Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1316389 Visualizações
*

EriStoff

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1515 em: Maio 29, 2009, 09:12:25 pm »
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "EriStoff"
Eu fiz as PCS esta semana para OE, não me lembro do nome da maquina mas sei te dizer que o primeiro numero que sai é o 25 no canto superior direito. O 71 esta na segunda linha da primeira coluna e o 17 na terceira linha da segunda coluna. Quando sai o numero 71 o que sai a seguir é sempre o 17 (no Porto era assim agora nos outros sitio não sei). E mais não me lembro...

Concorreste para praças ?

Sim

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1516 em: Maio 29, 2009, 10:33:00 pm »
muito obrigado e ficaste apto?
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

EriStoff

• 9
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1517 em: Maio 30, 2009, 11:07:53 am »
Fiquei :D Eramos cerca de 30 e só 8 é que ficamos aptos.

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1518 em: Maio 30, 2009, 12:11:46 pm »
alguem me sabe dizer onde é a loja do exercito no porto?

que a FORÇA esteja convosco.

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1519 em: Maio 30, 2009, 12:55:27 pm »
já sei onde é a loja, mas agora tenho uma duvida, alguem me sabe dizer qual o material a levar, pois eu já tenho na minha lista:

graxa;
tinta castanha e verde (tinta para a cara);
lenço camuflado;
etc

se algum me poder ajudar a dizer qual o material a levar, eu agradecia.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 884 vez(es)
  • +740/-2720
(sem assunto)
« Responder #1520 em: Maio 30, 2009, 02:04:39 pm »
Citação de: "zacarias27"
já sei onde é a loja, mas agora tenho uma duvida, alguem me sabe dizer qual o material a levar, pois eu já tenho na minha lista:

graxa;
tinta castanha e verde (tinta para a cara);
lenço camuflado;
etc

se algum me poder ajudar a dizer qual o material a levar, eu agradecia.

Nas outras unidades não sei, mas nos paraquedistas ao fim da primeira semana dão te a primeira lista. Depois de passares a recruta dão te uma segunda lista para o curso de combate.
Se ainda vais entrar só te deves preocupar com equipamento para desporto, lanche e roupa interior que vai necessitar.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

merendas

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1521 em: Maio 30, 2009, 03:22:24 pm »
boas tardes , gostava de saber se nos exames medicos eles sao muito criteriosos em relaçao a cáries?

*

Rui F.

• 24
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1522 em: Maio 30, 2009, 03:44:39 pm »
Citação de: "merendas"
boas tardes , gostava de saber se nos exames medicos eles sao muito criteriosos em relaçao a cáries?

Um amigo meu tinha algumas cáries e 2 ou 3 chumbos em pior estado e teve que ir arranjar os dentes para passar nos exames médicos. Não sei, penso que também depende de quem nos examinar.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12953
  • Recebeu: 3327 vez(es)
  • Enviou: 7951 vez(es)
  • +1209/-2005
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1523 em: Maio 30, 2009, 03:48:01 pm »
Citação de: "merendas"

Mais vale passar no dentista antes de ir fazer os exames, que chumbar nos testes por isso.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

merendas

• 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1524 em: Maio 30, 2009, 03:53:54 pm »
Ok , entao tenho de arranjar um part-timezito , e juntar algum dinheiro , e depois vou tentar a minha sorte.
Obrigado pelo esclarecimento.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11462
  • Recebeu: 2568 vez(es)
  • Enviou: 3719 vez(es)
  • +967/-1103
(sem assunto)
« Responder #1525 em: Junho 01, 2009, 07:16:22 pm »
Citação de: "Joana Pereira"
Ola Pessoal!
Não sei bem por onde começar mas...
SOu uma rapariga de 18 anos..e que sonha um dia poder estar no exercito...
no entanto n sei bem cm tudo funciona....
Estive a pensar dentro do que sei...e decidi +/- q para começo seria entrar cm Praça...mas... cm funciona dentro de ser Praça?É Preciso escolher ainda algo dentro de Praça?
Tenho o 12º ano para terminar Matematica e Fisica e Quimica..posso concorrer na msm?E onde me dirijo e o que digo?

UI..complicadoo!

Ajudem me pff..é um sonho por realizar..!

bjo**

Joana Pereira :D

Citação de: "brunoreis"
Completa o 12º e realiza o exame nacional de matemática e tenta concorrer para a academia militar

Citação de: "nelson38899"
boas

Vais ao centro de recrutamento mais próximo da tua casa pedes a folha de inscrição. Escolhes as especialidades que mais gostas e depois entregas no centro de recrutamento, ou então envias via correio. Depois é só espera que te chamem.

*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
Como faço para me inscrever no exercito?
« Responder #1526 em: Junho 01, 2009, 08:57:32 pm »
Ola!
Como faço para me inscrever no exercito?

Posso seguir a minha vida toda lá?ou saio ao fim de um certo tempo?

:?
Joana Pereira*

"Se fosse fácil não era para nós"

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8073
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1527 em: Junho 01, 2009, 09:13:10 pm »
Agora que estamos no tópico certo. Deixo algumas observações...

A prestação do serviço militar em Portugal, actualmente pode ocorrer de uma das seguintes formas:

- Regime de Voluntariado (RV) - um ano de serviço militar (praticamente ninguém escolhe esta modalidade, porque os candidatos preferem assegurar logo os dois anos mínimos do RC e porque as Forças Armadas não têm grande interesse em gastar dinheiro na formação de quem vai lá estar apenas um ano)

- Regime de Contrato (RC) - dois anos de serviço militar, como período mínimo, prorrogáveis até um máximo de seis anos

- Quadros Permanentes (QP) - praticamente toda a vida útil de um indíviduo, cerca de 30 anos. De salientar que o Exército apenas mantém QP para as categorias de Oficial e Sargento. O acesso aos QP faz-se por concursos anuais para a Escola de Sargentos do Exército (Sargentos do QP) e a Academia Militar (Oficiais do QP), depois há ainda concursos muito específicos para a Escola Superior de Saúde Militar e os Estágios Técnico-Militares, mas isso é apenas para determinadas licenciaturas muito específicas.

Em relação ao 9.º ano de escolariedade, serve apenas para aceder à categoria de Praça do RC. Acesso à categoria de Sargento ou Oficial, quer do RC, quer dos QP, exige como habilitação mínima o 12.º ano de escolariedade.

*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
Exercito
« Responder #1528 em: Junho 01, 2009, 11:00:36 pm »
Entao e qt tempo estamos em praça?

Eu n tnh o 12 completo..faltam em disciplinas..la dentro posso termina-lo e entao seguir depois paar algo mais q praça?

bjo**
Joana Pereira*

"Se fosse fácil não era para nós"

*

Wyverne

• 4
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1529 em: Junho 01, 2009, 11:48:44 pm »
Boa Noite a todos!

Tenho 21 anos de idade e vou acabar este ano o 2º ano do Curso de Direito, curso que me está a correr bastante bem. Ainda tenho mais 2 anos pela frente e não vejo muita saída profissional para o meu lado..e comno o exército sempre foi algo que me fascinou, e dada a vossa maior sabedoria, gostava que me dessem alguns conselhos sobre a que concursos acham que com o curso me podem dar melhores perspectivas...basicamente no meu lugar a que é que se candidatariam?

Agradeço a todos.

Com os melhores cumprimentos