Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1319531 Visualizações
*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1575 em: Junho 03, 2009, 11:42:30 pm »
Citação de: "brunoreis"
"No ano em que completas 18 anos... É o ano em que tens de comparecer, obrigatoriamente, ao Dia da Defesa Nacional ou ficas a ter conhecimento da data da sua realização; "

http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/

Acho que as pessoas do sexo feminino também vão ao dia da defesa, agora fiquei confuso, secalhar ainda não foste ao teu.

Em todo o caso, "Na sequência da Medida 148 do Programa SIMPLEX 2007, o Recenseamento Militar em 2009 será automático, pelo que os cidadãos deixarão de ter que se deslocar à Câmara Municipal ou Posto Consular da sua área de residência. "

Se não estás recenseada e não tens cédula, tens que te recensiar primeiro.

Pois..n sei fazer nada disso :oops:

tnh q ver..é q queria ir ja paar o exercito..

mas eu achoq  estou..pq qd fiz 18 anso fui logo á junta de freguesia e a mulher deu me um numero de eleitor
Joana Pereira*

"Se fosse fácil não era para nós"

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1576 em: Junho 03, 2009, 11:50:51 pm »
Isso do eleitor é diferente lol
Não te apresses, as coisas não são feitas de um dia para o outro.
Mas pelo que estou a ler o dia da defesa é só obrigatório para o sexo masculino.
Entretanto não deves estar recenseada, deves fazer o mesmo no centro de recrutamento.

"A quem se destina

O Dia da Defesa Nacional 2008/09 destina-se:
(...)
    * Às jovens (nascidas em 1990 e 1991) que queiram participar na experiência-piloto relativa à extensão deste dever militar às cidadãs."

http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamen ... IDADAS.htm

Podias ir ao dia da defesa, e ter um contacto com a "vida" militar, a ver se é mesmo isso que queres.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1577 em: Junho 03, 2009, 11:54:17 pm »
Não Joana não está, o recenseamento militar não tem nada haver como recenseamento eleitoral. Se fez os dezoito anos este ano, isto será feito de forma automática e irá receber uma carta para comparecer no Dia da Defesa Nacional, se fez no ano passado tem é de ir a um centro de recrutamento para tratar da sua candidatura.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1578 em: Junho 03, 2009, 11:56:18 pm »
Não recebe porque não é obrigatório para o sexo feminino.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1579 em: Junho 03, 2009, 11:56:58 pm »
Mas pelo que estou a ler o dia da defesa é só obrigatório para o sexo masculino.
A partir deste ano é obrigatório para os dois sexos.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1580 em: Junho 04, 2009, 12:00:57 am »
http://www.mdn.gov.pt/mdn/pt/Recrutamento/dia/

"Às jovens que tenham efectuado o recenseamento militar em Janeiro de 2008. " -> que não é o caso

Às jovens (nascidas em 1990 e 1991) que queiram participar na experiência-piloto relativa à extensão deste dever militar às cidadãs."

Segundo esta leitura só vai quem quer então?

Porque realmente e tens razão nisso, o sistema SIMPLEX aplicado agora em 2009 evita que as pessoas se desloquem à Câmara Municipal ou Posto Consular da sua área de residência, recebendo só a carta em casa.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1581 em: Junho 04, 2009, 12:19:50 am »
Já tinha ouvido falar que o sexo feminino iria ser obrigado a comparecer no Dia da Defesa Nacional já a partir deste ano, mas afinal é no próximo.

Dia da Defesa Nacional obrigatório para jovens do sexo feminino a partir de 2010
O Governo alterou o regulamento do recenseamento militar, que deixará de ser feito de forma presencial, mas que estenderá ao sexo feminino a obrigatoriedade de presença no Dia da defesa Nacional a partir de 2010.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1068931

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1582 em: Junho 04, 2009, 12:41:54 am »
Boa iniciativa essa, vem facilitar as coisas.
Então aqui para o caso, a Joana tem que se ir recensear, certo?

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1583 em: Junho 04, 2009, 12:45:56 am »
Antes de mais boa tarde a todos os membros do fórum....É o seguinte eu já fui militar e passado algum tempo rescindi contrato...Passado cerca de ano fiz o meu pedido de reingresso e fui prestar provas em Março tendo ficado apto... Só que ainda não recebi nenhuma carta até hoje nem fui informado de nada mas um major falou-me que iria levar o seu tempo e que não tinha data definida porque não vou ser incorporado outra vez na recruta...Alguém me sabe dizer quanto tempo é que demora nestes casos a ser incorporado?Agradecia que alguém me pudesse dizer algo...Cumprimentos bruno silva

Bruno, no meu ponto de vista serás incorporado quando o resto da unidade tiver completado a recruta

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1584 em: Junho 04, 2009, 12:52:07 am »
Então aqui para o caso, a Joana tem que se ir recensear, certo?
Não porque já em 2009 o recenseamento será automática, mas como o sexo feminino só será obrigado a comparecer no Dia da Defesa Nacional em 2010, quem quiser comparecer este ano, deverá confirmar através do preenchimento on-line do formulário de participação voluntária, no site do Ministério da Defesa Nacional.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1585 em: Junho 04, 2009, 01:05:42 am »

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1586 em: Junho 04, 2009, 01:13:35 am »
Exactamente isso para participar no Dia da Defesa Nacional, mas este só começa a partir de Outubro e se a Joana quer incorporar o mais rápido possível, vai ao centro de recrutamento, tira as duvidas que tem e apresenta a candidatura, escusa de perder tempo à espera de Outubro para o fazer.

*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
Ola
« Responder #1587 em: Junho 04, 2009, 02:47:35 pm »
Alguem me sabe dizer onde tenho q ir para ir a um centro de recrutamento?

Sou de Agueda...ja me disseram q tinha q ir oa Porto..outros q dava em qualquer lado...! :?

Ajudem me por favor
Joana Pereira*

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8075
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 362 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1588 em: Junho 04, 2009, 02:51:05 pm »

*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1589 em: Junho 04, 2009, 03:03:24 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
:arrow: http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... imento.asp

Eu tambem ja vi esse mapa mas...ai diz que Águeda é no Porto..mas já me disseram q isso n importava q era em qualquer lado..:s
Joana Pereira*