Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1331667 Visualizações
*

jose26

• 15
  • +0/-0
Re: Ingresso no Exército
« Responder #2025 em: Novembro 07, 2009, 12:25:06 pm »
Citação de: "Joao_1987"
Boa tarde!
Aí vai uma informação que penso ser relevante po pessoal que concorreu ao 2º CFS/CFO 2010.
Informamos que não é possivel informar se o candidato está imediatamente APTO para Incorporar, uma vez que algumas das provas requer de um tempo especifico para apuramento do seu resultado (por exemplo: as análises toxicológicas). No entanto, poderás posteriormente solicitar por este meio, ou através da Linha Verde 800 20 12 74, se ficaste APTO ou não para Incorporar.

Informamos ainda que os cidadãos classificados como APTOS nas provas de classificação e selecção serão incorporados a 20 de Janeiro de 2010 nas seguintes Unidades:

Curso de Formação de Oficiais – Escola Prática de Artilharia, em Vendas Novas;
Curso de Formação de Sargentos – Escola Prática de Cavalaria, em Abrantes.

Pois, as provas toxicológicas nao ficas a saber logo(mas nao costuma haver problemas ai...) mas as outras ficas né?fizeste orientaçao?

*

João

• 20
  • +0/-0
« Responder #2026 em: Novembro 08, 2009, 10:24:17 am »
Venho aqui tentar limitar as areas que tentarei ingressar aquando do exerctio...

-De preferencia tem que se participar constante em exercios (pista de obstaculos, tiro etc...).
-Poder ingressar em cursos de formação (montanhismo, demolições...) no mesmo ratio que os praças.
-Fazer parte do quadro permanente.
-Não ser um autentico secretario; eu não me importo de tratar um pouco de burocracia, mas tar 6, 10 meses sempre a frente de uma secretaria, bem é um pouco demais.
-Tem de haver um certo nivel de desafio, daí perguntar o ingresso em cursos, particularmente os do CTOE.
-Ter boa chance de ser enviado em missões, quer de instrução, ou de paz.

Tendo dito estes topicos gostaria imenso que me ajudassem a decidir...

-Oficial----Alto Prestigio, remunerações, uma carreira mais promissora
            ----Burocracia, muita responsabilidade, pouca participação em exercicios e missoes e, pelo que tive a ver nos cursos que decorreram este ano, não participam muito em cursos.

-Sargento-----Bom prestigios, a remuneração não é má, particiam mais em cursos exercicios e são responsaveis pela instrução...
               ------Carreia não tão promissora

Agora uma coisa, como é possivel constatar eu acho que ser Sargento tem mais vantagens que ser Oficial, mas para mim o prestigio e a carreira são muito importantes. Se me responsderem dizendo que, apesar de não tanto como os sargentos eles participam em cursos, exercicios e missões e não tratam de tanta burocracia como isso sentir-me-ei inclinado para Oficial.

Mas a diferença não pode ser tanto como isso.

Ex: Há 50 exercicios num ano na tropa...os sarg. participam em 40 deles e os oficiais (alferes, ten, cap) participam em 30, 35...

Obrigado por qualquer ajuda e desculpem a minha elevada insitencia mas como quero fazer carreira no Exercito, e lamento mas não procuro baixas 'emoções', se vou para o exercito, e irei so ainda não sei bem para onde, quero fazer alguma coisa de interessante, pelo menos até aos 40. Não procuro ser secretario. Instrutor, praticante sim...

POR FAVOR AJUDEM-ME LÁ, tenho apenas uns 7 meses pa me decidir mas que quero deixar a minha candidatura lá para Abril...

______________________________________________________________________________________________________________________________________

'A DUVIDA É PERIGOSA, A INDECISÃO DERROTA, MAS O MEDO É ARMA MAIS UTIL NO CAMPO'

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12963
  • Recebeu: 3333 vez(es)
  • Enviou: 7954 vez(es)
  • +1224/-2042
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #2027 em: Novembro 08, 2009, 12:54:36 pm »
O melhor é mesmo ir para Praça nem que seja apenas por um ano em RV.

E depois de viver a tropa é muito mais fácil decidir.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Malina

• 531
  • +0/-0
« Responder #2028 em: Novembro 08, 2009, 09:55:07 pm »
João

Isso de Oficial ter uma carreira promissora só se for depois de sair da Academia ou se conseguir uma das poucas vagas para entrar no QP depois de estar no RC... Porque depois do RC acho que ainda é mais complicado do que se for praça... é que o Praça ainda pode vir a ser Sargento (QP) ou Oficial... o Oficial nunca vai poder sequer concorrer à Escola de Sargentos.

Para uma pessoa que queira fazer carreira no Exército e que não consiga concorrer à Academia, o que o Sargento do Centro de Recrutamento me disse é que o melhor mesmo é candidatar-se à Escola de Sargentos. Lá ao menos entras para o QP. Podes demorar a subir na carreira, mas estás mais garantido e o salário não é nada mau a comparar com a realidade nacional. Eu até acho bastante bom.

Agora como te foi dito, sempre podes ir como Praça um ano como RV e veres como é. Estou-te só a dizer o que me foi dito no CR.

*

pedro_PT

• 20
  • +0/-0
« Responder #2029 em: Novembro 10, 2009, 11:31:58 am »
Citação de: "jose26"
Citação de: "pedro_PT"
Citação de: "pedro_PT"
é laaaaaa , muitos parabens !!!

eu tou a espera de receber a carta , a minha 1a opção foi OE e a 2a infantaria. vamos la ver se em uma destas entro !!!
por mim ate entreva mesmo em novembro como tu para infantaria... mas tou a ver que nao vou a tempo :/

P.S: jose26 quando é que fizes-te a inscrição no CR ?

Cumps  :lol:

eu escolhi saude como 1ª e transmissoes com 2ª mas antes da orientaçao tinha posto ao contrário...

Cumprimentos

bem, la vou eu no dia 19 de novembro ao porto, depois lamego :D , tou é perro nos abdominais :s

Cumps a todos  :G-beer2:

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #2030 em: Novembro 10, 2009, 08:36:37 pm »
alguém me pode dar uma ideia de como vao ser as 1ªs 5 semanas como recruta(antes do juramento da bandeira)?

eu recebi a carta para fazer incorporação a 16 de novembro e diz para ir pra Gaia, no entanto tinham dito durante as provas que gaia já nao dava porque tava cheio. Na carta nao diz o que devo levar em termos de roupa e higiene pessoal...só os documentos como o nº de conta bancaria, nº fiscal,etc...eu sei que o que devo levar tá no site deles mas acho estranho nao dizerem no papel...será que no dia 16 vou a gaia e depois venho e só depois vou para Senhora da Hora como tinha escolhido(também nao faz muito sentido né?)

Cumprimentos

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #2031 em: Novembro 11, 2009, 08:23:26 pm »
Halguem aqui no forum foi fazer as provas no dia 3 de novembro a LISBOA?

*

iron-horse

• 63
  • +0/-0
« Responder #2032 em: Novembro 12, 2009, 02:07:08 am »
Pessoal esta no site do Exercito em Noticias a lista de candidatos a incorporar em 16 e 19 novembro

*

JAIME13

• 12
  • +0/-0
« Responder #2033 em: Novembro 12, 2009, 01:40:30 pm »
alguém me pode dar uma ideia de como vao ser as 1ªs 5 semanas como recruta(antes do juramento da bandeira)?

eu recebi a carta para fazer incorporação a 16 de novembro e diz para ir pra Gaia, no entanto tinham dito durante as provas que gaia já nao dava porque tava cheio. Na carta nao diz o que devo levar em termos de roupa e higiene pessoal...só os documentos como o nº de conta bancaria, nº fiscal,etc...eu sei que o que devo levar tá no site deles mas acho estranho nao dizerem no papel...será que no dia 16 vou a gaia e depois venho e só depois vou para Senhora da Hora como tinha escolhido(também nao faz muito sentido né?)

Cumprimentos

boas. vais incorporar onde diz a carta, no site do exercito esta errado a data.

Ja agora eu tambem vou nesse dia

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #2034 em: Novembro 12, 2009, 02:12:56 pm »
Boas ...

Eu também vou incorporar dia 16 em mafra mas agora estou confuso porque no site do exercito diz que é dia 19 de novembro e eu trouxe foi a carta e as guias de transporte para dia 16 de novembro mas já mandei um email para lá a perguntar realmente é estranho mas eles lá sabem  :lol:

*

dsilvamen69

• 6
  • +0/-0
« Responder #2035 em: Novembro 12, 2009, 10:32:31 pm »
Boa Noite,
Gostaria se possivel saber se alguem me pode ajudar numa duvida!!
Fiz hoje a minha inscrição para o recrutamento nos comandos do exercito, gostaria de saber se ainda vou fazer as provas para ingressar no dia 4 de janeiro, ou se vou fazer apenas em junho?
Caso ainda venha a fazer quais serão as datas para as provas?

Agradeço a compreensão.

Com os melhores cumprimentos,
Diogo

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
« Responder #2036 em: Novembro 13, 2009, 06:57:38 am »
Citação de: "Windsniper"
Boas ...

Eu também vou incorporar dia 16 em mafra mas agora estou confuso porque no site do exercito diz que é dia 19 de novembro e eu trouxe foi a carta e as guias de transporte para dia 16 de novembro mas já mandei um email para lá a perguntar realmente é estranho mas eles lá sabem :)  
Pessoal que vai para lá boa sorte e lá nos encontramos !!!

Citação de: "dsilvamen69"
Boa Noite,
Fiz hoje a minha inscrição para o recrutamento nos comandos do exercito, gostaria de saber se ainda vou fazer as provas para ingressar no dia 4 de janeiro, ou se vou fazer apenas em junho?

Agradeço a compreensão.

Diogo

Se fores convocado antes de dia 4 de janeiro e se as provas forem antes de 4 de Janeiro tens muitas oportunidades de entrar nessa incorporação !!!
Eu por exemplo fui fazer provas dia 3 de novembro e vou entrar já dia 16 de novembro, mas foi para tropa normal mas penso que para os comandos tambem deve ser assim.
Bem de qualquer maneira se estiver errado aqui o pessoal corrige e diz te  :wink:

*

jose26

• 15
  • +0/-0
« Responder #2037 em: Novembro 13, 2009, 06:50:36 pm »
Foi ver ao site e confirma o que vinha na carta...vou fazer incorporaçao a 16 de novembro em Gaia!Embora me tenham dito que nao dava porque tava cheio...talvez tenha sido por ter escolhido saúde e nao transmissoes como era para ser...

alguém sabe como vai ser estas 5 semanas?tipo se temos tempo para lavar os dentes de manha e essas cenas? ou se nos deixam dormir minimamente?ou passasse frio nas casernas?(perguntas tipo) esta ultima digo porque apesar de nos dias que fui lá para os testes nos levarem para casernas com boas condiçoes, houve pessoal que disse que os recrutas vao para umas bem más!

Cumprimentos

*

zecaaa

• 3
  • +0/-0
« Responder #2038 em: Novembro 13, 2009, 07:57:35 pm »
Foi ver ao site e confirma o que vinha na carta...vou fazer incorporaçao a 16 de novembro em Gaia!Embora me tenham dito que nao dava porque tava cheio...talvez tenha sido por ter escolhido saúde e nao transmissoes como era para ser...

alguém sabe como vai ser estas 5 semanas?tipo se temos tempo para lavar os dentes de manha e essas cenas? ou se nos deixam dormir minimamente?ou passasse frio nas casernas?(perguntas tipo) esta ultima digo porque apesar de nos dias que fui lá para os testes nos levarem para casernas com boas condiçoes, houve pessoal que disse que os recrutas vao para umas bem más!

Cumprimentos

é claro que tens tempo para lavar os dentes e fazeres a tua higiene ...  vais ter uma hora para formar  e tens que acordar mais cedo para fazeres a tua higiene ...  quanto a dormir é consoante lhes der na telha   mas podes contar com umas " incursoes " a meio da noite , para alem de instruçao noturna . as condiçoes depende do ponto de vista de cada um , mas tens condiçoes minimas claro  :D

*

dsilvamen69

• 6
  • +0/-0
Ingresso no Exército
« Responder #2039 em: Novembro 13, 2009, 08:34:12 pm »
Boa Noite,

Agradeço a compreensão.

Diogo