Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil

  • 1254 Respostas
  • 248949 Visualizações
*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1125 em: Agosto 31, 2014, 12:32:58 am »
Citação de: "PereiraMarques"
==== Notas da moderação ====

1) Tentativas de ocultação das palavras "proibidas" no meio das habituais "paredes de texto" serão editadas e reportadas à restante moderação e à administração;

2) Tentativas de usar a utilização das ditas palavras "proibidas" por parte de um primeiro membro do fórum, como justificação ou desculpa para a própria utilização das palavras "proibidas" serão igualmente editadas e reportadas à restante moderação e à administração.

Pel'A moderação,
B. Pereira Marques


Sendo o novo membro deste fórum, presumo que este comunicado seja dirigido à minha pessoa. Se violei as regras peço desculpa, não o pensei estar a fazer e, tendo recebido esta comunicação, tomarei mais cuidado de agora em diante. Grato pelo aviso.
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1126 em: Agosto 31, 2014, 12:50:57 am »
Kiev quer ser igual a Grozni? ao Assad? kiev quer estar do lado da paz ou ser imitadora da alemanha nazi nos seus bombardeamentos?
- Grozni esteve cercada um mês e foi completamente arrasada. Na Ucrânia ouvimos falar todos os dias sobre bombardeamentos... e as cidades estão de pé.

Está na hora de acabar com esta guerra, sentarem-se à mesa, e chegarem a um consenso. dar uma autonomia alargada às regiões de donetsk e luganks é pedir muito?
- Pois, mas não foi Gubarev que começou, logo no início de Março, com a pedir a separação do território? E se Kiev é assim tão mau, de certeza não querem autonomia mas independência.


Citar
devemos alargar a conversa para a possibilidade de kiev estar a usar armas proibidas em teatro de guerra?
Fósforo branco?
por exemplo... que sabes? kiev usou?[/quote]
- Vi umas imagens, não sou perito, não sei afirmar se era fósforo branco ou não. A HRW diz que não era. E tu, que sabes?
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1127 em: Agosto 31, 2014, 01:09:52 am »
por isso não é de surpreender que a balistica tenha inocentado os berkut
- Ainda não tive tempo de analisar os vídeos, só amanhã é que estou de folga. Mas deixo a seguinte nota: a balística confirmou que as armas de serviço... armas de serviço ... dos Berkut ... dos Berkut... não foram responsáveis pelas mortes.

Existiam outras unidades envolvidas (Alpha, SBU...) nos confrontos. Assisti a várias imagens de homens vestidos como os manifestantes e armados de paus e pistolas a espacanr manifestantes ao lado da polícia (agent provocateurs, titushky, mercenários?)

Gennady Moskal em ‘No evidence of Berkut police behind mass killing in Kiev’ – probe head (RT)
''Moskal added that the first shot was fired at police, not the protesters. He alleged that the shooters were agents of the Ukrainian Security Service (SBU) acting from the ranks of the protesters, but admitted that genuine protesters could have been the culprits.''
Mantenho todas as hipóteses em aberto.

Falando em RT...só encontrou manifestantes com armas de ''ir ao pardal?''

Já agora, alguém pode citar fontes que confirmem que as estrias das balas que mataram tanto manifestantes como polícias correspondem ?
Alguém pode ainda esclarecer-me sobre sobre os ferimentos dos polícias? Calibre das balas?
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1128 em: Agosto 31, 2014, 01:33:34 am »
Citação de: "Misantropia"
- Uma vez não é exemplo. Ainda me parto a rir com a entrevista da RT ao fantoche do Kremlin na Crimeia, em que descrevia os blindados de matrícula russa como carros de caçadores locais... que caçam por aqueles lados? Dinossauros?

curioso. para o site cyberberkut uma vez já foi exemplo. cometeram uma patada com as fotos e foram logo excluidos como fonte.
podes dar o link com a entrevista da RT? também me quero rir.


Citar
quantos separatistas já morreram desta forma?
- Não sei. Sabe?

não sei. o que posso dizer é que ainda não me cruzei com nenhuma fonte a falar em mortes de separatistas dentro de lugansk ou donetsk por causa da acção punitiva de kiev. já ouvi em videos foi os separatistas fazerem pouco deste método de kiev, porque quem está a sofrer o desgaste são as populações, não são eles.

No dia em que kiev parar a ação punitiva deixa de haver mortes civis.
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1129 em: Agosto 31, 2014, 02:30:03 am »
Citação de: "Misantropia"
- Grozni esteve cercada um mês e foi completamente arrasada. Na Ucrânia ouvimos falar todos os dias sobre bombardeamentos... e as cidades estão de pé.

és um optimista. slavyansk não ficou bem tratada pois não?

Citar
Está na hora de acabar com esta guerra, sentarem-se à mesa, e chegarem a um consenso. dar uma autonomia alargada às regiões de donetsk e luganks é pedir muito?
- Pois, mas não foi Gubarev que começou, logo no início de Março, com a pedir a separação do território? E se Kiev é assim tão mau, de certeza não querem autonomia mas independência.

os ventos da independência fazem-se sentir http://en.itar-tass.com/world/746777


Citar
- Vi umas imagens, não sou perito, não sei afirmar se era fósforo branco ou não. A HRW diz que não era. E tu, que sabes?

praticamente o mesmo. vi as imagens ( um outro membro do forum chegou a postar aqui um video e eu uma parte duma reportagem da RT), li na altura um pouco do texto da hrw e sei que os russos estão em cima do assunto e pensam diferente.http://en.itar-tass.com/russia/743725  não foi um caso isolado. há mais alegações deste género
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1130 em: Agosto 31, 2014, 03:23:43 am »
Citação de: "Misantropia"
por isso não é de surpreender que a balistica tenha inocentado os berkut
- Ainda não tive tempo de analisar os vídeos, só amanhã é que estou de folga. Mas deixo a seguinte nota: a balística confirmou que as armas de serviço... armas de serviço ... dos Berkut ... dos Berkut... não foram responsáveis pelas mortes.

Existiam outras unidades envolvidas (Alpha, SBU...) nos confrontos. Assisti a várias imagens de homens vestidos como os manifestantes e armados de paus e pistolas a espacanr manifestantes ao lado da polícia (agent provocateurs, titushky, mercenários?)

Gennady Moskal em ‘No evidence of Berkut police behind mass killing in Kiev’ – probe head (RT)
''Moskal added that the first shot was fired at police, not the protesters. He alleged that the shooters were agents of the Ukrainian Security Service (SBU) acting from the ranks of the protesters, but admitted that genuine protesters could have been the culprits.''
Mantenho todas as hipóteses em aberto.

Falando em RT...só encontrou manifestantes com armas de ''ir ao pardal?''

Já agora, alguém pode citar fontes que confirmem que as estrias das balas que mataram tanto manifestantes como polícias correspondem ?
Alguém pode ainda esclarecer-me sobre sobre os ferimentos dos polícias? Calibre das balas?


esta não deve ser para matar pardais



dois documentários



uma entrevista ao ex chefe da sbu

http://rt.com/op-edge/mercenaries-at-ma ... raine-558/


a famosa escuta

« Última modificação: Setembro 16, 2014, 02:21:32 am por mafarrico »
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1131 em: Agosto 31, 2014, 06:46:55 am »
''curioso. para o site cyberberkut uma vez já foi exemplo. cometeram uma patada com as fotos e foram logo excluidos como fonte''.
- Regra geral, não presto atenção a esse tipo de blogs, muito menos quando começam mal (propaganda barata).


''podes dar o link com a entrevista da RT? também me quero rir.''
- Com certeza: http://rt.com/news/crimea-prime-minister-interview-390/  

Excerto da ''entrevista'':
RT: But Western reporters have allegedly spotted military vehicles with Russian license plates.

SA: Western reporters spot non-existent things in Crimea, but ignore stuff in Western Ukraine.

RT: So Russia has no Tiger trucks in Crimea?

SA: There are Tiger trucks of a different origin. I know Crimean businessmen who buy Tiger trucks for hunting. They can afford that.

Brilhante! A Rússia no seu melhor...
:mrgreen:


''o que posso dizer é que ainda não me cruzei com nenhuma fonte a falar em mortes de separatistas dentro de lugansk ou donetsk por causa da acção punitiva de kiev.''
- Encontrei o seguinte: ''Os números são conhecidos apenas aproximada, mas durante o conflito foram mortos do nosso lado não é menos de duas mil pessoas, 60% delas - civis restantes milícias...'' - tradução do Google Tradutor do artigo http://ria.ru/world/20140801/1018467141.html
Já agora, de acordo com o mesmo artigo, Gubarev põe o número de mortos em 10,500: ''disse...Gubarev Paulo que...forças de segurança no sudeste da Ucrânia... matou pelo menos 10.500 pessoas.''

''já ouvi em videos foi os separatistas fazerem pouco deste método de kiev, porque quem está a sofrer o desgaste são as populações, não são eles.''
- No mesmo artigo referido acima, Gubarev diz: ''Cada bombardeio mata dezenas de civis, as milícias não sofrem.''
Bem, de acordo com o próprio...sofrem...40% das baixas. Resta saber como chega a estes cálculos.


No dia em que kiev parar a ação punitiva deixa de haver mortes civis.[/quote]
- No dia em que os separatistas deixarem de querer separar-se, também.

Espero que se chegue a um consenso: segundo a Constituição Ucraniana, alterações territorias podem ir a referendo e todos os cidadãos de todas as províncias podem pronunciar-se sobre o caso; mas não sou avesso a um referendo apenas nas regiões em causa... providenciado que seja um verdadeiro referendo e não o ''show'' de há uns meses atrás... Deve haver um período de debate político, que deve poder decorrer sem incidentes como ameaças ou censura de qualquer das partes, se a ONU pudesse garantir a paz melhor, votação supervisionada por observadores internacionais, respeito por qualquer que seja o resultado.
Utópico? Talvez.
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1132 em: Agosto 31, 2014, 06:53:50 am »
slavyansk não ficou bem tratada pois não?
Podes providenciar-me imagens?

Citar
Está na hora de acabar com esta guerra, sentarem-se à mesa, e chegarem a um consenso. dar uma autonomia alargada às regiões de donetsk e luganks é pedir muito?
- Pois, mas não foi Gubarev que começou, logo no início de Março, com a pedir a separação do território? E se Kiev é assim tão mau, de certeza não querem autonomia mas independência.

os ventos da independência fazem-se sentir http://en.itar-tass.com/world/746777
Nesse caso, não se pode negociar uma autonomia alargada pois dizes não ser pedir muito, pois não?


Citar
- Vi umas imagens, não sou perito, não sei afirmar se era fósforo branco ou não. A HRW diz que não era. E tu, que sabes?

praticamente o mesmo. vi as imagens ( um outro membro do forum chegou a postar aqui um video e eu uma parte duma reportagem da RT), li na altura um pouco do texto da hrw e sei que os russos estão em cima do assunto e pensam diferente.http://en.itar-tass.com/russia/743725  não foi um caso isolado. há mais alegações deste género[/quote]
- A Rússia tem provas... amostras de solo, supostamente recolhidas por testemunhas (sabe-se lá quem) do uso de fósforo branco contra civis. Preferia que fossem colectadas por equipadas especializadas da OSCE, como no caso de Ghouta.
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7558
  • Recebeu: 999 vez(es)
  • +4693/-891
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1133 em: Agosto 31, 2014, 12:18:21 pm »
A famosa entrevista, foi escrutinada e explicada dez mil vezes. Foi mais um hoax. A própria alegada fonte da notícia confirmou que não tinha sequer feito uma referência a qualquer disparo feito pelos resistentes e a fonte, estava a tratar ferimentos dos soldados .

É REPUGNANTE, QUE CONTINUEMOS A VER A MESMA PESSOA, LANÇAR AS MESMAS ATOARDAS, AS MESMAS MENTIRAS, AS MESMAS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO ABJETAS, NUM FÓRUM QUE É  SUPOSTO SER SÉRIO.

Se continuamos assim, as discussões  vão acabar por ficar entre atiradores de videos  e de fotografias, que as colocam como provas de qualquer coisa, sem sequer conseguirem entender o que estão a dizer. Assim não há discussão que resista.
Seria bom que os responsáveis de uma vez por todas explicassem se isto é um fórum de discussão ou um fórum de debate sobre os angulos das fotografias, como se estivessemos no julgamento do Oscar Pistorius.

Da forma como as coisas estão a processar-se todo e qualquer debate sobre a invasão da Ucrania pelos russos, perde-se em discussões de entusiastas de paintball e do WORLD OF TANKS. Não é possível prosseguir com qualquer debate, se nos vemos perante uma torrente gigantesca de texto, que não quer dizer nada e cuja fonte é normalmente um qualquer blog de russos pagos para inventar factos.
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1134 em: Agosto 31, 2014, 06:17:38 pm »
Citação de: "Misantropia"
''curioso. para o site cyberberkut uma vez já foi exemplo. cometeram uma patada com as fotos e foram logo excluidos como fonte''.
- Regra geral, não presto atenção a esse tipo de blogs, muito menos quando começam mal (propaganda barata).

acho que fazes mal. um exemplo não são vezes. mas cada um tem o seu método de trabalho e acredita no que quiser.
os media ucranianos que os media europeus e americanos adoram copiar sem fazer verificação andaram a vender o peixe que a derrota dos separatistas estava iminente, são só duas semanas e estes terroristas estão acabados. quem seguia os relatos no local sabia que a realidade estava longe de ser a fantasia dos paranóicos de kiev. os nazis e companhia estavam a levar porrada no terreno. incapazes de lutar mano a mano só lhes resta mesmo o cobarde assalto as cidades com a recurso a grads a partir dos arredores ou despejar bombas sobre a populaçao.

uma das razões para o sucesso parcial dos separatistas tem a ver com o material ucraniano que têm capturado (foi essa a citação que fiz dos cyberberkut, não recorri a fotos sensacionalistas)

21.08.2014 Ukraine "handed" military equipment to militia forces once again

Citar
We, CyberBerkut, continue to monitor the Ukrainian Armed Forces's computer networks and provide the data we obtained to the public.
In order to protect our sources of information we have decided not to publish the documents obtained as a result of computer hacking of Ukrainian military officials, as we did before, and only disclose the facts from confidential correspondence.

Having access to classified information of Ukrainian security services, we see that the fratricidal war comes to an end. From the new documents we know that in the period from 8 to 15 August the Army of the Southeast captured: tanks T-64 - 18 units; infantry fighting vehicles (BMP) – 24 units; armored personnel carriers (BTR) – 11 units; combat reconnaissance patrol vehicles (BRDM) - 2 units; airborne combat vehicles (BMD) - 9 units; multiple artillery rocket systems (RSZO) BM27 "Uragan" - 2 units; self-propelled guns (SAU) 2S4 "Tyulpan" - 2 units; self-propelled guns (SAU) 2S9 "Nona" – 2 units; self-propelled guns (SAU) 2S1 "Gvozdika" – 10 units; 82 mm. caliber mortars – 6 units; anti-aircraft mounts ZU-23-2 – 3 units; wheeled vehicles - 44 units.

In total, from June 20 to August 15 during the punitive action, according to the reports of the Ukrainian military, the militia forces captured: tanks T-64 - 65 units; infantry fighting vehicles (BMP) – 69 units; armored personnel carriers (BTR) – 39 units; combat reconnaissance patrol vehicles (BRDM) - 2 units; airborne combat vehicles (BMD) - 9 units; multiple artillery rocket systems (RSZO) BM27 Uragan - 2 units; self-propelled guns (SAU) 2S4 "Tyulpan" - 2 units; self-propelled guns (SAU) 2S9 "Nona" – 6 units; self-propelled guns (SAU) 2S1 "Gvozdika" – 25 units; howitzers D-30 – 10 units; 82 mm. caliber mortars – 32 units; anti-aircraft mounts ZU-23-2 – 18 units; wheeled vehicles - 124 units.

nao foste capaz de desvalidar esta informaçao do equipamento capturado.

 outro problema de kiev sao as deserçoes e as baixas significativas




quando é que kiev vai arrumar os separatistas? é na proxima semana? antes do inverno? do fim do ano? no proximo?



Citar
''podes dar o link com a entrevista da RT? também me quero rir.''
- Com certeza: http://rt.com/news/crimea-prime-minister-interview-390/  

Excerto da ''entrevista'':
RT: But Western reporters have allegedly spotted military vehicles with Russian license plates.

SA: Western reporters spot non-existent things in Crimea, but ignore stuff in Western Ukraine.

RT: So Russia has no Tiger trucks in Crimea?

SA: There are Tiger trucks of a different origin. I know Crimean businessmen who buy Tiger trucks for hunting. They can afford that.

Brilhante! A Rússia no seu melhor...
:mrgreen:

excelente entrevista. aconselho o visionamento a todos os interessados. perguntas muito inteligentes e acutilantes. a RT tem sem dúvida excelentes profissionais. quanto ao que o Aksyonov diz fica à sua responsabilidade, nao da RT obviamente . se o Jose Socrates mente na RTP , quem é o mentiroso? a RTP ou o Socrates? sobre a presença de tropas russas na crimeia não é segredo nenhum. numa primeira fase foram as forças locais depois as tropas russas em coordenação com as autoridades locais entraram em acção.

destaco estas respostas

Citar
So it’s no wonder the police and the internal troops are saying, "How do we obey someone who gave orders to kill the policemen?" It is truly outrageous that there were casualties on both sides. But the killing of law enforcement officers, who are supposed to defend the people, is twice as radical and outrageous. That's why today Crimeans are brimming with anger and pushing us and the MPs into making a decision and providing sound security for all Crimeans.

Citar
Ukraine's security services and Interior Ministry are actually defunct. My friends call me from Kiev every other day, saying their movement is hampered by masked gunmen, who have no IDs, who search their cars, ask them stupid questions about the origin of the cars and about how much money they have and so on - without any legal grounds to do so! Intimidated and demoralized, the police turn a blind eye to the radicals' stunts.

Earlier today my friends told me they're leaving Kiev because the situation is beyond the edge of reason. The opposition fails to control the Maidan because there is no one to do that: all the policemen took off when they saw they're being used to stand against the people. What’s more, there are attempts to bring criminal charges against the police for fulfilling the orders of the then-legitimate government. But what are the Berkut units to blame for? They simply followed orders from their commanders. They had no other choice. And now their obedience is held against them. That's why the police officers do not want to patrol the streets.


Citar
We think the current government in Kiev is illegitimate so we won't work with them. If tomorrow a new legitimate government is elected in Ukraine, we will gladly cooperate. Ukrainians are still very welcome at our holiday resorts, as are investors. We are open for dialogue and would like as many people as possible to come here from across the world. So I believe today we've got a very favorable situation for the Crimeans to influence their own life. There’s nothing wrong with that.

Citar
Judging by the latest laws passed in the Verkhovna Rada, they are not ready to talk constructively. A nationalist-led committee, including the notorious Irina Farion, is working on a new law on language which implies eliminating all the Russians in Ukraine - they make no bones about proclaiming this publicly. What else is there to expect from such a government and parliament, except intimidation and occupation? There are simply no other options.

Citar
This dishonest government is capable of resorting to any dirty tricks. But I hope we have enough resources to defuse any conflict and to make sure all the instigators get their due in court.


Citar
Most are local volunteers. There are also Russian servicemen, paratroopers, Afghan War veterans – we appreciate their help a lot. Seven hundred Kuban Cossacks recently joined the self-defense units. In other words, there are lots of people willing to support their compatriots. We are immensely thankful to the Russians, the Russian Parliament and President. They all care about the situation in the Crimea. We've even got calls coming from Russian regional governors, who tell us they're ready to offer humanitarian and financial assistance.

Citar
The people are so filled with gratitude and patriotic emotions that they want to have very close relations with Russia. Many of them would like to be part of Russia. Everyone feels we are not alone in this. We can see now that Russia will not leave Crimea in times of need. About 85 percent of Crimeans are Russians or Russian-speaking residents. Over 60 percent are ethnic Russians. It was Russia’s duty to help us. If only it had earlier helped Russians in Ukraine to stop being second-class citizens.

Citar
We took our own decision. We do not comment on petitions being signed in favor of some states seceding from the US, for instance. That's their domestic affair. So why impose anything on us? If most Crimeans make up their mind, why should anyone tell us to change it? If the West does accept the idea that the policy of a country is determined by its citizens, we will have no differences with the West or anyone else.

Citar
''o que posso dizer é que ainda não me cruzei com nenhuma fonte a falar em mortes de separatistas dentro de lugansk ou donetsk por causa da acção punitiva de kiev.''
- Encontrei o seguinte: ''Os números são conhecidos apenas aproximada, mas durante o conflito foram mortos do nosso lado não é menos de duas mil pessoas, 60% delas - civis restantes milícias...'' - tradução do Google Tradutor do artigo http://ria.ru/world/20140801/1018467141.html
Já agora, de acordo com o mesmo artigo, Gubarev põe o número de mortos em 10,500: ''disse...Gubarev Paulo que...forças de segurança no sudeste da Ucrânia... matou pelo menos 10.500 pessoas.''


a ria novosti tem versao inglesa. acho que para quem nao sabe russo é mais facil trabalhar com o ingles do que traduçoes do google
http://en.ria.ru/world/20140801/1915870 ... ernor.html


não há menção directa às baixas dos separatistas nas cidades de lugansk e donetsk. os numeros são para a área de donbass http://en.wikipedia.org/wiki/Donets_Basin.(as provincias de donetsk e lugansk fazem parte da zona donbas e têm como capital as cidades de donetsk e lugansk, atenção não confundir capital com região)

lendo a noticia ( 1 de agosto)  na totalidade é isto que transparece quando falamos da versao do gubarev ( que entretanto ja se terá pisgado para a russia e tem pouco peso agora no movimento separatista)

total de mortos desde que começou a ATO, pelo menos 10,500 distribuidos da seguinte forma

separatistas mortos- 800

civis mortos 1200

mortos do lado das forças ucranianas- 8000

falta encaixar 500, mas todos sabemos que estamos a falar de numeros aproximados.

nos paragrafos seguintes outros numeros doutras versoes sao apresentadas.



Citar
''já ouvi em videos foi os separatistas fazerem pouco deste método de kiev, porque quem está a sofrer o desgaste são as populações, não são eles.''
- No mesmo artigo referido acima, Gubarev diz: ''Cada bombardeio mata dezenas de civis, as milícias não sofrem.''
Bem, de acordo com o próprio...sofrem...40% das baixas. Resta saber como chega a estes cálculos.

é como eu tinha dito os bombardeamentos nas cidades não estão a fazer baixas dentro dos separatistas. e kiev insiste em castigar as populaçoes.

os 40% não é sobre o total dos mortos (cerca de 10500) mas sobre o total das baixas entre os civis + separatistas. o total dessas é 2000, logo 40% de 2000 é 800. são 800 os separatistas mortos desde que começou a ATO. mortos onde? por toda a região do donbass onde há combates.
tal como eu tinha dita não há numeros especificos para as baixas dos separatistas dento da cidade de lugansk  e neste caso concreto donetsk. as baixas dos separatistas dentro da cidade de donetsk devem contar-se pelos dedos duma mão e ainda assim kiev insiste e massacra as populaçoes.


Citar
No dia em que kiev parar a ação punitiva deixa de haver mortes civis.
- No dia em que os separatistas deixarem de querer separar-se, também.

os separatistas estão numa posição de defesa perante a agresão militar e cultural de kiev aquelas regioes. baixar as armas é ser aniquilado.
se kiev parar a acão punitiva, as baixas civis terminam e podem então os dois lados sentarem-se à mesa e chegar a um compromisso que defenda a identidade daquelas regiões.

Citar
Espero que se chegue a um consenso: segundo a Constituição Ucraniana, alterações territorias podem ir a referendo e todos os cidadãos de todas as províncias podem pronunciar-se sobre o caso; mas não sou avesso a um referendo apenas nas regiões em causa... providenciado que seja um verdadeiro referendo e não o ''show'' de há uns meses atrás... Deve haver um período de debate político, que deve poder decorrer sem incidentes como ameaças ou censura de qualquer das partes, se a ONU pudesse garantir a paz melhor, votação supervisionada por observadores internacionais, respeito por qualquer que seja o resultado.
Utópico? Talvez.

o senhor porochenko tem que entender que não é pela via da agressão que traz a paz e conquista os coraçoes russofonos daquelas regioes.
é toda a ucrania que sofre com a guerra. recente intervençao do putin http://rt.com/news/184040-ukraine-putin-peace-plan/

razao tiveram os da crimeia. deste regime de kiev russofobo que pactua com nazis todos os cuidados sao poucos


« Última modificação: Setembro 16, 2014, 02:16:29 am por mafarrico »
"All the world's a stage" William Shakespeare

 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8864
  • Recebeu: 3370 vez(es)
  • Enviou: 1016 vez(es)
  • +4069/-6528
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1135 em: Agosto 31, 2014, 10:57:27 pm »
Tive que ler duas vezes "conflitos do presente" para ver se apesar do debate tipo "pasquim  da manha"que para ai a dez paginas se transformou este debate serio e tecnico sobre o conflito ucraniano, estava no sitio certo. Agora mais parece o debate politico, ideologico ou da guerra fria, tipico dos partidos e dos pro-pinhal de frades ou Miranda do Douro. :twisted:


Unica exep¢ao a lista de material capturado, que sem um unico missil AA se conclui terem os il-76, an-26, etc, (o que e um su-25?  :mrgreen:  :roll:  :mrgreen: ) e mesmo tendo em conta "engasgan¢os do passado" (private joke :G-beer2: )

Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1136 em: Setembro 01, 2014, 12:26:46 am »
É difícil ver e comentar os vídeos porque a net aqui é uma porcaria e demora eternidades a carregar os vídeos. Mas relativamente a este que sugere:



Não sou especialista em balística, nem em ciências forenses, mas presumo que os autores deste vídeo também não, pelo que julgo ter direito a fazer as minhas observações sobre as imagens:

1º caso) Se viessem de trás não teriam vindo da direita [do ecrã] para a esquerda? É que eles avançavam da esquerda para a direita (e não, não estou a brincar com as palavras). Se congelar a imagens nos 43 segundos de vídeo, verá que os buracos de balas no escudo de metal indicam que todas entraram de frente, ou seja, da esquerda [do ecrã - onde se deveria encontrar a polícia] para a direita... A confirmar-se a minha observação e a de centenas de pessoas que li, a ''inconvenient truth'' começa a parecer ''blatant BS''...

O que vi foi muito elementos das forças de seguranças com armas automáticas e fusis de precisão, vi muitos deles a disparar rajadas... mas como a balística provou que as armas de serviço dos Berkut não atingiram alguém, é seguro assumir que todas as forças de segurança estavam a disparar beijinhos...
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1137 em: Setembro 01, 2014, 01:38:10 am »
os media ucranianos que os media europeus e americanos adoram copiar sem fazer verificação andaram a vender...
- Basicamente, fazem o mesmo que a RT...mas defendendo os interesses ''ocidentais''?

os nazis e companhia estavam a levar porrada no terreno.
- São todos nazis, do lado de Kiev?

nao foste capaz de desvalidar esta informaçao do equipamento capturado.
- Desvalidar? Isso é brasileiro? E eu respondi anteriormente: como queres que opine sobre os números de um alegado documento supostamente pirateado por pró-separatistas? E já disse que já vi todo o equipamento descrito nesse site nas mãos dos separatistas, mas não estabelecer um comparativo com os números providenciados pelo cyberberkut e as imagens dos vídeos.

outro problema de kiev sao as deserçoes e as baixas significativas
- Ninguém gosta de combater, sobretudo se não for profissional e for recrutado, sobretudo se não tiver CAS, sobretudo se se sentirem abandonados pelo governo - como já vi [vídeos de soldados queixosos] em diversas ocasiões -, enquanto cumprem o seu dever. E, sobretudo, ninguém gosta de combater numa guerra civil, contra irmãos, porque o povo do Leste da Ucrânia é, na sua maioria, ucraniano (mas, mas na maioria, de expressão russa) e contra primos (minoria russa).


excelente entrevista. aconselho o visionamento a todos os interessados. perguntas muito inteligentes e acutilantes. a RT tem sem dúvida excelentes profissionais. quanto ao que o Aksyonov diz fica à sua responsabilidade, nao da RT obviamente . se o Jose Socrates mente na RTP , quem é o mentiroso? a RTP ou o Socrates?
- Um jornalista da voz do Kremlin que pergunta sobre as alegações dos ''ocidentais'', que dizem que há veículos militares russos na Crimeia, e que não questiona a resposta do fantoche do Kremlin, de que esses ''são de caçadores endinheirados'' é, sem dúvida, um excelente profissional...da propaganda.  :roll:
Já agora, o (ex-neonazi?) Gubarev (auto-proclamado - e criticam Maidan, lol) é o Governador do Povo da República Popular de Donetsk, assumi que avançaria dados de todo o Oblast e não apenas da capital.


entretanto ja se terá pisgado para a russia
- Pisgou-se? Abandonou o seu cargo e o seu povo? Provavelmente, irá haver novas eleições para Governador, certo? Quais os candidatos e de que partidos?


total de mortos desde que começou a ATO, pelo menos 10,500 distribuidos da seguinte forma
separatistas mortos- 800
civis mortos 1200
mortos do lado das forças ucranianas- 8000
falta encaixar 500, mas todos sabemos que estamos a falar de numeros aproximados.
- Basicamente, são as forças de Kiev que estão a ser alvo de limpeza étnica e não a população...
E estes números são confirmados por quem, já agora?


é como eu tinha dito os bombardeamentos nas cidades não estão a fazer baixas dentro dos separatistas. e kiev insiste em castigar as populaçoes.
- Diz, baseado numa alegação não comprovada. Vale o que vale...


as baixas dos separatistas dentro da cidade de donetsk devem contar-se pelos dedos duma mão
- Obviamente. E ouvi dizer que 1 desses 5 até morreu de causas naturais, o que faz com que o total seja de 4 mortos.  :twisted:



deste regime de kiev russofobo que pactua com nazis todos os cuidados sao poucos
- Uma vez que também há elementos extremistas (ex-neonazis, neonazis, fascistas) no lado dos separatistas e que, este fim-de-semana, decorreu uma conferência na Crimeia sobre o futuro da Ucrãnia, com a participação dos partidos da extrema-direita europeia (os mesmos do referendo), serão as auto-proclamadas repúblicas populares o quê? Democracias?
 

*

Misantropia

  • 31
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1138 em: Setembro 01, 2014, 01:50:27 am »
Citação de: mafets
Tive que ler duas vezes "conflitos do presente" para ver se apesar do debate tipo "pasquim  da manha"que para ai a dez paginas se transformou este debate serio e tecnico sobre o conflito ucraniano, estava no sitio certo. Agora mais parece o debate politico, ideologico ou da guerra fria, tipico dos partidos e dos pro-pinhal de frades ou Miranda do Douro. :twisted:
- Sendo novo no site... só se pode falar de aspectos militares?

Unica exep¢ao a lista de material capturado, que sem um unico missil AA se conclui terem os il-76, an-26, etc, (o que e um su-25?  :mrgreen:  :roll: Certamente e apesar de todos saberem dos referidos engenhos (nem falo dos "buk de ninguem", no quintal da minha avozinha por baixo da laranjeira), usados por todos e bem documentados
- Alguém sabe precisar quantos aviões já foram abatidos? Este site é fiável? http://aviation-safety.net/wikibase/dbl ... Country=UR

Quantos MANPADS os separatistas capturaram? Novidades sobre os Grom?

Li que um ou outro aparelho foram abatidos por AA (ZU-23 ou ZSU-23? Também já vi o ZU-23 montado num MT-LB), alguma notícia referente ao uso dos Strela (pelos menos 2 veiculos na posse dos separatistas).

Existe a alegação do abate de um MiG-29 por 1 R-27 de um caça russo...
 

*

mafarrico

  • Investigador
  • *****
  • 1274
  • Recebeu: 20 vez(es)
  • Enviou: 74 vez(es)
  • +0/-0
Re: Protestos na Ucrânia e a possibilidade de guerra civil
« Responder #1139 em: Setembro 01, 2014, 02:28:38 am »
Citação de: "Misantropia"
É difícil ver e comentar os vídeos porque a net aqui é uma porcaria e demora eternidades a carregar os vídeos. Mas relativamente a este que sugere:



Não sou especialista em balística, nem em ciências forenses, mas presumo que os autores deste vídeo também não, pelo que julgo ter direito a fazer as minhas observações sobre as imagens:

1º caso) Se viessem de trás não teriam vindo da direita [do ecrã] para a esquerda? É que eles avançavam da esquerda para a direita (e não, não estou a brincar com as palavras). Se congelar a imagens nos 43 segundos de vídeo, verá que os buracos de balas no escudo de metal indicam que todas entraram de frente, ou seja, da esquerda [do ecrã - onde se deveria encontrar a polícia] para a direita... A confirmar-se a minha observação e a de centenas de pessoas que li, a ''inconvenient truth'' começa a parecer ''blatant BS''...

O que vi foi muito elementos das forças de seguranças com armas automáticas e fusis de precisão, vi muitos deles a disparar rajadas... mas como a balística provou que as armas de serviço dos Berkut não atingiram alguém, é seguro assumir que todas as forças de segurança estavam a disparar beijinhos...


eu tambem nao sou perito em balistica ou ciencias forenses. as minhas observações

os tiros fatais foram disparados dos lados e de trás.

aos 43s dá para ver 3 buracos/marcas no escudo (cima, na borda ao meio, e em baixo).

a mim sinceramente da-me a sensação que o tiro vem da direita para a esquerda ( de tras para a frente). nao reparaste no fumo? faz pausa nos 51s. há dois focos, um na direita (entrada,contacto com corpo) outro na esquerda que corresponde a trajectoria da bala. a bala furou o escudo (fumo) e acho que corresponde ao buraco do meio porque entre os 30s-34s ve-se que o escudo ja tinha uma marca em baixo e essa mesma marca do meio está ao nivel dos dois focos de fumo. mais quando ele é atingido está numa posição baixa,agachado.  o sniper para o atingir tinha que estar numa posição mais alta. se o tiro veio de cima como é que entra por baixo e sai por cima? mas se o tiro vier de de cima de tras onde eles nao tinham qualquer proteccao ( era campo aberto,estavam seguros pensavam eles) duma posiçao elevada faz todo o sentido a trajectoria da bala de cima para baixo , da direita para a esquerda da imagem, o tiro veio de trás.

mas tu nao viste mesmo o filme todo pois nao.

ve o exemplo aos 1m28s. a arvore não esta marcada e passa a ficar marcada. ve a reação do homem com gorro  que olha para o lado. o tiro veio da frente?
 
outro exemplo a partir de 3m 25s o homem vem da esquerda para a direita esta protegido pelo escudo e leva as maos ao estomago. como ele caminhava para a direita da imagem  e foi atingido de frente o tiro veio de frente ou da direita da imagem, veio das "costas" dos manifestantes.

ve o segmento entre 3m12s e 3m17s, o disparo na arvore que confirma isto que tou a dizer. presume-se que o alvo fosse o manifestante de capacete com escudo e atras da arvore. o tiro veio de lado. esse manifestante tambem aparece ser atingido repara na reação do corpo dele segmento 35s-43s (só pode ter sido de lado)

ve o video com atencao e os varios exemplos lá mostrados.

ve com muita atencao ( este exemplo nao é mostrado). começa aos 4m 56s há um manifestante atrás do muro (uma das pontas do muro é onde está o homem vestido de verde, o muro estende-se pela direita) o manifestante tem capacete branco ele até tem mais a proteccao do escudo e cai nos segundos a seguir e o capacete branco e o escudo também. ouvem-se disparos.

o muro podes ver com mais detalhe no inicio do video entre 33s-43s do teu lado esquerdo. o manifestante do capacete branco que falei anteriormente deve ser o mesmo que agora se vê com mais detalhe e repara tambem nessa altura que quando outro manifestante do lado direito cai, o manifestante do capacete branco olha para trás. é o instinto humano. viramos a nossa atenção para a direcao de onde vem o barulho. se ouves uma coisa a cair atras de ti olhas para tras não olhas para a frente. ve-se muito bem 40s-42s o do capacete branco baixa a cabeça e depois olha para trás que é quando o manifestante do escudo metalizado é abatido.

porque é que um sniper vai disparar de frente, quando eles estão protegidos, se pode disparar por onde eles não estão protegidos (lado e retaguarda) ?

ainda assim não consegues ligar os pontos ou consegues?. não viste o documentario alemao? uma testemunha diz que vieram de tras,a partir do hotel ucrania. não viste a primeira reportagem da bbc? o reporter neste caso estava de frente para o hotel e identificou o disparo do sniper.

se tens uma opiniao minimamente fundamentada quanto aos snipers o que podes fazer em fez de lançar nomes para o ar, é mostrares videos ou noticias.
"All the world's a stage" William Shakespeare