Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957475 Visualizações
*

Toni87

• 34
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #2130 em: Janeiro 25, 2012, 09:43:03 pm »

esa  placa de metal a frent  nao sei  mas eu Peço um colega o que e esa placa  ele anda na a Bundeswehr

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #2131 em: Janeiro 26, 2012, 12:57:26 pm »
Citação de: "Toni87"

esa  placa de metal a frent  nao sei  mas eu Peço um colega o que e esa placa  ele anda na a Bundeswehr

E isso mesmo.
Obrigado
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Silent123

• 4
  • +0/-0
Re:
« Responder #2132 em: Fevereiro 08, 2012, 05:04:22 pm »
Citação de: "Miguel"
:evil: todas as novas armas em 5.56mm é uma porcaria.
:

Claro.... que não.
Citação de: "Miguel"
quando se está em situação de combate real, nada de melhor que uma arma em 7.62mm typo G3 ou AK47,estas munições "param" o inimigo com maior potencia

ATENÇÃO está a comparar 2 tipos munições muito diferentes no que toca ao tal "stopping power"

G3=7,62x51mm NATO
AK=7.62x39mm
---
M4=5.56x45mm NATO
Dizer que o 7.62AK é melhor que 5.56x45mm,quem sabe vai lhe dizer que não é bem assim 7.62x39 , é um projectil menos veloz que o 5.56 NATO,mas que oferece mais stopping power.

Nas munições e efectividade ou não existem muitos factores a considerar as dimensões físicas(calibre) é só 1 deles.
>Calibre
>Peso munição e o projéctil e o fabricante:
>Full Metal jacket coating?
>Hallow Point?
....
>Arma em questão
>Twist rate do cano e fabricante
>Velocidade
>Distancia
>Factores externos.EX:Vento,se a bala já teve de penetrar algo,etc,etc.

Sem ofensa a ninguém mas,esqueçam jogos e filmes.

ONTOPIC
A arma está escolhida é a HK G36.

A esta altura do campeonato já há melhores,pode ser que ainda vá a concurso novamente pk com esta "crise",vai atrasar compra.De qualquer forma só uma comparação rápida se me dessem a escolher entre a G36 e a M4, a G36 é melhor.

BTW:SIG?Reza para que nunca seja escolhida, a sig sauer tem cortado mt no controlo qualidade desde 2008,já não é o que era.

1st-HK 416/7417
2nd-FN SCAR

Citação de: "Instrutor"
Mas já existe alguma decisão final sobre qual a arma a substituir a G3? Fala-se muito e monstram muitas fotos de armas, mas penso que ainda não existe decisão final.
Contudo defendo a compra da HK417 para substituir a G3 e a Walther PPS para substituir a P38.

PK a walther pps?De longe a minha escolha era um CZ 75B ou CZ SP 01 PHANTOM,são baratas e melhores que as glock 19 e as Beretta 92 FS aka M9 in U.S.
Citação de: "ACADO"
Quanto a sua opiniao, se tivesse ficado pela HK417 va, nao e grande coisa mas e uma arma com algumas caracteristicas bastante positivas uma vez que e baseada na AR10.

Entao mas esquecendo que falou daquela coisa, defende a HK417 porque?? e que para ter essa conviccao tera varias razoes validas para defender essa arma com certeza. E que para comprar HK417 mais vale continuar com a G3.
Este assunto já foi debatido no fórum servir portugal,Aquihttp://www.servirportugal.com/viewtopic.php?f=42&t=7546.
De qualquer forma a Hk416/417 usa o sistema base da AR 10,mas tem várias melhorias.A maior diferença em bruto é AR 10 sistema gas DI.As HK é "gas piston".
Estes sistemas cada um oferece diferentes vantagens e desvantagens.
E sim é verdade as munições INDEP vendidas ao estrangeiro foram consideradas baixa qualidade.
---
Outra coisa a Hk 417 cano 20" "precisão" nunca vai ser uma arma para atirador especial devido ao sistema a gas ser piston que gera micro vibrações no cano,e isso a longas distancias faz diferença.
E sim,eu sei que a HK a tem
---
Em relação há LM7,1 mile, para quem não sabe é mais de 1km.O sr que escreveu isso deve ter habilidades sobre humanas , a 1km 7.62x51 , a bala caí pelo menos ~5m,gravidade ...
Eu diria que 1 km mesmo com uma barret 50 cal é preciso ser profissional mt bem treinado.
----
Ja agr a chappa naquela foto provavelmente, é para os cartuchos usados não saltarem passando-lhe ha frente da mira.
Cumps

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
Re: Re:
« Responder #2133 em: Fevereiro 08, 2012, 11:50:15 pm »
Citação de: "Silent123"

PK a walther pps?De longe a minha escolha era um CZ 75B ou CZ SP 01 PHANTOM,são baratas e melhores que as glock 19 e as Beretta 92 FS aka M9 in U.S.

Uma Phantom não é uma arma de guerra.
E muito menos é melhor ou mais barata que uma G19!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2134 em: Fevereiro 08, 2012, 11:58:52 pm »

se me dessem a escolher entre a G36 e a M4, a G36 é melhor.

O Sr. não pode comparar uma G36 com uma M4!! A m4 é só mais uma versão da Ar15. A comparar tem de comparar com a Ar15.

E já agora a G36 é melhor porquê, explique-nos?? é que dizer que é melhor também eu digo que o F22 é melhor que o SU27, mas não faço a mínima porquê!!e se calhar nem é! só que eu como gosto mais digo que é!!

Ninguém que tenha experiencia de uso a sério com as duas armas prefere uma g36 a uma Ar15!! Lamento a sua escolha.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2012, 12:20:39 am por ACADO »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2135 em: Fevereiro 09, 2012, 12:01:09 am »

1st-HK 416/7417
2nd-FN SCAR

Como é que o Sr. é capaz de fazer uma afirmação destas!?! onde é que uma arma como a 416 sequer tem hipoteses de ser superior à SCAR??

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2136 em: Fevereiro 09, 2012, 12:14:57 am »
Ja agr a chappa naquela foto provavelmente, é para os cartuchos usados não saltarem passando-lhe ha frente da mira.

Mas isso é suposição ou tem alguma fundamentação??
É que nunca nenhuma G3 me ejectou para a esquerda ou me afectou qualquer mira!!

*

Silent123

• 4
  • +0/-0
« Responder #2137 em: Fevereiro 09, 2012, 10:55:22 am »

Humn?! Que eu saiba as armas de "guerra", sao armas normais que foram escolhidas pelas suas caracteristicas por determinado exercito para servirem as suas tropas. Logo não existem armas classificadas como "armas de guerra", e outras tomando outra designação qualquer.
Não, é por falta de know how, quase ninguém conheçe o valor delas. Mas a CZ SP 1 é a arma usada por todas as forças policiais em CZ.(secundária em alguns casos)

Sem ofensa mais quando souberes o que estás a dizer volta cá, ao menos informa-te vai ler acerca da glock19 e da CZ 75B/SP 01 e derivadas. Eu ,pessoalmente, detesto a glock mas sei que é boa, mas se me dessem a escolher entre a Beretta M9 e a CZ SP01 Phantom para combate, nem tinha dúvidas.

Curiosidade
As M9 são fabricadas nos USA.As 92 FS em itália as que vem da itália são melhores.

EDIT:
Se queres realmente saber mais acerca deste assunto de "hand guns". Provavelmente aqui ninguém conheçe um SR. chamado Jeff Cooper(http://en.wikipedia.org/wiki/Jeff_Cooper)
Segundo ele a CZ75B era a melhor arma do mundo em 9mm, isto até há data de sua morte.

Anyway it's all over the internet, info about this stuff.
http://www.best9mm.com/
http://www.youtube.com/watch?v=rkNpi85c6Ko

E já agora a G36 é melhor porquê, explique-nos??

Ninguém que tenha experiencia de uso a sério com as duas armas prefere uma g36 a uma Ar15!! Lamento a sua escolha.

(Negrito) Essa explicação já foi dada no forum Servir Portugal.
(Sublinhado) A G36 é melhor, pelas explicações já expostas. Não tem experiencia? Quem disse....

Como é que o Sr. é capaz de fazer uma afirmação destas!?! onde é que uma arma como a 416 sequer tem hipoteses de ser superior à SCAR??
(Mais uma vez estas diferenças estão descritas no forum já mencionado acima)
Deixa lá a HK só está construida com componentes e materiais de qualidade superior há SCAR, tanto que o projecto da SCAR está baseado em ter Preço produção inferior ao da COLT M4.E mais nem digo ainda acusam de ser afiliado há HK, além disso tem retro-compatibilidade com carreguadores da G3 e "muzzle breaks", a HK416 tem retro-compatibilidade com os Lowers das AR15 ou M4 construidas em "MILLSPEC". ( Mais info disto no forum mencionado anteriormente)

Resumindo:Sou capaz porque sei o que é a SCAR e o projecto MK 16 e MK17.(SOCOM)

É que nunca nenhuma G3 me ejectou para a esquerda ou me afectou qualquer mira!!

Simples, este SR da foto é um soldado não é um perito em armamento. Basta ter um problema no sistema extracção:"(Extractor(front of bolt), ou extractor spring).Senão for isso então gosta de ter a arma mais pesada....
« Última modificação: Fevereiro 09, 2012, 11:22:38 am por Silent123 »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2138 em: Fevereiro 09, 2012, 11:19:36 am »

Humn?! Não é por falta de know how, ninguém conheçe. Mas a CZ SP 1 é a arma usada por todas as forças policiais em CZ.

Quando souberes o que estás a dizer volta cá, ao menos informa-te vai ler acerca da glock19 e da CZ 75B. Eu detesto a glock mas sei quanto é boa, mas se me dessem a escolher entre a Beretta M9 e a CZ SP01 Phantom para combate, nem tinha dúvidas.
Curiosidade
As M9 são fabricadas nos USA.As 92 FS em itália as que vem da itália são melhores.

Meu caro, Policias nao sao militares. E uso militar esta a anos de luz do uso Policial. E mesmo assim, se e usado por Policias, eu nao conheco nenhum que a use. Portanto deve ser num Pais que nao esta bem a par do que e combater com uma pistola. E a pistola e mais que conhecida nas competicoes desportivas porque so ai se enquadra!!

Ler nao e conhecer uma arma. E se calhar o Sr. precisa de usar mais as armas de que fala e ler menos sobre elas.
E nao sei la que sitios manhosos o Sr. anda a ler que lhe dizem que uma Cz e melhor que uma Glock!! Mais cara, mais pesada, a funcionar pior, com mais botoes, mais complicada, com mais arestas, com miras piores para manipulacoes a uma mao, sao so algumas das coisas que a Cz tem em inferioridade a Glock.

Quanto a Beretta, isso sao la escolhas suas. Tambem nao sao grandes armas portanto entre ela e a Cz venha o diabo e escolha.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2012, 11:33:04 am por ACADO »

*

Silent123

• 4
  • +0/-0
« Responder #2139 em: Fevereiro 09, 2012, 11:29:51 am »
Oh amigo não sou eu que digo. Ver meu EDIT acima.
http://military.wikia.com/wiki/CZ-75

Toda a gente que é informada no mundo das armas sabe, Portugal que é infeliz e não tem  quase conhecimento nenhum acerca do assunto.
Não vamos continuar acerca do meu conhecimento de uso ou não , até porque é algo que não queria falar aqui num forum publico.

De qualquer forma já editei o meu post inicial com informação acerca das armas. Glock ~550€: CZ 75B 400€.

(E sim arma é usada por muitas forças militares  e policiais.) Pode não ser a CZ 75B, basta ser uma das variantes.
Já agora que pareces gostar de AR 15, existem uma aberta em 2011 empresa localizada em CZ que produz AR 15 com a mesma plataforma das HK 416(gas piston driven AR).Porque infelizmente até hoje praticamente todas as AR 15 que existiam na europa para venda a civis , eram digamos...lixo. (Seja as da Alemanha,Swiss,SIG (i mean lixo)) É impressionante ver que pela Europa a DMPS, que é uma das marcas mais baratas nos U.S. para AR 15 em DI, custa mais que as outras todas, nem sequer são contruidas em MILSPEC. Aqui nos States, compro stripped lower um kit completo de molas e martelo, gatilho(LPK MAGPULL) e etc, por ~120$+curonha retráctil~40$. Fico com a parte debaixo completo por ~225$, e compro a parte superior por 380$ completa, isto falando de uma AR 15 qualidade semelhante há COLT 6920, por ~625 USD(Tenho de pagar VAT).

Cumps

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2140 em: Fevereiro 09, 2012, 11:41:21 am »
Oh amigo não sou eu que digo. Ver meu EDIT acima.
http://military.wikia.com/wiki/CZ-75

Toda a gente que é informada no mundo das armas sabe, Portugal que é infeliz e não tem  quase conhecimento nenhum acerca do assunto.
Não vamos continuar acerca do meu conhecimento de uso ou não , até porque é algo que não queria falar aqui num forum publico.

De qualquer forma já editei o meu post inicial com informação acerca das armas. Glock ~550€: CZ 75B 400€.

(E sim arma é usada por muitas forças militares  e policiais.) Pode não ser a CZ 75B, basta ser uma das variantes.
Já agora que pareces gostar de AR 15, existem uma aberta em 2011 empresa localizada em CZ que produz AR 15 com a mesma plataforma das HK 416(gas piston driven AR).

Cumps

O wikipedia so diz merd@ e alguem que cita o wikipedia esta longe de dar alguma confianca a outro.
E qualquer pessoa no mundo das armas sabe e que e muito dificil haver uma arma que bata a Glock. Infelizmente porque eu tambem gostava que existisse uma arma melhor, queria dizer que podia mudar para melhor.

Nao precisa de me falar do seu conhecimento, ja deu para perceber pelo discurso. Mas tambem nao percebo qual e o problema. Sao armas perfeitamente normais que qq pessoa em Portugal pode ter e disparar.

Quantos aos precos, eu nao pago 550Euro por uma Glock, pago menos, a ultima que comprei custou-me cerca de $400, mas tb foi preco especial. Mas gostava de saber que loja e que vende Cz em Portugal a 400Euro ao publico em geral (nao em compras de grupo) ?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4144 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2796/-4509
« Responder #2141 em: Fevereiro 09, 2012, 11:47:51 am »
Eu sabia...era só nomes de peças e sistemas em inglês...dois "geeks" Luso-Americanos à disputa. :twisted:  :lol:

Agora vou dar-vos uma pequena achega de termos em português de Portugal:

Pistola - Walther 9mm

Espingarda-automática - G-3 / Galil (isso porque é usado pela melhor tropa no mundo e arredores, porque senão nem existia);

Pistola-Metralhadora - Uzi / MP-5

Metralhadora-Ligeira - HK-21 / MG-3 e agora às uns florzinhas que andam com ums MG-4 toda apaniscadas.

Tudo o resto é ficção cientifica (em Portugal). :N-icon-Axe:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2142 em: Fevereiro 09, 2012, 11:52:57 am »

EDIT:
Se queres realmente saber mais acerca deste assunto de "hand guns". Provavelmente aqui ninguém conheçe um SR. chamado Jeff Cooper(http://en.wikipedia.org/wiki/Jeff_Cooper)
Segundo ele a CZ75B era a melhor arma do mundo em 9mm, isto até há data de sua morte.

Anyway it's all over the internet, info about this stuff.
http://www.best9mm.com/
http://www.youtube.com/watch?v=rkNpi85c6Ko

O Sr. e uma comedia, mas alem disso e arrogante. Porque e que acha que a malta que vive em Portugal nao conhece o Jeff Cooper?? temos cara de iletarados e? E la por ele dizer que a Cz e a melhor, eu sou burro e vou atras?? Ja para nao falar que se o Sr. Cooper esta morto, isso quer dizer que ja era bem velhinho quando fez tais aformacoes. Portanto devia estar senil e neste momento da voltas na campa para tentar abrir-lhe a cabeca a si e faze-lo ver antes as ideias de Minset que ele teve tanto trabalho a escrever.
E sem duvida que esse Sr. e um mentor no que toca a mentalidade e maneira de reagir a um confronto violento. E tanto o faria com um revolver como com uma glock, estou certo. Agora de armas de fogo ja la vai o seu tempo a muito que deixou de tar actualizado o seu conhecimento

Como ja referi antes, acho que o Sr. precisa de ler e ver menos bullshit que encontra na net e treinar mais. Ainda para mais, se vive nos States tem toda a oportunidade do mundo de ir a umas escolas decentes.

*

Silent123

• 4
  • +0/-0
« Responder #2143 em: Fevereiro 09, 2012, 11:58:24 am »
Quantos aos precos, eu nao pago 550Euro por uma Glock, pago menos, a ultima que comprei custou-me cerca de $400, mas tb foi preco especial. Mas gostava de saber que loja e que vende Cz em Portugal a 400Euro ao publico em geral (nao em compras de grupo) ?
...

Portugal 9mm= Calibre Ilegal para CIvis, só pessoas em que a sua vocação profissional permita é que pode adquirir.(ou já mudaram as leis da treta)
Como tal, descrito acima, não se vende. E como já disse quem é  que sabe o que é uma CZ em Portugal.

Já vi que o Sr tem vastos conhecimentos superiores ao Wiki Militar, em relação a isso acho que é louvado.
Não vale muito a pena continuar com o Offtopic. A informação está espalhada pela internet. Já vi que é um glock believer.(Até aposto que nem se deu ao trabalho de ler os links)

Anyway continue a achar que a sua opinião é a mais correcta e absoluta e nem sequer considere a fundamentar.
GLOCK the Almighty....(not...)

Estados Unidos, "só" é o povo que está mais informado acerca de armamento. Basta ver a diferença de uma loja dos states comparado a uma loja Europeaia.
Ou melhor até a qualidade de informação e "know how" dos foruns civies nos Estados unidos é infinitamente superior há que existe em Portugal.

Cumps

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2144 em: Fevereiro 09, 2012, 12:06:08 pm »

E já agora a G36 é melhor porquê, explique-nos??

(Negrito) Essa explicação já foi dada no forum Servir Portugal.
(Sublinhado) A G36 é melhor, pelas explicações já expostas. Não tem experiencia? Quem disse....

Acha que eu nao tenho mais nada que fazer que e andar a ler os foruns todos!!
O que e que o Forum servir Portugal diz ?? e que se o Sr. colasse aqui o que la diz era mais facil de lhe fazer ver que estao errados. Ou use mesmo a sua cabeca e diga-nos o que ve de melhor numa do que outra

Ja para nao falar que uma explicacao de um forum Servir Portugal apresentado por um Sr. que citou o Wikipedia deixa muito a desejar.

Como ja referi, o Sr. precisa de usar menos a internet e ir sujar mais as maos de polvora.