Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1354252 Visualizações
*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1605 em: Junho 15, 2009, 10:40:15 pm »
Obrigado.
Ter a frequência de ensino superior é ter feito os exames nacionais?
Se sim, qual a média normal?

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1606 em: Junho 15, 2009, 11:01:58 pm »
Citação de: "pxcastro"
Ter a frequência de ensino superior é ter feito os exames nacionais?

Quer dizer que basta estares inscrito na faculdade.

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1607 em: Junho 17, 2009, 10:52:04 am »
Uma questão camaradas,
Este ano termino o meu 12º ano, e apesar de continuar a querer seguir o meu objectivo à largos anos, conseguir aquela linda boina vermelha, gostaria de ter um curso superior, sendo que neste momento estou mais inclinado para Direito ou Politicas de segurança. Devido a uns quantos motivos, tenho a minha vida pendente até Agosto deste ano, portanto nao poderia entrar na incorporação de 13 de julho na carregueira, mas quero faze-lo em Janeiro de 2010, como os camaradas mais exprientes me aconselham a conciliar a minha ambição de ter uma licenciatura com o meu objectivo de ser um Comando ?

Ouvi outrora dizer que era possivel entrar na universidade e congelar a candidatura durante X tempo, isto tambem se aplica à privada ? É que o curso que mais estou interessado (Politicas de Segurança) só existe na LUSIADA, uma universidade privada. E ja agora, como funciona o sistema de bolsa para estudos do exercito ?

Agradeço a vossa atenção, cumprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23691
  • Recebeu: 4407 vez(es)
  • Enviou: 3126 vez(es)
  • +3525/-4636
(sem assunto)
« Responder #1608 em: Junho 17, 2009, 11:49:20 am »
Porque é que não vais primeiro para a universidade e depois se ainda quiseres tentares o CFO seguido do Curso de Comandos?
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1609 em: Junho 17, 2009, 05:40:46 pm »
Nao sei como isso nao me passou pela cabeça... Talvez me assuste que algo que tenho tanta vontade de fazer se adie por mais 4 anos, e talvez nessa altura tenha outros medos e outras convicções ! Nao vejo que seja proveituoso acabar uma licenciatura com 24 ou 25 anos e ingressar na tropa com essa idade, e sair de la com 30 ! Talvez fosse mais proveituoso tirar a minha licenciatura enquanto faço a tropa, ou estarei enganado ?

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1610 em: Junho 17, 2009, 05:49:23 pm »
Ilustre forista,

Pretender tirar uma licenciatura, enquanto presta serviço numa Unidade Operacional, como é a dos Comandos, é pura ilusão. Arrisca-se a sair com uma mão atrás e outra à frente, após os 6 anos máximos de contratos com o Exército, e depois, desemprego, ou se tiver sorte, emprego, mas apenas com o 12º ano de escolaridade, está a entender o que quero dizer...

Sugiro-lhe a licenciatura, e se no final da mesma ainda tiver essa vontade, força, mas nunca tenha medo de ter outras convicções, pois estas fazem parte de um processo natural de vida, e objectivos ou se concretizam, ou se transformam noutros... c34x

Cumprimentos e boas decisões!

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1611 em: Junho 17, 2009, 07:10:54 pm »
Como hei-de explicar...

Tenho muito pouca fé em que uma licenciatura me dê a curto ou a longo prazo um futuro que valha mais a pena que aquele que imagino para mim, um futuro operacional. Portanto seria um risco demasiado grande enverdar por uma licenciatura, pois poderia demorar muito a concluila, ou ser mal sucedido, enquanto que nos comandos mesmo como praça estaria a fazer aquilo que quero para a minha vida. Talvez seja um pensamento derrotista, mas algo me diz que se fosse para a universidade sem ter qualquer outra coisa a que me agarrar, acabaria num supermercado ou a fazer segurança num centro comercial. Faço-me entender ? Quero que a base do meu futuro seja a parte operacional, e tudo o resto é bonus, e nao ao contrario !

*

NomeFicticio

• 50
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1612 em: Junho 17, 2009, 07:14:15 pm »
Note-se que nao tenho nada contra trabalhar num supermercado pois é o que a senhora minha mae faz, e é uma profissao muito digna. Nem contra segurança num centro comercial, pois é de momento a minha profissão ! =)

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1613 em: Junho 17, 2009, 11:14:02 pm »
Penso que veio até este tópico tentar convencer-se a si próprio daquilo que já tem em mente... ingressar nas fileiras, dê lá por onde der! Como sabe, a decisão final será sempre sua, mas com essa atitude derrotista que já aparenta ter, não prevejo, nem sequer o tal futuro nos Comandos, que passa apenas por 6 anos "operacionais", como diz, e se concluir o curso com aproveitamento. E acredite que no fim dos tais, para já, vem mesmo embora do Exército, não se iluda que lhe irão fazer uma proposta para lá ficar toda a vida.

Pelo menos como vigilante, terá sempre nova oportunidade, daqui a 6 anos, e terá apenas vivido uma aventura, e desperdiçado 6 anos da sua vida sem os tais objectivos traçados a curto ou a longo prazo.

Felicidades!

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1614 em: Junho 18, 2009, 02:00:29 am »
Mais uma vez , Ninguém vai fazer provas de selecção dia 24 ?? CFS em Regime contracto ? Tenho outra duvida , caso ingresse no exercito , quando é que vou saber onde vou ser colocado , após acabar a recruta e a instrução complementar.. ?
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Windsniper

• 24
  • +0/-0
De praça a sargento ....
« Responder #1615 em: Junho 19, 2009, 10:24:47 am »
Boas pessoal...

Eu sempre quis ingressar nas forças armadas portuguesas e recentemente estive indeciso entre a Marinha e o Exercito mas acabei por me deixar levar pelo sonho de ingressar no exercito  :? ) e como quase todos os praças que querem seguir "carreira militar" eu gostaria de subir a sargento (QP) depois de alguns anos de serviço ... Conseguirá um militar conciliar a vida militar com os estudos uma vez que daqui a um ano quando já estiver em regime de contrato pretendo inscrever-me no CNED e acabar o 12º ?  

O meu tio que é oficial no exercito a mais de 30 anos disse que sim que com esforço tudo se consegue e que ele tambem teve de terminar os estudos no exercito para poder subir , mas queria recolher mais umas opiniões e se voces me puderem dar uma ajudita eu agradecia
  :wink:

Cumps

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1616 em: Junho 19, 2009, 11:37:41 am »
A ideia que tenho, e de experiencia que tive pelo menos com uma militar que acabou o 12º é que não é dificil acabar o secundário. Já tirar uma licenciatura torna-se mais complicado, muito também devido á colocação que se tem.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23691
  • Recebeu: 4407 vez(es)
  • Enviou: 3126 vez(es)
  • +3525/-4636
(sem assunto)
« Responder #1617 em: Junho 19, 2009, 12:06:51 pm »
Citação de: "brunoreis"
A ideia que tenho, e de experiencia que tive pelo menos com uma militar que acabou o 12º é que não é dificil acabar o secundário. Já tirar uma licenciatura torna-se mais complicado, muito também devido á colocação que se tem.

Também tenho uma conhecida que foi para o Exército com o 9º ano, fez lá o 12º e está neste momento a tirar um curso superior. Ela conseguiu...
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1618 em: Junho 19, 2009, 12:31:04 pm »
Como sempre depende muito da UEO (Unidade, Estabelecimento ou Orgão) onde o pessoal é colocado.

Claro que cria injustiças perante os direitos que deveriam ser igualitários para todos os militares contratados, porém é assim que as coisas funcionam no Exército.

Portanto, e como opinião pessoal, invistam na vossa valorização pessoal, antes mesmo de entrarem nas fileiras. Depois, só um acaso da "sorte" poderá determinar o vosso futuro...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1619 em: Junho 19, 2009, 06:02:25 pm »
Citação de: "Ranger Rebelde"
Como sempre depende muito da UEO (Unidade, Estabelecimento ou Orgão) onde o pessoal é colocado.

Claro que cria injustiças perante os direitos que deveriam ser igualitários para todos os militares contratados, porém é assim que as coisas funcionam no Exército.

Portanto, e como opinião pessoal, invistam na vossa valorização pessoal, antes mesmo de entrarem nas fileiras. Depois, só um acaso da "sorte" poderá determinar o vosso futuro...

Se formos colocados em Lisboa , será dificil de tirar uma licenciatura ??
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia