Notícias da Força Aérea Brasileira

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Vitor Santos

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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #420 em: Maio 09, 2015, 07:32:45 pm »
Citação de: "NVF"


Com os cortes que se avizinham no Brasil, e não tendo o projecto KC-390 sido declarado prioritário pelo MD brasileiro, é possível que este venha a ser o sucessor do C-130 na FAB. Não esquecer que a frota C-130 brasileira é muito mais antiga que a portuguesa, está em muito mau estado e a FAB é reconhecida pela sua fraca manutenção. Com tudo isto em mente, é incompreensível a atitude do MD brasileiro.

Porcaria ucraniana. Como ousa compará-lo com o KC-390. Comparativo totalmente desmedido.

AN-178



KC-390



Na boa...
« Última modificação: Maio 09, 2015, 07:50:13 pm por Vitor Santos »
 

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Vitor Santos

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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #421 em: Maio 09, 2015, 07:41:46 pm »
Citar
A FAB pode sempre tentar "reactivar" os DHC-5 Bufallo, caso os atrasos do KC390 por falta de dinheiro devido aos Cortes de 50% na Defesa decretados pelo Ministro da Defesa Brasileiro, se tornem complicados e face à "obsolescência" dos C130 da FAB e ao facto de os "expert" do outro lado do Atlântico dizerem que o projecto do C130 está ultrapassado ... :twisted:  

Olha, sempre acompanho suas postagens, mas elas são pedantes para caramba. É a mesma ladainha do vigário, as mesmas bufas e fanfarronices. Não precisamos mais dos valentes DHC-5 Bufall, serviram muito na Amazônia, um avião foda mesmo. Atualmente, no lugar dos Bufall (aqui chamado por Bufalo) para seu conhecimento, operamos o Casa C-295, ou na nomenclatura da FAB, C-105A Amazonas:














Citar
Mas os EUA ainda devem ter umas celulas de C137 em Stock, algo que a Fab já está bastante habituada. Assim se pedirem com jeitinho, dá para atrasar mais uns anos o KC390, até existir "verba"... :twisted:

Não esperneie, em breve a FAB terá o KC-767, está tudo encaminhado, sem choradeiras por favor:

Citar
KC-X2: Verba para o projeto está prevista no Orçamento de 2015

Depois de um longo período de negociações e adiamentos, de acordo com a Força Aérea Brasileira, a verba necessária para a conversão de três jatos comerciais Boeing 767-300ER em plataformas de reabastecimento aéreo e transporte estratégico está “prevista” numa emenda correspondente ao Orçamento da União para 2015 aprovado semana passada pelo Congresso Nacional.

A partir da assinatura do contrato, esses trabalhos serão coordenados pela Israel Aerospace Industries (IAI). Uma fonte israelense informou que os três aviões que receberão a conversão já teriam seus números de série conhecidos.

Fonte: http://tecnodefesa.com.br/kc-x2-verba-p ... o-de-2015/  





 :wink:
 

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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #422 em: Maio 09, 2015, 09:12:02 pm »
Citação de: "NVF"
Com os cortes que se avizinham no Brasil, e não tendo o projecto KC-390 sido declarado prioritário pelo MD brasileiro, é possível que este venha a ser o sucessor do C-130 na FAB. Não esquecer que a frota C-130 brasileira é muito mais antiga que a portuguesa, está em muito mau estado e a FAB é reconhecida pela sua fraca manutenção. Com tudo isto em mente, é incompreensível a atitude do MD brasileiro.
Acho isto algo extremo e duvido seriamente que a Embraer permitisse tal coisa, especialmente quando grande parte do desenvolvimento da aeronave foi e continua a ser financiado por fundos europeus mamados pela Embraer Portugal e outros centros de investigação portugueses.

No entanto, a Antonov anda/andou a negociar a instalação de uma fábrica e até chegaram a propor mover a linha de montagem completa de uma aeronave. Quem sabe tal não poderia incluir uma versão do An-178.

Nah. Continuo a duvidar que a Embraer, a indústria aeronáutica brasileira, e certos senhores-doutores-engenheiros portugueses permitissem tal coisa. Especialmente quando o primeiro protótipo já fez o seu primeiro voo e eles agora têm uns vídeos todos jeitosos para usar como material promocional. Acho até que o 390 poderia chegar a ser mais caro que um C-17 e a FAB o compraria na mesma.

Citação de: "Colares"
Por quantos anos mais os C130 da FAP vão continuar em serviço depois dos trabalhos de manutenção e troca de peças que está sendo planejado para o alongamento de sua vida útil?
Não é assim tão surpreendente dado que os C-130 ainda são relativamente e algo mais novos que os outros C-130 a serem operados por países que estão agora a os substituir ou que os já substituíram recentemente. Há que ter também em mente que a entrada ao serviço dos C-295M permitiu que várias missões que até recentemente só podiam ser efectuadas pelos C-130 passassem a ser feitas por outra aeronave. Isto ajudou de certa forma a reduzir as horas de voo que os Hércules tinham de fazer.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #423 em: Maio 09, 2015, 09:23:18 pm »
Citação de: "Vitor Santos"
Olha, sempre acompanho suas postagens, mas elas são pedantes para caramba. É a mesma ladainha do vigário, as mesmas bufas e fanfarronices.
Mais outro cromo raro que tem a mania que é esperto e que a mim nunca me enganou quanto ao "caracter" e às reais intenções por aqui. Quando se posta algo positivo sobre as Forças Armadas Brasileiras, este "senhor não pia", quando os amigos estarolas provocam e chamam tudo aos Portugueses e às Forças Armadas Lusitanas vai na mesma onda, quando se depara com a verdade como não gosta, ou vêm com estas "artimanhas" de vitimização, também se arma em "prima dona" ofendia ou desata a postar propaganda do tipo "vamos ter isto e vamos ter aquilo". Não têm porra nenhuma, não existe senão um Gripen NG de Mok-up, um Protótipo do Kc390, e não existe nenhum 767 em serviço, a frota de transporte cai no Haiti (pelo menos já foi removido), cai na Antárctica (ainda lá está, ao pé do que resta da base destruída por um incêndio culpa de um soldado Brasileiro, que abandonou a sala do gerador para ir para os copos, ou também v.exma não se lembra e com grande "cara de páu", chama de infeliz acidente? Uma vergonha para os familiares dos que morreram :roll:  :roll:  :roll:  :roll:

Citar
No dia 11 de novembro de 2013, uma aeronave de ataque A-1 da FAB foi flagrada sendo transportada em carreta da Transportadora Júlio Simões, a céu aberto, pela Rodovia Dutra, em São Paulo, a caminho da unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP). Sem os principais sistemas, turbina e pintura, o jato estava bem desmontado, com as asas colocadas na parte posterior da carroceria do veículo. (Foto: Revista ASAS)

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #424 em: Maio 09, 2015, 10:38:56 pm »
Não se entende o porquê de o binómio FAB/Embraer decidir desenhar do zero um avião do porte do KC-390. A Embraer sempre se posicionou como um fabricante de aviões de pequeno/médio porte, pelo que faria mais sentido terem desenvolvido uma aeronave tipo C-295, com um mercado potencial ainda maior que o KC-390. Enfim, agora até parece que não há dinheiro para completar o KC-390.

Outra questão que não se entende é se o KC-390 foi desenhado de início para poder providenciar reabastecimento aéreo, então qual a razão de adquirir os reabastecedores Boeing? Porquê a duplicação? Ou será que a FAB já sabia que o KC-390 não ia para a frente, ou então mesmo que vá para a frente a capacidade de passar combustível é só para inglês ver?

Só espero que Portugal não tenha enterrado mais dinheiro num projecto que não vai trazer qualquer benefício.
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #425 em: Maio 09, 2015, 11:03:09 pm »
Citação de: "NVF"
Não se entende o porquê de o binómio FAB/Embraer decidir desenhar do zero um avião do porte do KC-390. A Embraer sempre se posicionou como um fabricante de aviões de pequeno/médio porte, pelo que faria mais sentido terem desenvolvido uma aeronave tipo C-295, com um mercado potencial ainda maior que o KC-390. Enfim, agora até parece que não há dinheiro para completar o KC-390.
A Embraer para competir com o C-295 (e C-27J e os outros aviões ucranianos e chineses) já vinha tarde. A doutrina de transporte da FAB também prevê um maior número de aeronaves na classe/categoria do 390 do que na classe/categoria do C-295. Os oficiais da FAB não iriam provavelmente gostar da ideia de terem de mudar a sua doutrina perante a necessidade da Embraer de vender mais aeronaves e aumentar assim a carteira de encomendas. A Embraer também deve ter tido mais dificuldades em atrair engenheiros da CASA/EADS/Airbus para criar uma aeronave semelhante ao C-295 do que atrair engenheiros ucranianos e japoneses. É possível também que seria difícil a Embraer convencer o governo português a dar-lhe de mamar com fundos europeus dado que Portugal já adquiriu o C-295 para substituir os C-212 e que agora só precisam de substituir o C-130.

Citação de: "NVF"
Só espero que Portugal não tenha enterrado mais dinheiro num projecto que não vai trazer qualquer benefício.
NVF, se você fosse um político com amigos no Brasil, advogado numa empresa de consultadoria de um político qualquer, ou um senhor-doutor-engenheiro ou até investigador que vive à custa dos fundos comunitários, acho que já teria visto como o dinheiro investido neste projecto já trouxe benefícios.

Cumprimentos,
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #426 em: Maio 09, 2015, 11:08:24 pm »
Talvez tenha exagerado um pouco quando disse que não traria qualquer benefício. O mais adequado seria dizer que o ROI (para usar um pouco de economês que fica sempre bem) é muito baixo.

Em relação à doutrina da FAB, caro Get_It, a FAB chegou a ter 24 DHC-5 (que o C-295 veio substituir), ou seja em maior número que o próprio Hercules. Além disso, o aparelho da CASA vem complementar o Bandeirante, que eles têm aos pontapés. Não me parece que a questão dos números fosse fundamental na decisão, mas concordo que já era tarde para concorrer com o CASA e com o C-27. Mas continuo a achar que o KC-390 pode ser demasiada areia para o camião da Embraer — esperemos que não seja.
« Última modificação: Maio 10, 2015, 03:50:22 am por NVF »
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #427 em: Maio 10, 2015, 12:14:43 am »
Citação de: "Vitor Santos"
Citação de: "NVF"


Com os cortes que se avizinham no Brasil, e não tendo o projecto KC-390 sido declarado prioritário pelo MD brasileiro, é possível que este venha a ser o sucessor do C-130 na FAB. Não esquecer que a frota C-130 brasileira é muito mais antiga que a portuguesa, está em muito mau estado e a FAB é reconhecida pela sua fraca manutenção. Com tudo isto em mente, é incompreensível a atitude do MD brasileiro.

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Muitas semelhanças, só existe um protótipo, projecto atrasado por dificuldades de financiamento
E veja lá que de aeronaves de transporte STOL a Antonov dá cartas, An-26/32/72.....
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #428 em: Maio 10, 2015, 12:37:46 am »
Pessoalmente, prefiro o azul ucraniano ao cinzento brasileiro  :mrgreen:
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #429 em: Maio 10, 2015, 04:02:06 am »
Embraer eyeing slowdown of KC-390 program if Brazil cannot pay

Citar
Embraer SA has to consider slowing down development of the KC-390 military cargo jet if the Brazilian Air Force, which is funding the program, does not catch up on late payments, Chief Executive Officer Frederico Curado said on a Thursday conference call.

The Brazilian government has fallen behind on around $300 million in payments on defense contracts due to efforts to shore up the federal budget, hurting Embraer's first-quarter earnings, which were released earlier in the day. (Reporting by Brad Haynes; Editing by Jonathan Oatis)

http://www.reuters.com/article/2015/04/30/embraer-defense-idUSE6N0W601120150430
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #430 em: Maio 10, 2015, 10:54:30 am »
É de facto o avião ideal para países em completa ruptura financeira como o Brasil, que corta 50% do orçamento de defesa e ameaça uma serie de programas na mesma área (nem Portugal em crise fez alguma vez semelhante barbaridade, mas estes "Brasileiros" aqui do Forum Defesa não olha para o "Umbigo"). Quiça a Embraear ainda não faz uma linha de montagem do An178 se o Kc390 ficar no "Prego" porque o Ministro J. Wagner congela verbas atrás de verbas... :mrgreen:

Mas podem sempre converter parte do "Esquadrão VIP" da FAB para transporte de material e outras necessidades das F.A.(http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_aeronaves_atuais_da_For%C3%A7a_A%C3%A9rea_Brasileira). Com mais de 60 Aparelhos exclusivos para transportar políticos, pelo menos faziam algo útil à sociedade Brasileira... :mrgreen:

Mas em ultimo caso podem sempre revitalizar velhas celulas. A Embraer já tem experiência com os A4 e F5, mas podem sempre contratar a March Aviation, responsavel pelos C1 Trader para a MB... :mrgreen:

Mais outro "adiamento". Uma situação lamentavel para o Brasil (aliás como os C295, aqueles que vieram a tempo e horas e estão perfeitamente integrados na FAP, sem problemas de peças e ao contrario da FAB, numa noticia que é claro o Sr. Vítor não postou preferindo ao invés encher a página de fotos do C295 Brasileiro. E se isto era a realidade em 2012 imagino agora com os cortes na defesa http://www.aereo.jor.br/2012/06/08/avioes-c-105-amazonas-da-fab-estao-parando-por-falta-de-pecas-barradas-na-receita-federal/ :mrgreen:  

http://www.hojeemdia.com.br/noticias/economia-e-negocios/corte-no-orcamento-adia-entrega-de-helicopteros-1.315580
Citar
Os cortes no orçamento executados pelo governo federal bateram na porta do Ministério da Defesa e os impactos são percebidos em contratos já assinados. A chamada nova realidade orçamentária esticou em dois anos o prazo de entrega das 50 aeronaves encomendadas à Helicópteros do Brasil S.A (Helibras), montadas em Itajubá, no Sul de Minas, em um contrato de 1,9 bilhão de euros, com prazo inicial de entrega prevista para 2017, mas estendido para 2019.
 
A Helibras e a Força Área Brasileira (FAB) confirmaram a postergação do prazo pela necessidade de ajuste ao orçamento do governo federal. A FAB informou que está em curso a revisão do contrato, mas não detalhou se haverá outras alterações, além do prazo. O contrato foi firmado com o Ministério da Defesa em 2008.
 
A Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (Copac) da FAB já recebeu 15 das aeronaves EC-725, que fazem parte do Projeto H-XBR: quatro para a Marinha do Brasil, cinco para o Exército Brasileiro e seis para a FAB. “Atualmente o contrato está sendo revisto para adequação à nova realidade orçamentária do país. A previsão é de que a entrega da última aeronave aconteça em 2019”, diz a FAB, em nota.


Saudações  :twisted:

P.S. C-47TP  Turbodakota, ainda uma máquina formidável (curiosamente na África do SUl, pais que usa o Gripen  :mrgreen:

Citar
BSAS C-47TP Turbo Dakota
A South African C-47 conversion for the South African Air Force by Braddick Specialised Air Services, with two Pratt & Whitney Canada PT6A-65R turboprop engines, revised systems, stretched fuselage and modern avionics
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #431 em: Maio 10, 2015, 01:48:57 pm »
Citação de: "Roland Barral"
Avião ideal para países em apuros financeiros, endividados e que não possuem se quer autonomia para tomar decisões.

Para quem tem uma indústria aeronáutica - vamos chamar assim - que se limita a lustrar de graxa os pistões de Pilatus, tá é baum.

Só falta aí mesmo corrupção para essa definição cair que nem luva em certo país da América Latina.
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #433 em: Maio 10, 2015, 02:57:23 pm »
Engraçado que quando vinham aqui impingir os "produtos de menor qualidade" ucranianos a Portugal por falta de dinheiro, achavam muita piada e tal... mas quando o mesmo é falado para vocês, já não gostam.  :roll:
 
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Re: FAB - Força Aérea Brasileira
« Responder #434 em: Maio 10, 2015, 06:15:06 pm »
Entretanto, o segundo protótipo do Gripen está quase pronto a ser entregue na FAB. Pensa-se que a modularidade do desenho simplifica em muito a manutenção, critério fundamental para países com baixos níveis de educação. Este tinha já sido um requisito no passado, quando se adquiriram helicópteros russos tidos como mais simples de operar que os seus congéneres ocidentais.

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