Não dizer um modelo não o descuulpabiliza. Deixe tar que opina que chegue...
Desculpabiliza-me do quê? Se eu nem dei a minha opinião, como é que eu posso ser culpabilizado do que seja o que for? Ah, de achar que percebe muito de armas mas pouco do que é a instrução nas Forças Armadas? Sim, disso pode culpar-me.
ahh, e peço desculpa, deram meia duzia de carregadores!! ahahah, mas de pé, de joelhos e deitados como mandam as regras!! você gosta de brincar com a malta... seu brincalhão
Parabéns acabou de descrever de uma forma suncinta, a sessão de tiro na minha recruta (que foram as primeiras 9 semanas de instrução).
Um soldado é feito para matar o inimigo e não para dar saltinhos de paraquedas ou fazer marchas longas. Essas coisas são apenas meios de chegar até um inimigo que depois aniquilaremos com as tais armas que a malta se esquece que tem de viver dia a dia com elas para ser profissional no seu uso.
Sei...e? Mas tu sabes o que se faz nestes exercicios internacionais? Achas que é só saltar e já está?
Então?? faz uns exercicios de fogo real brutais quer ver!! Não goze com a malta.
Sim , sei bem o que se faz...
Então deve saber que o que se faz aqui é mais ou menos o que se faz em qualquer Exército da OTAN. Se há diferenças? Há, sem dúvida, é que noutras Forças Armadas quando se profissionaliza os militares, por norma aumenta o tempo de contractos, melhora-se a formação, etc. Em Portugal forma-se "baratinho" e por isso quando vai-se para um missão internacional (que eu nunca fiz), tem que se treinar muita coisa, mas no final o resultado operacional é tão bom como de qualquer Exército da OTAN. Porque digo? Porque outros que não são portugueses dizem o mesmo. Ainda no ano passado "falei" com um sargento do Exército Norte-Americano por causa de umas fotos dele e ele ficou impressionado com a nossa prestação no Kosovo. É guerra? Não, mas é uma missão com perigos, basta ver o que se passou esta semana.
Já agora em relação à instrução no Exército Português:
viewtopic.php?p=219024&sid=dc2d16a15d2af17da9b341fc969bb3ed#p219024Uns videos já com alguns anos, como pode-se ver pelo fardamento, técnicas, etc.
viewtopic.php?p=219317&sid=dc2d16a15d2af17da9b341fc969bb3ed#p219317EPI...