Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1001904 Visualizações
*

corapa

• 261
  • +0/-0
Re: Substituição da G3
« Responder #1695 em: Abril 25, 2010, 04:38:47 pm »
Vão para aí falando à vontade porque a G3 vai continuar por muito mas mesmo muito mais tempo.
Desilundam-se. Não há dinheiro e ponto.

:wink:  :lol:
E confesso que não me chateia nada, porque vejo coisas mais importantes em que gastar o dinheiro, que já é pouco.
Se calhar optava mais depressa pela substituição da Walther, de modo a deixarmos de mandar para as missões no exterior, militares armados com uma pistola do tempo da 2ª guerra mundial e depois olharmos para militares de paises supostamente menos desenvolvidos que o nosso e vermos todos os militares com uma pistola de um modelo actual.

Cumps

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1696 em: Abril 25, 2010, 07:55:10 pm »
Citação de: "corapa"
Vão para aí falando à vontade porque a G3 vai continuar por muito mas mesmo muito mais tempo.

E confesso que não me chateia nada, porque vejo coisas mais importantes em que gastar o dinheiro, que já é pouco.
Se calhar optava mais depressa pela substituição da Walther, de modo a deixarmos de mandar para as missões no exterior, militares armados com uma pistola do tempo da 2ª guerra mundial e depois olharmos para militares de paises supostamente menos desenvolvidos que o nosso e vermos todos os militares com uma pistola de um modelo actual.

Cumps

Ao que sei o concurso tambem e para subtituir a pistola e qualquer coisa de uma metrelhadora ligeira tambem.

Como estes gajos estao muito amiguinhos dos Alemaes deve ser tudo H&K
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1697 em: Abril 25, 2010, 09:44:35 pm »
Citação de: "corapa"

Cumps

Camarada até que enfim que alguém pensa como eu!!!
Quanto a G3, basta comprar umas calhas e uns acessorios para as FND e ainda aguenta!!!

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1698 em: Abril 26, 2010, 04:03:58 am »
Citação de: "voador"
Quanto a G3, basta comprar umas calhas e uns acessorios para as FND e ainda aguenta!!!

ahahahah!!
Que remedio...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #1699 em: Abril 26, 2010, 09:21:55 am »
Obrigado ao FoxTroop em relação à TAR21.

Citação de: "ACADO"

ahahahah!!
Que remedio...
Ah Ah Ah! Boa, como parece que anda por aí na cabeça de muitos "américas" e não só, a ideia de regressar ao 7.62, os tugas  ainda vão ser considerados uns visionários por termos mantido a G3.
Agora a sério, realmente deviam de dar prioridade à substituição da P38.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1700 em: Abril 26, 2010, 12:29:07 pm »
O facto de a P38 ser já antiga não implica que seja má ou que seja de substituição prioritária. Trata-se de uma arma de utilização secundária, facto que se traduz na perda de importancia de factores como capacidade ou manobrabilidade, já a fiabilidade essa deve estar sempre presente, coisa que a velhinha P38 consegue. A reduzida capacidade face às pistolas mais modernas é sem dúvida um senão mas que também tem de ser encarado do ponto de vista da arma secundária. Sou completamente a favor da substituição da arma em questão uma vez que os militares devem ter ao seu dispor o melhor equipamento possivel. Mas dai a considerar o assunto prioritário ou extremamente necessário vai uma grande distancia...

*

Nitrox13

• 91
  • +0/-0
    • http://www.standalgarve.com
« Responder #1701 em: Abril 26, 2010, 11:01:25 pm »
Citação de: "AtInf"

ahahahah!!
Que remedio...
Ah Ah Ah! Boa, como parece que anda por aí na cabeça de muitos "américas" e não só, a ideia de regressar ao 7.62, os tugas  ainda vão ser considerados uns visionários por termos mantido a G3.
pelo andar da carruagem as velhinhas G3 ainda vão cantar por muitos anos por cá!!

um pequeno aparte
que pouco tem haver com  o tópico, encontrei à uns meses atrás este brinquedo

parece que foi um adaptação da fn fal e porque não fazer um tb da g3???
eu sei que muitos de voz não gosta deste formato. mas....
A necessidade aguça o engenho !!!!

nitroxsoft.net

webprogramer4fun

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10732
« Responder #1702 em: Abril 27, 2010, 12:15:45 am »
Se conseguir colocar um elevador de invólucros numa cabeça e carro de ferrolho de um G3, o Nitrox será para mim um digno sucessor do John Browning.
Isto não é só aparências, Nitrox.
Essa ejecta para a frente, por cima do cano, sendo por isso ambidextra ao contrário de quase todas as bullpup que existem.
Vejo que o pessoal gosta mesmo da G3. Mas aos fãs gostaria que se questionassem: porque gostam?
Mas não me digam a mim porque não quero saber.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1703 em: Abril 27, 2010, 01:51:25 am »
Citação de: "mccormick"
O facto de a P38 ser já antiga não implica que seja má ou que seja de substituição prioritária. Trata-se de uma arma de utilização secundária, facto que se traduz na perda de importancia de factores como capacidade ou manobrabilidade, já a fiabilidade essa deve estar sempre presente, coisa que a velhinha P38 consegue. A reduzida capacidade face às pistolas mais modernas é sem dúvida um senão mas que também tem de ser encarado do ponto de vista da arma secundária. Sou completamente a favor da substituição da arma em questão uma vez que os militares devem ter ao seu dispor o melhor equipamento possivel. Mas dai a considerar o assunto prioritário ou extremamente necessário vai uma grande distancia...

Peco desculpa mas e simplesmente ridiculo um Pais como Portugal usar uma peca de museu como a P38.
E o unico onde ela pertence, num museu...

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1704 em: Abril 27, 2010, 01:53:10 am »
Citação de: "Nitrox13"
Citação de: "AtInf"

ahahahah!!
Que remedio...
pelo andar da carruagem as velhinhas G3 ainda vão cantar por muitos anos por cá!!

um pequeno aparte
que pouco tem haver com  o tópico, encontrei à uns meses atrás este brinquedo

parece que foi um adaptação da fn fal e porque não fazer um tb da g3???
eu sei que muitos de voz não gosta deste formato. mas....

Nao e uma questao de formato, a Kel Tec nao vale nada...

Se inventarem uma boa Bullpup por mim tudo bem, nao me chateia nada...

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1705 em: Abril 27, 2010, 01:55:58 am »
Citação de: "Luso"
Vejo que o pessoal gosta mesmo da G3. Mas aos fãs gostaria que se questionassem: porque gostam?

Normalmente gostam porque nao tem outra hipotese!!

*

voador

• 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1706 em: Abril 27, 2010, 09:34:19 am »

O senhor como é obvio tem a sua opinião. Mas saiba que uma pistola não é factor de menor importancia em forças do tipo Operações especias, para quedistas e comandos. Basta lembrar que há operações na historia que se ganharam com recurso a pistola e a granada.
Claro que para quem tem a ideia do exercito quadrado tudo em filinha a distancias entre companhias etc com 2 a ft e um a atraz e carros a todos a pistola é de facto secundaria!!

E nas FND eu ja tive de passar pela vergonha de dizerem que eu tinha uma arma de museu (e é) e se podia vender. A um factor para qual as forças armadas tambem servem . Chama-se credibilidade !!!
E quem vai achar que somos crediveis com esta pistola!!!!
Ja tive na bosnia, timor, kosovo e afeganistao e NENHUM pais usa uma pistola tao antiga,
E já agora seria bem de converter o preço de uma unica Pandur que apenas servem para mostrar em exercicios e das quais nunca se tirará proveito real, em pistolas tipo Glock, HK USP, Bereta ou SIG so para dar exemplos (se calhar o preço de uma viatura pagava pistola para 3 brigadas digo eu).
É que nao se trata de dinheiro mas sim da força dos lobbys mesmo !!!!

*

AtInf

• Membro
  • *
  • 257
  • Recebeu: 24 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +3/-0
« Responder #1707 em: Abril 27, 2010, 09:49:02 am »
Ao escrever prioridade estava a  referir-me à rapidez no processo de aquisição. Por aquilo que li, pelo menos ficou-me  a impressão que a substituição do armamento ligeiro está interelacionado, e como pelos vistos a G3 está "para lavar e durar", ao menos que desencalhem o resto. A quantidade de armas para substituir a P38 e  HK21 é bem menor que no caso das G3, logo o esforço financeiro tambem não seria por aí alem.
Com o aumento de missões de imposição de paz e cenários de actuação em areas edificadas, a utilização da pistola que infelizmente no nosso Exército parece ser encarada como ornamento decorativo, deveria ser mais dinamizada. E um aumento da capacidade do carregador será sempre benvinda.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1708 em: Abril 27, 2010, 10:47:50 am »
Assim sendo, plenamente de acordo. Ainda assim, urgente é a substituição da G3 da HK21. Claro que uma pistola nova seria optimo apesar de a P38 ainda ser razoavel para a sua missão de arma secundaria.
Quanto a ser peça de museu lembremo-nos que desenhos antigos são ainda hoje grandes armas e que as pistolas tendem a ser no ambito militar armas secundárias que nem sequer são usadas por todas as forças e todas as patentes.

*

mccormick

• 214
  • +0/-0
« Responder #1709 em: Abril 27, 2010, 11:03:04 am »

O senhor como é obvio tem a sua opinião. Mas saiba que uma pistola não é factor de menor importancia em forças do tipo Operações especias, para quedistas e comandos. Basta lembrar que há operações na historia que se ganharam com recurso a pistola e a granada.
Claro que para quem tem a ideia do exercito quadrado tudo em filinha a distancias entre companhias etc com 2 a ft e um a atraz e carros a todos a pistola é de facto secundaria!!

E nas FND eu ja tive de passar pela vergonha de dizerem que eu tinha uma arma de museu (e é) e se podia vender. A um factor para qual as forças armadas tambem servem . Chama-se credibilidade !!!
E quem vai achar que somos crediveis com esta pistola!!!!
Ja tive na bosnia, timor, kosovo e afeganistao e NENHUM pais usa uma pistola tao antiga,
E já agora seria bem de converter o preço de uma unica Pandur que apenas servem para mostrar em exercicios e das quais nunca se tirará proveito real, em pistolas tipo Glock, HK USP, Bereta ou SIG so para dar exemplos (se calhar o preço de uma viatura pagava pistola para 3 brigadas digo eu).
É que nao se trata de dinheiro mas sim da força dos lobbys mesmo !!!!

É claro que em certo tipo de operações é importante ter uma boa pistola, dai o CTOE possuir as belas Sig P228. Contudo a importancia da pistola dilui-se com a presença da Pistola Metralhadora. A guerra mudou muito desde o sec 18 e 19 e dai tambem a perda de importancia da pistola/revolver uma vez que no TO são geralmente mais necessárias arma que permitam o combate enquanto elemento de uma equipa e não como arma de defesa individual. Se me demonstrar uma situação em que a pistola possua alguma vantagem sobre a pistola metralhadora talvez mude de opinião. não digo que não se deva sacrificar uma Pandur para adquirir pistolas, por acaso até as acho necessárias, mas, por exemplo, porque não substituir a GALIL ou as UZI e porque não comprar ACOGS, Steyr TMP, mais misseis stinger, mais LG DE 40 MM, melhor fardamento, melhor equipamento individual de combate ,etc,etc.... talvez coisas mais importantes que substituir a P38 de forma maciça.