Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 1006678 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • Recebeu: 203 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Substituição da G3
« Responder #1665 em: Abril 20, 2010, 08:28:31 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "ACADO"

é perfeitamente certeira a 300m.

ACADO, o que é ser "perfeitamente certeira" a 300m?

Diz quem sabe que 4MOA é razoável e até acima da média. Ora 4 MOA são 12" a 300m. 12" são pouco mais que 30cm. E isso se o atirador for perfeito.
Mais uma vez, diz quem sabe (Sweeney) que armeiros já tentaram resolver os problemas de precisão da AK mas sem sucesso, ou pelo menos a preços razoáveis. E são quase todos que o reafirmam (armeiros). E quem sou eu para discordar.
Logo, é uma arma que deve ser utilizada tendo em conta as suas características boas e más: procurando cenários em que se aproveitem as boas e minimizem as más.
Há um trabalho recente sobre a reduzida eficácia dos talibans no uso de armas de fogo que demonstra isto também.

Não percebo nada de MOA. Mas sei que consigo acertar no peito de alguém a 300m.

Claro que a arma tem as suas limitações.
No entanto como arma Global que dá pra fazer tudo é a melhor.
Ou seja, se só puder escolher uma, de certeza que é aquela.
« Última modificação: Abril 20, 2010, 08:51:59 pm por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1666 em: Abril 20, 2010, 08:34:15 pm »

Ora aí está. Esse factor pode ser minorado se a plataforma for modular.

Também acho que sem duvida deverá passar por aí.
Armas com partes comuns e calibres diferentes. Especialmente entre o .223rem e o .308Win devido às quantidades já armazenadas.
Acho que é sem duvida a melhor opcção para um País da NATO.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1667 em: Abril 20, 2010, 08:35:34 pm »
Citação de: "papatango"

Mas mesmo as queixas têm que ser vista no seu contexto. O pessoal tem sempre o hábito de se queixar do patrão. Os portugueses queixavam-se da G-3, os alemães queixam-se da G-36, os americanos fazem críticas à M-16 e por aí fora,

Não se vê "ninguém" a queixar-se de usar Kalasnikovs... ahahah

Já agora, fiquei curioso, quais as queixas dos Alemães quanto à G36 ??

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10744
« Responder #1668 em: Abril 20, 2010, 08:59:45 pm »

Eu ando para acertar num certo peito mas ela mexe-se muito. :shock:
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10744
« Responder #1669 em: Abril 20, 2010, 09:01:50 pm »

Se calhar porque quem as usa não tem acesso à internet e nem sabe o que isso é.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1670 em: Abril 20, 2010, 09:10:48 pm »

Eu ando para acertar num certo peito mas ela mexe-se muito. :shock:

ahahahah!! não é de nenhuma moçoila com uns valentes silicones não ??

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1671 em: Abril 20, 2010, 09:14:44 pm »

Se calhar porque quem as usa não tem acesso à internet e nem sabe o que isso é.

Ficaria pasmado com os malandros que hoje em dia têm acesso à internet.
Já pra não falar que muitos deles estão em sitios onde mais tarde ou mais cedo lhes vai parar muito tipo de armas às mãos.

E conheço muita gente que tem acesso à grande panoplia de armas, mas depois voltam sempre à velhinha 47...

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6546/-1406
« Responder #1672 em: Abril 20, 2010, 10:48:00 pm »
Se calhar os alvos do Luso, e o facto de os utilizadores da AK-47 estarem do lado que morre se apresentar alguma queixa, estão ligeiramente fora do âmbito da questão «G-3»  :mrgreen:  :mrgreen:

Cumprimentos

PS: O Bin Laden, costuma passar regularmente na Internet a dizer mal da AK-47 :mrgreen:
Passa o tempo a apontar à cabeça do infiel malvado, e acerta-lhe no traseiro...
Uma indignidade... Alá já amaldiçoou o Kalashnikov, com uma vida longa na Rússia...
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1673 em: Abril 20, 2010, 11:20:43 pm »
Se calhar os alvos do Luso, e o facto de os utilizadores da AK-47 estarem do lado que morre se apresentar alguma queixa, estão ligeiramente fora do âmbito da questão «G-3»  :mrgreen:

Eu uso regularmente uma 47 assim como a maior parte dos meus colegas e ainda cá andamos ...

E g3, FAl, Ar15, G36, Steyr, M14, M1Carbine, Uzi e mais algumas carcaças são o que não faltam!!!
« Última modificação: Abril 20, 2010, 11:29:03 pm por ACADO »

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1674 em: Abril 20, 2010, 11:26:05 pm »
Aliás, isto das discussões sobre qual a melhor arma, é «papo» típico de ocidentais decadentes que não têm o que fazer.
Para os outros, a melhor arma é a que nos dão, e não há discussões, porque é perigoso :mrgreen:

Não concordo, limitarmo-nos ao que nos dão e não ter cabeça para observar, discutir e pensar em melhorias é que é mau.
É estagnar, é como só fazer aquilo que lhe ensinaram à muitos anos e não procurar novas fontes de conhecimento.

Se me disser que se adapta ao que lhe dão e a tenta melhorar isso sim concordaria.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
« Responder #1675 em: Abril 20, 2010, 11:44:08 pm »
Bem, a bem da verdade creio poder dizer que estes últimos, não oficialmente, atiram abaixo com o material russo de forma impressionante.
Desde afirmarem que há armas russas que são mais perigosas para o atirador que para o alvo, até aos que afirmam que o Kalashinov desenhou a arma daquela maneira, pare evitar ser morto se o Estaline o mandasse fuzilar

Acredito que os proprios russos digam isso e muito pior. O sentido de humor extremamente sarcastico deles até é bem parecido com o nosso (assim como o dos persas). Coisa que me apercebi rapidamente. E também têm bastante de trapaceiros. O CMDT da unidade deles (que eu pensava ser um tenente mas na realidade era tenente-coronel, pois só me apercebi que tinha duas listas sobre as estrelas em vez de uma, mais tarde) queria à viva força que eu trocasse a minha faca de mato pelo relogio dele, uma cebola enorme com as insignias comunistas no mostrador, tentando convencer-me que era um relogio igual ao do Yuri Gagarin quando foi ao espaço  :lol:  :lol:

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1676 em: Abril 21, 2010, 12:09:23 am »
Citação de: "FoxTroop"
Bem, a bem da verdade creio poder dizer que estes últimos, não oficialmente, atiram abaixo com o material russo de forma impressionante.
Desde afirmarem que há armas russas que são mais perigosas para o atirador que para o alvo, até aos que afirmam que o Kalashinov desenhou a arma daquela maneira, pare evitar ser morto se o Estaline o mandasse fuzilar

Acredito que os proprios russos digam isso e muito pior. O sentido de humor extremamente sarcastico deles até é bem parecido com o nosso (assim como o dos persas). Coisa que me apercebi rapidamente. E também têm bastante de trapaceiros. O CMDT da unidade deles (que eu pensava ser um tenente mas na realidade era tenente-coronel, pois só me apercebi que tinha duas listas sobre as estrelas em vez de uma, mais tarde) queria à viva força que eu trocasse a minha faca de mato pelo relogio dele, uma cebola enorme com as insignias comunistas no mostrador, tentando convencer-me que era um relogio igual ao do Yuri Gagarin quando foi ao espaço  :lol:  :lol:

Como é q você foi deixar escapar um negocio desses !!! ahahahah
Ele que mete-se o relogio no C ... Comuna de um raio...

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 393 vez(es)
  • +374/-8786
« Responder #1677 em: Abril 21, 2010, 12:21:49 am »
Como é q você foi deixar escapar um negocio desses !!! ahahahah
Ele que mete-se o relogio no C ... Comuna de um raio...

:lol:  :lol:  :lol:  Na realidade penso que o relógio era o relógio regulamentar dado a todos os oficiais do exercito russo (sovietico).

Uma curiosidade, apesar que se misturarem com a maioria do pessoal, mantinham sempre um distancia e frieza glacial com o pessoal americano (e isto tinha de gramar pois toda a malta ía tomar as refeições ao D-FAC do campo americano) e nunca por nunca os blindados deles ficavam sem alguém a tomar conta e nunca deixaram ninguém ver o seu interior.  :?

Quanto a armas em si a minha preferencia para o lugar da G-3 vai para a G-36. Outras armas como a SCAR, a HK-416 ou a AN94 (essa sim gostaria de alguma vez a poder testar) como nunca tive contacto com elas e como tal não me posso pronunciar sem ser pelo que leio por aí. Quanto a Tavor e tudo o que é bullpup, para mim não passa de lixo. Falo muitas vezes com ex-legionários que me garantem que é uma questão de treino e etc, mas no contacto que tive com esse tipo de armas nunca me dei bem com o sistema.

« Responder #1678 em: Abril 21, 2010, 06:50:33 pm »
Estão a demorar tanto a substituir a G3 que quando chegar a altura ja se usam armas de laser, tipo Star Wars  :N-icon-Gun:

*

ACADO

• Investigador
  • 2594
  • +32/-64
« Responder #1679 em: Abril 21, 2010, 09:36:31 pm »
Citação de: "FoxTroop"
tudo o que é bullpup, para mim não passa de lixo. Falo muitas vezes com ex-legionários que me garantem que é uma questão de treino e etc, mas no contacto que tive com esse tipo de armas nunca me dei bem com o sistema.

Só conheço bem a AUG e dei uns toques com uma Russa que nem sei o nome.
Por enquanto não chegam de maneira nenhuma aos calcanhares da configuração normal.
Se bem que estou convencido que se uns engenheiros se juntassem a pessoal com conhecimentos tácticos poderia sair umas coisas bem melhores. Aliás, as AUG que são feitas nos Estados Unidos são um pouco mais faceis de usar que as originais.