Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1319215 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11480
  • Recebeu: 2582 vez(es)
  • Enviou: 3736 vez(es)
  • +968/-1106
(sem assunto)
« Responder #300 em: Abril 24, 2008, 08:37:57 pm »
O melhor para a carreira militar é no fim do 12º ano ir para a Academia...

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
hmm
« Responder #301 em: Abril 24, 2008, 08:58:46 pm »
mas eu tanto esperei por um pouco de accao... e ja me esforcar para acabar o 12 ja esta a ser quanto mais estudar mais ainda para entrar em algo que e dificil, se eu fosse muito bom em notas pensaria nisso mas como nao sou muito, quero mesmo proseguir carreira ja apos o 12ano.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #302 em: Abril 25, 2008, 10:40:33 am »
O facto de ir para a Academia Militar não impede de seguir a carreira como oficial comando, Paraquedista ou Ranger.
Mas é uma maneira de juntar o útil ao agradável.
Basta escolher Infantaria no fim do 1º Ano que é conjunto para as Armas.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
Re: Exercito
« Responder #303 em: Abril 25, 2008, 01:29:49 pm »
Citação de: "Mandro"
Boas Camaradas, bem tenho uma questao a colocar felizmente estou acabar o meu 12ano se tudo correr bem. Tenho 19 anos e possuo um sonho desde de crianca que é seguir carreira militar. Comecei  a treinar e a preparar-me pa ficar mais robusto fisicamente e preparar-me psicologicamente para o que vou passar pois sei que sera duro e requer muito espirito de sacrificio. Mas como è um sonho meu desde de ha muito tempo penso que nao me va custar tanto.

Voltando a questao que queria colocar para a melhor carreira militar possivel e para participar em missoes no estrangeiro e etc..

O que escolher ?

Comando
Paraquedistas
Operacoes especiais

marinha:
Fuzileiros

esta é a minha grande duvida qual deles escolher possuo um carinho especial pelas operacoes especiais,comandos  e fuzileiros mas como nao sei como funciona isso das missoes nem do que me dara uma boa carreira militar agradecia a vossa ajuda. sem mais nada a perguntar obrigado e cumprimentos.

Caro Mandro, vou-lhe ser o mais sincero possível nas informações em que eu detenho. Em termos de missões os Fuzileiros poucas ou nenhumas têm, as Operações Especiais poucos elementos integram nas missões e os Comandos são os que mais missões fazem desses que referiu. Se gosta de aventura, e corajoso, etc... Pode ir para qualquer unidade do contingente não convencional ( Tropas Especiais ). Em termos de melhor carreira penso que é igual nos Comandos, como nas OE, como nos Fuzileiros, agora só depende se quer ficar como Praça ou se quer estudar mais um pouco e ser Sargento do Quadro Permanente. Nos Fuzileiros acho que tem a oportunidade de ingressar nos quadros permanentes como praça, o que não é possível no Exército já.
Boa sorte nas suas escolhas.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
Obrigado caro runa
« Responder #304 em: Abril 25, 2008, 01:53:33 pm »
Muito obrigado pela sua informacao sim a minha ideia e seguir para sargento depois de estar como praca, talvez depois de ir ao centro recrutamento verei mas talvez entao fique mesmo como comando. muito obrigado cumprimentos.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #305 em: Abril 25, 2008, 01:56:51 pm »
Sim, no centro de recrutamento podem esclarecer-te em tudo o que precisares, quanto a tua escolha se queres missoes, penso que e o melhor que fazes. Se precisares de mais alguma coisa da minha parte, e so dizeres.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

zeNice

• Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #306 em: Abril 25, 2008, 02:31:13 pm »
Só uma pergunta, os Senhores acham que brevemente os Fuzileiros podem fazer alguma Missão no Estrangeiro?

O meu objectivo é agora fazer a operação a laser á miopia e dar o nome para Praça RC nos Fuzileiros mas o meu sonho era missão no estrangeiro.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #307 em: Abril 25, 2008, 02:35:57 pm »
Citação de: "Morkanz"
Só uma pergunta, os Senhores acham que brevemente os Fuzileiros podem fazer alguma Missão no Estrangeiro?

O meu objectivo é agora fazer a operação a laser á miopia e dar o nome para Praça RC nos Fuzileiros mas o meu sonho era missão no estrangeiro.

Esta um pouco off-topic, neste tópico fala-se do Exército, não da Armada caro Morkanz, mas de qualquer forma eu não lhe sei responder isso. Pergunte no fórum da Armada.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #308 em: Abril 25, 2008, 02:53:28 pm »
Os fuzileiros não fazem tantas missões mas ainda participam em algumas (Timor leste por exemplo).
No entanto gostaria de dar aos meus futuros camaradas um conselho.
Definem desde já o que esperam da Instituição Militar.
Quero dizer com isso se querem uma carreira longa (QP) pensem primeiro em estudar e prepararem-se para concorrer à Academia ou ESE.
Depois vão ter 36 anos para fazerem missões.
Se o objectivo for ser Sargento então sim aproveitem o tempo obrigatório em rv/rc para fazerem missões antes de concorrer à ESE, mas se tiverem a oportunidade de concorrer à Academia nem pensem duas vezes.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #309 em: Abril 25, 2008, 02:53:57 pm »
muito obrigado caro runa. Sim de facto ja é um sonho meu desde de criança aventura, é da maneira que sigo as pisadas do meu pai em termos de comando que tirou o curso porque na altura tambem era obrigatorio mas como ele sempre preferiu carros nao quis continuar. Ja agora runa sabes que tipo de missoes eles fazem? sao muito arriscadas pouco?

ty cumprimentos

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #310 em: Abril 25, 2008, 03:08:20 pm »
muito obrigado caro runa. Sim de facto ja é um sonho meu desde de criança aventura, é da maneira que sigo as pisadas do meu pai em termos de comando que tirou o curso porque na altura tambem era obrigatorio mas como ele sempre preferiu carros nao quis continuar. Ja agora runa sabes que tipo de missoes eles fazem? sao muito arriscadas pouco?

ty cumprimentos

Caro Mandro, penso que todas as missões têm o seu devido risco, mas em concreto não sei o tipo de missões que os Comandos executam. Talvez seria melhor perguntar a alguém que já foi ou é Comando. Mas penso que são missões do tipo Patrulha em zonas de elevado risco, entre missões d reconhecimento, como digo não sei se estou certo.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
era mesmo so para saber
« Responder #311 em: Abril 25, 2008, 03:18:49 pm »
Porque sinceramente para quem vai para tropa tem de contar ja com o risco elevado que é ser militar mas era so mesmo para ter uma ideia de que tipo de missoes eles ffazem mais uma vez muito obrigado runa.
Pois era muito bom mas nao conheco nenhum comando a nao ser um ex comando meu pai mas que apenas tirou o curso.

Ja agora quanto tempo terei de fikar a praça para seguir depois para sargento? Quando for ao centro proponhome a Regime de Voluntariado ou contractado?

É so meesmo para antes de ir ao centro de recrutamento ter quase as duvidas completamente esclarecidas.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
Re: era mesmo so para saber
« Responder #312 em: Abril 25, 2008, 03:22:59 pm »
Porque sinceramente para quem vai para tropa tem de contar ja com o risco elevado que é ser militar mas era so mesmo para ter uma ideia de que tipo de missoes eles ffazem mais uma vez muito obrigado runa.
Pois era muito bom mas nao conheco nenhum comando a nao ser um ex comando meu pai mas que apenas tirou o curso.

Ja agora quanto tempo terei de fikar a praça para seguir depois para sargento? Quando for ao centro proponhome a Regime de Voluntariado ou contractado?

É so meesmo para antes de ir ao centro de recrutamento ter quase as duvidas completamente esclarecidas.

É o seguinte, tu para poderes concorrer á ESE tens de ter o 12º ano completo e pelo menos 1 ano de serviço no Exército, eles tiram-te as dúvidas todas lá no centro se fores lá agora penso que ainda podes incorporar este ano. Se eu fosse a ti dirigia-me la o mais rapidamente possível para ver se ainda pods ingressar este ano, porque para os Comandos só há 2 incorporações por ano (penso eu), a primeira já foi agora é a 2ª.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Mandro

• 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #313 em: Abril 25, 2008, 03:27:33 pm »
ok muito obrigado vou seguir a tua ideia.. O meu unico problema e que se deus quiser tou ainda agora mesmo acabar o meu 12ano desde que seja apos acabalo eu vou.. Ja tou ancioso para isto desde dos meus 5anos idade e afinal passou assim tudo tao depressa. Cumprimentos runa e muito obrigado.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8074
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #314 em: Abril 26, 2008, 12:27:18 am »
CONCURSO DE ADMISSÃO DE ALUNOS À ACADEMIA MILITAR
Estão abertas as inscrições para os cursos da Academia Militar: Ciências Militares, Administração, Engenharias e Medicina para acesso à carreira de Oficial do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

Inscrições até 11 de Julho.

Mais informações em www.academiamilitar.pt ou através do 808 200 211.

4/24/2008