Pois, mas o MI-35 também ajudou a incorporar capacidades que a FAB ainda não tinha. Mas nisto tudo têm quantos tipos diferentes de helicópteros? 6/7?
A FAB mantém em seu inventário de asas rotativas as seguintes plataformas:
Eurocopter EC725 (Transporte/SAR)
Eurocopter AS332 Super Puma (Transporte/SAR)
Eurocopter EC135 (VIP)
Eurocopter AS355 (VIP)
Eurocopter AS350 (ligação)
Bell UH-1 Iroquois (utilitário mas prestes a dar baixa do serviço ativo)
Sikorsky UH-60 Black Hawk (utilitário, natural sucessor do Bell UH-1)
Mi-35 (Ataque)
Como é possível observar, os helicópteros da família Eurocopter recebem amplo suporte da Helibrás, a subsidiária da empresa europeia no Brasil que também montam tais aparelhos por aqui. Os UH-1 estão gradativamente sendo substituídos pelos UH-60 Black Hawk.
Enquanto aos Mi-35, por enquanto não há sinais e nem notícias de problemas relacionados à logística. Logo a FAB terá 7 modelos diferentes com três fabricantes díspares, sendo uma ostentando uma ampla estrutura de suporte em solo brasileiro.
