Ingresso no Exército

• 5603 Respostas
  • 1414719 Visualizações
*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1380 em: Abril 30, 2009, 03:07:31 pm »
Aqui em Sta.Margarida somos tudo  :lol:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 24391
  • Recebeu: 4730 vez(es)
  • Enviou: 3335 vez(es)
  • +3794/-4687
(sem assunto)
« Responder #1381 em: Abril 30, 2009, 03:23:50 pm »
Citação de: "PedroM."
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "PedroM."
Sta.Margarida

Ai não é um dos dois locais onde estão as tropas paraquedistas?

Só se for às vezes...é mais a Norte, Tancos (Escola de Tropas Paraquedistas) e ainda Tomar (Regimento de Infantaria 15) e São Jacinto (Regimento de Infantaria 10).

É isso. É que tenho um grande interesse nas Tropas Paraquedistas, e tinham-me dito que, além da Escola de Tropas Paraquedistas em Tancos, também estavam em Sta. Margarida.

Muito agradecido pela informação.  :)

O pessoal formado na ETP faz as "semanas de Campo", em Santa Margarida, na verdade até as sessões de tiros e lançamento de granadas são lá realizados.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1382 em: Abril 30, 2009, 03:41:25 pm »
Citação de: "Açoriano"
Citação de: "Linkxx"
Exato basta estares inscrito numa universidade , ou seja " Certificado de matricula num insitituto superior" é indiferente se estas sno primeiro ano , segundo , terceiros , se tens 20 cadeiras feitas , 10 ou 0 .. : - )
Linkxx obrigado pela resposta.
Acho isso uma estupidez, qual é a diferença entre um candidato com o secundário completo e um universitário com 0 aulas.
Se calhar é uma maneira de ter menos candidatos, porque nem todos com o 12º conseguem entrar no ensino superior, mas continua a ser uma estupidez, porque quantos mais candidatos melhor selecção, modernices. :|

Não tenho bem a certeza do que estou a dizer , mas se estiver errado , alguem que me corrija. Penso que este é o Segundo Concurso para a classe de Sargentos em Regime de contracto.. dai a necessidade de criar Algo que se fizesse diferenciar das habilitações exigidas para os praças e não fosse igual às exigidas para a classe de oficiais..
Agora com as habilitações até ao 12º Ano vai-se para a classe de praças , com licenciatura vai-se para oficiais.. e como A classe de sargentos é uma classe entre os praças e os oficiais , ficou assim.. Percebes ? De certa forma não é justo .. mas foi uma maneira de diferenciar.
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #1383 em: Abril 30, 2009, 05:25:58 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O pessoal formado na ETP faz as "semanas de Campo", em Santa Margarida, na verdade até as sessões de tiros e lançamento de granadas são lá realizados.

Realmente é uma pena (e uma lacuna) a ETP nao ter carreira de tiro.
::..Trafaria..::

*

brunoreis

• 61
  • +0/-0
ç
« Responder #1384 em: Maio 02, 2009, 12:04:48 am »
Eu estou a pensar candidatar-me ao concurso de sargentos, mais alguem esta?
« Última modificação: Julho 22, 2017, 12:10:46 pm por brunoreis »

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
Dúvidas
« Responder #1385 em: Maio 05, 2009, 07:07:41 pm »
Boas a todos.
Sou da baixa da banheira, perto do barreiro, estou a terminar o 12º ano e gostaria de me informar relativamente ao exército.
Estou a terminar um curso numa escola exclusivamente profissional - escola profissional de setúbal, em técnico de gestão de equipamentos informáticos. Já ando a treinar, e quando terminar o curso o que é que me aconselham a fazer?
Pensei em tentar os comandos, e como segunda opção tropa normal e após o primeiro ano concorrer à escola de sargentos em caldas da rainha.
Será mesmo verídico quando dizem "esqueçam a vida social, família, mulher, etc.."?
Em relação à força aérea ou algum outro ramo das FA, o que aconselham?
Na força aérea há um curso de informatica tambem, mas mostram pouco no que toca a remunerações e tudo mais.
Estou pronto a dar tudo o que tenho, mas não é o meu desejo abdicar totalmente da família, etc.

O que me têm a dizer camaradas?
Com os melhores cumprimentos
André

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1386 em: Maio 05, 2009, 07:14:41 pm »
Boas.
No que toca a remunerações, é praticamente igual para todos os ramos das Forças Armadas.
E em relação ao esquecer a vida social não é bem assim. Também varia consoante os cursos e áreas, mas os militares não ficam privados de vida social e familiar. Certamente haverá militares aqui que lhe poderão explicar melhor, com experiência própria.
Cumprimentos.
http://valente-city.myminicity.com/  -  Cria a tua minicidade também.

*

Primy

• Perito
  • **
  • 536
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1387 em: Maio 05, 2009, 07:18:03 pm »
xzayne,o melhor que tens a fazer é veres o que gostas,se Exército,Marinha ou Força Aéria,depois de escolheres o ramo tens a especialidade que podes escolher o que mais te achas vocacionado  :lol:  esse pensamento era do tempo da tropa do ultra-mar e mesmo assim já tinham passaportes cor de rosa  :lol:

*

Aim

• Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Dúvidas
« Responder #1388 em: Maio 05, 2009, 07:21:48 pm »
Citação de: "xzayne"
Boas a todos.
Sou da baixa da banheira, perto do barreiro, estou a terminar o 12º ano e gostaria de me informar relativamente ao exército.
Estou a terminar um curso numa escola exclusivamente profissional - escola profissional de setúbal, em técnico de gestão de equipamentos informáticos. Já ando a treinar, e quando terminar o curso o que é que me aconselham a fazer?
Pensei em tentar os comandos, e como segunda opção tropa normal e após o primeiro ano concorrer à escola de sargentos em caldas da rainha.
Será mesmo verídico quando dizem "esqueçam a vida social, família, mulher, etc.."?
Em relação à força aérea ou algum outro ramo das FA, o que aconselham?
Na força aérea há um curso de informatica tambem, mas mostram pouco no que toca a remunerações e tudo mais.
Estou pronto a dar tudo o que tenho, mas não é o meu desejo abdicar totalmente da família, etc.

O que me têm a dizer camaradas?
Com os melhores cumprimentos
André

Bem isso de abdicar da família em parte é realidade, porque vejamos... 3 meses de recruta no qual só virá a casa ao fim de semana em condições normais.
Depois mais o tempo da especialidade e posteriormente dependerá da colocação  :?
Se for colocado perto de casa( pc provável ) podera ir a casa senão ... Só mesmo ao fim de semana .

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1389 em: Maio 05, 2009, 07:37:51 pm »
Com o 12º ano qual o percurso que aconselha no exército?

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1390 em: Maio 05, 2009, 07:38:12 pm »
Ou então se for jovem e ainda não tiver "família constituida", muda-se para a zona onde é colocado. :wink:
Cumprimentos.

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1391 em: Maio 05, 2009, 07:46:41 pm »
Eu tenho alguma facilidade em ir para Lisboa, já que tu tambem és daqui.
O melhor para mim seria exercer funções na capital.

Pensei em candidatar-me a comandos ou tropa normal, consoante a minha capacidade física na altura. Após um ano como praça, concorrer à escola de sargentos em caldas de rainha. Li noutro fórum que a coisa a que mais davam valor agora na selecção era a média final do 12º ano.
É mesmo assim? Após terminar o CFS nas caldas, sairia como 2º sargento, e depois poderia subir de posiçoes para sargento chefe e mor. Estou correcto? É um bom percurso?

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1392 em: Maio 05, 2009, 07:47:51 pm »
Se tiver Matemática e exame à mesma disciplina, concorra à Academia Militar, que forma oficiais.
Caso contrário, ingresse como praça e ao fim de um ano de serviço, concorra à Escola de Sargentos do Exército que forma Sargentos.
Cumprimentos.

*

xzayne

• 17
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1393 em: Maio 05, 2009, 07:53:30 pm »
Não me considero preparado para fazer um bom exame de acesso.
Em cursos profissionais, a preparação para tal é fraca. A matemática é B e a menos que se tenha uma carola com vontade de "matematicar" é que se safa.  :shock:

Para todos os efeitos dentro do ramo de sargento até onde se pode subir, e que média de remunerações se obtém?

*

Xô Valente

• Perito
  • **
  • 409
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1394 em: Maio 05, 2009, 08:05:51 pm »
No que toca a Sargentos, começa-se em 2º Furriel caso seja contratado, ou 2º Sargento caso venha da ESE e entre no QP e pode subir até Sargento-mor.
Em termos de remunerações, vão desde os 800€ aproximadamente, até cerca de 1400€... penso eu de que. :D