Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1329070 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • Recebeu: 2584 vez(es)
  • Enviou: 3747 vez(es)
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #420 em: Junho 20, 2008, 04:42:20 pm »
Citação de: "Aim"
Na escola Prática dos Serviços na Póvoa de Varzim também estão a decorrer cursos de formação de praças

Pois é normal que assim seja, é uma escola, penso que o mesmo acontece a todas as escolas práticas, agora a questão é, estão a dar formação na sua área, Serviços?

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #421 em: Junho 20, 2008, 06:11:55 pm »
Não , além das especializações nas suas áreas ( Serviços que inclui diversas ) e Cursos de condução estão a ministrar um curso de formação de praças, que está agora a meio mas pensa-se que deverão seguir-se mais.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #422 em: Junho 20, 2008, 06:37:16 pm »
Não , além das especializações nas suas áreas ( Serviços que inclui diversas ) e Cursos de condução estão a ministrar um curso de formação de praças, que está agora a meio mas pensa-se que deverão seguir-se mais.

Não o que? E esse curso de formação de praças que disse que vai a meio é formação de que?

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #423 em: Junho 20, 2008, 06:54:48 pm »
Curso de Formação geral comum de Praças do exército ( Recruta ( IB+IC ) )

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #424 em: Junho 20, 2008, 07:00:20 pm »
Curso de Formação geral comum de Praças do exército ( Recruta ( IB+IC ) )

Ahhh, então e o RA5 é para que?

Isto é cá uma salada russa...

Será a recruta para os militares que lá ficaram a tirar a especialidade, ou é para todos? Daqui a nada todas as Escolas Praticas passam a dar recrutas, cada uma aos militares que lá irão ficar a tirar a especialidade, já acontece com todas as tropas especiais, agora faltam as tropas normais :shock: .

*

tyr

• Analista
  • 880
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #425 em: Junho 20, 2008, 07:06:53 pm »
a recruta dão se nos centros de instrução, as especialidades dão se (maioritariamente) nas escolas praticas.
exemplo um sapador de engenharia, faz a recruta por exemplo no RA5 e depois tira a expecialidade na EPE.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #426 em: Junho 20, 2008, 07:14:54 pm »
Citação de: "tyr"
a recruta dão se nos centros de instrução, as especialidades dão se (maioritariamente) nas escolas praticas.
exemplo um sapador de engenharia, faz a recruta por exemplo no RA5 e depois tira a expecialidade na EPE.

Eu também pensava que era assim, mas pelo que dizem pelo menos uma escola pratica também dá recrutas, se é assim podia-se acabar com o RA5 e o RI1 e passava-se a dar recruta nas escolas praticas.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #427 em: Junho 20, 2008, 07:18:29 pm »
Eu tenho uma dúvida...
Sempre quis entrar para o Exército, mas decidi tirar um curso superior antes de tentar a "minha sorte" nas Forças Armadas...
Ter uma licenciatura que não tenha sido tirada na Academia Militar ajuda nalguma coisa ao ingressar no Exército e que possibilidades de carreira tenho?
Na altura quando acabei o 12º ano perguntei a um sargento que estava numa daquelas carrinhas de recrutamento mas ele não me soube responder lá muito bem...

E já agora, para além dos paraquedistas existe mais alguma unidade com parte cinotécnica?
Sei que na Força Aérea a PA tem, possivelmente vou tentar antes lá antes já que foi sempre o que quis fazer, mas quanto ao Exército, alguém me pode ajudar nesta dúvida?

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #428 em: Junho 20, 2008, 07:23:42 pm »
Citação de: "Malina"
Eu tenho uma dúvida...
Sempre quis entrar para o Exército, mas decidi tirar um curso superior antes de tentar a "minha sorte" nas Forças Armadas...
Ter uma licenciatura que não tenha sido tirada na Academia Militar ajuda nalguma coisa ao ingressar no Exército e que possibilidades de carreira tenho?
Na altura quando acabei o 12º ano perguntei a um sargento que estava numa daquelas carrinhas de recrutamento mas ele não me soube responder lá muito bem...

E já agora, para além dos paraquedistas existe mais alguma unidade com parte cinotécnica?
Sei que na Força Aérea a PA tem, possivelmente vou tentar antes lá antes já que foi sempre o que quis fazer, mas quanto ao Exército, alguém me pode ajudar nesta dúvida?

Com licenciatura podes ir para oficial contratado se tiveres até 27 anos, a PE penso que também tem cinotécnica, mas quer seja Paras, PE, PA, ou outras forças que tenham conitécnica, não me parece que sejam para os oficiais.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #429 em: Junho 20, 2008, 07:27:40 pm »
Eu tenho uma dúvida...

Oficial em Regime de Contrato, pode chegar a Tenente, ao fim de 6 anos rua...Possível excepção: licenciaturas na área da saúde...

Exército: Paraquedistas e Polícia do Exército, Armada: Fuzileiros, Força Aérea: Polícia Aérea.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11490
  • +971/-1107
(sem assunto)
« Responder #430 em: Junho 20, 2008, 07:33:48 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Oficial em Regime de Contrato, pode chegar a Tenente, ao fim de 6 anos rua...Possível excepção: licenciaturas na área da saúde...

No exército sim, na Força Aérea (falou na PA) não é linear pois todas as especialidades de oficiais contratados tem vagas (as vezes é só uma) para o CLT (ex-CBT) curso de 3 anos paralelo à Academia da Força Aérea para oficiais QP. E quem já for licenciado tem o curso de 1 ano que é só a parte militar do CLT mas tem que se ter uma licenciatura especifica de uma certa area.

Exército: Paraquedistas e Polícia do Exército, Armada: Fuzileiros, Força Aérea: Polícia Aérea.

Eu não falei nos Fuzileiros porque fiquei com a ideia que estava a responder a uma menina (Melina) :lol: , e nos Fuzos não há meninas.

*

Malina

• 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #431 em: Junho 20, 2008, 07:41:49 pm »
Pois realmente sou menina, não me posso enfiar mesmo nos Fuzileiros, e penso que também apesar da força de vontade não teria estofo para isso!

Então basicamente a minha única possibilidade é, no máximo, 6 anos de contrato, nada mais? É a isso que chamam... "possibilidade de carreira segura"?

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #432 em: Junho 20, 2008, 07:42:26 pm »
Citação de: "Lightning"
No exército sim, na Força Aérea (falou na PA) não é linear pois todas as especialidades de oficiais contratados tem vagas (as vezes é só uma) para o CLT (ex-CBT) curso de 3 anos paralelo à Academia da Força Aérea para oficiais QP. E quem já for licenciado tem o curso de 1 ano que é só a parte militar do CLT mas tem que se ter uma licenciatura especifica de uma certa area.

Pois, Escola Superior de Tecnologias Militares Aeronáuticas, mas agora com o fim das Escolas Politécnicas nas FFAA e a sua integração nas respectivas Academias/Escola Naval...

Por outro lado:

Valorizar os sargentos, eliminar oficiais de apoio

MANUEL CARLOS FREIRE

Valorizar os sargentos, eliminar oficiais de apoio

Efectivos devem ser menos que os 20 148 propostos
A reforma das carreiras militares vai atribuir funções de maior complexidade à classe de sargentos, o que deverá reduzir as carreiras de oficiais a apenas duas, admitiram ao DN fontes ligadas ao processo.

Num despacho assinado a 6 de Março, o ministro da Defesa dá um prazo de 60 dias para que o Ministério e as Forças Armadas lhe apresentem "projectos de diploma" que respeitem diversos critérios. Um deles passa pela "valorização técnico-funcional da carreira de sargento, com previsão do exercício de funções de complexidade para as quais é exigida licenciatura, nos termos do processo de Bolonha".

"Este é o ponto principal" do despacho de Severiano Teixeira, considerou uma das fontes, observando que ele deverá implicar a eliminação de uma das três carreiras de oficiais propostas no relatório final entregue ao ministro em Outubro passado. Em causa está a indicação dada por Severiano Teixeira em relação ao modelo dos oficiais: deve-se adoptar "o esquema tripartido avançado no relatório [final das carreiras] e, em alternativa, circunscrevendo o modelo a duas carreiras, de comando e de apoio" - o que implicará a eliminação da carreira técnica defendida no citado documento.

Fonte: http://dn.sapo.pt/2008/03/16/nacional/v ... iciai.html[/quote]

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #433 em: Junho 20, 2008, 07:43:40 pm »
Então basicamente a minha única possibilidade é, no máximo, 6 anos de contrato, nada mais? É a isso que chamam... "possibilidade de carreira segura"?

Mas é licenciada em quê? Alguma coisa que interesse (à tropa c34x )?

*

Malina

• 531
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #434 em: Junho 20, 2008, 07:47:27 pm »

Mas é licenciada em quê? Alguma coisa que interesse (à tropa c34x

Estou a tirar licenciatura em Turismo...

Parece-me que não vou ter sorte!