Venho aqui tentar limitar as areas que tentarei ingressar aquando do exerctio...
-De preferencia tem que se participar constante em exercios (pista de obstaculos, tiro etc...).
-Poder ingressar em cursos de formação (montanhismo, demolições...) no mesmo ratio que os praças.
-Fazer parte do quadro permanente.
-Não ser um autentico secretario; eu não me importo de tratar um pouco de burocracia, mas tar 6, 10 meses sempre a frente de uma secretaria, bem é um pouco demais.
-Tem de haver um certo nivel de desafio, daí perguntar o ingresso em cursos, particularmente os do CTOE.
-Ter boa chance de ser enviado em missões, quer de instrução, ou de paz.
Tendo dito estes topicos gostaria imenso que me ajudassem a decidir...
-Oficial----Alto Prestigio, remunerações, uma carreira mais promissora
----Burocracia, muita responsabilidade, pouca participação em exercicios e missoes e, pelo que tive a ver nos cursos que decorreram este ano, não participam muito em cursos.
-Sargento-----Bom prestigios, a remuneração não é má, particiam mais em cursos exercicios e são responsaveis pela instrução...
------Carreia não tão promissora
Agora uma coisa, como é possivel constatar eu acho que ser Sargento tem mais vantagens que ser Oficial, mas para mim o prestigio e a carreira são muito importantes. Se me responsderem dizendo que, apesar de não tanto como os sargentos eles participam em cursos, exercicios e missões e não tratam de tanta burocracia como isso sentir-me-ei inclinado para Oficial.
Mas a diferença não pode ser tanto como isso.
Ex: Há 50 exercicios num ano na tropa...os sarg. participam em 40 deles e os oficiais (alferes, ten, cap) participam em 30, 35...
Obrigado por qualquer ajuda e desculpem a minha elevada insitencia mas como quero fazer carreira no Exercito, e lamento mas não procuro baixas 'emoções', se vou para o exercito, e irei so ainda não sei bem para onde, quero fazer alguma coisa de interessante, pelo menos até aos 40. Não procuro ser secretario. Instrutor, praticante sim...
POR FAVOR AJUDEM-ME LÁ, tenho apenas uns 7 meses pa me decidir mas que quero deixar a minha candidatura lá para Abril...
______________________________________________________________________________________________________________________________________
'A DUVIDA É PERIGOSA, A INDECISÃO DERROTA, MAS O MEDO É ARMA MAIS UTIL NO CAMPO'