Negativo, ele era praça e sempre seviu no Regimento de Comandos, segundo ele havia mais Comandos a fazer o curso. Se ele podia estar a mentir? Podia, mas disse tudo certo.
Não querendo eu de modo algum por em causa a pessoa, acho um pouco estranho esse facto, face ao algum conhecimento que tenho do assunto.
Senão vejamos, os praças comandos que tinham o curso de parquedismo antes de 1993, eram maioritariamente os antigos cabos RD do quadro (que sairam já como 1SAR), porque estavam ligados às patrulhas e como referi faziam os ditos saltos de balão na Bélgica.
Havia depois aquele pessoal que por gosto pessoal, fazia o curso à sua conta, como acontece hoje.
Todos os casos que eu conheço, foram cursos feitos em Évora, maioritariamente ao fim de semana, sendo uns pagos pelo exército outros pelos próprios (eu cheguei a fazer o mesmo em 87)
Não teria sido um curso civil, mas ministrado em tancos pelo pessoal dos Boinas Verdes, com toda a envolvencia militar que isso proporciona?
No entanto como referi anteriormente, podera ter havido alguma excepção, que eu desconheça por completo, embora conhecendo algum pessoal desses anos, possa eventualmente investigar no sentido de esclarecer melhor a situação.
De qualquer modo, teria sido uma excepção à regra.
Cumps