LPD- Navio Polivalente Logístico

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Crypter

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2160 em: Setembro 01, 2015, 11:12:13 pm »
Só era aceitável um volte-face na coisa se com o Siroco viessem 2/4 Lynx ou Puma. Ou agora já não há perigo com os Merlin?? :roll:
 

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ACADO

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2161 em: Setembro 02, 2015, 08:52:55 am »
Citação de: "paraquedista"
Interessante tambem que o despacho do Sr. Ministro da Defesa que teria sido assinado a 30 de Julho a confirmar que Portugal desistia do Siroco...ainda nao foi publicado em Diario da Republica...mais de 1 mes depois...

Mas uma desistência tem de sair em diário da república?!!

Isto são tudo manobras políticas para as eleições!! Os Franceses aguentam até Dezembro e entretanto vão fazendo obras no hangar e deck para trabalhar com os Merlin
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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2162 em: Setembro 02, 2015, 08:59:59 am »
Querem ver que o navio já é nosso e não sabemos? :twisted:
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2163 em: Setembro 02, 2015, 10:05:07 am »
Citação de: "Lightning"
Querem ver que o navio já é nosso e não sabemos? :twisted:

Foi comprado á sucapa e é anunciado uma semana antes das eleições (a ultima informação no site do navio dá, segundo a imprensa brasileira em 11 de Agosto a venda ao Brasil e a ultima saída de mar em 7 de Julho de 2015) ...  :twisted:
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http://tcd.siroco.free.fr/actualites2015.htm

Cumprimentos
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2164 em: Setembro 02, 2015, 10:38:37 am »
A Francisco de Almeida voltou à BNL, o Siroco está entre Sesimbra e Sines.
 

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Lightning

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2165 em: Setembro 02, 2015, 12:55:48 pm »
Citação de: "Crypter"
Só era aceitável um volte-face na coisa se com o Siroco viessem 2/4 Lynx ou Puma. Ou agora já não há perigo com os Merlin?? :roll:

Se o navio viesse com alguns Pumas em bom estado para mim também está bem, se calhar ainda se aproveita muita coisa do stock de peças dos antigos Puma da Força Aérea.

E não ter capacidade de transportar Leopard 2, eu acho uma limitação aceitável, o que é preciso é ele transportar Pandurs.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2166 em: Setembro 02, 2015, 03:08:35 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Crypter"
Só era aceitável um volte-face na coisa se com o Siroco viessem 2/4 Lynx ou Puma. Ou agora já não há perigo com os Merlin?? :roll:

Se o navio viesse com alguns Pumas em bom estado para mim também está bem, se calhar ainda se aproveita muita coisa do stock de peças dos antigos Puma da Força Aérea.

E não ter capacidade de transportar Leopard 2, eu acho uma limitação aceitável, o que é preciso é ele transportar Pandurs.
Lightning, o Siroco só não tem capacidade para os Leopard 2 no Deck Superior e no Elevador de Carga que leva a esse mesmo deck (e à porta lateral), o que quer dizer que os MBT ficam consignados à doca (de resto como acontece com os Leclerc).

Quanto aos Merlin, terá possivelmente capacidade de operar até à carga máxima de descolagem do Super Frelon, que se fica nos 13 000 kg (Peso vazio   6 863 kg (15 100 lb)
Peso de descolagem 13 000 kg (28 700 lb), pelo que resta a dúvida se o piso do hangar está feito para os 13 000kg ou 8 863kg, embora a indicação fosse que seria para o segundo valor, o que a acontecer, inviabilizava apenas o uso do hangar pelo EH 101).

Citar
https://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A9rospatiale_SA_321_Super_Frelon

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« Última modificação: Setembro 02, 2015, 03:19:03 pm por mafets »
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2167 em: Setembro 02, 2015, 03:18:11 pm »
Citação de: "mafets"
Lightning, o Siroco só não tem capacidade para os Leopard 2 no Deck Superior e no Elevador de Carga que leva a esse mesmo deck (e à porta lateral), o que quer dizer que os MBT ficam consignados à doca (de resto como acontece com os Leclerc).
Quanto aos Merlin, terá possivelmente até à carga máxima de descolagem do Super Frelon, que se fica nas 13 000 kg (Peso vazio   6 863 kg (15 100 lb)
Peso de descolagem   13 000 kg (28 700 lb), pelo que resta a dúvida se o piso do hangar está feito para os 13 000kg ou 8 863kg, embora a indicação fosse que seria para o segundo valor, o que a acontecer inviabilizava apenas o uso do hangar).

Cumprimentos

Vá!! Não vamos voltar ao mesmo.. Esqueçam o Siroco na MGP  :wink:
 

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Miguel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2168 em: Setembro 03, 2015, 03:24:11 pm »
O bom senso é com essa verba que era para adquirir o siroco, vir mais 2 NPOs.

Assim fica realmente a Armada com 6 NPOs novos 5 Fragatas modernizadas, claro os 2 subs e as 4 LFC.
Depois daqui a 5 anos substituimos o Bérrio por um reabastecedor de 2°mao.

Em caso de necessidade alugua-se um porta contentores ou meios aliados.

Reduzimos tambem o tamanho dos fuzileiros de 2 batalhoes para 1.

Passando os fuzileiros a operar a partir dos NPOs/Fragatas ao nivél pelotao/companhia com zebros e hélis.
 

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mafets

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2169 em: Setembro 03, 2015, 04:30:04 pm »
Citação de: "Miguel"
O bom senso é com essa verba que era para adquirir o siroco, vir mais 2 NPOs.
Dois NPO por 50 Milhões? Onde?  :twisted:  ), alugou porque eram muito caros (quando o pais arde e nem metade dos Kamov estão em serviço) e alugavam um porta contentores ou meios aliados?  :twisted:  
Citar
Francisco Grave Pereira disse também que foi ponderada a possibilidade de alugar outros meios pesados para substituir os Kamov, mas foi descartada essa hipótese, ao ser feita uma ponderação entre preço, histórico do dispositivo a funcionar com os cinco helicópteros e comportamento de todos os meios envolvidos.
http://www.confagri.pt/Noticias/Pages/noticia61011.aspx
Citação de: "Miguel"
Reduzimos tambem o tamanho dos fuzileiros de 2 batalhoes para 1.
Ou seja: Estando no espaço da Marinha, vemos neste momento a aquisição de meios para a GNR, como barcos, quando no mar mesmo antes da guarda fiscal já andava a marinha e a PM, mas os fuzos é que devem ser alvo de redução?

Citação de: "Miguel"
Passando os fuzileiros a operar a partir dos NPOs/Fragatas ao nivél pelotao/companhia com zebros e hélis.
Com Zebros e 5 Lynx? Ena! Oxalá não seja uma situação mais seria que na Guiné e nas cheias da madeira pois com "estes meios chega-se longe". Os Chilenos normalmente mandam o ex-Foundre com Pumas, mas enfim, por cá é tudo à grande (políticos, administração publica, etc) menos nas F.A. :roll:


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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2170 em: Setembro 03, 2015, 05:14:50 pm »
O Miguel deve desconhecer as funções do 1.° Batalhão de Fuzileiros. É por demais conhecida a posição do companheiro Miguel quanto ao emprego de navios de patrulha como 'mini-LPD's'. Discordo profundamente mas respeito, como não podia deixar de ser.
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2171 em: Setembro 03, 2015, 06:53:52 pm »
Alguém pode informar o que o Siroco esteve a fazer na nossa costa?
O marine traffic deve estar avariado, agora está em Palma de Maiorca?
 

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Miguel

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2172 em: Setembro 03, 2015, 08:06:14 pm »
Com uma força de 5 Fragalas MLU e 6 NPOs

Podemos constituir a vontade uma força com pelo menos 1 Fragata e 2 NPOS, com uma Companhia de Fuzileiros, 2 Lynx e uma duzia de zebros nos NPOs, apoiados por um reabastecedor e um navio civil tipo porta contentores.

Na minha visao a Força de Fuzileiros devia ter o tamanho de um Regimento: com 3 companhias de fuzileiros altamenta equipados com atualmente o DAE, uma companhia CCS, unidade de instruçao.

No maximo deviamos ter a capacidade de enviar uma companhia para fora, ficando as 2 outras em reserva e proteçao das instalaçoes etc...

Lembram-se que a ultima grande operaçao amfibia executada foi "mar verde" ou seija o equivalente de uma companhia e foi realizada com navios patrulhas costeiras :mrgreen:
 

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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2173 em: Setembro 03, 2015, 08:21:24 pm »
Na mesma linha de raciocínio, pode propor-se a venda dos Pandurs e outros blindados já que o transporte dos militares pode ser efectuado por camião ou furgoneta. Se forem necessários mais meios, pode sempre alugar-se através da Avis ou Hertz — ou recorrer a particulares. No limite, pode mesmo extinguir-se o Exército já que as suas missões podem ser perfeitamente efectuadas pela GNR, que até é uma força mais versátil. Já agora, fragatas para quê? Quando foi a última vez que utilizámos esse tipo de navio em conflito?  :mrgreen:
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Re: LPD- Navio Polivalente Logístico
« Responder #2174 em: Setembro 03, 2015, 08:34:46 pm »
Citação de: "pfsbca"
Alguém pode informar o que o Siroco esteve a fazer na nossa costa?
O marine traffic deve estar avariado, agora está em Palma de Maiorca?

Essa é a questão que anda no ar já há dois dias. Não me parece que o site esteja avariado, simplesmente alguém deve ter dito aos franciús para desligarem o transponder, que o pessoal do FD andava a segui-los  :mrgreen:
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