Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil

• 1254 Respostas
  • 318949 Visualizações
*

Misantropia

• 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1095 em: Agosto 29, 2014, 05:10:30 am »
''Estou a falar das fotos de baixo. a do meio é a falsa, a da direita não sei, a da esquerda tenho quase a certeza que já a vi numa reportagem/video  sobre a ucrania''
- E eu falei tanto nas de baixo, como nas de cima...

''E que eu saiba não citei essa noticia da cyberberkut''
- Nem eu disse que a tinhas citado...pois não? Mas um site que fala em morte de polacos às mãos de Bandera em 1943 e coloca uma foto de crianças mortas pelos soviéticos em 1945 (?) e duma morta pelos alemães na Polónia em 1939 para ilustrar esses eventos e que ilustra o massacre de crianças do Leste da UCrânia (que, já agora, são da mesma etnia que os de Kiev...eslavos...daaah) deve ser fraquinho...

EU FALEI DE TANQUES CAPTURADOS. VALIDAS OU NÃO?
- Não precisas escrever com maiúsculas, também consigo ler as pequenas... E como é que hei-de validar dados supostamente pirateados por hackers pró-russos ao Min. da Defesa Ucraniano? Mas já vi ou li quase todo o material relatado nas mãos dos separaristas, apenas está em causa as quantidades.

E afinal o que são o batalhão azov e o pravy sektor, que andam na matança de civis?
radicais maluquinhos da extrema-esquerda ?
- Qual foi a parte que eu escrevi que são de ideologia nazi que não entendeste? Quantas pessoas é que eles mataram até agora?

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #1096 em: Agosto 29, 2014, 05:29:40 am »
Citação de: "Misantropia"
''Kiev conduz uma operação para tomar lugansk e donetsk. quantos soldados ucranianos estão no seu interior? maior cego é aquele que não quer ver...''

Exacto, entre ofensivas e contra-ofensivas, combates em zona urbana, entre vodka, rambos e nazis, muita coisa pode acontecer... mas há quem escolha só ver o que lhe é conveniente. Esquerda caviar, presumo?

E escudares-te na simples lógica é um mimo: só os que querem tomar de assalto é que matam... Pela mesma lógica (da batata) são os pró-russos que são culpados de todas as mortes cada vez que avançam e...pelo teu mapa... parece que estão a avançar (aka matar) muito

aqui não vale a pena bater muito no ceguinho. também é provável que o vizinho da frente tenha encontrado uma bazuca dos separatistas e ter disparado contra a casinha da velhinha porque ela se queixava da maneira como ele ressonava

kiev mata civis com os bombardeamentos indiscriminados que faz.

separatistas avançam é um facto (reunião de emergencia em kiev)
http://www.president.gov.ua/en/news/31102.html
« Última modificação: Agosto 29, 2014, 05:40:31 am por mafarrico »
"All the world's a stage" William Shakespeare

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1097 em: Agosto 29, 2014, 05:36:10 am »
E afinal o que são o batalhão azov e o pravy sektor, que andam na matança de civis?
radicais maluquinhos da extrema-esquerda ?
- Qual foi a parte que eu escrevi que são de ideologia nazi que não entendeste? Quantas pessoas é que eles mataram até agora?

o governo ucraniano pode não ser nazi no papel, mas lá que conta nas suas fileiras com os nazistas do batalhao azov e do pravy sektor para fazer o trabalho sujo conta sim senhor.

a julgar pela isenta e honesta bbc (vómitos) cerca de 1000 civis já morreram na região de donetsk.

sendo que a esmagadora maioria por parte de kiev (nota minha)

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-28977766

War in eastern Ukraine: The human cost

At least 2,119 people had been killed and 5,043 wounded since mid-April, a UN report on 7 August said
    951 civilians have been killed in Donetsk region alone, the official regional authorities said on 20 August
    Official casualty counts only record certified deaths while in some particularly dangerous parts of the war zone, such as Luhansk region, victims are said to have been buried informally, for instance in gardens
    Rebels (and some military sources) accuse the government of concealing the true numbers of soldiers killed
    155,800 people have fled elsewhere in Ukraine while at least 188,000 have gone to Russia.

*

CruzSilva

• Investigador
  • 1657
  • Recebeu: 687 vez(es)
  • Enviou: 2626 vez(es)
  • +913/-149
« Responder #1098 em: Agosto 29, 2014, 07:08:18 am »
Citação de: "mafarrico"
Citação de: "CruzSilva"
Pronto, os rebeldes confirmaram que têm tropas russas a combater do seu lado. Espero que o utilizador mafarrico não continue a manter uma atitude semelhante a este senhor:

eu ia jurar que nunca disse que tropas russas não estavam na ucrania, mas talvez o cruzsilva queira ter a gentileza de buscar uma citação minha neste forum que comprove aquilo que está a insinuar.

perguntar se há militares russos na ucrania é o mesmo que perguntar se há espanhóis em portugal.

já dei aqui através de links vários exemplos do envolvimento russo na ucrania. não é preciso ir muito longe, strelkov é um militar russo que foi até há pouco tempo uma das principais figuras dos separatistas.

Oh meu caro já despendi tempo suficiente consigo e aviso-o já que a partir de agora o senhor da minha parte vai passar a ser ignorado.

Só é mesmo pena não existir uma funcionalidade para ignorar utilizadores aqui no forum e impedir a visualização das suas mensagens porque você  não faz mais nada se não spammar propaganda pró-russa.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."

*

Misantropia

• 31
  • +0/-0
« Responder #1099 em: Agosto 29, 2014, 07:22:00 am »
''Aqui não vale a pena bater muito no ceguinho. também é provável que o vizinho da frente tenha encontrado uma bazuca dos separatistas e ter disparado contra a casinha da velhinha porque ela se queixava da maneira como ele ressonava''
- A ingenuidade vai ao ponto de pensar que estes cowboys só atingem nazis...

http://www.liveleak.com/view?i=05c_1409 ... comments=1

Imaginemos os estragos com Grad...

..........................................................................................

''Kiev mata civis com os bombardeamentos indiscriminados que faz''
- Portanto, basicamente, Kiev limita-se a jogar à batalha naval com os separatistas no meio da população... B...3...civil...? Não admira que estejam a perder.

Bombardeamentos indiscriminados implicam que não sejam dirigidos a alvos militares. Se os ataques não são dirigidos a alvos militares e apenas a civis, as cidades do Leste devem estar completamente arrasadas... parecem Gaza ou Grozni?

Podemos criticar, contudo, a utilização de armas não precisas e afirmar que a sua utilização viola as leis da guerra. Nesse aspecto sim, o bombardeamento é indiscriminado, uma vez que os danos não podem ser devidamente circunscritos ao objectivo militar visado. E parece ser neste âmbito que surgem muitas das mortes de civis: ''danos colaterais'' (e não aprecio o eufemismo).
Dou, como exemplo, o ataque do Su-25 a Lugansk no início de Junho: alvo militar legítimo, arma desadequada, danos colaterais (e cito a CNN apenas porque foi o primeio media que me apareceu na pesquisa do google: http://edition.cnn.com/2014/06/03/world ... ng-attack/)

*

Misantropia

• 31
  • +0/-0
« Responder #1100 em: Agosto 29, 2014, 07:31:11 am »
''O governo ucraniano pode não ser nazi no papel, mas lá que conta nas suas fileiras com os nazistas do batalhao azov e do pravy sektor para fazer o trabalho sujo conta sim senhor''.
- É mesmo o único governo que conheço que tem um Batalhão de, manifestamente, ideologia nazi. Mas daí ao governo ser nazi vai uma diferença.

''A julgar pela isenta e honesta bbc (vómitos) cerca de 1000 civis já morreram na região de donetsk.''
Fã das mais honestas RT, PressTV, SANA, KCNA...?

''Sendo que a esmagadora maioria por parte de kiev (nota minha)''
- Primeira vez que admite a possibilidade de algumas das mortes não terem sido causadas por Kiev. Progressos...

''At least 2,119 people had been killed and 5,043 wounded since mid-April, a UN report''
- Tem outros números, de fontes credíveis e fidedignas?

''Rebels (and some military sources) accuse the government of concealing the true numbers of soldiers killed''
- Ao ritmo que os separaristas alegam matá-los, é bem possível que o número seja bem maior... Números alternativos?

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1101 em: Agosto 29, 2014, 11:25:11 am »
Citação de: "CruzSilva"
Oh meu caro já despendi tempo suficiente consigo e aviso-o já que a partir de agora o senhor da minha parte vai passar a ser ignorado.

Só é mesmo pena não existir uma funcionalidade para ignorar utilizadores aqui no forum e impedir a visualização das suas mensagens porque você  não faz mais nada se não spammar propaganda pró-russa.

optimo. eu tambem nao tenho muito tempo a perder com os manda bocas que andam por cá

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13006
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7969 vez(es)
  • +1277/-2152
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1102 em: Agosto 29, 2014, 11:55:55 am »

Coluna militar de insurgentes em Sverdlovsk - Russia. 26 Agosto.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1103 em: Agosto 29, 2014, 12:24:42 pm »
''Aqui não vale a pena bater muito no ceguinho. também é provável que o vizinho da frente tenha encontrado uma bazuca dos separatistas e ter disparado contra a casinha da velhinha porque ela se queixava da maneira como ele ressonava''
- A ingenuidade vai ao ponto de pensar que estes cowboys só atingem nazis...

http://www.liveleak.com/view?i=05c_1409 ... comments=1

Imaginemos os estragos com Grad...

..........................................................................................

''Kiev mata civis com os bombardeamentos indiscriminados que faz''
- Portanto, basicamente, Kiev limita-se a jogar à batalha naval com os separatistas no meio da população... B...3...civil...? Não admira que estejam a perder.

Bombardeamentos indiscriminados implicam que não sejam dirigidos a alvos militares. Se os ataques não são dirigidos a alvos militares e apenas a civis, as cidades do Leste devem estar completamente arrasadas... parecem Gaza ou Grozni?

Podemos criticar, contudo, a utilização de armas não precisas e afirmar que a sua utilização viola as leis da guerra. Nesse aspecto sim, o bombardeamento é indiscriminado, uma vez que os danos não podem ser devidamente circunscritos ao objectivo militar visado. E parece ser neste âmbito que surgem muitas das mortes de civis: ''danos colaterais'' (e não aprecio o eufemismo).
Dou, como exemplo, o ataque do Su-25 a Lugansk no início de Junho: alvo militar legítimo, arma desadequada, danos colaterais (e cito a CNN apenas porque foi o primeio media que me apareceu na pesquisa do google: http://edition.cnn.com/2014/06/03/world ... ng-attack/)

deixo à sua consciência o número de civis mortos pelos bombardeamentos de kiev.

segue-se uma pequena amostra

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1104 em: Agosto 29, 2014, 12:37:18 pm »
''O governo ucraniano pode não ser nazi no papel, mas lá que conta nas suas fileiras com os nazistas do batalhao azov e do pravy sektor para fazer o trabalho sujo conta sim senhor''.
- É mesmo o único governo que conheço que tem um Batalhão de, manifestamente, ideologia nazi. Mas daí ao governo ser nazi vai uma diferença.

fica-te bem reconheceres isso

[/quote]

''A julgar pela isenta e honesta bbc (vómitos) cerca de 1000 civis já morreram na região de donetsk.''
Fã das mais honestas RT, PressTV, SANA, KCNA...?

para mim a RT é superior a bbc,cnn, aljazera ( é a minha opinião)

''Sendo que a esmagadora maioria por parte de kiev (nota minha)''
- Primeira vez que admite a possibilidade de algumas das mortes não terem sido causadas por Kiev. Progressos...

''At least 2,119 people had been killed and 5,043 wounded since mid-April, a UN report''
- Tem outros números, de fontes credíveis e fidedignas?

''Rebels (and some military sources) accuse the government of concealing the true numbers of soldiers killed''
- Ao ritmo que os separaristas alegam matá-los, é bem possível que o número seja bem maior... Números alternativos?

há os numeros da onu, há os números do lado ucraniano e há os números dos separatistas. nenhum deles deve estar certo.
o que se ouve de outros relatos nao oficiais é que os numeros de baixas nesta guerra não sao tão candidos como a alguem interessa fazer passar, e o exercito ucraniano tem sofrido pesadas baixas.

nao admitir a possibilidade de mortes civis causadas por separatistas é ser ingenuo e estupido . no entanto esse numero está longe se comparado com as fatalidades causadas por kiev. pergunto-lhe eu

quantos civis morreram as maos dos separatistas?

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1105 em: Agosto 29, 2014, 10:09:15 pm »
http://www.ohchr.org/Documents/Countrie ... st2014.pdf

II. RIGHTS TO LIFE, LIBERTY, SECURITY, AND PHYSICAL INTEGRITY

A. Casualties

25. Intensified fighting, including the use of heavy weaponry (artillery, tanks, rockets and missiles), in the east of Ukraine continued to cause considerable loss of life among civilians as well as members of the Ukrainian armed forces and armed groups. During the reporting period,
the fighting lines moved to the suburbs of Donetsk and Luhansk cities, and a number of other settlements, such as Avdiyivka, Debaltsevo, Horlivka, Snizhne, Stepanivka and Yasynuvata in the Donetsk region, and Pervomaisk in the Luhansk region, became arenas of fighting.

26. There have been numerous reports alleging the indiscriminate use of weapons, such as artillery, mortars and multiple rocket launcher systems, in and around the densely populated areas. Ukrainian officials have reiterated that the Ukrainian armed forces never target populated areas. These officials suggest that all reported cases of such targeting should be attributed to the armed groups only. However, in those urban settlements which have been controlled by the armed groups and insistently attacked by the Ukrainian armed forces,responsibility for at least some of the resulting casualties and damage to civilian objects lies with the Ukrainian armed forces. On the other hand, the armed groups are locating their military weaponry within or near densely populated areas, and launching attacks from such areas. This constitutes a violation of international humanitarian law by the armed groups. However, such actions by the armed groups do not absolve the Ukrainian armed forces of the need to respect their obligations under international law, including upholding the principles of distinction, proportionality and precautions in attack.

27. As a result of intensified hostilities, there has been an escalation in the number of casualties which has more than doubled in total since the last report. By a very conservative estimate of the HRMMU and the World Health Organization (WHO), based on the best data available, at least 1,200 people have been killed, and at least 3,250 have been wounded in east Ukraine between 16 July and 17 August. On average, at least 36 people have been killed and 98 have been wounded every day during this period.

28. In total, since mid-April, and as of 17 August, at least 2,220 people (including at least 23 children) have been killed and at least 5,956 (including at least 38 children) have been wounded in the fighting in eastern Ukraine. This includes civilians, personnel of the Ukrainian forces and some members of the armed groups (for whom no separate casualty figure is known). This overall figure does not include the 298 people killed in the crash of the Malaysian Airlines flight MH-17 on 17 July.

29. According to the Council for National Security and Defence (RNBO), casualties within the Ukrainian armed forces comprised, at least, 618 killed and 2,302 wounded as of 17 August. According to the reports by civil medical establishments on the number of people delivered to
hospitals and morgues, and by local administrations, casualties among civilians and armed groups include, at least, 949 killed and 1,727 wounded in the Donetsk region, and, at least, 653 killed and 1,927 wounded in the Luhansk region.

30. The actual number of fatalities due to the violence and fighting in the east of Ukraine is probably much higher. Indeed, casualties in the areas controlled by the armed groups have been underreported for two major reasons. First, although many of the hospitals continue to work,
insecurity has prevented people from seeking medical aid. Second, many of those killed have been buried without being taken to morgues or bureaus of forensic expertise. In addition, communications have frequently been disrupted. There are also allegations that bodies of some
members of the armed groups killed in action have been taken to the territory of the Russian Federation.8

31. In addition, there appear to be large discrepancies in figures provided by different local authorities. For example, in the Luhansk region, hospitals and morgues reported, at least, 439 killed as of 5 August, while in an interview published on 6 August, the acting head of the Luhansk regional state administration said that “among civilians in Luhansk region in general… one and a half thousand were killed” since mid-April.19

32. Reports of medical establishments from the areas under the control of the armed groups do not distinguish between civilian and military casualties. A gender imbalance of casualties reported by these establishments (as of 11 August, women comprised 11% of killed and 13% of wounded in the Donetsk region)20 may indicate that members of the armed groups who are predominantly male constitute a considerable part of these casualties. On the other hand, women comprise a large proportion of the internally displaced (IDPs) who have left the areas of fighting.

33. The cities of Donetsk and Luhansk continued to account for the majority of fatalities, but a number of other settlements were also severely affected by fighting. For instance, in Horlivka, 52 persons, including 9 children, were killed, and 170 wounded between 27 July and 10 August.21 According to people who had left Pervomaisk, 200 people had been killed in the town, and more than 400 wounded since 22 July, with the dead being buried in courtyards.22

*

Misantropia

• 31
  • +0/-0
« Responder #1106 em: Agosto 29, 2014, 11:18:39 pm »
''Segue-se uma pequena amostra...''
- Uma pequena amostra de quê? De civis mortos? Qual é o conflito em que não há civis mortos?

Ninguém põe em questão a existência de mortes civis, a questão é que, para algumas pessoas, são todas, mas absolutamente todas, causadas apenas por um lado (Kiev)...e propositadamente... em bombardeamentos diários.

Ainda não tive tempo de ver todos os vídeos, mas imagens de 2 pessoas mortas e do Café ''Korefan'' a arder são prova de quê? Se fosse advogado de acusação, num caso de tribunal, basearia o seu caso neste vídeo? A sério?

Já agora, o café estava a ser usado, por exemplo, como HQ dos separatistas ou os ''nazis'' resolveram rebentar tias a beber chazinho de camomila e reformados a jogar às cartas de propósito? Foi um morteiro que caiu devido a cálculos errados e os ''nazis'' queriam mesmo era o rebentar o jardim-escola ao lado, para não haver uma nova geração de pró-russos? Foi uma bilha de gás que rebentou?

*

Misantropia

• 31
  • +0/-0
« Responder #1107 em: Agosto 29, 2014, 11:24:42 pm »
Para mim a RT é superior a bbc,cnn, aljazera ( é a minha opinião)
- Toda a gente tem a sua opinião. Mas a RT é a voz do Kremlin - soft power...

''Nao admitir a possibilidade de mortes civis causadas por separatistas é ser ingenuo e estupido''
- Tenho lido muita gente ingénuo e estúpida (não estou a dizer que é o seu caso ou de qualquer outro comentador aqui)

''No entanto esse numero está longe se comparado com as fatalidades causadas por kiev. pergunto-lhe eu quantos civis morreram as maos dos separatistas?[/quote]''
- Não sei qual o número de mortos causados por um lado ou por outro. Sabe?

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1108 em: Agosto 30, 2014, 12:07:04 am »
uma amostra de civis mortos por kiev que tu tentas a todo o custo negar.

tens problemas em lidar com a realidade.  vives noutro planeta.

hq dos separatistas? onde estão os indicios disso? vês fantasmas em todo o lado. bomba de gás? agora deu-te para o humor negro?

porque é que te recusas a ver o óbvio?

vou-te explicar com outro video

a poça de sangue no inicio não é mais do que polpa de tomate, o primeiro homem entrevistado está a dar indicações de transito, aquela pessoa que está tapada não é uma pessoa é um boneco, a transeunte que dá o seu testemunho é na realidade uma actriz que esteve 2 dias antes num estúdio em moscovo a treinar o guião. a outra vitima que aparece dentro duma loja é uma peça de porcelana. as pessoas constroem refugios para se esconderem do mau cheiro da cidade, não das bombas. o velhote que fala do corte da energia, não sabe o que diz,está a alucinar, esqueceu-se dos remédios. isto aconteceu na disneylandia. as forças do bem estão dentro do castelo, as forças do mal estão fora e querem entrar para matar o rei. nos ultimos segundos a jornalista ainda avança com uma explicação para este erro de cálculo. mas explicações não interessam. no fim todos gritaram enquanto brindavam - foram os separatistas os separatistas.

*

mafarrico

• Investigador
  • 1274
  • +0/-0
« Responder #1109 em: Agosto 30, 2014, 12:19:27 am »
Para mim a RT é superior a bbc,cnn, aljazera ( é a minha opinião)
- Toda a gente tem a sua opinião. Mas a RT é a voz do Kremlin - soft power...

''Nao admitir a possibilidade de mortes civis causadas por separatistas é ser ingenuo e estupido''
- Tenho lido muita gente ingénuo e estúpida (não estou a dizer que é o seu caso ou de qualquer outro comentador aqui)

''No entanto esse numero está longe se comparado com as fatalidades causadas por kiev. pergunto-lhe eu quantos civis morreram as maos dos separatistas?
''
- Não sei qual o número de mortos causados por um lado ou por outro. Sabe?[/quote]

a bbc é a voz do establishment e a mestre da subtil manipulação de opinião.são do melhor devo admitir. cansado de propaganda ocidental estou eu.
e teve, tem ? pedofilos nos seus quadros

ja apresentei aqui algumas fontes com os numeros de mortos. convem leres/veres o que se vai publicando por aqui. não gosto de me repetir.
uma das fontes foi publicada hoje. vá à pagina 7 do documento http://www.ohchr.org/Documents/Countrie ... st2014.pdf