Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1329117 Visualizações
*

Dino

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1755 em: Agosto 06, 2009, 03:54:14 pm »
desde ja MUITO OBRIGADO...

e sei que dou a ideia de ser 'obcecado' em Sniper, talvez um pouco infantil, mas o que mais quero é ser soldado, depois OE e finalmente se achar que tenho a capacidade para tal SNIPER...

Mais uma vez obrigado....

e será possivel saber se posso renovar o contracto e caso consiga entrar no QP quem decide que passo ou não a reserva...

MUITAS GRACIAS...

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
(sem assunto)
« Responder #1756 em: Agosto 06, 2009, 04:20:13 pm »
Citação de: "Dino"
desde ja MUITO OBRIGADO...

e sei que dou a ideia de ser 'obcecado' em Sniper, talvez um pouco infantil, mas o que mais quero é ser soldado, depois OE e finalmente se achar que tenho a capacidade para tal SNIPER...

Mais uma vez obrigado....

e será possivel saber se posso renovar o contracto e caso consiga entrar no QP quem decide que passo ou não a reserva...

MUITAS GRACIAS...

Dino...ainda nem prestaste provas, não entraste, ok estás optimista quanto ao QP... mas porque carga de água já estás a falar em passar à reserva?? :twisted:
Um abraço
Raphael

*

ramalho1

• 1
  • +0/-0
boas pessoal
« Responder #1757 em: Agosto 06, 2009, 06:36:42 pm »
boas alguem, da linha de sintra que vai ,faser as provas,dia 17de setembro na ajuda um abraço a todos.

*

Dino

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1758 em: Agosto 07, 2009, 01:31:50 pm »
'boa informação é metade da vitoria'

é que eu desejo fazer carreira permanente nas Forças Armadas, como tal gostaria de saber se poderia renovar contracto sempre esteja prestes a acabar ou fazer parte do quadro permanente para como tal fazer carreira...

obrigado por tudo

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23432
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3279/-4590
(sem assunto)
« Responder #1759 em: Agosto 07, 2009, 02:29:57 pm »
Espero que consigas Dino, até porque a RAM está muito pouco representada nas Tropas Especiais, na minha só conheci açoreanos (de São-Miguel), os Madeirenses desistiam ou eram apanhados no teste do copo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
dúvidas
« Responder #1760 em: Agosto 07, 2009, 03:58:21 pm »
Boa tarde, gostaria que me ajudassem a ver esclarecidas algumas dúvidas com que me encontro de momento:

-o que é que faz um praça no seu dia-a-dia durante os seis anos? E um sargento durante todo o tempo que lá estiver?

-Ah e já agora, li algures na net que atirador não é o mesmo que sniper...é verdade? É que no site do exército não encontro nenhuma referência a "sniper"...

-Na página 3 deste formulário: http://www.exercito.pt/recrutamento/for ... _praca.pdf tem uma lista das áreas funcionais existentes...é impressão minha ou na tropa normal não existe infantaria ligeira?

-Por último, nas PCS para praça da tropa normal, tem que se fazer 2 Km em 12 mins...caso eu faça esses 2 Kms em menos tempo, devo continuar a correr para fazer a máxima distância possível?

Obrigado desde já..
Cumprimentos.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5618
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +740/-2723
Re: dúvidas
« Responder #1761 em: Agosto 07, 2009, 04:27:31 pm »
Citação de: "Baccus"
-Ah e já agora, li algures na net que atirador não é o mesmo que sniper...é verdade? É que no site do exército não encontro nenhuma referência a "sniper"...

Obrigado desde já..

Um atirador especial ou franco-atirador é um soldado de infantaria ou de uma força de segurança especializado em armas e tiro de precisão. Persegue e elimina inimigos selecionados com um único tiro de arma de precisão (fuzil, espingarda ou carabina).

Outras denominações pelas quais são conhecidos os atiradores especiais são: atirador furtivo, atirador de escolta, atirador de elite, simplesmente atirador ou pelo termo em inglês, sniper, que tem origem em snipe ("narceja"), uma ave muito difícil de apanhar pelos caçadores.[carece de fontes?]

qualquer soldado é atirador!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1762 em: Agosto 07, 2009, 04:48:39 pm »
Boas!
Em que consiste a especialidade de Atirador na Arma de Cavalaria? E em que difere da mesma especialidade mas da Arma de Infantaria?
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
« Responder #1763 em: Agosto 07, 2009, 05:05:42 pm »
Boa tarde, gostaria que me ajudassem a ver esclarecidas algumas dúvidas com que me encontro de momento:

-o que é que faz um praça no seu dia-a-dia durante os seis anos? E um sargento durante todo o tempo que lá estiver?

-Na página 3 deste formulário: http://www.exercito.pt/recrutamento/for ... _praca.pdf tem uma lista das áreas funcionais existentes...é impressão minha ou na tropa normal não existe infantaria ligeira?

-Por último, nas PCS para praça da tropa normal, tem que se fazer 2 Km em 12 mins...caso eu faça esses 2 Kms em menos tempo, devo continuar a correr para fazer a máxima distância possível?

Obrigado desde já..

1- Há pessoas que podem responder a sua primeira questão com mais profundidade mas no dia-a-dia o Praça faz o que lhe mandarem fazer conforme a especialidade desde fazer serviço de Porta de Armas, a conduzir veículos, a prestar serviço de socorrismo, a varrer, pintar paredes, participar em exercícios militares e dar instrução (já vi Cabos a fazê-lo).  As tarefas e responsabilidades da classe de Sargento variam muito desde 2º Furriel a Sargento-Mor (penso que será muito difícil um contratado subir acima de 1º Sargento) não se pode juntar tudo no mesmo bolo.

2-Respondendo sem conhecimento de causa, podes escolher a especialidade de atirador mas isso não te dá o "título" de sniper. Possivelmente haverá cursos que não estão acessíveis a todos, para formar os tais snipers. (isto é uma resposta baseada apenas no senso comum, mas não creio estar enganado).

3-No site do exército está bem explícito que infantaria ligeira é constituída por militares das Forças Especiais (Comandos, Operações Especiais e Pára-quedistas).

4-Não se preocupe com as provas.Desde que não seja detectada nenhuma substancia ilegal e não tente "aldrabar" nos psicotécnicos vai correr bem. Se disserem que você já concluiu a distãncia e não o mandarem parar, continue mas sem stress :P não vai ficar à frente de ninguém, apenas vai ser considerado "apto" ou "inapto". O mesmo se sucede com as outras provas.

Você não procurou a resposta às suas perguntas no site do exército. Está tudo explicado.  Menos aquela do sniper.
Veja aqui: http://www.exercito.pt/recrutamento/categorias.html (a sua 1ª questão está perfeitamente explicada. Apenas acrescentei um pouco mais de realidade a classe de Praças: varrer, pintar...em suma fazer o que é preciso)

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
dúvidas
« Responder #1764 em: Agosto 07, 2009, 05:32:56 pm »
muito obrigado pelas respostas..
outra dúvida que me surgiu...como é que é com as férias dos militares?
(se é que existem xD)
Cumprimentos.

*

flavio

• 117
  • +0/-0
« Responder #1765 em: Agosto 07, 2009, 06:14:45 pm »
muito obrigado pelas respostas..
outra dúvida que me surgiu...como é que é com as férias dos militares?
(se é que existem xD)

De nada. Tem direito a férias e subsídios como todos os cidadãos (menos os que estão a recibo verde que se encontram num regime diferente). Imagino que as férias deverão ser planeadas para a unidade não ficar desfalcada assim como em qualquer empresa.
cumprimentos!

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
..
« Responder #1766 em: Agosto 07, 2009, 06:44:32 pm »
pois calculei
obrigado!
Cumprimentos.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
« Responder #1767 em: Agosto 07, 2009, 08:40:45 pm »

No Exército os snipers são militares de operações especiais, que depois tiram o curso sniper.
Para encontrar referencia a "sniper" no site do Exército tem que ir à unidade Centro de Tropas de Operações Especiais, Formação, cursos no CTOE.

É verdade, porque no Exército Português foi estipulado que a infantaria normal (Tropa Normal) usa veiculos blindados como o M113 ou o Pandur II e a infantaria especial (Tropas Especiais) é designada ligeira pois não usa blindados desse tipo para se movimentar (exepto os Páras no Kosovo :lol: ), mas sim aviões, helicopteros, Humvees, jipes, etc.

Essa prova é o seguinte, percorrer essa distância o mais rápido possivel, sendo o tempo máximo permitido os 12 min, mas se acabar mais cedo melhor.

*

Baccus

• 52
  • +0/-0
..
« Responder #1768 em: Agosto 07, 2009, 10:46:25 pm »
muito obrigado, estou esclarecido.

Se durante a recuta, eu tiver alguma dificuldade (permanente xD) em fazer algum exercício eles podem-me mandar embora?

E ao inicio eles exigem logo que façamos grandes quantidades de flexões?
(mais ao menos quantas?)

E outra coisa: quando escolher a arma que quero, basta-me dizer infantaria mecanizada/motorizada ou tenho de dizer se quero uma ou outra?

obrigado
Cumprimentos.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23432
  • Recebeu: 4314 vez(es)
  • Enviou: 3050 vez(es)
  • +3279/-4590
(sem assunto)
« Responder #1769 em: Agosto 08, 2009, 11:31:00 am »
Lightning olha que os Precs também têm snipers.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...