Acho que outra coisa que me pode ter levado ao erro é que tenho quase a certeza que vi um organograma (da QRF ou FND, agora não me lembro) no site do Exército, e eles tinham o TACP ao nivel da Companhia de manobra e do Módulo de apoio e tudo sob um mesmo comando.
Exacto era a FND, cujo TCOR comandava a QRF, TACP e MAp, embora muitas vezes designassem a FND por QRF, o que não era a mesma coisa.
No entanto em termos operacionais QRF era comandada pelo Maj Cmdt Comp, o TACP pelo MAj Cmdt e o MAp pelo Cap.
O problema do TACP é ser de outro ramo o que dificulta sempre as relações de cmd, numas FFAA como as nossas em que toda a gente quer mandar.
Pois disso não sei nada, só sei que por regra no Exército uma Companhia que actue sozinha (ou seja, uma Companhia independente) é de comando de Major e uma Companhia que esteja integrada num Batalhão/Agrupamento é de comando de Capitão.
É correcto, mas como se vê a companhia não era independente, pois estava ao nivel do MAp e do TACP, dai agora terem solicitado ao CFT a alteração para ser um Cap ( que no fundo é o cmdt comp) a cumprir a função, embora não saiba ainda se o conseguiram.
Espero que tenha gostado e que não tenha apanhado grandes sustos
É trabalho, que é como encaro sempre estas coisas e neste caso particular, 2 meses antes nem me passava pela cabeça ir.
Sustos poucos, (eu costumava dizer antes de me deitar " só corre mal se cair aqui algum rocket, mas como estes gajos nunca acertam..")
mas más recordações várias.
Cumps