Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1315556 Visualizações
*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1590 em: Junho 04, 2009, 06:04:46 pm »
Mas para ti o mais perto é mesmo o do porto.. de qualquer das formas , podes ligar para o centro de recrutamento para qualquer lado , ou para o numero da linha verde de apoio do exercito a perguntar , mas penso que tens que ir aquele que abrange a tua "região" mas liga para lá e logo vês o que te dizem.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Joana Pereira

• 20
  • +0/-0
Ola
« Responder #1591 em: Junho 05, 2009, 09:42:52 pm »
Pessoal o que preciso de levar quando for ao centro de recrutamento?

É no centro de recrutamento que eu me vou recensiar militarmente?
 :?

Ajudem me!
Joana Pereira*

"Se fosse fácil não era para nós"

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1592 em: Junho 05, 2009, 11:12:28 pm »
Creio que seja isto:

http://www.exercito.pt/recrutamento/b.html

Permita-me uma opinião pessoal, acho que devia de ser um bocado mais autônoma.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1593 em: Junho 09, 2009, 04:37:24 pm »
Mais alguém daqui recebeu carta para ir prestar as PCS para o 2º curso de sargentos para dia 01 de Julho em Vila Nova de Gaia?

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1594 em: Junho 12, 2009, 12:46:39 pm »
Olá a todos!
Tenho uma questão que gostaria que me ajudassem a esclarecer... Não tem propriamente a  ver comigo mas foi algo que me disseram que me deixou bastante intrigado... Uma pessoa que acabe o 12º ano só pode tirar um curso pelo exército ingressando na Academia MIlitar, certo?
Se ingressar como Praça em RC durante este ano, só poderá tirar um curso superior ingressando, este ano, na Universidade ou Politécnico no concurso normal de acesso ao ensino superior, certo? E todas as despesas (nomeadamente propinas) serão da sua responsabilidade e não do exército, certo? É que conheço um jovem que me disse que ia tentar entrar para o exército como praça em RC e que tirava um curso por conta do exército em 3 anos... acho isto muito estranho porque por aquilo que sei, isso só é possível através da academia militar... Se me conseguissem esclarecer, agradecia.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1595 em: Junho 12, 2009, 01:26:32 pm »
Citação de: "bdragon"
Olá a todos!
Tenho uma questão que gostaria que me ajudassem a esclarecer... Não tem propriamente a  ver comigo mas foi algo que me disseram que me deixou bastante intrigado... Uma pessoa que acabe o 12º ano só pode tirar um curso pelo exército ingressando na Academia MIlitar, certo?
Se ingressar como Praça em RC durante este ano, só poderá tirar um curso superior ingressando, este ano, na Universidade ou Politécnico no concurso normal de acesso ao ensino superior, certo? E todas as despesas (nomeadamente propinas) serão da sua responsabilidade e não do exército, certo? É que conheço um jovem que me disse que ia tentar entrar para o exército como praça em RC e que tirava um curso por conta do exército em 3 anos... acho isto muito estranho porque por aquilo que sei, isso só é possível através da academia militar... Se me conseguissem esclarecer, agradecia.

Pelo que sei , e se o teu amigo estava a falar de um curso superior , o facto de estar no exercito como praça , da-lhe 2,5% das vagas fixadas , quanto às propinas , sei que o exercito dá uma ajuda , não sei valores , mas sei que dá uma ajuda .cumps

*

bdragon

• 30
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1596 em: Junho 12, 2009, 02:04:58 pm »
Sim, ele estava a falar de um curso superior. No entanto, pelo pouco que sei acho que ele só pode usufruir dessas 2,5% de vagas se já tiver 2 anos de RC no exército, o que não é o caso. Ele está a pensar concorrer este ano, quer para a universidade quer para ingressar no exército. Por isso é que eu acho estranho ele dizer que é o exército que lhe vai pagar os estudos.

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1597 em: Junho 12, 2009, 02:33:59 pm »
Mais um contratado mal informado e iludido. Qualquer dia vêm para aqui afirmar que ficam no Exército toda a vida... :lol:

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1598 em: Junho 14, 2009, 09:40:13 pm »
Boas!
Eu gostava de saber, quantas vezes por ano é feita a admissão para as operações especiais. E qual é o período minimo, de permanência.
Obrigado.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1599 em: Junho 14, 2009, 10:03:13 pm »
PRAÇAS – Operações Especiais

Unidade: Centro de Tropas de Operações Especiais (Lamego) - CTOE

Calendário:

1.º Curso: 12 de Janeiro
2.º Curso: 13 de Julho

http://www.exercito.pt/recrutamento/Fic ... 202009.pdf

Há o regime de voluntariado, não sei como funciona ao certo

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1600 em: Junho 14, 2009, 10:31:42 pm »
Obrigado. :)

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1601 em: Junho 14, 2009, 11:14:29 pm »
Boas Noites ! Alguem recebeu carta para prestação de provas para o concurso de CFS em RC , para dia 24 de Junho ? Cumps

(sem assunto)
« Responder #1602 em: Junho 15, 2009, 07:51:31 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Em relação ao 9.º ano de escolariedade, serve apenas para aceder à categoria de Praça do RC. Acesso à categoria de Sargento ou Oficial, quer do RC, quer dos QP, exige como habilitação mínima o 12.º ano de escolariedade.

As condições especiais são:

Praças - Ter idade não superior a 24 anos para os cidadãos possuidores de habilitações literárias desde o 6.º ano até ao 12.º ano de Escolaridade.

*

pxcastro

• 276
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1603 em: Junho 15, 2009, 09:35:23 pm »
Boas.
Eu gostava de saber como funciona a admissão á classe de sargentos.
É preciso ser-se militar? Já sei que é preciso o 12º.
Se houver alguem que me possa esclarecer, fico desde já grato.
Obrigado.

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1604 em: Junho 15, 2009, 10:09:16 pm »
Para militares necessitas de ter o 12º completo, para civis tens que ter frequência de ensino superior.
A admissão é feita 2 vezes ao ano através de um concurso, uma em janeiro e uma agora em agosto.