Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1314329 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23354
  • Recebeu: 4276 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3175/-4574
(sem assunto)
« Responder #1470 em: Maio 20, 2009, 10:16:08 am »
E já antigamente eram os filmes de acção Norte-Americanos... na minha primeira semana de recruta foram logo uns 20/30 para casa. O importante a reter é que a vida militar não é fácil, mas com espirito de sacrificio consegue-se.

PS: se queres...força! :wink:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1471 em: Maio 20, 2009, 04:02:39 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
E já antigamente eram os filmes de acção Norte-Americanos... na minha primeira semana de recruta foram logo uns 20/30 para casa. O importante a reter é que a vida militar não é fácil, mas com espirito de sacrificio consegue-se.

PS: se queres...força! :wink:

Para reafirmar as ideias que têm sido aqui expressadas , também acho que é importante irem consciencializados do que se vão meter , mas não esqueçam um pormenor , para entrar no EXÉRCITO , vão ser submetidos a provas , logo vão ter de ter aptidões fisicas , psicológicas , dinamica de grupo etc etc .. Acho que é para isso que existem essas provas para não haver " Grandes surpresas ".. Cumprimentos
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
quadros permantes
« Responder #1472 em: Maio 20, 2009, 04:31:46 pm »
boa tarde.
eu tenho uma duvida que gostaria de ter esclarecida que e a seguinte:
eu estou a pensar seriamente em ingressar no exercito mas nao queria ao fim de 7 anos ser mandado pra rua, queria ficar nos quadros na classe de sargentos visto que nao tenho notas para ingressar na academia militar.
tipo estando eu ja no exercito em regime de contracto posso concorrer a escola de sargentos e ficar ja como sargento dos quadros certo???
alguem me sabe dizer quais as provasque fazem, e se as notas de secundario contam porque so tenho media de 12 e isso esta-me a preocupar um pouco.
agradecia uma ajuda neste topico....
e que voume ja inscrever e gostaria de ficar nos quadros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23354
  • Recebeu: 4276 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3175/-4574
(sem assunto)
« Responder #1473 em: Maio 20, 2009, 05:09:13 pm »
Tentas ir para a ESE (Escola de Sargento do Exército).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1474 em: Maio 20, 2009, 06:01:13 pm »
::..Trafaria..::

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12949
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1996
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #1475 em: Maio 20, 2009, 06:25:20 pm »
:mrgreen:  :|  :evil: :moca:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
Re: quadros permantes
« Responder #1476 em: Maio 20, 2009, 07:45:43 pm »
Citação de: "tiagu25"
visto que nao tenho notas para ingressar na academia militar.
 so tenho media de 12.
Na admissão para a academia militar do ano lectivo 2007/2008 o último classificado entrou com menos de 11,5 em ciências militares, 2008/2009 não sei, por isso as médias não são assim tão altas, tem é de ter matemática.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11458
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3714 vez(es)
  • +967/-1102
Re: quadros permantes
« Responder #1477 em: Maio 20, 2009, 08:28:21 pm »
Citação de: "Açoriano"
Na admissão para a academia militar do ano lectivo 2007/2008 o último classificado entrou com menos de 11,5 em ciências militares, 2008/2009 não sei, por isso as médias não são assim tão altas, tem é de ter matemática.

A média escolar normalmente é a ultima coisa a ser avaliada, há muitos meninos e meninas de 16, 18, etc a ficar pelo caminho nas avaliações médicas, psicotécnicas, físicas, etc, e haver pessoal de 10, 12, etc a passar.

Primeiro há que passar todo um grupo de avaliações impostas pela Academia independentemente de se ter 10 ou 20 de média, só no fim disso tudo é que se vai ver as notas de escola do pessoal que sobrar.

*

João Oliveira Silva

• Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #1478 em: Maio 20, 2009, 09:57:19 pm »
eu estou a pensar seriamente em ingressar no exercito mas nao queria ao fim de 7 anos ser mandado pra rua, queria ficar nos quadros na classe de sargentos

Tiago:

Possivelmente tenho filhos da tua idade. Portanto considera este post como conversa do cota.
Vamos lá ver. O teu interesse em ficar no quadro acho que só deve ter duas razões objectivas:

a) achas que a vida militar te realiza e é isso que queres para o teu futuro, é por aí que passa a tua felicidade (  já te informaste dos espinhos?... ).
b) achas que é emprego certo, o patrão não é exigente, o salário até pode ser curto mas é pontual, a palavra desemprego não existirá e até à reforma já não te chateias mais.

Pois bem!  Se estás na opção a) qual é o problema? atira-te e depois de lá estares tens todas as oportunidades de estudar, de te valorizar e concorrer a situações que permitem progredir. A não ser que pretendas ir apenas beber uns canecos, comer umas gajas e os 7 anos passam e depois levas guia de marcha.
E aí tens um problema. Já não tens 18 anos e qualificações não há e vais a uma empresa procurar emprego e és cilindrado por outros melhor preparados.
7 anos são muito tempo.  Terás oportunidades de progredir, tens é que trabalhar e estudar, caso contrário vais... com os porcos.
Achas que, por exemplo, os oficiais fazem a Academia e depois até general é sempre a subir? Não há trabalho, não há cursos, estudar e muito?
Achas que numa empresa se entra e se é logo administrador, director-geral ou qualquer cargo superior? Muitas das pessoas que estão nestes cargos começaram bem por baixo e a ganhar muito pouco , exceptuando o Belmiro de Azevedo que o filho começou logo como administrador mas aí o pai é o dono.
Se não tens pais ricos, vai ao...
Isto é assim: se é isto que queres, não tenhas medo nem tenhas vergonha de começar por limpar as cavalariças.  Desde que tenhas oportunidades e tempo para te preparares para elas, vai à luta. Se não conseguires a culpa é só tua. Não foste capaz.

Se te enquadras na opção b), tem cuidado. Já estás derrotado porque o mundo é feito de competição, mesmo muita. Se aos  18 anos pensas assim, estás frito.  Cada vez há mais competição, tudo é difícil de obter. Nada está garantido, vais ter que lutar pelo que queres. Se achas que te vão dar de forma grátis o teu futuro, já foste. És tu que vais ter que trabalhar, lutar e demonstar que o que és ou terás foste tu que o conseguiste, com trabalho, qualificação e estudo.
e que voume ja inscrever e gostaria de ficar nos quadros.

Aplica-te e empenha-te, estuda, valoriza-te e tem os olhos abertos para todas as oportunidades e traça objectivos ambiciosos. Porque é que daqui a um tempo não podes até chegar à academia?
Cumprimentos,

*

tiagu25

• 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1479 em: Maio 20, 2009, 10:20:24 pm »
boa tarde

Muito obrigada pelas respostas ajudam muito.
Em primeiro lugar gostaria de dizer que nao quero a vida militar para la estar sete anos e ser mandado embora no fim, e que gosto mesmo da vida militar para alem de saber muito pouco sobre esse ramo..... O que sei é devido ao meu pai e irmão que sao militares tambem..... Portanto como gosto da vida militar gostaria de ficar nos quadros..... A academia militar pelo menos este ano ja esta fora de questão porque nao tenho matematica e tinha de me preparar minimamente para o exame e enquanto isso queria-me informar sobre a escola de sargentos para o caso de nao conseguir a academia....
A minha ideia e a seguinte:
Entrar como praça assinar contracto de dois anos e depois de um ano concorrer a escola de sargentos, mas hoje um militar disse que é dificil porque fazem médias com as notas de secundario e só tenho média de 12 e nao sei quais sao as outras provas escritas a fazer e seu grau de dificuldade, a academia era mesmo um sonho mas que se esta a tornar muito dificil devido mesmo à matematica porque se tem de fazer exames nacionais mas é um caso a pensar. Mas mesmo assim queria saber mais sobre a escola de sargentos porque é a unica maneira de conseguir entrar para os quadros sem ser pela academia.
Obrigada pela resposta senhor joao oliveira e esta à vontade para outra "conversa de cota" ate agradecia que o voltasse a fazer porque parece perceber da area....

Editado por Lightning

*

Ranger Rebelde

• Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1480 em: Maio 21, 2009, 10:18:03 am »
Isto é que é de moderador atento e consciente, a corrigir os erros ortográficos de português desta malta jovem, sim senhor... :?

Grande Lightning  c34x

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1481 em: Maio 22, 2009, 10:49:18 am »
boas pessoal, eu já recebia a convocatória para ingressar no exercito e gostava de saber, para além dos documentos necessários, o que se deve levar no que toca aos artigos de higiene pessoal, e outras roupas.

ps: usem o mozzila, ele já faz correcção ortográfica automatica.

que a FORÇA esteja convosco.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 884 vez(es)
  • +740/-2719
(sem assunto)
« Responder #1482 em: Maio 22, 2009, 10:54:41 am »
Citação de: "zacarias27"
boas pessoal, eu já recebia a convocatória para ingressar no exercito e gostava de saber, para além dos documentos necessários, o que se deve levar no que toca aos artigos de higiene pessoal, e outras roupas.

ps: usem o mozzila, ele já faz correcção ortográfica automatica.

É aconselhável levar boxers e muitos pares de meias, aconselho a levar pó de talco, principalmente para ajudar os pés a não ganhar bolhas, depois de longas caminhadas. Os artigos de higiene são os normais, como se fosses numa viagem de uma semana
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

zacarias27

• 19
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1483 em: Maio 22, 2009, 11:05:28 am »
Citação de: "nelson38899"

É aconselhável levar boxers e muitos pares de meias, aconselho a levar pó de talco, principalmente para ajudar os pés a não ganhar bolhas, depois de longas caminhadas. Os artigos de higiene são os normais, como se fosses numa viagem de uma semana

antes de mais obrigado pela informação, quanto as cores das meias convém serem brancas, pretas, ou outra cor qualquer?

*

nelson38899

• Investigador
  • 5612
  • Recebeu: 931 vez(es)
  • Enviou: 884 vez(es)
  • +740/-2719
(sem assunto)
« Responder #1484 em: Maio 22, 2009, 11:07:44 am »
Citação de: "zacarias27"
Citação de: "nelson38899"

antes de mais obrigado pela informação, quanto as cores das meias convém serem brancas, pretas, ou outra cor qualquer?

tem que ser de cores escuras. Nos paraquedistas levas com um balde de água sempre que se veja cores claras. :twisted:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva