Votação

Escolha o melhor

Super Hornet
4 (3%)
F-35
59 (44%)
Rafale
21 (15.7%)
Gripen
34 (25.4%)
Eurofighter Typhoon
16 (11.9%)

Votos totais: 134

Substituiçao dos F-16's

• 4863 Respostas
  • 1292479 Visualizações
*

typhonman

• Investigador
  • 5152
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1665 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Substituiçao dos F-16's
« Responder #435 em: Setembro 03, 2010, 09:58:19 pm »
Citação de: "Instrutor"
lolool hoje em dia qualquer miudo com 10 anos habituado a jogos de computador e manobrar joysticks consegue manorar um brinquedo destes, lolol eu por exemplo levo cada malheiro no pes sooccer 2010 contra um miudo de 12 anos :mrgreen:

*

luis simoes

• Analista
  • 825
  • Recebeu: 59 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +43/-828
« Responder #436 em: Setembro 07, 2010, 11:58:28 pm »
boa noite ja aqui foi debatido por diversas vezes este assunto duvido que portugal venha comprar o f-35 ou outra aeronave nos proximos dez anos garantidamente para substituir o nosso belissimo F-16 eu pessoalmente nao sou um fanatico por esta aeronave mas gosto sabe-se la porque agora num futuro proximo nao duvido que a escolha recaia em duas plataformas e americanas F-18 super hornet ou f-35....um abraco
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #437 em: Setembro 08, 2010, 05:49:29 pm »
Citação de: "luis simoes"
boa noite ja aqui foi debatido por diversas vezes este assunto duvido que portugal venha comprar o f-35 ou outra aeronave nos proximos dez anos garantidamente para substituir o nosso belissimo F-16 eu pessoalmente nao sou um fanatico por esta aeronave mas gosto sabe-se la porque agora num futuro proximo nao duvido que a escolha recaia em duas plataformas e americanas F-18 super hornet ou f-35....um abraco

Sim, também acho que nos próximos 10 anos não se vai comprar nada.E não acho que se vá comprar o F-18. Seria como substituir a G-3 pela M-16...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #438 em: Setembro 09, 2010, 11:48:55 am »
O F-35 é muito caro, temos na Europa avioes capazes de dar à FAP optimas performances ( Typhoon, Grippen NG, Rafales)
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #439 em: Setembro 09, 2010, 12:03:50 pm »
O F-35 é muito caro, temos na Europa aviões capazes de dar à FAP óptimas performances ( Typhoon, Grippen NG, Rafales)

Eu , dos aviões europeus, o que gosto mais é o gripen. Mas se os nossos governantes forem inteligentes, podem vir a obter um bom contrato para o F-35, por causa das lajes.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Instrutor

• Investigador
  • 1309
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-1
« Responder #440 em: Setembro 09, 2010, 12:28:41 pm »
Citação de: "GI Jorge"
O F-35 é muito caro, temos na Europa aviões capazes de dar à FAP óptimas performances ( Typhoon, Grippen NG, Rafales)

Eu , dos aviões europeus, o que gosto mais é o gripen. Mas se os nossos governantes forem inteligentes, podem vir a obter um bom contrato para o F-35, por causa das lajes.

LOLOLOL não são não são..... acontecer o que aconteceu com os A7; F-16 em 2ª Mão.............. para depois gastarmos dinheiro a moderniza-los ja estou a ver F-35 MLU...... nã.... prefiro que venham 20 F-35 novos e modernos do que 40 em segunda mao.... lololol e isto já é abuso.

Isto dos americadependencia..... preferia voltar para o mercado europeu e entramos para o consórcios europeus.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #441 em: Setembro 12, 2010, 04:36:02 pm »
O F-22 por este andar vai-se tornar uma espécie de versão Low cost do F-35, visto que agora os EUA estão a postar tudo no F-35 como em contraposição ao poderoso Pak-Fa russo.

Convêm também dizer que os russos com menos de metade do que os states gastaram com o F-22 criaram, um caça igual ou superior ao F-35, que no fundo vai devolver á Rússia a igualdade tecnológica com os EUA que tinham perdido com o aparecimento do F-22.

E isto com menos de metade do que os americanos gastaram para desenvolver o F-22, se tivessem um orçamento quase ilimitado como têm os americanos pode imaginar o que poderia sair dos estiradores da Suhkoy e da Mig.

Até se diz que o F-22 pode sair da linha de produção, visto que os States se preparam para introduzir o F-35  em força nos 3 ramos das suas forças armadas, usaf, Us army e Us navy.

Para alem disso, os Ingleses também se vão equipar com esta máquina, parece que os Eurofighter's não são assim tão bons como se dizia.

E não só os beef’s, os italianos parece que também querem, isto demonstra que o Eurofighter não é assim tão bom, se não iam comer fora.
Por isso, e se pudéssemos escolher era preferível o F-35.

E novos!

Já bastou termos sido comidos uma vez com os Mid Life Upgrade.

Por mim já chega de caças obsoletos encaixotados.

Depois nada de Eurofighter's, Rafale's ous Gripen's suecos, estes últimos pelos nome dá logo para desconfiar.

Nós não estamos metidos no capital a EADS, por isso não temos que estar a sustentar os negócios dos outros.

Para além disso não me agrada nada ter o mesmo caça que castela, assim eles sabiam com o que contavam, penso que devemos ter sempre caças diferentes dos deles, porque isso pode-nos dar sempre uma vantagem tecnológica.

Por isso o Typhon para mim deve ser sempre a última opção.

Eu até digo mais, se os americanos começarem aos couçes, e não nos quiseram mandar máquinas em condições, e se o Brasil entrar mesmo a sério no Pak -Fa e os fabricar no Brasil na Embraer sob licença russa, com a designação de Pak-Fa ou seja lá qual for porque não este caça de origem Russa mas proveniente do Brasil em Portugal.

O problema é que a NATO não aceitaria isso, mas que este Pak-Fa é uma grande máquina, lá isso parece ser.

E quando vieram não deviam vir 40 ou 50 para substituir os das esquadras 201 e 301.

Deviam ser muitos mais, pelos menos 60 ou 70, que tal 20 ou 30 meninos destes na base aérea 1 em Sintra, ficavam lá tão bem, a proteger a capital.

Ou então colocados em Ovar, onde não temos nada, é que qualquer dia se não nos pomos finos os castelhanos estão a oferecer-se á NATO para colocar lá uma vintena de eurofughter's, ou pensam que isto é um cenário irrealista, não tarda nada o canal castelhano, a TVI, está ai a lançar está ideia para o ar, para ver se amacia as mentes dos tugas.

Portugal tinha que ter muitos mais caças, e não é necessariamente para andar à mocada com os castelhanos.

Se países com a dimensão do nosso, alguns muito mais pequenos, e com um pib equivalente tem centenas de aviões de combate porque motivo Portugal tem apenas 40 e tal, e muitos ainda para por modernizar, o que os torna quse obsoletos pelos padrões actuais.

A Dinamarca, a Grécia, a Bélgica, a Holanda tem centenas de aviões de combate Portugal tem 40 e tal, vejam aqui.

http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Danish_Air_Force

http://en.wikipedia.org/wiki/Hellenic_Air_Force

http://en.wikipedia.org/wiki/Belgian_Air_Component

http://en.wikipedia.org/wiki/Royal_Neth ... _Air_Force

Mas que é isto, isto é uma vergonha, são países ao nível de Portugal, tanto economicamente, como populacionalmente e a nível territorial muito inferiores.

No mínimo uns 60 ou 70, e se fossem mais não estorvavam nada, seriam muito bem vindos.

:G-bigun:
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

Cláudio C.

• Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
« Responder #442 em: Setembro 12, 2010, 05:06:33 pm »
Holanda e Belgica apesar de demograficamente serem equivalentes a Portugal, e de certa forma em tamanho geografico, em termos de capacidade economica nao se assemelham a nos, aproxima-se muito mais a nos  a Grecia nestes dois dominios, contudo a Grecia tem um pequeno problema que se chama Turquia, sendo que se encontra tambem na situaçao financeira que todos nos ja sabemos... Por isso nao sonhes muito, Pak Fa esquece... F-35 talvez daqui a nao menos de 15 anos e esquece esses numeros tambem, porque nem 40 serao... E quanto a aos nossos caças serem obsoletos discordo completamente dessa ideia apesar de haver por ca quem te possa ilucidar muito melhor que eu acerca desse assunto!

(desculpem-me a falta de acentuaçao)

Abraço
E Pluribus Unum

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23352
  • Recebeu: 4275 vez(es)
  • Enviou: 3019 vez(es)
  • +3171/-4574
« Responder #443 em: Setembro 12, 2010, 06:06:33 pm »
Pois sim, vamos adquirir 60/70 caças quando não temos pilotos nem sequer para 30. :roll:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #444 em: Setembro 12, 2010, 06:58:47 pm »
Citação de: "Cláudio C."
Holanda e Belgica apesar de demograficamente serem equivalentes a Portugal, e de certa forma em tamanho geografico, em termos de capacidade economica nao se assemelham a nos, aproxima-se muito mais a nos  a Grecia nestes dois dominios, contudo a Grecia tem um pequeno problema que se chama Turquia, sendo que se encontra tambem na situaçao financeira que todos nos ja sabemos... Por isso nao sonhes muito, Pak Fa esquece... F-35 talvez daqui a nao menos de 15 anos e esquece esses numeros tambem, porque nem 40 serao... E quanto a aos nossos caças serem obsoletos discordo completamente dessa ideia apesar de haver por ca quem te possa ilucidar muito melhor que eu acerca desse assunto!

(desculpem-me a falta de acentuaçao)

Abraço

A Bélgica tem um PIb ligeiramente supeior ao nosso, 300 e tal biliões contra os nossos 255 biliões, e tem 70 caças F-16 sob os padrões MLU.

Sendo assim, em comparação com eles deviamos ter perto de 60, e temos 40 e tal, e muitos por modernizar para MLU.

Em relação Holanda, esses tem um Pib superior ao nosso, quase o dobro, e têm quse 110 caças, para não falar nos apaches, sendo assim nós em comparação e já que falas de Pib's deviamos ter pelo menos 55.

A Dinamarca tem um pib inferior ao nosso, nem chega 200 biliões, e tem 60 F-16.

Ou seja, e por este termo de comparação, pelo Pib, estamos bem abaixo do que deviamos em comparação com estes paises.

A Grécia, esses têm um pib superior ao nosso, na ordem dos 400 biliões, mas têm quase 300 caças entre F-16, Mirages, A-7 P, ou seja estamos muito abaixo do que deviamos.

Depois o argumento da Turquia não colhe, que eu saiba a Turquia faz parte da Nato tal como a Grécia.

E se achas que eles têm um problema chamado Turquia, nós não temos um menor, chamado Castela.

Ou não concordas comigo?

Quando me referia ao Pak-Fa, nem era ao Pak-Fa propriamente dito como expressei, ate porque a NATO não engoliria material russo como disse, é aquilo que os brasileiros venham a desenvolver com base no Pak-Fa ou noutro caça, há quem fale que eles ate vão comprar o gripen, mas uma coisa é certa a Embraer vai desenvolver caças.

Em relação aos numeros, quero acreditar que Portugal no futuro terá mais que os 40 que tu referes.

Quando se gastam melhares de milhões de euros em TGV iberistas, não percebo porque não se pode ter mais um esquAdra operacinal com pelo menos mais 20 meninos destes, baseados em Sintra ou Ovar.

Depois eu relação à obssolência dos nossos caças, o que disse foi que os que não se encontram modernizados para os padrões MLU basicamente estão obsoletos segundo os padrões actuais, e isto não anda longe da verdade.

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #445 em: Setembro 12, 2010, 07:05:31 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Pois sim, vamos adquirir 60/70 caças quando não temos pilotos nem sequer para 30. :evil:  
:G-bigun:

Viva Portugal

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2567 vez(es)
  • Enviou: 3710 vez(es)
  • +967/-1101
« Responder #446 em: Setembro 12, 2010, 07:20:57 pm »
Citação de: "Luso-Efe"
Até se diz que o F-22 pode sair da linha de produção, visto que os States se preparam para introduzir o F-35  em força nos 3 ramos das suas forças armadas, usaf, Us army e Us navy.

O US Army (Exército dos Estados Unidos) não tem, nem vai ter caças. o ramo das Forças Armadas norte-americanas que falta ai é o Corpo de Marines dos Estados Unidos (USMC).

Nós não estamos metidos no capital a EADS, por isso não temos que estar a sustentar os negócios dos outros.

Essa conversa de ter capital aqui ou ali parece-me parva, temos capital onde? Na Lockheed Martin, na Boeing, na Northop Grumman, na General Dynamics... não!

Para além disso não me agrada nada ter o mesmo caça que castela, assim eles sabiam com o que contavam, penso que devemos ter sempre caças diferentes dos deles, porque isso pode-nos dar sempre uma vantagem tecnológica.

Vantagem ou desvantagem, ter diferente não é sinónimo de ter melhor, podemos ter pior como "teoricamente" é a nossa situação actual.

E quando vieram não deviam vir 40 ou 50 para substituir os das esquadras 201 e 301.

Deviam ser muitos mais, pelos menos 60 ou 70, que tal 20 ou 30 meninos destes na base aérea 1 em Sintra, ficavam lá tão bem, a proteger a capital.

O senhor não deve conhecer a Base de Sintra, aquilo é uma "mini-base" não dá para ter lá uma unica esquadra de caças, nem tem placas de disperção nem nada, além de que a Base que "protegia a capital" foi a Base Aérea nº2 na Ota nos anos 50 (essa sim é grande, cabe lá dentro 3 ou vezes a Base de Sintra e a Academia juntas), na época equipada com F-84, mas com a vinda dos F-86, e com capacidade de vigilância do espaço aéreo dos radares deixou de ser necessário estar a "semear" esquadras de caças pelo pais.

Ou então colocados em Ovar, onde não temos nada, é que qualquer dia se não nos pomos finos os castelhanos estão a oferecer-se á NATO para colocar lá uma vintena de eurofughter's, ou pensam que isto é um cenário irrealista, não tarda nada o canal castelhano, a TVI, está ai a lançar está ideia para o ar, para ver se amacia as mentes dos tugas.

Porque é que os Espanhois haviam de colocar Eurofighters em Ovar, está a pensar no que escreve? Isso não tem lógica nenhuma, os F-16 ao descolarem de Monte Real em alguns minutos estão em qualquer parte dos Norte do pais, essa parte do pais não está assim tão longe para um F-16 não ter autonomia para lá chegar, Portugal ainda não é a Lituânia que não tem defesa aérea.

Portugal tinha que ter muitos mais caças, e não é necessariamente para andar à mocada com os castelhanos.

Se países com a dimensão do nosso, alguns muito mais pequenos, e com um pib equivalente tem centenas de aviões de combate porque motivo Portugal tem apenas 40 e tal, e muitos ainda para por modernizar, o que os torna quse obsoletos pelos padrões actuais.

A Dinamarca, a Grécia, a Bélgica, a Holanda tem centenas de aviões de combate Portugal tem 40 e tal, vejam aqui.

Mas que é isto, isto é uma vergonha, são países ao nível de Portugal, tanto economicamente, como populacionalmente e a nível territorial muito inferiores.

No mínimo uns 60 ou 70, e se fossem mais não estorvavam nada, seriam muito bem vindos.

:lol: .

*

Johnnie

• Analista
  • 726
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +102/-90
« Responder #447 em: Setembro 12, 2010, 07:56:31 pm »
Esses dados dos PIB´s dos paises indicados acima não estão de todo correctos... :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #448 em: Setembro 12, 2010, 09:22:47 pm »
Citação de: "Lightning"

O US Army (Exército dos Estados Unidos) não tem, nem vai ter caças. o ramo das Forças Armadas norte-americanas que falta ai é o Corpo de Marines dos Estados Unidos (USMC).

Foi um lapso da minh a parte, coloquei o Us army no lugar do Us marine Corps.

Essa conversa de ter capital aqui ou ali parece-me parva, temos capital onde? Na Lockheed Martin, na Boeing, na Northop Grumman, na General Dynamics... não!.

Penso que o facto de ser administrador não lhe dá o direito de tecer considerações de ordem pesoal, mas enfim.

Não temos em nenhuma deles, é verdade, mas na minha opinião o material americano é melhor do que o da EADS, é apenas aminha opinião mas tenho direito ela.

E depois se os próprios paises que estão ligados ao projecto do eurofighter fazem intenção de adquirir o F-35, ou seja, vão comer fora, deve ser porque vêm vantages no F-35, não?

E se eles vão eles vão, porque motivo nós não pode-mos ficar com o material americano em detrimento do da EADS.

Vantagem ou desvantagem, ter diferente não é sinónimo de ter melhor, podemos ter pior como "teoricamente" é a nossa situação actual..

Penso que é consensual que os caças americanos são superiores aos da EADS.

O senhor não deve conhecer a Base de Sintra, aquilo é uma "mini-base" não dá para ter lá uma unica esquadra de caças, nem tem placas de disperção nem nada, além de que a Base que "protegia a capital" foi a Base Aérea nº2 na Ota nos anos 50 (essa sim é grande, cabe lá dentro 3 ou vezes a Base de Sintra e a Academia juntas), na época equipada com F-84, mas com a vinda dos F-86, e com capacidade de vigilância do espaço aéreo dos radares deixou de ser necessário estar a "semear" esquadras de caças pelo pais.

Admito que você a conheça melhor do que eu.

Pode argumentar que tem uma pista relativamente curta, 1900 metros, e não tem a estrutura de apoio de Montereal, mas com certeza que albergava lá 20 caças.

As placas de dispersão teriam que ser feitas, mas se não lhe agrada Sintra sempre podiam ficar na Ota já que o aeroporto não vai para lá.

Depois se reparar eu disse isso, um bocado na ironia, e depois referi-me a ovar, ou vai-me dizer que base de ovar também não tem condições para receber 20 ou 30 caças.

Pode não ter as condições de Monte Real, e teriam que ser gastos uns trocos valentes na parte da manutenção e do alojamento do pessaol, mas Maceda tem uma boa pista e  raquetes de estacionamento.

Porque é que os Espanhois haviam de colocar Eurofighters em Ovar, está a pensar no que escreve? Isso não tem lógica nenhuma, os F-16 ao descolarem de Monte Real em alguns minutos estão em qualquer parte dos Norte do pais, essa parte do pais não está assim tão longe para um F-16 não ter autonomia para lá chegar, Portugal ainda não é a Lituânia que não tem defesa aérea.

Não sou eu apenas que o digo, reporto para o inicio deste tópico onde isto também é dito da maneira que eu o disse, ironizando um pouco tal como eu fiz, mas não afastando de todo o cenário.

viewtopic.php?f=27&t=5206

:lol: .

Portugal precisa de ter estes aviões para poder assegurar as funções de soberania inerentes ao nosso vasto território.

E para poder participar nos compromissos internacionais no ambito da Nato.

E sem dúvida para estes servirem de disuasor para com espanha, porque não dize-lo?

Afinal no fórum defesa, não se pode tocar em espanha, que parece que cai logo o carmo e trindade.

E depois não se tratam de concursos de medições, trata-se de olhar para o panorama europeu e para os países de dimensões semelhantes ás nossas, e constatar que Portugal podia e deveria ter mais aviões deste tipo.

Agora que você não concorde, isso é problema seu.

Eu tenho direito á minha opinião, exposta com educação e sem insultar ninguém, opinião esta que é partilhada por muita gente.

Passar bem.

Viva Portugal

*

Luso-Efe

• 467
  • +0/-0
« Responder #449 em: Setembro 12, 2010, 09:26:54 pm »
Citação de: "Johnnie"
Esses dados dos PIB´s dos paises indicados acima não estão de todo correctos... :?:

Cumprimentos.

Viva Portugal