Eu vou repetir outra vez o que já postei mas em linguagem ainda mais clara para atingir mais audiências
As operações de segurança à entrada dos campos são obrigatórias por determinação superior de quem comanda o campo. Esta regra é comum aos campos, Quarteis-Generais, etc na região de Cabul. Deduzo que o mesmo seja aplicável a todo o Teatro de Operações.
Na minha modesta opinião as operações de segurança à entrada são importantes por diversas razões que passo a explicar:
1º - Os responsáveis pela segurança das areas militares não sabem qual o grau de experiência com armas por parte de quem está a entrar. Lembro que até civis andam armados. Se houver um disparao fortuito dentro de uma area militar e durante o inquérito é apurado que o militar não tinha feito as operações de segurança, conforme estava prescrito, o responsável pela "porta de armas" também pode carregar com alguma da culpa. A Isto chama-se atribuir responsabilidades a quem as tem, como na tropa, portanto;
2º - A rotina de quem todos os dias andam armado com munição na camara pode a prazo gerar um erro. E basta um erro para não haver uma segunda oportunidade. Não estamos a falar de jogos playstation e paintball nem de carreira de tiro.
3º - O cansaço induzido pela rotina e pelo stress, a prazo contribuem para que os erros acontecam. Curiosamente os disparos fortuitos de que tenho conhecimento aconteceram com pessoal bastante rotinado. Até pode ser uma questão estatística: mais horas com armas - maior probabilidade de acidente. Repito que não estamos a falar de disparar uns tiritos com os amigos e depois ir socializar com eles numa almoçarada, tipo clube de tiro.
4º - Voltando à estatistica: Camp Warehouse alberga vários milhares de militares, todos armados, imaginem esta rapaziada
toda a circular com armas municiada. Parece-me que a responsabilidade e a experiência de cada um destes milhares pode não ser suficiente para garantir "
disparos fortuitos=zero".
5º e ultimo - Não há necessidade de andar municiado em camp Warehouse porque já há uma força a montar segurança ao campo. A ameaça ao pessoal são rockets e não ataques terrestres que surpreendam o pessoal desmuniciado.