:evil: todas as novas armas em 5.56mm é uma porcaria.
:
Claro.... que não.
quando se está em situação de combate real, nada de melhor que uma arma em 7.62mm typo G3 ou AK47,estas munições "param" o inimigo com maior potencia
ATENÇÃO está a comparar 2 tipos munições muito diferentes no que toca ao tal "stopping power"
G3=7,62x51mm NATO
AK=7.62x39mm
---
M4=5.56x45mm NATO
Dizer que o 7.62AK é melhor que 5.56x45mm,quem sabe vai lhe dizer que não é bem assim 7.62x39 , é um projectil menos veloz que o 5.56 NATO,mas que oferece mais stopping power.
Nas munições e efectividade ou não existem muitos factores a considerar as dimensões físicas(calibre) é só 1 deles.
>Calibre
>Peso munição e o projéctil e o fabricante:
>Full Metal jacket coating?
>Hallow Point?
....
>Arma em questão
>Twist rate do cano e fabricante
>Velocidade
>Distancia
>Factores externos.EX:Vento,se a bala já teve de penetrar algo,etc,etc.
Sem ofensa a ninguém mas,esqueçam jogos e filmes.
ONTOPIC
A arma está escolhida é a HK G36.
A esta altura do campeonato já há melhores,pode ser que ainda vá a concurso novamente pk com esta "crise",vai atrasar compra.De qualquer forma só uma comparação rápida se me dessem a escolher entre a G36 e a M4, a G36 é melhor.
BTW:SIG?Reza para que nunca seja escolhida, a sig sauer tem cortado mt no controlo qualidade desde 2008,já não é o que era.
1st-HK 416/7417
2nd-FN SCAR
Mas já existe alguma decisão final sobre qual a arma a substituir a G3? Fala-se muito e monstram muitas fotos de armas, mas penso que ainda não existe decisão final.
Contudo defendo a compra da HK417 para substituir a G3 e a Walther PPS para substituir a P38.
PK a walther pps?De longe a minha escolha era um CZ 75B ou CZ SP 01 PHANTOM,são baratas e melhores que as glock 19 e as Beretta 92 FS aka M9 in U.S.
Quanto a sua opiniao, se tivesse ficado pela HK417 va, nao e grande coisa mas e uma arma com algumas caracteristicas bastante positivas uma vez que e baseada na AR10.
Entao mas esquecendo que falou daquela coisa, defende a HK417 porque?? e que para ter essa conviccao tera varias razoes validas para defender essa arma com certeza. E que para comprar HK417 mais vale continuar com a G3.
Este assunto já foi debatido no fórum servir portugal,Aqui
http://www.servirportugal.com/viewtopic.php?f=42&t=7546.
De qualquer forma a Hk416/417 usa o sistema base da AR 10,mas tem várias melhorias.A maior diferença em bruto é AR 10 sistema gas DI.As HK é "gas piston".
Estes sistemas cada um oferece diferentes vantagens e desvantagens.
E sim é verdade as munições INDEP vendidas ao estrangeiro foram consideradas baixa qualidade.
---
Outra coisa a Hk 417 cano 20" "precisão" nunca vai ser uma arma para atirador especial devido ao sistema a gas ser piston que gera micro vibrações no cano,e isso a longas distancias faz diferença.
E sim,eu sei que a HK a tem
---
Em relação há LM7,1 mile, para quem não sabe é mais de 1km.O sr que escreveu isso deve ter habilidades sobre humanas , a 1km 7.62x51 , a bala caí pelo menos ~5m,gravidade ...
Eu diria que 1 km mesmo com uma barret 50 cal é preciso ser profissional mt bem treinado.
----
Ja agr a chappa naquela foto provavelmente, é para os cartuchos usados não saltarem passando-lhe ha frente da mira.
Cumps