Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 953046 Visualizações
*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10463
Re: FN
« Responder #915 em: Setembro 11, 2008, 05:48:41 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "bryanferreira"
E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.
Alguma experiência pessoal?

Tanta vêemencia e o tom displicente só podem resultar de uma extensa e contínua experiência!
Humm... que tipo de "operador" teremos aqui no "nosso" bryan?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #916 em: Setembro 11, 2008, 06:32:26 pm »
Citação de: "Lightning"
A G 36 não está muita difundida estando reservada para algumas forças privilegiadas e em pequeno numero. UPF, DAE, CIOE e TACP. Estas forças gostam de ter um leque alargado de armas supondo-se que algumas sejam mais adequadas para alguma missão específica do que outras. Assim penso que se mantenham nas arrecadações das respectivas unidades.

Penso que as G-36 que o TACP usaram no Afeganistão são da UPF, o TACP não tem G-36 (ou qualquer outro armamento) atribuido em permanencia, eles são é equipados conforme a missão que tiverem que efectuar.

Exacto.
Obrigado pela informação adicional. :G-Ok:
Mas também existem fotos em que parecem ter a G3 no Afganistão.
Voltamos assim ao caso dos comandos que possuidores de SIG 5,56 preferem o 7,62.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #917 em: Setembro 11, 2008, 06:52:08 pm »
Para os interessados, saiu na revista "armas e munições" do mês de Setembro/outubro e com destaque na capa uma matéria sobre a FN SCAR.

Cumps

*

Iris-t

• Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
« Responder #918 em: Setembro 11, 2008, 10:13:04 pm »
Citação de: "Iris-t"
Más barata es posible, pero mucho mejor no, según gente que ha usado ambas pistolas, la FNP9 consigue mejor agrupación de disparos que la Glock, yo más bien lo veo una cuestión de gustos, y que conste que a mí me encanta Glock.

Uma pistola Militar ou Policial não é feita para competição mas sim para inutilizar o inimigo/criminozo.
E para isso não precisa de grupos mas sim de tiros no sitio certo e de uma arma que dispara sempre.

Se uma Glock é só preciso carregar no gatilho que dispara 99% das vezes e acerto sempre no sitio certo e para mais é a arma mais barata de todas as 9mm de jeito. Para mim isso é a melhor arma.
O que a faz ser melhor é um grupo de todas caracteristicas essenciais e não uma só.

E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.

Es cierto, pero yo me refería a agrupaciones de disparo, no ha precisión pura, por ejemplo sucesiones de 15 disparos a 20 metros, 15 metros, etc.

Aquí te adjunto un informe de la Asociación Española de Tiro Policial, que no son nada sospechosos porque a la Glock la ponen por las nubes, como comprobarás el informe es bastante positivo y recomiendan altamente el arma.

http://www.aeitp.es/pruebas/BP%20FNP9M.pdf

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #919 em: Setembro 12, 2008, 12:13:38 pm »
Citação de: "nonameboy"
Uma pergunta, talvez um pouco ignorante, mas caso a SCAR fosse porventura escolhida, o que aconteceriam ás G36 que ja possuimos? :?

é muito facil, vendem-nas à PSP que bem precisam de algumas para não andarem só de Mp5 ou berettas.
bem que precisam de alguma coisa com mais poder.

É pouco provavél. Mais depressa a PSP comprava G36 á marca mesmo...

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5326
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9203
(sem assunto)
« Responder #920 em: Setembro 12, 2008, 01:10:00 pm »
Citação de: "Garcia"
Para os interessados, saiu na revista "armas e munições" do mês de Setembro/outubro e com destaque na capa uma matéria sobre a FN SCAR.

Cumps

Se estão á espera de alguma "novidade" ........... guardem os 3.90€, o artigo é fraquinhoooooooooo..........................

Mas para quem estiver interessado na revista, tem um artigo sobre a "Boys", interessante; "Boinas e outras coberturas 1955-1974", "o Porte e Uso de Armas de Fogo"; "Batalha de Gaugamela" e para não "variar" mais uma bela critica à Lei das Armas   :wink:
Potius mori quam foedari

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #921 em: Setembro 12, 2008, 02:36:29 pm »
Citação de: "Garcia"

Cumps

Há um artigo numa Special Weapons de 2006 que é facil de encontrar que fala um pouco mais aprofundado sobre a SCAR L, mas entretanto já li em 2008 numa outra que nao me recordo o nome ( Nao sei se foi na da NRA ou na SWAT ) que fala mais de tuda o sistema SCAR.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
« Responder #922 em: Setembro 12, 2008, 02:42:07 pm »

200 tiros para experimentar.
Mas não me falhou em nada. No entanto o colega dono de uma teve 2 ou 3 problemas ao meu lado.
Só isso.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #923 em: Setembro 12, 2008, 05:11:39 pm »
Extraordinário. :shock:

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5326
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9203
« Responder #924 em: Setembro 12, 2008, 05:24:57 pm »

Mas não me falhou em nada. No entanto o colega dono de uma teve 2 ou 3 problemas ao meu lado.
Só isso.

Impressão minha ou "ti bryan" anda a confundir bolinhas de 6mm, com material de guerra    :!:  :?:
Potius mori quam foedari

*

Garcia

• Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #925 em: Setembro 12, 2008, 06:15:24 pm »
Eu não cheguei a ler o artigo sobre sobre a SCAR (erro meu, devia ter lido 1º e depois avisar  :oops:), apenas vi e coloquei no fórum porque pensei que fosse oportuno. As minhas desculpas.

*

FoxTroop

• Investigador
  • 1859
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8425
(sem assunto)
« Responder #926 em: Setembro 12, 2008, 06:37:56 pm »
Com estes atrasos todos estamos mas é tramados. Se a cada vez que sai material novo para o mercado vamos relançar o concurso, quando os meus netos forem para as FA ainda andarão à procura do substituto para a G-3.

Vergonha.....

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #927 em: Setembro 12, 2008, 06:42:11 pm »
Não há problemas Garcia.
Obrigado pela informação.
Eu mesmo assim acho que a revista tem vindo a crescer tanto ao nível dos assuntos tratados como ao nível do conteudo.
Mais uns anitos e estámos lá. :wink:

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
« Responder #928 em: Setembro 12, 2008, 08:04:07 pm »
Citação de: "ricardonunes"

Só isso.

Impressão minha ou "ti bryan" anda a confundir bolinhas de 6mm, com material de guerra    :!:  :?:

Que eu saiba a FN P9 não é material de guerra em país nenhum do mundo, é simplesmente uma pistola e é em 9x19mm. O Sr. investigador de 5 estrelas devia saber isso.
Não conheço pistolas em 6mm. Do que está a falar??
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

AMRAAM

• Perito
  • **
  • 468
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #929 em: Setembro 12, 2008, 08:37:34 pm »
Não conheço pistolas em 6mm. Do que está a falar??

Yo creo que esta a "falar" del arma tambien fabricada por FN,la Five-Seven,la cual tiene un calibre 5'7 mm. :wink:
SALUDOS!!
"Con la sangre de un guerrero y el primer rayo de sol, hizo Dios una bandera, y se la dio al pueblo español"