »
Citação de: "HSMW"
Citação de: "jpxb"
Gostaria de saber que especialidade devo/posso eu escolher para que consiga ficar na brigada de intervenção no quartel em Coimbra.
O meu objectivo é ficar em Coimbra.
Alguém me pode dar uma luzes do que devo escolher para que me possa ser possível ficar nesta cidade.

Obrigado

Queres ficar em Coimbra? Vai para a faculdade!

Coimbra é o QG da BrigInt certo? Não conheço a tropa de lá, mas talvez PE e não é garantido.

PE e Serviços tem. Mais não sei.

*

Ricardo88

• 2
  • +0/-0
« Responder #3451 em: Fevereiro 15, 2011, 12:45:23 am »
Olá  Pessoal Boa Noite;

Eu pretendo candidatar me ao exercito agora estou me a preparar fisicamente para passar nas provas fisicas e eu tenho receio de não passar nas provas médicas porque tenho uma protese dentaria de 4 dentes devido a um pequeno acidente a 3 anos e tambem tenho dentes chumbados.

Eu queria saber se eles deixam passar isso ou se calhar deve ficar logo inapto?

Fico a aguardar respostas e opiniões.
Obrigado

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3452 em: Fevereiro 15, 2011, 01:29:55 am »
Se os dentes estão tratados, à partida não irão colocar entraves. Atenção, à partida, isso só o médico militar poderá confirmar (ou não).

Tabela de inaptidão:

-Cáries dentárias não tratadas em mais de quatro dentes
-Perda de mais de 5 dentes, não substituídos por prótese, ou existência de menos de 20 dentes naturais (à excepção dos sisos) ou perda de dente(s) cuja localização cause má aparência militar
-Perdas e cáries dentárias não tratadas, somando no conjunto mais de 12 dentes, desde que as faltas (à excepção dos sisos) não estejam substituídas
por prótese, e não comprometam a mastigação nem causem má aparência militar

*

Fernando B

• 17
  • +0/-0
« Responder #3453 em: Fevereiro 15, 2011, 09:26:40 am »
Pessoal eu estou colocado no Centro de saúde militar de Coimbra e queria arranjar troca directa para Lisboa, a minha especialidade é saúde.
Alguem me sabe dizer o site onde posso procurar interessados?
obrigado

*

Ricardo88

• 2
  • +0/-0
« Responder #3454 em: Fevereiro 15, 2011, 05:54:58 pm »
Daqui uns dias vou marcar uma consulta no dentista para saber se esta tudo em ordem.
Obrigado malina pela informação.

*

Big Boss

• 1
  • +0/-0
TROPA NORMAL
« Responder #3455 em: Fevereiro 15, 2011, 09:29:41 pm »
Boas Pessoal!
Gostaria de saber como é tropa normal? porque talvez para o ano gostaria de ir para o exercito e entao estou entre os comandos e a tropa normal! ja obtive muita imformaçao sobre os comandos mas da tropa normal nao sei quase nada!
por isso gostaria de saber como é!
E Tambem gostaria de saber mais alguma coisa sobre as missoes k portugal esta a participar e como se pode participar nessas missoes (Kosovo,Afeganistao...)!

Obrigado!:)

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3456 em: Fevereiro 16, 2011, 01:18:06 pm »
http://www.exercito.pt/sites/recrutamen ... orias.aspx

Quanto a missões, em  geral os melhores são os que vão. Não sei se é por concurso ou escolha. Dizem que quem está em Santa Margarida tem maiores probabilidade de sair em missões, não sei se é verdade, mas parece-me lógico, já que é o quartel mais operacional em Portugal com tropa normal.

*

hugo.s

• 1
  • +0/-0
Ingresso no Exército
« Responder #3457 em: Fevereiro 17, 2011, 07:58:39 pm »
Alguem me sabe dizer alguma coisa com o que se passa é o seguinte, fiz as provas de classificação no dia 15 de Dezembro e fiquei aprovado, mas até agora não tive mais nenhuma resposta. há muito pessoal a espera e na mesma situação que eu?
Obrigado pela atençao

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3458 em: Fevereiro 17, 2011, 09:37:09 pm »
Sim.
O pessoal que fez em Novembro vai entrar agora em Março. É capaz de apanhar também alguma malta de Dezembro, da primeira semana. Os restantes é melhor contarem entrar só em Abril. Claro que isto pode mudar, mas de momento a informação é esta.

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3459 em: Fevereiro 18, 2011, 06:59:03 pm »
Infelizmente as notícias não são nada boas para quem tem intenções de ingressar no Exército,pelo que consta no Gabinete do Centro de Selecção de Lisboa...Não haverá muitos ingressos no ano de 2011..

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3460 em: Fevereiro 18, 2011, 11:08:40 pm »
Pois, ou são poucas, ou são de poucas vagas. O que é quase o mesmo. Já cancelaram uma das incorporações, a de Fevereiro. Não se sabe quantas mais irão cancelar, mas sabe-se que as vagas para cada incorporação são diminutas e que estão a ser muito rigorosos nos centros de selecção.

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3461 em: Fevereiro 19, 2011, 03:04:00 pm »
Citação de: "Malina"
Pois, ou são poucas, ou são de poucas vagas. O que é quase o mesmo. Já cancelaram uma das incorporações, a de Fevereiro. Não se sabe quantas mais irão cancelar, mas sabe-se que as vagas para cada incorporação são diminutas e que estão a ser muito rigorosos nos centros de selecção.

Estão a ser bastante rigorosos... todos os dias lá vejo conjuntos de poucos mais de 10 e no segundo dia 3 ou 4 é que ficaram aptos.. muito comlicado!!

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3462 em: Fevereiro 20, 2011, 12:14:07 am »
Pois, é o que se tem falado. Esta semana vou lá repetir os Físicos e a Orientação porque lhes deu na cabeça. Vamos a ver se sinto diferença de quando fui lá em Outubro.

*

Sid87

• 42
  • +0/-0
« Responder #3463 em: Fevereiro 20, 2011, 03:43:02 pm »
Citação de: "Malina"
Pois, é o que se tem falado. Esta semana vou lá repetir os Físicos e a Orientação porque lhes deu na cabeça. Vamos a ver se sinto diferença de quando fui lá em Outubro.

Espero que tenhas sorte.. também depende muito do avaliador..

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #3464 em: Fevereiro 20, 2011, 03:51:11 pm »
Não sei se é questão de sorte... Eu sei que faço melhor que os mínimos. Quando fui em Outubro quem me avaliou as flexões e abdominais, foi um Alferes, acho que era Baptista, por acaso foi bastante porreiro connosco (mas não beneficiou ninguém, nem prejudicou. Quem fez, fez, quem não fez, foi convidado a sair). A única coisa que espero, é que sejam justos. Nem mais, nem menos.