Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1330665 Visualizações
*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #255 em: Abril 04, 2008, 04:44:03 pm »
Cabeça de Martelo escreveu:
Olha que nos Páras não se aceita gays...

lol, era engraçado ver um a saltar do aviao e a fazer pontaria para aterrar em cima do poro.. :lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23458
  • Recebeu: 4319 vez(es)
  • Enviou: 3054 vez(es)
  • +3290/-4593
(sem assunto)
« Responder #256 em: Abril 04, 2008, 05:40:44 pm »
Miguel as galinhas são como nós chamamos às mulheres...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #257 em: Abril 04, 2008, 08:15:01 pm »
Citação de: "MiguelPaiva"

No churrasco é que elas (as galinhas) sao boas :lol:

galinhas = mulheres nos paraquedistas ( acredita que antes prefiro a elas aos toros  :?:

cumprimentos
Não sabe assinar.

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #258 em: Abril 04, 2008, 08:30:22 pm »
Boas.

Apesar de ser o meu primeiro post aqui no fórum, já estava registado há uns tempos e fui passando como um mero leitor e já tive oportunidade de tirar algumas dúvidas com um ou outro utilizador aqui no fórum.

Recebi hoje a carta para a convocatória das PCS que irão ser realizadas na próxima terça feira (8 de Abril) terminando assim na quarta e gostaria de saber se algum dos presentes aqui no fórum também vai prestar as provas nesta mesma data (a ver se ao menos não vou para lá no total desconhecimento de tudo e todos :roll:

Cumprimentos.

*

MiguelPaiva

• 34
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #259 em: Abril 04, 2008, 08:46:52 pm »
LOL :oops:  :?

*

Ermit

• Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #260 em: Abril 04, 2008, 08:49:42 pm »
Pra que ramo vai fazer as provas se não for indiscrição?

Se for como quando eu fui foi lá pras 15/16h.

Cumprimentos
Não sabe assinar.

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #261 em: Abril 04, 2008, 09:10:49 pm »
Citação de: "Ermit"
Pra que ramo vai fazer as provas se não for indiscrição?

Se for como quando eu fui foi lá pras 15/16h.

Cumprimentos

Vou para a tropa normal, como praça (quer dizer, espero eu). Mais tarde pretendo ir mais longe apesar de saber que não vai ser nada fácil, mas cada coisa a seu tempo.

Obrigado pela resposta, só queria ter uma ideia mais ou menos. :)

Cumprimentos.

(sem assunto)
« Responder #262 em: Abril 05, 2008, 03:25:01 pm »
Viva

Estou a ponderar a hipótese de me candidatar a ingresso no Exército. Sou licenciado e por isso a ideia seria candidatar-me à categoria de Oficial. A minha preferência seria realizar um ano em Regime de Voluntariado e depois logo veria se continuava.

As informações que disponho indicam que o acesso à categoria de Oficial e Sargento é feito através de concurso público e que actualmente só estão a aceitar ingressos em Regime de Contrato. Alguém me pode confirmar esta informação? Porque é que só aceitam ingressos em Regime de Contrato?

Parabéns pelo fórum

Saudações

Pedro Cardoso

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23458
  • +3290/-4593
(sem assunto)
« Responder #263 em: Abril 05, 2008, 05:12:22 pm »
Citação de: "Pedro Cardoso"
Viva

Estou a ponderar a hipótese de me candidatar a ingresso no Exército. Sou licenciado e por isso a ideia seria candidatar-me à categoria de Oficial. A minha preferência seria realizar um ano em Regime de Voluntariado e depois logo veria se continuava.

As informações que disponho indicam que o acesso à categoria de Oficial e Sargento é feito através de concurso público e que actualmente só estão a aceitar ingressos em Regime de Contrato. Alguém me pode confirmar esta informação? Porque é que só aceitam ingressos em Regime de Contrato?

Parabéns pelo fórum

Saudações

Pedro Cardoso

Pedro para poderes continuar só se fosses para a Academia e se és licenciado provavelmente já não podes por passares da idade.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23458
  • +3290/-4593
(sem assunto)
« Responder #264 em: Abril 05, 2008, 05:44:43 pm »

(sem assunto)
« Responder #265 em: Abril 05, 2008, 08:57:30 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pedro para poderes continuar só se fosses para a Academia e se és licenciado provavelmente já não podes por passares da idade.

O meu objectivo não é entrar na Academia. Para ser Oficial é necessário ir para a Academia? Não li isso em lado nenhum.

Uma das condições de admissão é ter 27 anos ou menos. Eu preencho esse requisito, embora não falte muito para que deixe de o preencher.

No entanto a questão é saber se admitem ingressos em Regime de Voluntariado (1 ano) para a categoria de Oficiais.

Obrigado

Pedro Cardoso

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #266 em: Abril 06, 2008, 02:30:52 am »
Citação de: "acpool"

Já agora uma coisa, há pessoal que tenta explicar assuntos de recrutamento que nem militar foi, apesar de usar como avatar símbolos de unidades militares ou frases das unidades, se o pessoal não sabe não invente.

Continuação
Cumprimentos

Isso e pra mim? Se for desde já o informo que só falo sobre o que sei e o que fui informado e não é por ser militar que não estou informado. Até porque conheço militares que pouca informação detém sobre recrutamento. Eu quando falo é para tentar ajudar pessoas, como a mim me tentaram ajudar, se tem alguma coisa contra faça o senhor melhor trabalho do que eu, e em ves de estar a mandar bocas, ajude quem precise (já que sabe mais do que os outros). É por isso que quando falo, informo sempre para se dirigirem ao centro de recrutamento mais próximo, pois poderão obter informações mais correctas sobre o que pretendem. Nada contra si, só não gostei da sua resposta, independentemente de ser para mim ou não.

Cumprimentos,
Ricardo Runa.
Para PQ tudo farei!

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #267 em: Abril 06, 2008, 11:30:46 am »
Meus amigos, batatada aqui? Deixem lá isso, o que conta é a intenção e é sempre bom ter seja quem for para ajudar, além disso, deviam estar a festejar pelo nosso grande Porto. :roll:  :lol:

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #268 em: Abril 06, 2008, 06:15:13 pm »
Citação de: "Trollitito"
Meus amigos, batatada aqui? Deixem lá isso, o que conta é a intenção e é sempre bom ter seja quem for para ajudar, além disso, deviam estar a festejar pelo nosso grande Porto. :roll:  :wink:

Se recuares aos primeiros posts deste tópico tens lá relatos da experiência de camaradas que relataram como foram os seus dias de provas e assim já tens uma ideia  c34x

*

Trollitito

• 13
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #269 em: Abril 06, 2008, 06:41:08 pm »
Citação de: "Aim"
Camarada boa sorte para estes dois dias que vão decidir tudo para ti  c34x

Obrigado. :lol:
Deve ser dos nervos.. :oops: