Paquistão.
Face ao reduzido número de aeronaves envolvidas neste potencial negócio (8 a 12), penso que os clientes estão reduzidos a actuais utilizadores do F-16, que queiram aumentar o número de aeronaves disponíveis e/ou substituir aeronaves perdidas (Paquistão, Chile, etc.), ou a países que em princípio apenas operam uma esquadra de combate e com um número de aeronaves por esquadra relativamente reduzido (Croácia, Eslováquia, Eslovénia, etc.).
Eu quando falei de paises da europa de leste e da América do Sul estava a pensar nesses paises
Together with the purchase of brand new F-16s, the Air Force has recently purchased 18 refurbished (MLU program) F-16 block 20 (11 F-16As and 7/F-16Bs) from the Royal Netherlands Air Force. These aircraft have been recently upgraded to F-16MLU standard and have more in common in equipment and capabilities to the F-16C Block 50s than the original F-16A/B block 15 stock from where they come. These aircraft replaced the aging 20 Dassault Mirage 5 "Elkan" (Mirsip). A further batch of 16 F-16MLU aircraft from the same source is likely to follow in 2009 $170m.
A further procurement of another 18 F-16s from the Netherlands, possibly to replace the ageing F-5E/F fleet, has been confirmed to be close to completion by sources on both governments.
Aqui já vejo (infelizmente) boas hipoteses de vendermos alguma coisa, a não ser que como a Holanda já vendeu tanta coisa ao Chile agora tenha "preferência", agora um off-topic: A Holanda ainda tem forças armadas? :lol: .
Moçambique praticamente nem tem Força Aérea actualmente, quanto mais caças...Uruguai...quem andou a "regatear" para comprar a sucuta das João Belo e apenas opera uns A-37 e uns Pucará, também muito dificilmente tem capacidade económica e técnica para operar F-16.
Exacto em relação a Moçambique, alias nós estamos actualmente a criar a Força Aérea deles de raiz com instrutores nossos lá e com militares deles a frequentar a nossas escolas e academias, neste campo estava mais virado para Angola que tem mais capacidade económica (capacidade técnica não sei).
Em relação à América do Sul temos um comprador habitual de F-16 MLU no Chile mas pode aparecer um outro pais que tenha capacidade económica e técnica (não estou muito por dentro), tipo Argentina ou México (já sei que não é América do Sul, devia ter usado o termo America Latina

), os outros paises mais pequenos devem entrar na categoria dos que não tem capacidade económica e/ou técnica.