Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1319643 Visualizações
*

acpool

• Membro
  • *
  • 93
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #270 em: Abril 06, 2008, 10:26:23 pm »
Isso e pra mim? Se for desde já o informo que só falo sobre o que sei e o que fui informado e não é por ser militar que não estou informado. Até porque conheço militares que pouca informação detém sobre recrutamento. Eu quando falo é para tentar ajudar pessoas, como a mim me tentaram ajudar, se tem alguma coisa contra faça o senhor melhor trabalho do que eu, e em ves de estar a mandar bocas, ajude quem precise (já que sabe mais do que os outros). É por isso que quando falo, informo sempre para se dirigirem ao centro de recrutamento mais próximo, pois poderão obter informações mais correctas sobre o que pretendem. Nada contra si, só não gostei da sua resposta, independentemente de ser para mim ou não.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.

Runa, não me interessa se o pessoal dá informações verdadeiras ou falsas sobre recrutamento militar, até porque só quando o pessoal chega ás unidades é que aprende. Se conhece militares que não sabem nada de recruta, pergunto como é que eles entraram para o exército, pode estar a confundir com militares que não dizem por aquilo que passaram, ex: (musicas, tempos de cursos, locais de curso, etc.)
Mais uma coisa eu não sei mais que os outros, o Sr. como é um anjo Salvador, que está a ajudar quem precisa, os que devem estar a passar por enormes sacrifícios na vida, é correcto e afirmativo este posto copiou e eu deixo o Sr. trabalhar á vontade, que actualmente o meu trabalho é outro, mesmo que não fosse, é recebido o seu pedido.

Já agora a mensagem não era para ninguém especifico, era uma advertência para quem está á procura de informação e está a ser mal informado, já que há pessoal que não faz a distinção entre o recrutamento para uma especialidade especial do recrutamento de uma especialidade normal.
Já agora quem vem a esta secção do fórum não procura informações de onde é que têm de entregar a papelada para ingressarem no exercito nem a morada dos Centro de Recrutamento, porque isso já toda a gente sabe, mas sim, querem saber o que se faz nos cursos, e em que alguns (ex-)militares respondem com algumas deixas, para quem for mais desembaraçado compreender, que até há alguns que dão informações falsas só para criar desinformação a alguns que mostram saber muito.

Agora á questão dos avatares e das frases das unidades que não faz referencia, fica a deixa.

Cumprimentos

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #271 em: Abril 07, 2008, 02:01:32 am »
Citação de: "Dante"
caros utilizadores do forum, venho aqui com o objectivo de pedir mais informaçoes e ajuda, pois sou um aluno universsitário de 20 anos e vou abandonar o meu cursso para ingressar na academia militar!

o meu objectivo é seguir infantaria, pois sempre foi algo que me fascinou. Candidatei-m a universsidade pois todos na minha familia assim o desejavam, queriam que eu fosse um aluno de sucesso e terminasse o meu cursso, visto quee tinha uma media razoavel ingressei na universsidade, estando a "viver" la dentro fiquei estupefacto pela negativa, pois não era aquilo que eu penssava, alem do mais assim que acabei o 12º ano penssei em ir directamente para a academia militar, como fui pressionado e influenciado, n o fiz, hoje arrependo-m mas ainda estou a tempo de remediar a situação.

Como tal, este ano tomei a decisão de candidatar-m a academia militar, mesmo que toda a minha familia se opusece, o que não aoncteceu e eles dão-m todo o seu apoio! de qualquer maneira o que a minha familia penssa é importante mais mais importante é eu fazer algo que realmente gosto!

quanto mais ouço falar sobre a vida militar mais empolgado fico e com mais vontade de ingressar nessa vida tenho, pois tenho amigos que estão lá e falam-me de tudo o que passam la tanto as partes dificieis o mitico "comer no fucinho"(tradicional de infantaria) como as partes boas e a camaradagem!

recentemente informei-m de todos os requisitos fisicos  e literarios para concorrer, como tenho tudo isso em ordem, sou portugues, n tenho nenhum antecedente criminal, resta-m o medo dos exames medicos pois não são controlaveis! vinha aqui pedir ajuda e informações sobre coisas que me pudessem chumbar nos exames, pois estou com receio de serem muito exaustivos e de chumbarem muita gente nos exames medicos!

peço desculpa pelo "testamento", pelo mau portugues, pois somos todos influenciados por esse ser hediondo que é o calão  :D

desdejá os meus agradecimentos

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #272 em: Abril 07, 2008, 07:45:46 pm »
Bem, parece que não há mesmo ninguém daqui que vá amanhã, lá vou ter o quartel só para me testar a mim.. :roll:
Só é pena estar nervoso, se tusso sai-me o coração pela boca.. :twisted:

Cumprimentos.

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #273 em: Abril 07, 2008, 08:35:59 pm »
Camarada Dante
para quem acabou o 12º ano esteve na universidade e quer entrar na AM dá muitos erros ortográficos... :rir:

cumprimentos

ps: isto não é uma critica destrutiva mas construtiva :wink:
Não sabe assinar.

*

Dante

• 3
  • +0/-0
agradeço
« Responder #274 em: Abril 07, 2008, 10:44:53 pm »
agradeço a crítica constructiva, mas note que como aluno universsitário na área da saude raramente utilizo o computador para mais do que diverssão ou ocupação de tempos livres, logo, não cuido a minha ortografia como deveria quando utilizo o mesmo. O mesmo não acontece quando escrevo manualmente, de qualquer maneira os meus erros ortograficos são sem duvida um factor de menor importancia quando comparados com a questão que tinha exposto, agradecia a quem tivesse mais informaçoes a facultação das mesmas!

mais uma vez peço desculpa pela ortografia e agradeço qualquer resposta dada!

cumprimentos!

*

Vaughn

• 1
  • +0/-0
Dúvidas: Exército, duração do serviço, Unidades, etc
« Responder #275 em: Abril 07, 2008, 11:38:38 pm »
Antes de mais boa noite,

É o seguinte: eu tenho 17 anos (faço 18 este ano), e uma das opções que pondero é entrar no Exército Português.

Mas tenho algumas dúvidas que gostaria de ver respondidas:

1. Eu não tenciono seguir uma carreira militar. Apenas gostava de ser treinado para o exército, cumprir o serviço militar (defender o país, ser enviado em missão, etc) para com o meu país e voltar à vida civil (tirar um curso, empregar-me ou trabalhar por conta própria). Isto é possível? Há algum regime deste género? Existe um tempo mínimo de permanência no Exército?

Ou seja, eu não quero (ou pelo menos não penso para já) progredir no exército, fazer carreira, etc. Apenas gostava de cumprir um serviço que eu acho (segundo os meus valores e ideais) que devo cumprir para com o meu país e, depois, voltar à vida civil "normal".

2. Oiço falar nos Rangers e nos Comandos e outras unidades, mas estas duas captam-me especialmente a atenção. Como se entra? Quais são os requisitos? Segundo as minhas intenções (de não seguir uma carreira militar completa), faz sentido tentar juntar-me a estas unidades?

3. A especialidade de franco-atirador ("sniper") também me capta a atenção. Existe algum corpo em Portugal que se possa seguir esta especialidade? Existem requisitos mínimos, como por exemplo de visão?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #276 em: Abril 08, 2008, 02:09:56 pm »
Citação de: "general_kalashnikov"
Boas...
Eu sou novo aki tenho 15 anos e kero ir prs comandos kuando fzr 18 anos... o meu pai foi comando, e eu axo k ta nas veias o amor plos comandos, mas eu nao vivo cm o meu pai nem tenho mta convivencia...
eu agradecia k alguem me pudexe dzr o ke e preciso pra ser oficial, ou sargento, cabo...:roll:[/color]

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #277 em: Abril 08, 2008, 03:24:31 pm »
Aviso n.º 10798/2008, D.R. n.º 69, Série II de 2008-04-08
Ministério da Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Concurso de admissão à Academia Militar para o ano lectivo de 2008-2009

:arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2008/04/069000000/1543915443.pdf

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #278 em: Abril 09, 2008, 12:07:17 pm »
Citação de: "acpool"
Isso e pra mim? Se for desde já o informo que só falo sobre o que sei e o que fui informado e não é por ser militar que não estou informado. Até porque conheço militares que pouca informação detém sobre recrutamento. Eu quando falo é para tentar ajudar pessoas, como a mim me tentaram ajudar, se tem alguma coisa contra faça o senhor melhor trabalho do que eu, e em ves de estar a mandar bocas, ajude quem precise (já que sabe mais do que os outros). É por isso que quando falo, informo sempre para se dirigirem ao centro de recrutamento mais próximo, pois poderão obter informações mais correctas sobre o que pretendem. Nada contra si, só não gostei da sua resposta, independentemente de ser para mim ou não.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.

Runa, não me interessa se o pessoal dá informações verdadeiras ou falsas sobre recrutamento militar, até porque só quando o pessoal chega ás unidades é que aprende. Se conhece militares que não sabem nada de recruta, pergunto como é que eles entraram para o exército, pode estar a confundir com militares que não dizem por aquilo que passaram, ex: (musicas, tempos de cursos, locais de curso, etc.)
Mais uma coisa eu não sei mais que os outros, o Sr. como é um anjo Salvador, que está a ajudar quem precisa, os que devem estar a passar por enormes sacrifícios na vida, é correcto e afirmativo este posto copiou e eu deixo o Sr. trabalhar á vontade, que actualmente o meu trabalho é outro, mesmo que não fosse, é recebido o seu pedido.

Já agora a mensagem não era para ninguém especifico, era uma advertência para quem está á procura de informação e está a ser mal informado, já que há pessoal que não faz a distinção entre o recrutamento para uma especialidade especial do recrutamento de uma especialidade normal.
Já agora quem vem a esta secção do fórum não procura informações de onde é que têm de entregar a papelada para ingressarem no exercito nem a morada dos Centro de Recrutamento, porque isso já toda a gente sabe, mas sim, querem saber o que se faz nos cursos, e em que alguns (ex-)militares respondem com algumas deixas, para quem for mais desembaraçado compreender, que até há alguns que dão informações falsas só para criar desinformação a alguns que mostram saber muito.

Agora á questão dos avatares e das frases das unidades que não faz referencia, fica a deixa.

Cumprimentos

Caro Acpool, posso não ter-me feito entendido bem, mas o que se passa é o seguinte, eu gosto de ajudar qualquer pessoa que peça ajuda, até porque se eu precisasse e quando preciso gosto que me ajudem. Aconselho as pessoas sempre a falar com os centros de recrutamento, mas apenas para informações relacionadas em termos de ingresso no Exército, pois não as posso informar correctamente sobre a vida militar que é uma vida que eu nunca vivi. Concordo consigo em certos aspectos, desculpe se me fiz entender pela negativa.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-277
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #280 em: Abril 10, 2008, 07:18:17 pm »
Citação de: "mipinha"
Boa tarde!

Podia-me esclarecer do seguinte,  uma pessoa que entre na AM para o curso de admnistração militar , onde pode ser colocada depois do final do curso a trabalhar? Nas Escolas Práticas?

Obrigada
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

Crowbar

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #281 em: Abril 11, 2008, 12:24:22 pm »
Boas,

Tenho 23 anos e sou licenciado e gostava de passar pela vida militar. No entanto, dado que entrando para oficial (CFO), que é ao que me tenciono candidatar quando abrir concurso, apenas posso ficar no exercito 6 anos, gostava de saber se é possivel fazer o curso de formação de oficiais (9 semanas + especialização) e ficar-me por ai, ou seja, não chegar a entrar para o regime de contracto de 2 anos.
Isto porque dado que não existe a possibilidade (pelo que me disseram) de no meu caso entrar para o quadro permanente,  depois de ser "corrido" do exercito teria de recomeçar a minha vida profissional do zero cá fora.

Tenho tirado a maioria das dúvidas relativamente ao ingresso no exercito nos CR's e por e-mail com os paraquedistas ( que é a "especialidade" que pretendo tirar). De momento só ficou esta por responder.

Desde já obrigado,

Nuno Freire

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23411
  • Recebeu: 4311 vez(es)
  • Enviou: 3044 vez(es)
  • +3234/-4586
(sem assunto)
« Responder #282 em: Abril 11, 2008, 03:16:17 pm »
Citação de: "Crowbar"
Boas,

Tenho 23 anos e sou licenciado e gostava de passar pela vida militar. No entanto, dado que entrando para oficial (CFO), que é ao que me tenciono candidatar quando abrir concurso, apenas posso ficar no exercito 6 anos, gostava de saber se é possivel fazer o curso de formação de oficiais (9 semanas + especialização) e ficar-me por ai, ou seja, não chegar a entrar para o regime de contracto de 2 anos.
Isto porque dado que não existe a possibilidade (pelo que me disseram) de no meu caso entrar para o quadro permanente,  depois de ser "corrido" do exercito teria de recomeçar a minha vida profissional do zero cá fora.

Tenho tirado a maioria das dúvidas relativamente ao ingresso no exercito nos CR's e por e-mail com os paraquedistas ( que é a "especialidade" que pretendo tirar). De momento só ficou esta por responder.

Desde já obrigado,

Nuno Freire

Ou seja, queres ser Boina Verde, queres ser Pára-quedista, queres ser Oficial e não queres ficar lá o tempo devido?!

Então para que é que te vais enfiar numa coisa destas?

Vais arranhar 9 meses para nada?!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • Recebeu: 2583 vez(es)
  • Enviou: 3736 vez(es)
  • +969/-1106
(sem assunto)
« Responder #283 em: Abril 11, 2008, 03:47:01 pm »
Citação de: "Crowbar"
gostava de saber se é possivel fazer o curso de formação de oficiais (9 semanas + especialização) e ficar-me por ai, ou seja, não chegar a entrar para o regime de contracto de 2 anos.

É claro que as Forças Armadas não vão gastar dinheiro em alimentação, fardamento, instrução, ordenados e outras coisas que são necessárias para formar um militar, para depois o mandar para casa no preciso momento em que ele é um militar completo, capaz de servir numa unidade... no fim da instrução toda tem que "render" o investimento feito em si.

*

Crowbar

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #284 em: Abril 11, 2008, 05:02:13 pm »
Pois foi isso que eu me lembrei, que estando eles a investir em mim não poderia sair assim de repente. E o tempo minimo é 2 anos?
Se entrar como praça tb tenho de ficar pelo menos o tempo do regime de voluntariado? mas se entrar como praça já poderei tentar o QP como sargento nao é?

Eu gostava de seguir carreira militar mas pelo que me disseram entrando como oficial agora sem passar pela academia militar tal não é possivel (no máximo fico lá os seis meses e poem-me a andar).
Os 9 meses que passaria a arranhar não seriam para nada, pela experiencia e conhecimentos que adquiriria (compreendo claro que para o exercito seja)

Eu não queria era arranhar 9 meses e ficar la mais 6 anos para dps ter de vir cá para fora aos 30 anos começar do zero carreira na area de engenharia...

NF