Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1319639 Visualizações
duvida
« Responder #315 em: Abril 27, 2008, 01:54:01 am »
boas....
eu sou novo aki e ja criei 2 topicos mas eles nao aparecem ... nao si pk :Soldado2:
cumps
MAMA SUME
AUDACES FORTUNA JUVAT

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #316 em: Abril 27, 2008, 12:46:26 pm »
Citação de: "general_kalashnikov"
boas....
eu sou novo aki e ja criei 2 topicos mas eles nao aparecem ... nao si pk :Soldado2:
cumps

Caro general_kalashnikov, hoje em dia com o 9º ano nem para varredor de lixo dá, se é que me faço entender. Tira o 12ºano e vai para a Academia, saliento que é preciso teres notas boas para entrares. Assim que saires da Academia és oficial, penso que Alferes. Em relação como é a Academia Militar, penso que tem um tópico sobre isso lá para trás, é uma questão de procurares.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #318 em: Maio 07, 2008, 02:33:24 pm »
Posso ter percebido mal...mas este despacho é para pessoal civil?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #319 em: Maio 07, 2008, 02:42:03 pm »
Sim...é a abertura de concursos para Regime de Contrato...

*

fantasm

• 1
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #320 em: Maio 07, 2008, 09:51:46 pm »
mas para entrar na ESE, com todos os rekisitos fica-se no quadro? até 25 anos, mais de 9.5 a mat, etccccc..
é que eu queria entrar para a ESE mas gostava de ficar nos quadros, porque para ir para a academia ja nao tenho idade. Agradecia que me ajudassem :)

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #321 em: Maio 08, 2008, 12:46:19 am »
Citação de: "fantasm"
mas para entrar na ESE, com todos os rekisitos fica-se no quadro? até 25 anos, mais de 9.5 a mat, etccccc..
é que eu queria entrar para a ESE mas gostava de ficar nos quadros, porque para ir para a academia ja nao tenho idade. Agradecia que me ajudassem :)

Pois,eu pelo menos percebo a sua situação,também era uma hipótese para mim...mas infelizmente não é para os quadros permanentes...é em regime voluntário,contracto só.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #322 em: Maio 08, 2008, 01:38:03 am »
Bem...eu não intervim porque a pergunta era óbvia...mas parece haver aqui uma certa confusão...a ESE - Escola de Sargentos do Exército  forma, efectivamente, os Sargentos do Quadro Permente do Exército...para ser mais óbvio, quem acabar o curso de dois anos da ESE tem acesso directo aos Quadros Permanentes.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #323 em: Maio 08, 2008, 02:27:26 pm »
Eu nao diria assim visto que a finalidade do concurso está bem explicito:

"Abertura de concurso de admissão de voluntários para a prestação de serviço militar em regime de contrato na categoria de Oficial e de Sargento."

Não é para os quadros permanentes!é sim para regime de contracto na categoria de sargentos e oficiais,por ser sargento ou oficial não quer dizer que seja dos QP.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • Recebeu: 2583 vez(es)
  • Enviou: 3736 vez(es)
  • +969/-1106
(sem assunto)
« Responder #324 em: Maio 08, 2008, 03:21:11 pm »
Há ai pessoal que está a misturar tudo, esses concursos acima indicados são curso de sargentos e curso de oficiais contractados, nenhum é sobre o curso de sargentos QP.

É verdade que quem completar o CFS feito na ESE fica no quadro permanente do Exército, mas nenhum desses concursos indicados é sobre o CFS feito na ESE, e pelo que sei para se ir fazer o CFS da ESE tem primeiro que se ser militar contracto sem ser oficial, isto é, tem que ser praça ou sargento contractado.

(sem assunto)
« Responder #325 em: Maio 13, 2008, 06:39:48 pm »
Boa Tarde caros colegas. Esta é a minha primeira mensagem, pois só agora é que encontrei este fórum. Gostava de felicitar quem o criou, pois já me ajudou, e com certeza a muitos mais, a entender de que modo é que funciona a área militar.
Tenho 16 anos, e estou no 11º ano do curso de Cientifica e estou interessado em alistar-me nas forças armadas. Tenho a ideia de ingressar a Academia Militar, gostava que me exclarececem o que é que de futuro estarei apto a fazer, findo o curso de Engenharia Militar. Gostava tambem de saber quais são os cursos de que posso usufruir na Marinha.
Para o curso de Engenharia Militar as discíplinas específicas são: Física-Química E/OU Matemática. Exclareçam-me quanto ao E/OU. Tem de ser as duas ou basta uma delas?
Digam-me também se o teste de Cooper é de 2400m ou 2000m, pois no SITE da academia militar aparece 2400m.

Espero que possam responder as minhas perguntas. Aguardo resposta, obrigado.

João Moreira
Um muçulmano e um cristão, encontram-se num combate de boxe. Entretanto o pugilista entra no ringue e benze-se, curioso, o muçulmano pergunta ao cristão o que aquilo queria dizer, ao que o cristão responde: Nada se ele não souber lutar.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #326 em: Maio 13, 2008, 06:53:34 pm »
Citação de: "MoreiraPortugal"
gostava que me exclarececem o que é que de futuro estarei apto a fazer, findo o curso de Engenharia Militar. Gostava tambem de saber quais são os cursos de que posso usufruir na Marinha.

Obviamente, Oficial do Exército da Arma de Engenharia:

Objectivos

No final dos cursos, os alunos deverão estar aptos a:

Pela formação científica de base recebida, adquirir os conhecimentos e a dinâmica intelectual essenciais ao permanente acompanhamento do saber;

Pela formação científica de índole técnica que lhes foi ministrada, satisfazer as qualificações profissionais indispensáveis ao desempenho das funções específicas do serviço, nomeadamente:

Comandar sub-unidades de escalão pelotão;
Desempenhar a função de adjunto de companhia;
Desempenhar a função de instrutor de matérias de formação geral militar e/ou específicas de formação de oficiais, sargentos e praças de Engenharia;
Fiscalizar obras;
Participar na concepção e/ou execução de projectos ou estudos técnicos no âmbito das obras e infra-estruturas do Exército
;
Desempenhar as funções previstas no RGSUE compatíveis com o posto.

Frequentar cursos de especialização e pós-graduação, em particular os que possibilitem a promoção e a qualificação.

:arrow: http://www.academiamilitar.pt/gca/?id=235

As provas específicas são Matemática e Física.

O que é que a Marinha tem a ver com a Academia Militar?

(sem assunto)
« Responder #327 em: Maio 13, 2008, 07:00:11 pm »
"O que é que a Marinha tem a ver com a Academia Militar?"

Realmente... mas tento-me informar de todas as possibilidades. Será que tens (não sei se te posso tratar po tu) um Site ou me podes informar sobre isso (marinha).
E já agora obrigado.
Um muçulmano e um cristão, encontram-se num combate de boxe. Entretanto o pugilista entra no ringue e benze-se, curioso, o muçulmano pergunta ao cristão o que aquilo queria dizer, ao que o cristão responde: Nada se ele não souber lutar.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #328 em: Maio 13, 2008, 07:04:45 pm »
Porque não tentar o site da Escola Naval?

http://escolanaval.marinha.pt/

A Marinha tem também um fórum próprio, onde se pode colocar questões relativa ao ingresso/recrutamento:

http://www.marinha.pt/Forum/

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #329 em: Maio 13, 2008, 07:07:16 pm »
Citação de: "MoreiraPortugal"
"O que é que a Marinha tem a ver com a Academia Militar?"

Realmente... mas tento-me informar de todas as possibilidades. Será que tens (não sei se te posso tratar po tu) um Site ou me podes informar sobre isso (marinha).
E já agora obrigado.

Boas, Caro MoreiraPortugal se quer procurar algo na Marinha, como Oficial por exemplo, poderá ingressar na Escola Naval, conseguirá obter mais informações através deste endereço: http://escolanaval.marinha.pt/

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!