Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330938 Visualizações
*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #345 em: Maio 20, 2008, 12:38:34 pm »
Citação de: "mawukukito"
boas eu gostava qe me esclarecem numa duvida...eu gostava de ir pa uma tropa de elite comandos rangers ou fuzileiros...eu gostava qe me ajudaxem a escolher...a minha paixao era os comandos pois o meu pai ja la esteve...mas tenho uma enorme paixao e gosto por treinar no duro...agradeço as respostas abraço
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

Spets_Naz

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #346 em: Maio 20, 2008, 05:17:45 pm »
Citação de: "Spets_Naz"
Boa noite.
Concorri ao exercito para ingresso nas operações especiais de Lamego. O médico disse que não me punha na cota 1 porque fracturei uma clavícula. Gostaria de saber se dentro da lei militar isto é normal ou se nos critérios isto é normal. OU se apenas o fez porque não há falta de pessoal em Lamego. Agradecia a respsta.
Abraços

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • Recebeu: 1386 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #347 em: Maio 20, 2008, 06:16:03 pm »
Ninguém respondeu, porque ninguém tem os três cursos...e quem tem algum desses, obviamente defende que o seu é que é o melhor ou o mais "duro". Mas respondendo a sua pergunta, em princípio será Operações Especiais. Mas seu o seu pai foi Comando (e supondo que esteja vivo), haverá melhor "honra" do que receber a boina vermelha pelo próprio pai no fim do curso?

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
obrigado
« Responder #348 em: Maio 20, 2008, 06:20:07 pm »
obrigado pela ideia...segundo o meu conta...diz qe no tempo dele nos comandos nao trabalhavam tanto o fisico como as o.e mas em termos de preparaçao psicologica diz qe saiu " doido" dos comandos
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • +5290/-243
Re: depois da academia militar
« Responder #349 em: Maio 20, 2008, 06:23:42 pm »
Citação de: "futuro soldado"
ola eu sou o Fábio,e quero entrar para a academia militar.Eu desde do 7ºano
quero ter uma carreira militar.A minha duvida e que eu quero tirar um curso de administraçao militar na academia, e depois quero ir para o exercito,eu poderei escolher um vida militar activa,participando em exercicios,simulacros,missoes ou terei que ter uma vida de escritorio?
Eu queria muito ir para a academia militar e depois para o exercito e ter uma carreira militar activa.

comprimentos

agradeço as respostas...

A partir de determinada idade/posto a maior parte do trabalho é de "escritório". O Exército Português não anda em guerra e não "nada em dinheiro", portanto é óbvio que não há Manobras/Exercícios Militares todos os dias, há vários por ano, mas nem toda a gente participa neles e muito menos em todos, depende sempre da especialidade que se possuí, da unidade em que está escalonado, se se vai em missão para o estrangeiro, etc.

Exércicio físico é que pode haver todos os dias...

Em relação à Administração Militar:

No Exército Português a Administração Militar é o serviço logístico encarregado das áreas de Intendência e Finanças.

Compete ao Serviço de Administração Militar:

Operação de Material de Aquartelamento;
Operação de Lavandaria e Banhos;
Reabastecimento de Víveres;
Serviço de Restauração;
Reabastecimento de Combustíveis e Lubrificantes;
Serviço de Cozinha;
Serviço de Panificação;
Contabilidade e Gestão Financeira.

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
qual a melhor escolha?
« Responder #350 em: Maio 20, 2008, 06:33:02 pm »
obrigado pela resposta...

Mas eu tenho uma duvida....se eu escolher ciencias militares, posso escolher infantaria,terei mais hipoteses de conseguir ir para os comandos,forças especiais do que se escolher administraçao militar?

comprimentos

agradeço as respostas....

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #351 em: Maio 20, 2008, 06:41:16 pm »
Segundo afirmou um camarada aqui do fórum, situação que eu até desconhecia, o ingresso nos cursos de Comandos e Operações Especiais não é exclusivo para militares oriundos da Arma de Infantaria.

Contudo não nos vamos "iludir", 95% ou mais dos militares QP nos Comandos ou Operações Especiais são efectivamente oriundos da Arma de Infantaria...nem que seja porque os Comandos e Operações Especiais são efectivamente forças de Infantaria (Ligeira).

Portanto se quer Comandos ou Operações Especiais é realmente melhor escolher Infantaria...

Cumprimentos
B. Pereira Marques

*

futuro soldado

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #352 em: Maio 20, 2008, 06:50:22 pm »
obrigado por tudo....  

este forum é muito bom para esclarecer duvidas, para quem o criou o ingresso do exercito esta de parabens.Foram uma grande ajuda.

comprimentos para todos os camaradas.

sempre fieis à pátria...

*

Spets_Naz

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #353 em: Maio 21, 2008, 12:31:36 am »
Quando alguém puder responder à minha questão por favor não se esqueça.
obrigado

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8078
  • +5290/-243
(sem assunto)
« Responder #354 em: Maio 21, 2008, 12:34:07 am »
Isso é uma questão médica, muito específica, não acredito que haja aqui alguém no fórum que saiba dizer...

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #355 em: Maio 21, 2008, 12:37:34 pm »
alguem me sabe dizer se ainda da pa fazer mais qe um curso..exemplo comandos e paras, comandos e o.e ou ate comandos fuzileiros??
comprimentos

tratem me por tu sff

*

nelson38899

• Investigador
  • 5620
  • Recebeu: 933 vez(es)
  • Enviou: 887 vez(es)
  • +742/-2724
(sem assunto)
« Responder #356 em: Maio 21, 2008, 12:48:35 pm »
Acredita que quando acabares um dos cursos, não vais queres mais nenhum, agora se te quiseres especializar isso já é outra coisa.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23461
  • Recebeu: 4322 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3292/-4594
(sem assunto)
« Responder #357 em: Maio 21, 2008, 12:53:08 pm »
Tens primeiro que saber o que queres. Se queres fazer carreira, então concentra-te primeiro em entrar para a ESE (sargentos) ou para a Academia (Oficiais). Se quiseres apenas tirar cursos, então fazes como um bacano que eu conheço, esteve numa unidade de elite (Fuzos), saiu e depois como se fartou da vida civil entrou para os Comandos.

Mas isto é como tuso na vida, uma coisa é tu dizeres que queres fazer isto e aquilo, mas uma vez lá dentro... :roll:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Spets_Naz

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #358 em: Maio 21, 2008, 01:03:02 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Isso é uma questão médica, muito específica, não acredito que haja aqui alguém no fórum que saiba dizer...

obrigado pela resposta entao

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #359 em: Maio 21, 2008, 02:17:09 pm »
sim eu so ando a "recolher" informaçoa pa quando for pra tropa ja ter uma ideia +/- bem defenida...ntao por exemplo eu posso fazer um curso de tropa especial e depois entrar pa escola de sargentos?
e se cnsseguir acabar o curso de sergentos fico com que posto 2º sargento?
comprimentos

tratem me por tu sff