Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 953038 Visualizações
*

ShadIntel

• Investigador
  • 1509
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #930 em: Setembro 12, 2008, 08:44:46 pm »
Citação de: "AMRAAM"
Não conheço pistolas em 6mm. Do que está a falar??
Yo creo que esta a "falar" del arma tambien fabricada por FN,la Five-Seven,la cual tiene un calibre 5'7 mm. :lol:

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
Re: FN
« Responder #931 em: Setembro 12, 2008, 09:19:31 pm »
Citação de: "bryanferreira"
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "jmg"
E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.
Alguma experiência pessoal?

200 tiros para experimentar.
Mas não me falhou em nada. No entanto o colega dono de uma teve 2 ou 3 problemas ao meu lado.
Só isso.

Impressão minha ou "ti bryan" anda a confundir bolinhas de 6mm, com material de guerra    :!:  :?:

Que eu saiba a FN P9 não é material de guerra em país nenhum do mundo, é simplesmente uma pistola e é em 9x19mm. O Sr. investigador de 5 estrelas devia saber isso.

Penso que novamente são outras suas capacidades que estão em causa e não a sua capacidade em ler e consultar sites estrangeiros sobre armas e afins.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #932 em: Setembro 12, 2008, 09:22:43 pm »
Yo creo que esta a "falar" del arma tambien fabricada por FN,la Five-Seven,la cual tiene un calibre 5'7 mm. :wink:
SALUDOS!!

Ahhh!! 5,7mm e não 6mm. Ok.
Não essa nunca experimentei mas tb não tenho grande curiosidade. Não ia ter dinheiro para alimentar um bicho caro desses.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Re: FN
« Responder #933 em: Setembro 12, 2008, 09:24:48 pm »
Citação de: "ricardonunes"
E sim, eu também gosto da FN. Mas não confiaria a ela a minha vida. Simplesmete é gira para me divertir.
Alguma experiência pessoal?

200 tiros para experimentar.
Mas não me falhou em nada. No entanto o colega dono de uma teve 2 ou 3 problemas ao meu lado.
Só isso.

Impressão minha ou "ti bryan" anda a confundir bolinhas de 6mm, com material de guerra    :!:  :?:

Que eu saiba a FN P9 não é material de guerra em país nenhum do mundo, é simplesmente uma pistola e é em 9x19mm. O Sr. investigador de 5 estrelas devia saber isso.

Penso que novamente são outras suas capacidades que estão em causa e não a sua capacidade em ler e consultar sites estrangeiros sobre armas e afins.

Não estou a perceber!! o que está em causa?
Eu conhecer a arma? isso está em causa? que eu saiba uma arma não se conhece de sites e nem eu falei em sites nenhuns.
Não estou a perceber o q me quer dizer.
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #934 em: Setembro 12, 2008, 09:36:48 pm »
Quer dizer que a sua licença de tiro desportivo não é suficiente para fazer um juizo sobre uma arma. Muito menos 200 tiros em carreira de tiro (se foram dados). Para poder falar de armas adequadas ao uso militar ou não, eu peço um pouco mais de tarimba.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5326
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9203
(sem assunto)
« Responder #935 em: Setembro 12, 2008, 09:57:18 pm »
Citação de: "ShadIntel"
Yo creo que esta a "falar" del arma tambien fabricada por FN,la Five-Seven,la cual tiene un calibre 5'7 mm. :lol:

Olha.......... como é que adivinhou  :shock:
Potius mori quam foedari

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
FN P-9
« Responder #936 em: Setembro 12, 2008, 10:00:50 pm »
Quer dizer que a sua licença de tiro desportivo não é suficiente para fazer um juizo sobre uma arma. Muito menos 200 tiros em carreira de tiro (se foram dados). Para poder falar de armas adequadas ao uso militar ou não, eu peço um pouco mais de tarimba.

E porque é q eu só haveria de ter licença de tiro desportivo para falar sobre Pistola. Nem conheço ninguem em Portugal que a use.
Não sei porque assume desde logo sem me conhecer que eu não poderei perceber nada da arma e que é em carreira ou não é que a disparei. Se lhe estou a dizer que não a acho adequada para o uso militar não é porque me apetece inventar é porque não a acho a melhor. E só quero o melhor para o exercito Português.
Sei bem o que é uma pistola que aguente serviço militar e quanto à minha tarimba cada um sabe de si.

E eu até disse que dei 200 tiros e não tive problemas mas a partir do momento em que um amigo esta a dar uns simples tiros e tem três maus funcionamentos ao meu lado, inclusive um tipo 3 alguma coisa não está bem.
Para além disso outros conhecedores da arma com quem tenho falado, todos dizem que não é má mas também não é grande coisa. E são pessoas que falam não é de lerem em revistas ou sites.

Não percebo esses problemas com a minha opinião. Se ninguém me conhece porque é que poem logo em causa os meus conhecimentos.
Normalmente uma pessoa não perde tempo a falar só por falar. É para trocar conhecimentos.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #937 em: Setembro 12, 2008, 10:10:20 pm »
O problema é que para quem é dentista e nunca foi a tropa acho que quer demonstrar demasiado conhecimento sem se apoiar em exemplos práticos.
Porque falar por falar....
Eu posso dizer que aqui em Portugal lido com muita gente (militares do quadro permanentes e Policias) com licença de uso e porte e mesmo assim disparando as armas deles nunca foi mais do que algumas munições (nunca 200) e quase sempre foram revolveres (Taurus principalmente). Agora quem anda aí a dizer que dispara AK e AUG do lado esquerdo sem preparação, que é mestre da HIpower e agora da FN, claro que levanta algumas suspeitas se não demonstrar.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #938 em: Setembro 12, 2008, 10:23:13 pm »
Já agora off topic e se o FOXTROT estiver a escuta, já dei a entrada para uma taurus pt 909. 17+1 de 9mm.
A Glock simplesmente não era confortável na minha mão enquanto a PT 909 encaixava naturalmente.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5326
  • Recebeu: 531 vez(es)
  • Enviou: 106 vez(es)
  • +593/-9203
(sem assunto)
« Responder #939 em: Setembro 12, 2008, 10:32:51 pm »
E.............. depois de tanto paleio............... alguém sabe qual a arma escolhida, isto sem estar à espera do Dezembro??????????????????
Potius mori quam foedari

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #940 em: Setembro 12, 2008, 10:43:11 pm »
O problema é que para quem é dentista e nunca foi a tropa acho que quer demonstrar demasiado conhecimento sem se apoiar em exemplos práticos.
Porque falar por falar....
Eu posso dizer que aqui em Portugal lido com muita gente (militares do quadro permanentes e Policias) com licença de uso e porte e mesmo assim disparando as armas deles nunca foi mais do que algumas munições (nunca 200) e quase sempre foram revolveres (Taurus principalmente). Agora quem anda aí a dizer que dispara AK e AUG do lado esquerdo sem preparação, que é mestre da HIpower e agora da FN, claro que levanta algumas suspeitas se não demonstrar.

Pois, eu não tenho a culpa que não consiga disparar mais tiros e experimentar mais armas. Isso é problema um bocado seu.
Mas se assim acontece porque não ouve os conselhos de quem consegue e de quem tem pratica.

Eu felizmente tenho acesso a uzar um largo espectro de armas e dessas que falou só não se conta a FN P9 com experiÊncia larga.

Tinha muito gosto em disparar uns tiros consigo e lhe demonstrar como se dispara uma AUG do lado esq., alias já aqui pus um video e tudo, só que apagaram porque me dava razao. Já a AK até os miudos em africa a disparam.
Mas infelizmente aqui em Portugal não lhe posso demonstrar com quase nada sem ser as armas de defesa e caça.

Por isso só mesmo se me convidar para ir disparar consigo. Mas Taurus dispenso, que o ultimo pt92 q disparei parecia q se ia desconjuntar e teve avarias tipo 1 e 2 com fartura.

Quanto a demonstrar coisas mais giras é um pouco dificil uma vez que em Portugal a lei não deixa civis porem as mãos em Armas Automáticas. Nem mesmo a "Dentistas".
Quanto à HP de mestre não tenho nada, mas que é fabulosa é. E não foram 200 nem 2000...

Não sei o que lhe diga mais. Normalmente quando digo alguma coisa é porque sei o que estou a dizer
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #941 em: Setembro 12, 2008, 10:52:18 pm »
Já agora off topic e se o FOXTROT estiver a escuta, já dei a entrada para uma taurus pt 909. 17+1 de 9mm.
A Glock simplesmente não era confortável na minha mão enquanto a PT 909 encaixava naturalmente.

Já agora, um conselho. Volte a trás.
Leva a Glock a um bom armeiro e ele readapta-lhe o punho.
MAs olhe que é falta de habito.  

Já vi Senhoras e até crianças a disparar Glocks 17 ou 19.

Um Taurus por uma Glock é um grande erro se a sua vida depender disso. É como noite e dia.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #942 em: Setembro 12, 2008, 10:53:11 pm »
E é teimoso.
Não implico mais.
Se também teve a oportunidade de testar a PT 92 que posso eu dizer...
Deixou-lhe agora uma dica veja o forum taurusarmed.net e verá que a pt 92 é uma arma muito respeitada.
Mas você o supra sumo é que sabe.
É o maior da aldeia.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #943 em: Setembro 12, 2008, 10:55:22 pm »

Já agora, um conselho. Volte a trás.
Leva a Glock a um bom armeiro e ele readapta-lhe o punho.
MAs olhe que é falta de habito.  

Já vi Senhoras e até crianças a disparar Glocks 17 ou 19.

Um Taurus por uma Glock é um grande erro se a sua vida depender disso. É como noite e dia.

Eu já vi o meu vizinho arrancar dentes com um cordel e um alicate.

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #944 em: Setembro 12, 2008, 10:57:07 pm »
Eu já vi o meu vizinho arrancar dentes com um cordel e um alicate.

Eu fazia isso com 6 anos aos meus dentes de leite

EH!Eh!
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )