Bom... num instante estamos em 2026, 2029 é em três anos. Dados os timings das FA e do Governo Português parece-me bastante razoável.
Esperemos que as coisas acelerem um pouco com a revisão da Lei de Programação Militar prevista no início do próximo ano, e a revisão do Conceito Estratégico de Defesa Nacional de 2013!, que tem a Rússia como "parceiro estratégico"
O novo conceito estratégico manifesta a determinação da OTAN em aprofundar as relações com os seus parceiros estratégicos, incluindo a UE e a Rússia. Neste âmbito, foi mais uma vez sublinhada a importância única e primordial da parceria estratégica entre a OTAN e a UE, bem como a importância crítica da parceria bilateral entre a OTAN e a Rússia para a estabilidade europeia. Na sequência da cimeira de Lisboa foi, também, introduzido o conceito de Defesa Inteligente (SmartDefence), com o objetivo de acompanhar a transformação tecnológica com investimentos inteligentes, de forma a potenciar as capacidades da Aliança para projetar forças robustas na prevenção e resolução de crises.
Muito tem a Rússia contribuído para a estabilidade Europeia... 
Quem escreveu esta treta devia ser investigado.. 
Onde está o erro? Qual o motivo da investigação?
Não são o nosso "inimigo" mais próximo?
Até os EUA já perceberam que é melhor conversar do que fazer os disparates que têm andado a fazer. A mania dos egocentrismos ocidentais.
Só por aqui é que ainda não conseguiram atingir.
Pode ser que agora, com a Europa a pagar como já está prometido as despesas desta brincadeira, seja mais fácil...