Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 953033 Visualizações
*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
SCAR
« Responder #900 em: Setembro 10, 2008, 08:18:37 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"

Contudo, circulam rumores de a FN ir propor ao governo a possibilidade de produzir a arma em Viana do Castelo, uma vez que a arma actualmente já está perfeitamente operacional e cumpre o caderno de encargos nacional. Depois tem a vantagem da mesma plataforma comportar ainda o 7.62X51 mm, o que não acontece com as outras duas rivais. A ver se temos surpresa.

Isso era Ouro sobre Azul.
Para alem de haver a versao L em 5,56x45mm e H em 7,62x51mm está em fase de conclusao o projecto tambem H que usaria o 7,62x39mm e carregadores de AK. E fala-se ainda no 6,8SPC posteriormente.

Isto tudo com as 3 versões para cada calibre e uma percentagem de cerca de 70% de partes comuns dá uma arma extraordinamente versatil para qualquer missao.

Acho q mesmo q cancelem todos os consursos e tenhamos de esperar 2 ou 3 anos vale a pena.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Miguel Sá

• 83
  • +0/-0
FN
« Responder #901 em: Setembro 10, 2008, 11:06:51 pm »
Esse eventual interesse a ser verdadeiro deveria abranger uma pistola (a FNP 9) e a metralhadora ligeira (Minimi 5,56 e 7,62).

Agora, estes rumores têm fundamento?

Se sim e se de facto se poderia estabelecer uma linha de SCAR em Viana, permitiria a esta unidade fabril abastecer o mercado europeu, além do Know-how que Portugal receberia.

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Re: FN
« Responder #902 em: Setembro 11, 2008, 11:50:27 am »
Citação de: "Miguel Sá"
Esse eventual interesse a ser verdadeiro deveria abranger uma pistola (a FNP 9)

A Glock é muito melhor e bem mais barata.
Além disso já compraram para a Policia deviamos manter o standard (desde que sem a porcaria da segunça extra, para a Policia tudo bem, mas para o exercito a segurança é uma merda).
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

foxtrotvictor

• Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
« Responder #903 em: Setembro 11, 2008, 12:14:45 pm »
Citação de: "bryanferreira"

Além disso já compraram para a Policia deviamos manter o standard (desde que sem a porcaria da segunça extra, para a Policia tudo bem, mas para o exercito a segurança é uma merda).

Não se dixe arrastar por campanhas de marketing promovidas pela empresa de Gaston Glock. A GLOCK é uma boa arma, assim como são mais algumas de firmas concorrentes. Depois a GLOCK nunca teve grande implementação nos meios militares.

*

sivispacem

• Investigador
  • 1428
  • Recebeu: 799 vez(es)
  • Enviou: 814 vez(es)
  • +441/-497
(sem assunto)
« Responder #904 em: Setembro 11, 2008, 12:28:49 pm »
Citação de: "pmdavila"
Perdoem a minha ignorância, mas... Como é que se pode escolher uma arma que não se apresenta a concurso? Isso não implicaria voltar a cancelar o concurso e escolher a SCAR por ajuste directo ou algo semelhante?

É obvio que de um ponto de vista jurídico isso seria mais do que causa suficiente para pedir a anulação do concurso e avançar com pedido de indemnização, se fosse esse o entendimento...
Daí que ache bastante estranho este alegado envolvimento da FN (nota: não estou a duvidar da veracidade de quem aqui postou essa informação...pode ser uma confusã, má informação.... E porque não apresentou a FN a sua candidatura na altura devida??

Outra coisa, se alguém souber: e para a metralhadora ligeira? a MG4 ainda está na corrida ou surgiu algo de mais interessante?
Cumprimentos,

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #905 em: Setembro 11, 2008, 12:51:44 pm »
Uma pergunta, talvez um pouco ignorante, mas caso a SCAR fosse porventura escolhida, o que aconteceriam ás G36 que ja possuimos? :?

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #906 em: Setembro 11, 2008, 01:06:13 pm »
A G 36 não está muita difundida estando reservada para algumas forças privilegiadas e em pequeno numero. UPF, DAE, CIOE e TACP. Estas forças gostam de ter um leque alargado de armas supondo-se que algumas sejam mais adequadas para alguma missão específica do que outras. Assim penso que se mantenham nas arrecadações das respectivas unidades.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #907 em: Setembro 11, 2008, 01:11:02 pm »
Obrigado JMG :)

Já agora o que é o TACP?

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #908 em: Setembro 11, 2008, 02:06:05 pm »
Nonameboy veja no forum força aerea que existe um tópico sobre a missão deles no Afganistão.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
« Responder #909 em: Setembro 11, 2008, 03:12:29 pm »

Más barata es posible, pero mucho mejor no, según gente que ha usado ambas pistolas, la FNP9 consigue mejor agrupación de disparos que la Glock, yo más bien lo veo una cuestión de gustos, y que conste que a mí me encanta Glock.

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
« Responder #910 em: Setembro 11, 2008, 04:00:42 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"

Não se deixe arrastar por campanhas de marketing promovidas pela empresa de Gaston Glock. A GLOCK é uma boa arma, assim como são mais algumas de firmas concorrentes. Depois a GLOCK nunca teve grande implementação nos meios militares.

Não estou arrastado por campanha nenhuma.
A Glock é a arma custo eficacia melhor que existe. E isso já vi comprovado no terreno.
Há mais uma ou outra que são tão boas e talvez um pouco mais resistentes. Mas são bem mais caras.
Pessoalmente até à alguns anos tambem preferia a Sig226 mas depois de comprovar a fiabilidade de varias Glock e saber que com o preço de uma SIG compro duas Glock tive de ceder.
E permita-me discordar,a Glock é uma arma que varios exercitos usam e que se arranja facilmente peças em qq parte do mundo (especialmente nas zonas de conflito actuais)
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #911 em: Setembro 11, 2008, 04:03:19 pm »
Citação de: "nonameboy"
Uma pergunta, talvez um pouco ignorante, mas caso a SCAR fosse porventura escolhida, o que aconteceriam ás G36 que ja possuimos? :?

é muito facil, vendem-nas à PSP que bem precisam de algumas para não andarem só de Mp5 ou berettas.
bem que precisam de alguma coisa com mais poder.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
« Responder #912 em: Setembro 11, 2008, 04:11:25 pm »
Citação de: "Iris-t"
Más barata es posible, pero mucho mejor no, según gente que ha usado ambas pistolas, la FNP9 consigue mejor agrupación de disparos que la Glock, yo más bien lo veo una cuestión de gustos, y que conste que a mí me encanta Glock.

Uma pistola Militar ou Policial não é feita para competição mas sim para inutilizar o inimigo/criminozo.
E para isso não precisa de grupos mas sim de tiros no sitio certo e de uma arma que dispara sempre.

Se uma Glock é só preciso carregar no gatilho que dispara 99% das vezes e acerto sempre no sitio certo e para mais é a arma mais barata de todas as 9mm de jeito. Para mim isso é a melhor arma.
O que a faz ser melhor é um grupo de todas caracteristicas essenciais e não uma só.

E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
« Responder #913 em: Setembro 11, 2008, 04:25:17 pm »
E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.

Alguma experiência pessoal?

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11441
  • Recebeu: 2562 vez(es)
  • Enviou: 3661 vez(es)
  • +942/-1084
(sem assunto)
« Responder #914 em: Setembro 11, 2008, 05:40:19 pm »
Citação de: "jmg"
A G 36 não está muita difundida estando reservada para algumas forças privilegiadas e em pequeno numero. UPF, DAE, CIOE e TACP. Estas forças gostam de ter um leque alargado de armas supondo-se que algumas sejam mais adequadas para alguma missão específica do que outras. Assim penso que se mantenham nas arrecadações das respectivas unidades.

Penso que as G-36 que o TACP usaram no Afeganistão são da UPF, o TACP não tem G-36 (ou qualquer outro armamento) atribuido em permanencia, eles são é equipados conforme a missão que tiverem que efectuar.