desculpem me a pergunta mas para que servem esses suplementos? .
Citação de: "fabio_lopes"desculpem me a pergunta mas para que servem esses suplementos? . ai cá bôa!
Olá , antes de mais quero saudar o criador deste tópico pela excelente decisão de cria-lo. --------Qualquer indivíduo que queira incorporar no Exército Português deve em primeiro lugar dirigir-se ao Centro de Recrutamento da sua Zona de Residência a fim de formular a sua candidatura.As condições são as seguintes: * Ter nacionalidade portuguesa; * Ter pelo menos 18 anos de idade, à data da incorporação; * Ter aptidão psicofísica adequada; * Não estar inibido ou interditado do exercício de funções públicas; * Não ter sido condenado criminalmente em pena de prisão efectiva; * Possuir situação militar regularizada; * Possuir habilitações literárias adequadas; * Ter idade não superior a:- 30 anos de idade, para os cidadãos possuidores de licenciatura em Medicina habilitados com internato geral;- 27 anos de idade, para cidadãos possuidores de habilitação académica com grau de bacharelato ou licenciatura;- 24 anos de idade, para os restantes casos. * Ter altura mínima de:- 1,60m para o sexo masculino;- 1,56 para o sexo feminino; * Não estar abrangido pelos critérios de pré-selecção. * Ter como habilitações literárias mínimas as seguintes:-Curso de Formação de Praças (CFP) – 6º ano de escolaridade;-Curso de Formação de Sargentos (CFS) – Bacharelato;-Curso de Formação de Oficiais (CFO) – Licenciatura;-Curso Especial de Formação de Oficiais (CEFO) – Licenciatura.----------------------------------------------------------Após a candidatura Aprovada pelo Ministério da Defesa Nacional o candidato irá ser chamado ás PCS , no prazo de 3 Semanas.Passando isto para " míudos " :Conceito de Provas de Classificação e Selecção (PCS):As PCS constituem um conjunto de exames e testes para avaliar a aptidão psicofísica dos cidadãos candidatos à prestação do serviço militar em Regime de Contrato/Regime de Voluntariado (RC/RV).Duração das PCS:Realizam-se por uma só vez durante dois ou três dias, excepto quando o cidadão interponha recurso hierárquico ou fique na situação de aguardar classificação (previsto nos artigos 26º e 27º do Decreto-Lei n.º 289/2000 de 14 de Novembro – Regulamento da Lei do Serviço Militar), casos em que, retoma as provas a partir daquela que motivou o recurso hierárquico ou a situação de aguardar classificação. Assim a duração é a seguinte:Oficiais e Sargentos: 3 dias úteis;Praças (Contingente Normal): 2 dias úteis;Praças (Contingente Especial - Comandos, Operações Especiais e Pára-quedistas): 3 dias úteis.Locais de realização:Estas provas são dirigidas e em parte realizadas num Gabinete de Classificação e Selecção (Lisboa, Porto ou, no caso dos arquipélagos dos Açores e da Madeira, Ponta Delgada e Funchal, respectivamente). Para os cidadãos que pretendem ingresso no Contingente Especial (Comandos, Operações Especiais e Pára-quedistas) as Provas Complementares Físicas são realizadas em Mafra (Centro de Tropas Comandos), Lamego (Centro de Tropas de Operações Especiais) e Tancos (Escola de Tropas Pára-quedistas). Estes órgãos fornecem alimentação e alojamento (se necessário) durante o período da sua realização.Tipos gerais de Provas:- Prova de Aptidão Física- Provas Complementares Físicas (somente para os cidadãos que pretendem ingresso no Contingente Especial)- Prova de Aptidão Psicológica- Prova Médica de Selecção- Entrevista Individual -------------------------------------------------------------------------Após ter realizado as provas existe 3 cenários possíveis:Apto, quando satisfaça o perfil psicofísico necessário para a prestação de serviço militar efectivo;Inapto, quando não satisfaça o perfil psicofísico necessário para a prestação de serviço militar efectivo;A aguardar classificação, quando não preencha de imediato o perfil psicofísico exigido, mas revele possibilidade de evolução susceptível de o poder atingir nos três meses seguintes à prestação de provas.--------------------------------------------------------------------Conteúdo das Provas Físicas:Contingente Normal:Extensões de braços no solo : Masculino- 15Feminino- 7 Abdominais em 1 minuto:Masculino- 25Feminino- 18Passagem do pórtico:Masculino- SimFeminino- SimSalto do Muro ( 60cm ):Masculino: SimFeminino: SimTeste de Cooper:Masculino: Correr 2000 metros em 12 minutosFeminino: Correr 1650 metros em 12 minutos--------------------------------------------------------------------Os Candidatos destinados ao Contingente Especial terão que realizar as seguintes Provas Complementares:Pára-Quedistas:Corrida de 2500 Metros:Masculino: 12 minutosFeminino: 13.30 minutosFlexão e extensão de pernas:Masculino: 35Feminino: 30Abdominais em 2 Minutos:Masculino: 35Feminino: 30Elevações do corpo numa barra fixa:Masculino: 5Feminino: NãoFlexão e extensão de braços no solo:Masculino: 20Feminino: 14Prova de Agressividade:Masculino: SimFeminino: NãoSalto da vala:Masculino: 3 metrosFeminino: 2.80 metrosPassagem do pórtico duplo de 5 e 8 metros:Masculino: SimFeminino: SimSalto da torre:Masculino: SimFeminino: SimPassagem de túnel encurvado com 10 metros:Masculino: SimFeminino: Sim
boas tenho uma duvida, eu acabei o 12º e alisteime para a area de saude e transportes em RV e acabei a intruçao complemetar e fui mandado para serviços e nao estou a gostar e nao e este o futuro que quero e gostava de recindir o contracto e ir para a univercidade, eu gostava de saber se desistisse teriam de pagar alguma indemnização. obrigado