LPD- Navio Polivalente Logístico

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2085 em: Agosto 19, 2015, 07:02:00 pm »
Citação de: "Crypter"
Nesse caso (1 milhão!!) o mais sensato era serem evacuados para o Brasil ou país vizinho com quem tenhamos de alguma forma acordos e com tempo (Meses..) regressarem à Europa. Não ha outra forma. Creio que nem os EUA teriam capacidade para evacuar essa exorbitância de refugiados num curto espaço de tempo..

Possivelmente, mas a nossa História recente, como Nação, desculpa dizer-te mas desmente-te, .........basta ver como foi efectuada a evacuação de mais de um milhão de Portugueses, durante a descolonização !
E ainda te digo mais, não existe nenhum povo no Mundo que consiga ter uma adaptação tão grande ás situações de " desenrasque " e improvisação como Nós, as nossas Pontes Aéreas desde as antigas colónias para Portugal, para transportar as largas centenas de milhares de Portugueses, são um exemplo desse Sistema " D " .
Para terminar apenas refiro que as evacuações foram executas de SEIS pontos tão perto de nós como de Cabo Verde a Timor, SEIS origens distintas, organizar os meios de evacução e coordená-los para cinco destinos áquelas distâncias em 1974 e 1975, com os meios que Portugal Dispunha, sem um único acidente Aéreo, convenhamos que é obra !!!!
« Última modificação: Agosto 19, 2015, 08:25:21 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2086 em: Agosto 19, 2015, 07:10:43 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ok, então como é que se evacua mais de um milhão de pessoas?

1 milhão de pessoas em voos de C-130 entre a Venezuela e Portugal (mesmo usando os Açores já é um bocadinho mais perto) é impossível, teria que ser algo na magnitude da operação de regresso dos portugueses das colónias em 1975, a operação durou meses e eram 500 mil pessoas.

"Começou em Julho de 75 e acabou a 3 de Novembro, desse mesmo ano. Quatro meses para evacuar meio milhão de pessoas e dizer adeus a Angola. Centenas de aviões, milhares de voos."
http://retornadosdafrica.blogspot.pt/20 ... nunca.html

Poucos já se lembram, muito poucos de como foi executada, a evacuação, não a descolonização, e, tenho de referir, exemplarmente executada !!!!!!!!
Claro que alguns vão referir o factos de os ditos países serem ainda colónias nossas, mas os movimentos de libertação já tinham as suas forças no seio das nossas, nas cidades e vilas das ex-colónias, e podiam ter efectuado acções de sabotagem e ataque se o quisessem.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2087 em: Agosto 19, 2015, 07:15:33 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Crypter"
Desculpem o off-topic, mas nem o  C-130 nem o C 295M têm autonomia para fazerem p.e. PT-Venezuela sem 1 ou várias paragens..

Não seria importante para as FA ter uma aeronave tipo A3xx ou um B 7xx?

Há muita empresa a alugar aviões de carga!!
Já não há muita empresa a alugar porta-helicópteros armados...

Ora aí está, ..........uma boa solução quando os LPD's lá chegassem já estava tudo  " KAPUT ".
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2088 em: Agosto 19, 2015, 07:18:39 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Ok, então como é que se evacua mais de um milhão de pessoas?

1 milhão de pessoas em voos de C-130 entre a Venezuela e Portugal (mesmo usando os Açores já é um bocadinho mais perto) é impossível, teria que ser algo na magnitude da operação de regresso dos portugueses das colónias em 1975, a operação durou meses e eram 500 mil pessoas.

"Começou em Julho de 75 e acabou a 3 de Novembro, desse mesmo ano. Quatro meses para evacuar meio milhão de pessoas e dizer adeus a Angola. Centenas de aviões, milhares de voos."
http://retornadosdafrica.blogspot.pt/20 ... nunca.html

500.000 ????? só em Angola existiam um pouco mais quase 600.000, agora soma-lhe os que estavam em Timor, Moçambique, S.Tomé e Cabo Verde !!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2089 em: Agosto 19, 2015, 08:34:50 pm »
Citação de: "tenente"
Citação de: "Lightning"
A essas distâncias não se evacua ninguém de C-130, até as evacuações no norte de África e médio-oriente foram feitas a partir de bases na Sicília e no Chipre, não foram directamente de Portugal, que se mande a Marinha.

E como é que Portugal o fez em 1974 e 1975 desde Cabo Verde, S. Tomé, Guiné, Angola, Moçambique e Timor ?
Olha não tínhamos nenhum LPD, ou afins..............e foi executado !

Se calhar esses Países eram nossos e já tínhamos gente e meios no terreno que bastassem para voltar a conquistar o País...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2090 em: Agosto 19, 2015, 08:49:04 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Lightning"
A essas distâncias não se evacua ninguém de C-130, até as evacuações no norte de África e médio-oriente foram feitas a partir de bases na Sicília e no Chipre, não foram directamente de Portugal, que se mande a Marinha.

E como é que Portugal o fez em 1974 e 1975 desde Cabo Verde, S. Tomé, Guiné, Angola, Moçambique e Timor ?
Olha não tínhamos nenhum LPD, ou afins..............e foi executado !

Se calhar esses Países eram nossos e já tínhamos gente e meios no terreno que bastassem para voltar a conquistar o País...

E também tínhamos os movimentos de libertação já instalados no terreno, até nos quartéis das nossas unidades, que podiam se quisessem, executar acções de sabotagem, acção directa e outras pois conviviam directamente com as populações.
Até as patrulhas de policia militar eram efectuadas com elementos da guerrilha !!!!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2091 em: Agosto 19, 2015, 11:37:56 pm »
Eu escrevi 500.000 porque é o que diz no site que encontrei, desculpem se estou errado mas não sou da época, até gostava de saber mais detalhes sobre essa operação.

Mas uma coisa tínhamos em vantagem em Angola do que agora teríamos na Venezuela, é que em Angola já tínhamos forças no terreno e controlávamos os principais aeroportos, depois era chamar o máximo de aviação comercial de longo curso que se pudesse para se transportar essa gente toda de volta a Portugal.

ACADO da mesma forma que há aviões de carga para alugar, também há ferrys e navios ro-ro para alugar :twisted: .
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2092 em: Agosto 20, 2015, 08:46:55 am »
Citação de: "tenente"
Citação de: "ACADO"
Citação de: "tenente"
Citação de: "Lightning"
A essas distâncias não se evacua ninguém de C-130, até as evacuações no norte de África e médio-oriente foram feitas a partir de bases na Sicília e no Chipre, não foram directamente de Portugal, que se mande a Marinha.

E como é que Portugal o fez em 1974 e 1975 desde Cabo Verde, S. Tomé, Guiné, Angola, Moçambique e Timor ?
Olha não tínhamos nenhum LPD, ou afins..............e foi executado !

Se calhar esses Países eram nossos e já tínhamos gente e meios no terreno que bastassem para voltar a conquistar o País...

E também tínhamos os movimentos de libertação já instalados no terreno, até nos quartéis das nossas unidades, que podiam se quisessem, executar acções de sabotagem, acção directa e outras pois conviviam directamente com as populações.
Até as patrulhas de policia militar eram efectuadas com elementos da guerrilha !!!!!

O que interessa é que nós já lá estávamos e conhecíamos tudo na palma da mão!! Se eles não sabotaram mais nada é porque provavelmente queriam é que viéssemos embora em vez de ainda matarmos mais uns deles em retaliação!!

Se, tal como se prevê, tivermos uma crise de refugiados em Angola ou na Venezuela, não temos ninguém, nem tão pouco conhecemos o que lá se passa. Se não nos deixarem ter uma base no terreno segura só com meios navais conseguimos alguma projecção segura!!
É de loucos alguém dizer que um LPD ou parecido não é essencial...
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2093 em: Agosto 20, 2015, 08:53:51 am »
Citação de: "Lightning"
Eu escrevi 500.000 porque é o que diz no site que encontrei, desculpem se estou errado mas não sou da época, até gostava de saber mais detalhes sobre essa operação.

Mas uma coisa tínhamos em vantagem em Angola do que agora teríamos na Venezuela, é que em Angola já tínhamos forças no terreno e controlávamos os principais aeroportos, depois era chamar o máximo de aviação comercial de longo curso que se pudesse para se transportar essa gente toda de volta a Portugal.

ACADO da mesma forma que há aviões de carga para alugar, também há ferrys e navios ro-ro para alugar :twisted: .

Esses navios para alugar não têm capacidade de defesa, não têm hospital, não têm capacidade de usar helicópteros como deve ser e têm de ter um porto seguro para descarrear carga!!
Com um LPD, operações helitransportadas, lanchas de transporte tanto de pessoal como de veículos sem necessidade de nenhum porto, hospital, viveres, e capacidade de autodefesa e até de uso de artilharia se preparado para isso!!
Acho que é um bocado diferente de ter um Antonov alugado ou ter um c3 de carga!! A única diferença é a defesa electrónica dos aviões militares!!
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2094 em: Agosto 20, 2015, 10:54:11 am »
Próxima opção na mesa será Australiana? Com a chegada dos Camberra vão querer livrar-se deste velhinho:

http://www.navy.gov.au/hmas-kanimbla-ii



















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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2095 em: Agosto 20, 2015, 11:56:16 am »
Vocês continuam a meter aí nomes dos vários LPD que existem no mundo,  mas eu acho que na próxima década  não vai haver qualquer novidade relacionada com o assunto.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2096 em: Agosto 20, 2015, 12:10:49 pm »
Citação de: "ACADO"
Próxima opção na mesa será Australiana? Com a chegada dos Camberra vão querer livrar-se deste velhinho:

http://www.navy.gov.au/hmas-kanimbla-ii
Já foi vendido para sucata e desmantelado.



Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2097 em: Agosto 20, 2015, 12:57:02 pm »
Citação de: "ACADO"
Esses navios para alugar não têm capacidade de defesa, não têm hospital, não têm capacidade de usar helicópteros como deve ser e têm de ter um porto seguro para descarrear carga!!

É verdade e por isso é que falei neles, um avião civil também precisa de um aeroporto seguro para aterrar. Eu pessoalmente penso que seja mais prático alugar um avião comercial de uma linha aérea do que um Antonov, é que queremos movimentar pessoas não é carros de combate :G-beer2: .

Citar
A única diferença é a defesa electrónica dos aviões militares!!

Não só, os C-130 e as tripulações militares estão treinadas para aterrar em pistas não preparadas e sem ajudas à navegação, os aviões civis não.




No máximo podem precisar de uma equipa de Precs no chão :D .
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2098 em: Agosto 20, 2015, 02:09:04 pm »
Citação de: "Get_It"
Citação de: "ACADO"
Próxima opção na mesa será Australiana? Com a chegada dos Camberra vão querer livrar-se deste velhinho:

http://www.navy.gov.au/hmas-kanimbla-ii
Já foi vendido para sucata e desmantelado.



Cumprimentos,

Burro do caraças!!! ahahah! obrigado
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2099 em: Agosto 20, 2015, 02:16:48 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ACADO"
Esses navios para alugar não têm capacidade de defesa, não têm hospital, não têm capacidade de usar helicópteros como deve ser e têm de ter um porto seguro para descarrear carga!!

É verdade e por isso é que falei neles, um avião civil também precisa de um aeroporto seguro para aterrar. Eu pessoalmente penso que seja mais prático alugar um avião comercial de uma linha aérea do que um Antonov, é que queremos movimentar pessoas não é carros de combate :D .

Convém ter umas equipas de segurança mais fortemente armadas que só os Precs...
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