''Aqui não vale a pena bater muito no ceguinho. também é provável que o vizinho da frente tenha encontrado uma bazuca dos separatistas e ter disparado contra a casinha da velhinha porque ela se queixava da maneira como ele ressonava''
- A ingenuidade vai ao ponto de pensar que estes cowboys só atingem nazis...
http://www.liveleak.com/view?i=05c_1409 ... comments=1Imaginemos os estragos com Grad...
..........................................................................................
''Kiev mata civis com os bombardeamentos indiscriminados que faz''
- Portanto, basicamente, Kiev limita-se a jogar à batalha naval com os separatistas no meio da população... B...3...civil...? Não admira que estejam a perder.
Bombardeamentos indiscriminados implicam que não sejam dirigidos a alvos militares. Se os ataques não são dirigidos a alvos militares e apenas a civis, as cidades do Leste devem estar completamente arrasadas... parecem Gaza ou Grozni?
Podemos criticar, contudo, a utilização de armas não precisas e afirmar que a sua utilização viola as leis da guerra. Nesse aspecto sim, o bombardeamento é indiscriminado, uma vez que os danos não podem ser devidamente circunscritos ao objectivo militar visado. E parece ser neste âmbito que surgem muitas das mortes de civis: ''danos colaterais'' (e não aprecio o eufemismo).
Dou, como exemplo, o ataque do Su-25 a Lugansk no início de Junho: alvo militar legítimo, arma desadequada, danos colaterais (e cito a CNN apenas porque foi o primeio media que me apareceu na pesquisa do google:
http://edition.cnn.com/2014/06/03/world ... ng-attack/)