Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1314120 Visualizações
*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1395 em: Maio 06, 2009, 01:03:27 am »
Boas noites , a titulo de curiosidade será que me poderiam informar se as remunerações no link abaixo referidas , incluem subsidios ? Se não , quais os subsidios que há a receber ? Cumprimentos

http://www.exercito.pt/recrutamento/rem ... nsais.html
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1396 em: Maio 06, 2009, 09:45:49 am »
Nesse caso após chegar a sargento mor não poderei subir mais dentro do ramo do exército?

É complicado entrar na escola de sargentos? Alguém que ja o tenha feito?

Quanto tempo tempo se leva mais ou menos até chegar a sargento? 3 anos se correr tudo sobre rodas?

Cumps

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11458
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3714 vez(es)
  • +967/-1102
(sem assunto)
« Responder #1397 em: Maio 06, 2009, 10:49:33 am »
Citação de: "Linkxx"
Boas noites , a titulo de curiosidade será que me poderiam informar se as remunerações no link abaixo referidas , incluem subsidios ? Se não , quais os subsidios que há a receber ? Cumprimentos

Essas remunerações é do ordenado bruto, isto é, sem descontos.
Os subsidios que se pode receber variam, há um que todos os militares tem que é o subsidio de condição militar, mas depois há outros subsidios que é necessário possuir certas qualificações ou funções como por exemplo o curso de pára-quedismo, curso de mergulhador, o pessoal dos explosivos (EOD), o pessoal dos submarinos da Marinha, o pessoal navegante da Força Aérea, etc.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1398 em: Maio 06, 2009, 01:40:27 pm »
Citação de: "Lightning"

Essas remunerações é do ordenado bruto, isto é, sem descontos.
Os subsidios que se pode receber variam, há um que todos os militares tem que é o subsidio de condição militar, mas depois há outros subsidios que é necessário possuir certas qualificações ou funções como por exemplo o curso de pára-quedismo, curso de mergulhador, o pessoal dos explosivos (EOD), o pessoal dos submarinos da Marinha, o pessoal navegante da Força Aérea, etc.

Certo , que hade ser aproximadamente 10% desse ordenado bruto , no meu caso seria 10% dos aproximadamente 900 euros que hade dar aproximadamente 800 euros , isto sem ser muito preciso é o que recebe um 2º Furriel , Quanto é o valor do subsidio de condição Militar ? E Quanto tempo é que se demora a passar de 2º Furriel a 1º Furriel ? Obrigado pela disponiblidade para me responder.Cumprimentos

Hugo Gonçalves

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1399 em: Maio 06, 2009, 01:44:07 pm »
Citação de: "xzayne"
Nesse caso após chegar a sargento mor não poderei subir mais dentro do ramo do exército?

É complicado entrar na escola de sargentos? Alguém que ja o tenha feito?

Quanto tempo tempo se leva mais ou menos até chegar a sargento? 3 anos se correr tudo sobre rodas?

Cumps

Na classe de Sargentos , Sargento Mor é o posto máximo que podes ter , podes é eventualmente concorrer a oficial quer por regimo de contracto isto se adequirires uma licenciatura , ou através da academia militar que te possiblita entrares directamente para os quadros após concluires o curso.. Quanto ao entrar na escola de sargentos , tens de ter no minimo o 12º ano e 2 anos de serviço , dizem que as provas são um quanto puxado e o numero de vagas anuais varia entre as 100 e 200 vagas , quanto ao numero de candidatos para elas não vou arriscar. O curso na ESE são de 3 anos e só apos o concluires é que és promovido a sargento..Corrijam-me se estiver enganado.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1400 em: Maio 06, 2009, 01:46:50 pm »
Citação de: "Xô Valente"
No que toca a Sargentos, começa-se em 2º Furriel caso seja contratado, ou 2º Sargento caso venha da ESE e entre no QP e pode subir até Sargento-mor.
Em termos de remunerações, vão desde os 800€ aproximadamente, até cerca de 1400€... penso eu de que. :D

1400€ ?? Não estarás enganado ? Um Sargento-mor recebe bem mais que isso. ; Outro pormenor importante para ires subindo de posto , inclusive para Sargento-Ajudante penso que é preciso tb tirar qq coisa na ESE..

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1401 em: Maio 06, 2009, 07:55:11 pm »
O curso da ESE penso que sejam 2 anos.
Em relação aos ordenados acho que um sargento-mor recebe mais ou menos isso. Se calhar um pouco mais.
Em relação a Sarjento-Ajudante, sobe-se por promoção, já Sargento-chefe e mor é apenas por vagas. Penso que já li isso aqui no fórum até.
Corrijam-me se estiver errado. :D
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1402 em: Maio 06, 2009, 08:06:18 pm »
Em relação aos ordenados acho que um sargento-mor recebe mais ou menos isso. Se calhar um pouco mais.
Em relação a Sarjento-Ajudante, sobe-se por promoção, já Sargento-chefe e mor é apenas por vagas. Penso que já li isso aqui no fórum até.
Cumprimentos.

Sim defacto o curso da ESE , são 2 anos estive agora a ver o plano de estudos.. em relação aos ordenados de um sargento-mor tenho quase a certeza que estas equivocado , pois o meu pai é Sargento-Chefe e recebe mais que isso , acho que até como sargento-Ajudante recebia mais que 1400 euros.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1403 em: Maio 06, 2009, 08:08:48 pm »
Cumprimentos.

Já agora :

http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/FORMACAO.htm

" Curso de promoção " ? O que é isto ? Acho que foi daqui que proveio a minha confusão..

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11458
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3714 vez(es)
  • +967/-1102
(sem assunto)
« Responder #1404 em: Maio 06, 2009, 08:29:38 pm »
" Curso de promoção " ? O que é isto ? Acho que foi daqui que proveio a minha confusão..

É um curso que os sargentos tem que frequentar para serem promovidos a esse posto em especifico, acontece o mesmo com os oficiais QP, não é só acabar o curso da Academia e pronto, há cursos ao longo da carreira, curso de promoção a capitão, curso de promoção a oficial superior, curso de promoção a oficial general.

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1405 em: Maio 06, 2009, 09:20:23 pm »
Citação de: "Lightning"

É um curso que os sargentos tem que frequentar para serem promovidos a esse posto em especifico, acontece o mesmo com os oficiais QP, não é só acabar o curso da Academia e pronto, há cursos ao longo da carreira, curso de promoção a capitão, curso de promoção a oficial superior, curso de promoção a oficial general.

Exato , então não é bem como o Xô Valente estava a dizer, é preciso frequentar um curso , não são promovidos apenas com os anos de serviço.. Obrigado pela resposta.cumprimentos

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1406 em: Maio 06, 2009, 09:22:59 pm »
Eu sei que para se ser promovido é necessário tirar certos cursos, mas também se é promovido por antiguidade e pelo serviço prestado, entre outras coisas...

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1407 em: Maio 06, 2009, 09:30:50 pm »
Nao estou a pensar tirar licenciatura amigo, farto de estudou estou eu. No profissional onte estou tenho uma carga horária bem puxadita. Levanto-me todos os dias as 6:30 para estar em setubal as 8:30. Tenho aulas todos os dias até as 16:50. Antes era até as 17:30.. (omg   :D

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1408 em: Maio 06, 2009, 09:33:49 pm »
Penso que para chegar a sargento-mor é um pouco difícil, pois acho que só mesmo por vagas...
Além do mais penso que os sargentos podem subir para oficiais técnicos, mas também não muito sobre isso.
Aliás, alguém pode falar melhor acerca dos oficiais técnicos?
Cumprimentos.

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
oficiais técnicos
« Responder #1409 em: Maio 06, 2009, 10:04:06 pm »
Além do mais penso que os sargentos podem subir para oficiais técnicos

Isso já acabou...