Ingresso no Exército

• 5602 Respostas
  • 1313978 Visualizações
*

Jorge Pereira

• Administrador
  • 2229
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 122 vez(es)
  • +118/-265
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #1260 em: Março 24, 2009, 11:59:33 am »
Citação de: "sereno"
Boa Tarde.

Daqui a algumas semanas vou fazer os teste de admissão para o exército e há uma coisa que me está a deixar nervosa que são os testes psicotecnicos.
Alguém me pode dizer como são esse tipo de testes e em que é que consistem?

Obrigado
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'

Cumprimentos

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1261 em: Março 24, 2009, 12:20:45 pm »
Citação de: "jpcm"
Pois, mas um amigo meu entrou com 26 e uma licenciatura..

Exacto. Se possuir uma licenciatura a idade limite é 27. Se for algo ligado à saúde, como por exemplo Medicina a idade limite aumenta ainda mais um pouco (agora não sei ser preciso).

*

Diogo Forte

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1262 em: Março 24, 2009, 08:52:50 pm »
Alguém que va fazer provas de selecção a lisboa no dia 1 Abril?

*

Linkxx

• 187
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1263 em: Março 25, 2009, 09:17:35 am »
Boas .. Alguem sabe para quando está previsto abrir concurso CFS em regime de contrato/voluntariado ? Obrigada.Abraço
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia

*

TiagoFilipe

• Perito
  • **
  • 367
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1264 em: Março 25, 2009, 03:52:39 pm »
Acho que não custava muito dar uma vista de olhos primeiro pelo próprio site do Exército. :roll:

http://www.exercito.pt/recrutamento/concursos.html

Sargentos:

Este concurso será noticiado quando publicado em Diário da República, sendo então disponibilizada, neste "Sítio", toda a informação necessária para concorrer. Previsivelmente a abertura do Concurso é publicada em média com noventa (90) dias de antecedência. A abertura do próximo Concurso está previsto para Abril / Maio do corrente Ano, estando a Incorporação dos Candidatos apurados agendada para 03 de Agosto de 2009.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
comandos
« Responder #1265 em: Março 25, 2009, 04:43:31 pm »
Alguem vai concorrer ao proximo concurso de comandos dia 13 de julho?
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

peter

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1266 em: Março 26, 2009, 03:46:02 am »
@Diogo Forte, infelizmente nao posso confirmar pois estou a espera da carta. vou repetir pois nao passei numas PCS. acusei canabinoides. estou a espera que este mes acabe para telefonar a perguntar se a inscricao ficou OK

@fabio_lopes, tentei em maio de 2008. nao fui a tempo de nova inscricao em janeiro. agora consegui fazer reactivacao ver se entro.

relembro que nao e dificil fazer as provas. dificil é ficar e conseguir as boinas...

boa sorte e ate la!

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1267 em: Março 26, 2009, 07:56:06 am »
Citação de: "peter"
@fabio_lopes, tentei em maio de 2008. nao fui a tempo de nova inscricao em janeiro. agora consegui fazer reactivacao ver se entro.

relembro que nao e dificil fazer as provas. dificil é ficar e conseguir as boinas...

boa sorte e ate la!

Eu tambem ainda tou espera de ser prestar as P.C.S. Consseguir as boinas?isso é um sonho e nada me vai fazer disistir mesmo nada acredite...boas sorte a todos espere que venhamos a ser futuros camaradas...
cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Diogo Forte

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1268 em: Março 26, 2009, 10:49:41 am »
Entao Peter se fores lá nos encontraremos..  :lol:

Comprimentos

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4275 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3173/-4574
(sem assunto)
« Responder #1269 em: Março 26, 2009, 04:01:14 pm »
Citação de: "peter"
@Diogo Forte, infelizmente nao posso confirmar pois estou a espera da carta. vou repetir pois nao passei numas PCS. acusei canabinoides. estou a espera que este mes acabe para telefonar a perguntar se a inscricao ficou OK

boa sorte e ate la!

Se fosse no meu tempo já não entravas, quer dizer, eu fiz os testes antes de ir para a recruta e os resultados só vieram a meio da recruta. O pessoal que acusou pura e simplesmente já não fez mais formação, ficaram a auxiliar na instrução (a levar os carregadores nas sessões de tiro, a levar papelada da companhia para os diversos destinatários dentro da unidade, etc.).
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

peter

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1270 em: Março 26, 2009, 07:57:12 pm »
@Cabeça de Martelo, que chicotada psicologica mais cruel e dura...mas mesmo assim acho bem! infelizmente quando fui a primeira vez fui numa de ver...ideia de amigo e tal, o facto e que gostei do que vi e queria viver na pele a instrucao. foi burrice da minha parte nao ter deixado de fumar. so quando recebi a carta acusar na vespera de entrar no curso percebi o que fumava nao fazia rir mas sim chorar.

para quem tiver numa de drogas e for fazer as provas dou a dica que nao entram e acabam por ter de meter uma porrada de papeis e fazer a declaracao de saude que envolve bastante custos monetarios.

para minha tristesa na primeira vez vi malta que tinha consumido cocaina e ainda se gabava do feito por ser uma droga mais "limpa" que a minha. neste momento nao bebo ou fumo! digam nao a drogas! ate aqueles suplementos de massa pro musculo.

*

Diogo Forte

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1271 em: Março 26, 2009, 08:00:55 pm »
Fumar so tabaco normal.. por isso acho q nao ha problemas ou ha?  :oops:
Comprimentos

*

peter

• 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1272 em: Março 26, 2009, 09:57:27 pm »
@Diogo Forte, se puderes deixa de fumar. depois volta se gostares...nao podes ter aquele vicio que com o tempo torna rotina doentia. afinal de contas tudo em excesso faz mal. procura reduzir e nao passar de 4 cigarros por dia. entretanto vai treinando :roll:

*

Diogo Forte

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #1273 em: Março 26, 2009, 10:34:08 pm »
Por acaso nisso sou contido... Tb tenho a namorada por tras "ajudar" xD
Tou a fumar 1 maxo por semana.... e é pa deixar...
Obrigado pela dica...
Cumprimentos

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #1274 em: Março 26, 2009, 10:37:53 pm »
1 maxo (macho)...e com a ajuda da namorada c34x