Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1320233 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11482
  • Recebeu: 2583 vez(es)
  • Enviou: 3736 vez(es)
  • +970/-1106
(sem assunto)
« Responder #285 em: Abril 11, 2008, 05:31:55 pm »
Não é obrigado a ficar os 6 anos, no fim do primeiro contracto pode ir embora, eu até conheço alguns licenciados que fizeram isso porque quando acabaram os estudos não conseguiam emprego, então vieram para as forças armadas enquanto não encontram emprego civil.

Por acaso na Força Aérea é possivel um licenciado, seja ele oficial, sargento ou praça (tem é que já ser militar) entrar para o QP pois existe o ETM (Estágio Técnico Militar), é um curso 9 meses mais ou menos na Academia da Força Aérea, mas isso depende muito da licenciatura que tenha, tem que ser uma que tenha equivalencia na Academia estilo Engenharia Electretécnica, Informática, Engenharia Mecanica, não é qualquer curso.

Não sei se no Exército existe algo idêntico...

*

João506

• 1
  • +0/-0
Uso de lentes de contacto!
« Responder #286 em: Abril 11, 2008, 09:02:15 pm »
Muito boas, será que alguem me pode informar em que aspectos o uso de lentes de contacto pode influenciar a entrada para o exercito.Obrigado.

*

BS

• 77
  • +0/-0
Re: Uso de lentes de contacto!
« Responder #287 em: Abril 12, 2008, 12:33:36 am »
Citação de: "João506"
Muito boas, será que alguem me pode informar em que aspectos o uso de lentes de contacto pode influenciar a entrada para o exercito.Obrigado.

e já agora o de oculos...

*

typhonman

• Investigador
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1666 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #288 em: Abril 12, 2008, 01:55:45 am »
Tambem planeio fazer isso, concorrer em regime de contrato a FA. Com curso de engenharia, vamos ver. Ainda falta um pouco.

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
« Responder #289 em: Abril 12, 2008, 11:19:18 am »
Citação de: "BS"

O uso de lentes/óculos pode influenciar quando forem fazer os testes à visão, quer seja lentes quer seja óculos terão de os tirar e conseguir ler as letras de diferentes tamanhos ao longe, tanto com um olho como com o outro. Digo isto porque foi assim que aconteceu com um camarada que usava lentes, o que lhe dificultou a leitura das letras, agora se isso o vai impedir de entrar para o exército é que já não sei...

*

SLBFaNaTiC

• Perito
  • **
  • 478
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #290 em: Abril 15, 2008, 07:01:08 pm »
Boa Tarde, Gostaria que me tirasse uma pequena dúvida, é assim:

Já mandei a carta para tentar ingressar no Exército, mas o meu objectivo era tentar entrar na ESE, mas a dúvida é a seguinte:

Tenho 21 anos, e se entrar entro com 21 anos, fazendo 22 em 5 de Dezembro, para me candidatar a ESE tenho q ter prestado pelo menos um ano de serviço efectivo até 30 de Setembro do ano do concurso, inclusive; quer dizer que para o ano não posso concorrer certo? E se abrir em 2010 tendo já 1 ano de serviço tenho 23 anos mas faço 24 em 5 de Dezembro, mas existe esta condição: Não ter completado 24 anos de idade até 31 de Dezembro do ano do concurso.

Mas quando refere em ter 1 ano de serviço prestado ate 30 de Setembro do ano de concurso, se entrar na corporaçao agr de Julho ou em 1 de Setembro, tenho 1 ano de serviço prestado no dia 30 de Setembro do proximo ano e poderei candidatar-me no proximo ano para a ESE?

Não se fui esplicito, se quiserem que explique alguma parte digam, mas tentem-me tirar esta dúvida.

Com os melhores cumprimentos
SLBFaNaTiC

PTnet @ mIRC #Policia
Fórum Polícia Segurança Pública: www.forumpsp.net

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12956
  • Recebeu: 3330 vez(es)
  • Enviou: 7951 vez(es)
  • +1216/-2019
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #291 em: Abril 15, 2008, 08:42:12 pm »
Citação de: "Trollitito"
Citação de: "BS"

O uso de lentes/óculos pode influenciar quando forem fazer os testes à visão, quer seja lentes quer seja óculos terão de os tirar e conseguir ler as letras de diferentes tamanhos ao longe, tanto com um olho como com o outro. Digo isto porque foi assim que aconteceu com um camarada que usava lentes, o que lhe dificultou a leitura das letras, agora se isso o vai impedir de entrar para o exército é que já não sei...

Depende das dioptrias. Existe por aqui muita gente óculos e lentes. Não é um grande problema.  :amazing:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
« Responder #292 em: Abril 16, 2008, 10:04:34 pm »
Citação de: "HSMW"
Depende das dioptrias. Existe por aqui muita gente óculos e lentes. Não é um grande problema.  :wink:

*

zecouves

• Perito
  • **
  • 345
  • +0/-0
« Responder #293 em: Abril 16, 2008, 10:52:45 pm »
Citação de: "Trollitito"
Citação de: "HSMW"
Depende das dioptrias. Existe por aqui muita gente óculos e lentes. Não é um grande problema.  :wink:

Vê o anexo B (oftalmologia):

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 790-99.pdf

Se tiveres duvidas quanto ao que está escrito informa-te com um oftalmologista, que concerteza sabe mais que os foristas aqui do forumdefesa.

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
« Responder #294 em: Abril 17, 2008, 11:23:31 am »
Citação de: "zecouves"
Vê o anexo B (oftalmologia):

http://www.emfa.pt/www/po/crfa/conteudo ... 790-99.pdf

Se tiveres duvidas quanto ao que está escrito informa-te com um oftalmologista, que concerteza sabe mais que os foristas aqui do forumdefesa.

Lol, isto está-se a criar alguma guerra ou quê? Do tipo, eu não percebo nada sobre a visão, alguém teve uma dúvida e eu apenas comentei aquilo que se passou quando fui fazer os testes. O certo, é que o tal rapaz que usava óculos não teve a mesma "pontuação" que eu na parte de visão, se isso o impede de algo ou não, não sei nem quero saber. A dúvida não é comigo nem eu estou interessado em saber mais do que ninguém, portanto, estou fora. :wink:

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #295 em: Abril 20, 2008, 05:06:20 pm »
Citação de: "Edgar Simões"
Boa tarde, alguem me sabe dizer se para o curso de oficiais de pessoal e apoio administrativo se a visão é fundamental ou há requisitos minimos? Obrigado!!
Cumprimentos

*

Lince

• Moderador Global
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-3
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #296 em: Abril 20, 2008, 05:07:07 pm »
Citação de: "Cavaleiro"
Em ralação ao Exército não há um curso especifico para essa função.
Antes de mais, para ser um Oficial do QP tem de ingressar na Academia Militar.
Depois ao fim do primeiro ano escolhe a especialidade que pretende se tiver oportunidade. A avaliação escolar é que conta.
Pode então seguir para Admninistração Militar e fica em funções administrativas, enfiado numa "chafarica".
Mas um Oficial de Administração Militar tem muitas valências, entre elas a financeira, juridica, administrativa, etc. A função de Oficial de Pessoal não é por isso uma especialidade, é uma função.

Se resolver ingressar na vertente operacional (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, etc) então aí já tem alguma hipótese de passar por uma função dessas mas não sem antes "malhar" com o corpo no pó e na lama enquanto for subalterno, durante 3 a 5 anos.
Geralmente, e numa situação normal as funções de Oficial de Pessoal são desempenhadas ou por Capitães ou Majores.

Mas terá de passar antes por Comandante de Companhia/Esquadrão/Bateria e então poderá, saliento a palavra PODERÁ, eventualmente desempenhar funções de Oficial de Pessoal de uma Unidade.

Se optar pelo Regime de Contrato na classe de Oficiais, neste momento só o poderá desempenhar durante 6 anos.
Mas é dificil um Oficial contratado (que só chega ao Posto de Tanente) desempenhar funções de Oficial de Pessoal.
O mais certo é passar 90% do seu Serviço Militar à frente de um Pelotão ou eventualmente a comandar temporáriamente uma Companhia/Esquadrão/Bateria.

Mas esta situação tem um inconveniente.
Quem seguir para o Regime de Contrato como Oficial, NUNCA poderá ingressar na GNR como Praça ou Sargento. Ou seja, nunca mais poderá exercer um trabalho numa Força de Segurança (não sei se inclui a PSP) num posto (inferior ao que já teve).

Espero ter ficado esclarecido.
Cumprimentos

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #297 em: Abril 21, 2008, 05:46:18 pm »
Olá a todos.
Tenho uma dúvida, é possível candidatar-me ao QP, depois de ter servido no exército por 6 anos em RC?
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #298 em: Abril 21, 2008, 10:12:56 pm »
Citação de: "Tomasis"
Olá a todos.
Tenho uma dúvida, é possível candidatar-me ao QP, depois de ter servido no exército por 6 anos em RC?

Essa pergunta é demasiado genérica :roll: ...porque não se estão a considerar factores como a idade e as habilitações literárias...mas respondendo concretamente...sim.

Aconselho vivamente, ver as mesnsagens do presente tópico e a usar a função "pesquisar": http://www.forumdefesa.com/forum/search.php

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
Exercito
« Responder #299 em: Abril 24, 2008, 06:59:21 pm »
Boas Camaradas, bem tenho uma questao a colocar felizmente estou acabar o meu 12ano se tudo correr bem. Tenho 19 anos e possuo um sonho desde de crianca que é seguir carreira militar. Comecei  a treinar e a preparar-me pa ficar mais robusto fisicamente e preparar-me psicologicamente para o que vou passar pois sei que sera duro e requer muito espirito de sacrificio. Mas como è um sonho meu desde de ha muito tempo penso que nao me va custar tanto.

Voltando a questao que queria colocar para a melhor carreira militar possivel e para participar em missoes no estrangeiro e etc..

O que escolher ?

Comando
Paraquedistas
Operacoes especiais

marinha:
Fuzileiros

esta é a minha grande duvida qual deles escolher possuo um carinho especial pelas operacoes especiais,comandos  e fuzileiros mas como nao sei como funciona isso das missoes nem do que me dara uma boa carreira militar agradecia a vossa ajuda. sem mais nada a perguntar obrigado e cumprimentos.