Futebol Português

  • 762 Respostas
  • 162046 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #435 em: Junho 06, 2008, 08:03:50 am »
Citação de: "Luso"
P44: Vale e Azevedo.

Mas força: gosto de ler os teus comentários com todos aqueles pontos de exclamação! :twisted:

Federação de Futebol da Bulgária:

"A UEFA decidiu excluir o CSKA de Sófia, campeão búlgaro de futebol, da próxima edição da Liga dos Campeões, depois de ter sido sancionado pela federação de futebol do seu país por dívidas à Segurança Social.


A confirmação da exclusão, que não é passível de recurso, foi anunciada hoje em comunicado pela federação búlgara: "O CSKA de Sófia não vai participar na Liga dos Campeões em 2008/2009. A decisão é final e não é passível de recurso". In Público (05-06-08)


Federação de Futebol da Roménia:


"O Steaua Bucareste foi hoje penalizado com a perda de sete pontos no último campeonato romeno, devido a ter pago avultada quantia de dinheiro a jogadores do Universitatea para vencerem o Cluj na última jornada da competição.



O Universitatea, que terminou na última posição o campeonato, também foi penalizado com a perda de seis pontos, enquanto os presidentes dos dois clubes (Gigi Becali e Anton Dobos) ficam suspensos por dois anos.

O «caso» acaba por fazer lembrar aquele que o FC Porto também está envolvido, esperando-se agora que a UEFA também aja disciplinarmente sobre o Steaua Bucareste." In A Bola (04-06-08)


ps- para o Luso:
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luso=Fernando Madureira
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

EB

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #436 em: Junho 06, 2008, 04:37:40 pm »
Citar

Clubes europeus fazem lóbi para defender F. C. Porto

A confirmação da ajuda prestada pela Associação Europeia de Clubes, inclusive através da intervenção pessoal do responsável máximo, o alemão Karl-Heinz Rummenigge, também presidente do Bayern Munique, foi dada, ao JN, pelo porta-voz da associação, o espanhol Raul Sanllehí, dos quadros do Barcelona, outro dos clubes que está, transitoriamente, à frente do organismo nascido do G-14.

"Estamos a acompanhar a situação a par e passo, desde o início, e entendemos que a decisão da UEFA não tem justificação", sublinhou Raul Sanllehí, sustentando que o objectivo é "fazer lóbi" a favor dos tricampeões nacionais. "Os factos ainda não estão provados, pois o caso não transitou em julgado", lembrou. De recordar que o aparecimento do G-14, entidade que agrupava uma boa parte dos clubes do top europeu, incluindo o F. C. Porto, se deveu, precisamente, à necessidade de afrontar a UEFA e cuidar dos interesses das equipas, em contraponto com várias das teses apresentadas pela estrutura sediada em Nyon.

O porta-voz foi bem claro. A ECA está solidária e a suspensão do F. C. Porto é um "equívoco". Anteontem, dia em que o Órgão de Controlo e Disciplina anunciou a exclusão portista da Champions, a Associação Europeia de Clubes elaborou um comunicado, não só a discordar do castigo, mas também a solicitar uma reunião com a UEFA, no sentido de esgrimir argumentos e discutir cara a cara toda esta situação. A task-force está em campo e espera obter resultados. Durante o dia de ontem, Raul Sanllehí ainda não tinha recebido uma resposta, mas mantinha a confiança que a pretensão será atendida e concretizada no decorrer da próxima semana. "Estamos a trabalhar em paralelo", salientou. Na Suíça, já se encontra Adelino Caldeira, advogado e administrador da SAD. É que ao F. C. Porto não resta outra via senão o recurso para o Comité de Apelo da UEFA, junto do qual os dragões vão tentar anular o castigo. Na sua defesa, os azuis e brancos serão auxiliados por especialistas radicados na Suíça, na área do Direito Desportivo. Seis dias é o tempo para actuar, mas tudo será tratado antes do expirar desse prazo.

Conforme o disse, na entrevista à SIC, Pinto da Costa está confiante num desfecho positivo, destacando que "a procissão ainda vai no adro", sempre "convicto de que o F. C. Porto irá à Champions". O timoneiro dos dragões acusou a FPF de ter omitido que o caso, resultante do Apito Dourado, ainda só conheceu uma decisão, da parte da Comissão Disciplinar da Liga, e que o recurso enviado para o Conselho de Justiça, cujo veredicto está por saber, pode reverter a história, se for favoravel.

F. C. Porto é membro fundador

Raul Sanllehí assegurou que o contacto com o F. C. Porto é permanente, designadamente através dos dirigentes que, por norma, marcavam presença nas reuniões do extinto G-14: Fernando Gomes, administrador da SAD, e Paiva Brandão, director-geral. A estes juntou Daniel Pereira, do gabinete jurídico do Dragão e outro dos interlocutores.

Além do Bayern Munique e do Barcelona,  também Milan, Chelsea, Ajax e Lyon integram o estado maior da ECA, mantendo o F. C. Porto, a par do Real Madrid, da Juventus e do Manchester United, só para citar alguns dos mais sonantes, o estatuto de membro fundador. A assembleia geral do final da época está marcada para os próximos dias 7 e 8 de Julho e a continuidade de Rummenigge na liderança é consensual, o que diz bem do prestígio e da importância do alemão, sem dúvida um aliado de peso do F. C. Porto na batalha jurídica em curso, em solo helvético.



A ECA vai agrupar 103 clubes, oriundos das 56 associações filiadas, e Portugal, mercê do ranking da UEFA, também conta com Benfica e Sporting  nas suas fileiras. No entanto, apesar do Benfica ser parte interessada neste dossiê e se estar perante um hipotético caso de conflito de interesses, pois os benfiquistas beneficiariam com a saída dos portistas da Liga dos Campeões, Raul Sanllehí esclareceu que esse problema não se coloca e o que está em causa é somente a defesa do F. C. Porto, face a uma "decisão incorrecta" da UEFA.




Em http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=954987
"Dos Fracos Não Reza a História"
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #437 em: Junho 06, 2008, 04:50:53 pm »
Citar
06/06/2008 FUTEBOL
UEFA
Platini e a exclusão do FC Porto: "Mensagem muito forte contra a batota"

Michel Platini defendeu esta sexta-feira que a decisão de excluir o F.C. Porto da Liga dos Campeões, bem como de vedar o acesso à prova ao CSKA Sofia e ao Steaua Bucareste, é "uma mensagem contra a batota". O presidente da UEFA, que falou em Basileia numa conferência de imprensa na véspera do início do Euro-2008, defendeu a igualdade de critérios da UEFA.

"É uma mensagem muito forte contra a batota. Se tivermos casos em que os visados são reconhecidos como batoteiros pelas suas federações, é igual serem ricos ou pobres, do norte ou do sul", afirmou Platini, que falou sempre dos três casos em conjunto e frisou por várias vezes que apenas dirige a UEFA há um ano, para argumentar que a decisão relativa à admissão do Milan não passou por si.

"Estamos a afirmar que não se pode falsear as regras e isto aplica-se também aos clubes com dívidas, já que colocam os seus adversários em desvantagem", insistiu Platini.


http://infordesporto.sapo.pt/Informacao ... 503311.asp
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

EB

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #438 em: Junho 06, 2008, 05:09:19 pm »
Citar
"Estamos a afirmar que não se pode falsear as regras e isto aplica-se também aos clubes com dívidas, já que colocam os seus adversários em desvantagem", insistiu Platini.


Curioso... :lol:   :roll: )

Pena é haver sempre dois pesos e duas medidas.
"Dos Fracos Não Reza a História"
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #439 em: Junho 06, 2008, 05:13:22 pm »
o platini está a soldo do benfica mas não digam a ninguém :twisted:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

EB

  • 45
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #440 em: Junho 06, 2008, 06:01:09 pm »
Citar
'Apito Final' ainda pode envolver Benfica e Vieira

O processo 'Apito Final' ainda não está fechado. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes deixou em suspenso dois processos e aguarda agora as conclusões do inquérito que a Procuradoria-Geral da República instaurou tendo como base o 'dossier' 'Apito Encarnado'.

O "Apito Final" ainda não acabou. A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes tem dois processos suspensos aguardando os resultados de um inquérito aberto pelo procurador-geral da República com base no dossier "Apito Encarnado".
O documento tornado público em Agosto de 2007, foi entregue à PGR (e também à Liga, Federação e Polícia Judiciária) e pode colocar o Benfica sob a alçada da justiça desportiva no âmbito do processo "Apito Final". Alegadamente elaborado "por um conjunto de funcionários de investigação" da Polícia Judiciária, o dossier denuncia uma suposta dualidade de critérios da investigação do processo "Apito Dourado", e refere "factos" a que " por esquecimento não terá sido dado o devido tratamento". Algumas das denúncias dizem respeito à época 2004/2005, ano em que o Benfica conquistou o campeonato. "Reuniões secretas entre Luís Filipe Vieira e José Veiga com dirigentes da arbitragem" , "reuniões num restaurante de Penafiel entre José Veiga e vários árbitros e árbitros assistentes", "reuniões entre o dr. João Rodrigues com o sr. Pinto de Sousa num hotel de Lisboa" , " a promessa da contratação de um jogador do Estoril antes do "famoso" jogo Estoril-Benfica, no Algarve", são algumas das denúncias feitas no documento anónimo que mereceu a Pinto Monteiro, no entanto, a decisão de abrir um processo de inquérito.


Sabendo disso, a Comissão Disciplinar da Liga de forma a evitar a prescrição que poderia resultar da abertura de um novo inquérito, tomou a decisão de suspender dois processos. Os processos de inquéritos 02-06/07 e 13-06/07 , apesar do arquivamento dos autos na parte respeitante à matéria de facto da deliberação final mantêm-se suspensos por um período de dois meses, a contar da data de publicação do respectivos acordãos - 6 de Maio de 2008 - ( no dia 6 do próximo mês de Julho a situação será revista), conforme se pode ler nas páginas 38/39/ 40 e 110/ 111 dos respectivos documentos. "O prosseguimento do processo visa investigar e aferir do relevo jusdisciplinar da factualidade que possa resultar da informação remetida a esta comissão disciplinar pela procuradoria geral da República".

O DN tentou contactar o Presidente da Comissão Disciplinar da Liga, mas sem sucesso. Ricardo Costa, que ontem esteve reunido com o Procurador Geral da República, manteve durante todo o dia o telefone desligado. O DN também não conseguiu chegar à fala com Luís Filipe Vieira . No entanto, em Agosto de 2007, quando o documento foi tornado público, o líder do Benfica foi claro na reacção: " se a PGR recebeu esse documento, que investigue. E que nada fique por investigar. O Benfica confia e sempre confiou na Justiça"


Em http://dn.sapo.pt/2008/06/06/desporto/apito_final_ainda_pode_envolver_benf.html


Pois....  :twisted:
"Dos Fracos Não Reza a História"
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #441 em: Junho 12, 2008, 02:17:52 pm »
12:38 - Futebol - FC Porto
Decisão do Júri de Apelo da UEFA não afasta definitivamente o FC Porto da Liga dos Campeões

A decisão a tomar amanhã pelo Júri de Apelo da UEFA, caso confirme a da Comissão de Controlo e Disciplina, que exclui o FC Porto da próxima Liga dos Campeões, não afasta definitivamente os tricampeões nacionais da principal prova europeia, dado que poderão recorrer para o Tribunal Arbitral e, certamente, fá-lo-ão. O exaustivo trabalho de casa está feito e foi entregue ontem, a tempo de os elementos do órgão da UEFA analisarem mais cuidadosamente os argumentos dos dragões, que vão ver Guimarães e Benfica também esgrimir os seus. Uma vez que ambos os clubes são parte interessada na eventual sanção aos portistas - o Benfica disputaria a terceira pré-eliminatória, e o Guimarães teria acesso directo à prova -, a UEFA convidou-os a participar, "na qualidade de parte", no recurso interposto pelo FC porto. O assessor jurídico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Leal, também foi convocado para prestar esclarecimentos durante a manhã. A decisão final deve ser conhecida ao início da tarde. A defesa dos dragões, nos últimos dias completada com advogados suíços habituados a lidar com questões da UEFA, está entregue ao administrador da SAD Adelino Caldeira, responsável da equipa jurídica que tem delineado a estratégia do clube no processo desportivo “Apito Final”, que derivou do civil “Apito Dourado”. A estratégia do FC Porto assentará basicamente na tese de que não pode ser aplicada retroactividade a uma norma que entrou em vigor em Janeiro de 2007 e na comparação deste caso com o da Juventus alvo de sanção idêntica em Itália (calciocaos), sem que lhe tenha sido imposta qualquer sanção pela UEFA. Os tricampeões portugueses alegam ainda que, apesar de não terem apresentado recurso da decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga (dedução de seis pontos por tentativa de corrupção), o acórdão não transitou em julgado. O FC Porto argumenta que o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, suspenso por dois anos pela CD como autor material de dois casos de tentativa de corrupção a árbitros, recorreu para o Conselho de Justiça da federação e uma eventual decisão a seu favor deverá obrigar à reapreciação do processo relativo ao clube. A ilegalidade da utilização de escutas em processos disciplinares é o derradeiro grande argumento apresentado. Caso não consiga revogar a decisão da UEFA, o FC Porto pode ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto. A confirmar-se a exclusão da Liga dos Campeões, os dragões sofrem importantes perdas de receitas, resultante da participação na prova, bilheteira e apoio dos grandes patrocinadores, que dificilmente poderão manter o nível de apoio financeiro. O plantel também ficará desvalorizado face à ausência da grande montra internacional que é a Liga milionária, e os principais jogadores poderão sentir maior pressão para sair, com o clube a perder margem negocial. O rombo no prestígio internacional terá um valor incalculável, mas, no plano financeiro, o FC Porto pode perder o encaixe mínimo de 8,4 milhões de euros, o que significa um quebra de 15 por cento nas receitas no orçamento estimado para a próxima época. Sexta-feira está em causa a sanção aplicada pela UEFA a 4 de Junho por alegada implicação do tricampeão português em casos de corrupção de árbitros na Liga portuguesa de 2003/04. A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da "Champions" determina que cada clube participante "não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a viciar ou influenciar o resultado de um jogo, a nível nacional ou internacional".


Fonte:O Jogo
zocuni
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6543/-1406
(sem assunto)
« Responder #442 em: Junho 12, 2008, 03:14:51 pm »
Citação de: "P44"
o platini está a soldo do benfica mas não digam a ninguém :twisted:
O Benfica não controlará essas pessoas e organismos, mas há que não esquecer que o principal problema do clube, é que a seguir a 25 de Abril de 1974 perdeu o seu principal instrumento de pressão sobre os árbitros, que foi o que lhe deu sucessivas vitórias ao longo dos anos.

O que irrita o Benfica, foi o facto de outros terem criado um sistema privado de pressão sobre os árbitros, que não estava ligado a uma policia do Estado.

Os benfiquistas que me desculpem, mas trata-se de um clube com telhados de vidro, quando se trata mandar pedras a alguém...
O que não implica que no Porto não haja corruptos, porque duas coisas mal feitas não fazem uma bem feita.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #443 em: Junho 12, 2008, 03:24:09 pm »
Citar
O que não implica que no Porto não haja corruptos


Há? Não sabia...naaahhhhhhhhhhhhh, não acredito..... c34x
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #444 em: Junho 12, 2008, 04:55:19 pm »
Citação de: "papatango"
Citação de: "P44"
o platini está a soldo do benfica mas não digam a ninguém :twisted:
O Benfica não controlará essas pessoas e organismos, mas há que não esquecer que o principal problema do clube, é que a seguir a 25 de Abril de 1974 perdeu o seu principal instrumento de pressão sobre os árbitros, que foi o que lhe deu sucessivas vitórias ao longo dos anos.

O que irrita o Benfica, foi o facto de outros terem criado um sistema privado de pressão sobre os árbitros, que não estava ligado a uma policia do Estado.

Os benfiquistas que me desculpem, mas trata-se de um clube com telhados de vidro, quando se trata mandar pedras a alguém...
O que não implica que no Porto não haja corruptos, porque duas coisas mal feitas não fazem uma bem feita.


Excelente sua colocação,Papatango.Agora querem vir dar lições de moral aos outros,quando deveriam era questionar é como o Sr.Luis Filipe Vieira,de um momento para o outro,se encontra entre os cem (100)portugueses mais ricos,gostaria de saber o milagre da multiplicação.De repente é mais um a ver o sol aos quadradinhos,como um que andou por lá e nada fez e ganhou.
Ao que tudo indica,terão de jogar mais e gastar mais dinheiro para chegarem na Liga dos Campeões,ser quarto classificado não chega.O F.C.do Porto não ganha a Liga a toda a hora,esses timinhos vão lá e saiem na primeira fase,fica dificil competir com ligas mais competitivas.
Um grande abraço,para todos.
zocuni
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #445 em: Junho 13, 2008, 11:06:07 am »
Michel Platini, ao que parece,
trabalhou numa casa de alterne


Por

Leonor Pinhão

AMANHã fica-se a saber. É amanhã que ficamos a saber se os doze membros que constituem o Comité de Apelo da UEFA são ou não são gente séria. Tão simples quanto isto.

Se a suspensão decretada ao FC Porto for levantada é porque são gente séria. E de confiança.

E muito mais importante do que comprar bons jogadores e do que receber árbitros em casa é meter gente séria e de confiança nos órgãos decisórios da UEFA.

Mas se o castigo do FC Porto não for revogado ficamos a saber que os doze membros que constituem o Comité de Apelo da UEFA trabalham, presentemente, por conta de Luís Filipe Vieira que, por sua vez, trabalha, presentemente, por conta de Maria José Morgado. Ou vice-versa.

Presentemente quer dizer no presente. Isto é, amanhã.

Porque, se a suspensão do FC Porto não for levantada, há-de ficar provado que, num passado recente, os doze membros do Comité de Apelo da UEFA foram, objectivamente, travestis nas horas mortas e trabalharam todos em casas de alterne espalhadas pela Europa.

Daí não terem a menor credibilidade. Tal como a própria instituição que representam, a tal UEFA, cuja sigla, na verdade, se for convenientemente decifrada significa: Unidas Estamos para Prejudicar os Anjinhos. Sim, leram bem. Haja decência.

Ora isto é muito grave. Porque se as pessoas que trabalham em casas de alterne não têm a menor credibilidade — como é do senso comum —, já os clientes desses mesmos estabelecimentos merecem toda a credibilidade — como também é do senso comum.

Portanto se o castigo ao FC Porto se mantiver poderemos todos concluir que há uma cabala-do-alterne internacional contra o presidente do FC Porto.

Calma! A cabala seria facilmente desmontável.

Se há quem mande — eu não acredito — perseguir juízes e polícias e há quem mande passar a pente fino as vidas privadas de juízes, polícias e jornalistas na ânsia de descobrir um pecadilho condenável pela sociedade, haverá, com certeza, quem não tenha a menor dificuldade em reunir evidências, em fazer provar que os doze membros do Comité de Apelo da UEFA não passam de doze alternadeiras reformadas da Comunidade Europeia.

E que é a vingança, esse sentimento nefasto, o motor da conspiração.

E o que dizer de Michel Platini, o presidente da dita UEFA? Na última sexta-feira, o francês afirmou publicamente que o castigo ao FC Porto servia de exemplo «para todos os batoteiros».

Mas quais «batoteiros»? Referir-se-ia Michel Platini aquela década maravilhosa de 90 em que os mandantes do futebol português se regozijavam publicamente com os xitos que davam à mesa de jogo, em sentido figurado, e comiam os passarinhos com penas e tudo?

O que fazer deste Michel Platini? Interná-lo?

Não terá ele, porventura, um irmão, de preferência gémeo, que se disponha a dar uma entrevista à SIC? Um irmão que, a troco da paz da sua consciência, o desmascare publicamente?

Pobre Michel Platini. Inimigo da pátria desde 1984, quando lideraste a tua licenciosa França naquela meia-final do Europeu e nos mandaste para casa vergados ao peso de uma derrota no prolongamento, sendo que os prolongamentos nunca foram o nosso forte.

Amanhã é, no entanto, o dia da verdade.

Amanhã saberemos o rumo que a vida de Platini vai tomar.

E das duas, uma:

1) Se a suspensão do FC Porto for levantada fica provado que Michel Platini manda tanto na UEFA como Gilberto Madail manda no futebol português. E que, assim sendo, pode lá continuar.

2) Ah, mas se o castigo se mantiver…

Ah, Michel Platini, vamos saber tudo da tua vida, prepara-te. Vamos saber que, na verdade, te chamas Micaela Platinada e que trabalhaste durante anos na casa de alterne Sogni d'Oro, em Turim. E que não passas disso por muito que faças a barba todos os dias.

Já lhe viram bem as olheiras? As olheiras de Michel Platini? Não vos fazem lembrar ninguém? Platini, não passas de uma alternadeira vingativa a soldo do restaurante O Barbas que, todos os dias, te envia para Nyon, no primeiro avião da manhã, uma tachada de caldeirada de enguias e dois pudins flans (caseiros).

Amanhã é o dia da verdade.

Há uma cabala do alterne-internacional contra Pinto da Costa? Será possível uma coisa destas acontecer?

Aguardemos.

Aconteça o que acontecer terá sempre um cariz altamente educativo.

Ontem, o jogo da Selecção Nacional não deu sequer para sofrer.?????????????? Nós, telespectadores, fomos avisados nos primeiros minutos da emissão de que a linha defensiva da República Checa era formada por quatro jogadores que actuam no campeonato italiano. Vinham os quatro da escola italiana, do intratável catenaccio, essa arte de não sofrer golos nem a dormir.

Factos recentes transformaram essa informação num consolo, num descanso, numa onda de optimismo.

Pois se a própria selecção italiana, toda ela educada e formada no intransponível catenaccio, tinha levado, na véspera, três golos da Holanda, por que razão não havia a República Checa de apanhar com a mesma dose?

E foi, precisamente, o que aconteceu. A defesa italiana dos checos sofreu três golos dos portugueses. Chama-se a isto ciência.

E teriam levado mais se o guarda-redes checo não fosse da escola inglesa…

Os adeptos do Barcelona devem estar muito desconcertados com Deco. Como os compreendo. Sou do Benfica. Também já passei pelo mesmo.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

zocuni

  • Especialista
  • ****
  • 1055
  • Recebeu: 22 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +30/-4
(sem assunto)
« Responder #446 em: Junho 13, 2008, 12:34:27 pm »
Suspensão dos dragões anulada
PROCESSO VOLTA À 1.ª INSTÂNCIA
 

 
 
 
 
     
   
 
A Comissão de Apelo da UEFA anulou a decisão que tinha sido anunciada em 1.ª instância a 4 de Junho. Para já, o FC Porto está na Liga dos Campeões.

Segundo um porta-voz, a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai reapreaciar o processo, de forma a que a 1 de Agosto, dia do sorteio da terceira pré-eliminatóra da Liga dos Campeões esteja tudo resolvido.

Os representantes dos clubes chegaram às 7.05 (hora da Suíça) e a reunião começou às 7:30. O FC Porto foi representado pelos elementos da SAD Fernando Gomes, Paiva Brandão, Adelino Caldeira (responsável jurídico) e Antero Henrique e pelo advogado André Rodrigues Pereira.

O advogado João Correia e o assessor jurídico Paulo Gonçalves foram ouvidos em representação do Benfica, enquanto o Vitória de Guimarães marcou presença através do director geral, João Martins, e do advogado Gonçalo Lobo Xavier.

João Leal, elemento dos serviços jurídicos da FPF responsável pela cedência de informação sobre o tema à UEFA, esteve presente na qualidade de perito e foi o primeiro a sair.

Data: Sexta-feira, 13 Junho de 2008 - 12:01
 
 
Fonte:Record
zocuni
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #447 em: Junho 13, 2008, 12:42:22 pm »
"Parabéns".... afinal o CRIME COMPENSA...por agora.... :twisted:

seguem-se novos episódios


Citar
A posição do BENFICA sobre a não-decisão da UEFA
in Maisfutebol:

João Correia e o F.C. Porto: «Decisão favorável ao Benfica»

João Correia, advogado do Benfica, à saída da sede da UEFA, em Nyon, após a decisão do Comité de Apelo da instituição, que anulou a exclusão do F.C. Porto da Liga dos Campeões, remetendo o processo, de novo, para a Comissão de Disciplina da UEFA:

«O primeiro fundamento que anulou a decisão foi que o Benfica devia ter sido ouvido em primeira instância, mas não foi solicitado para isso. Se é uma derrota? Não, de forma nenhuma, a decisão é favorável às posições do Benfica. O processo não volta à estaca zero, volta à primeira instância. Estão aqui também em causa as declarações de João leal [assessor jurídico da federação], que não disse aqui que a decisão transitou em julgado, como devia ter feito. Não fez um bom serviço ao direito e à verdade desportiva. Censuramos o comportamento de João leal.»

«O Benfica vai ser ouvido e esclarecerá se a decisão transitou ou não em julgado. Uma vez que houve infracção gravíssima da Comissão Disciplinar da UEFA, que não ouviu Benfica e V. Guimarães, o processo torna lá. Depois, o Comité de Apelo quer saber se a decisão transitou em julgado.»

«Porque é que a decisão favorece o Benfica?» «É favorável porque o Benfica não foi ouvido e terá oportunidade para o fazer agora. Confirmo que tenho um documento do presidente da Liga, a dizer que o parecer [de Rui Sá] não é vinculativo, as decisões é que o são.»

Espera decisão forte do Conselho de Justiça da Federação? «Muito forte ou fraca depende, não sei se o Conselho de Justiça tem forças para decidir de forma forte, mas esperamos que sim. Embora duvide.»

Antes foi o F.C. Porto a criticar João Leal, agora é o Benfica, o que tem a dizer? «Acho caricato, pergunte ao doutor Leal. O direito está do nosso lado. Esta decisão só tinha um suporte, se João Leal tivesse dito a verdade.»

O V. Guimarães está do lado do Benfica? «As pessoas do Vitória estão aí e vão pronunciar-se, mas senti-me bem, ao lado deles.»


Citar
Benfica e V. Guimarães podem recorrer da próxima decisão da UEFA
ASSIM COMO O FC PORTO
 
   
 
A próxima decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, para a qual o processo relativo ao FC Porto foi esta sexta-feira reenviado, poderá ser alvo de recurso por parte dos dragões mas também de Benfica e V. Guimarães, que serão ouvidos.

Qualquer das partes poderá recorrer para a Comissão de Apelo e, em última instância, para o Tribunal Arbitral do Desporto.


www.record.pt
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10683
(sem assunto)
« Responder #448 em: Junho 13, 2008, 05:32:44 pm »
C A R A G O !
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 20908
  • Recebeu: 7050 vez(es)
  • Enviou: 8076 vez(es)
  • +8127/-13067
(sem assunto)
« Responder #449 em: Junho 13, 2008, 05:56:22 pm »
Citação de: "Luso"
C A R A G O !


mafiusuo, saistes da tuoca carago!!!!!?????

Tu bê lá que istu inda naum acabuou, oh morcaum
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas