ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.

  • 1247 Respostas
  • 335805 Visualizações
*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #180 em: Junho 23, 2011, 04:04:19 pm »
Citar
Acho que a marinha se devia precaver relativamente às encomendas previstas, logo sacar os projectos e tudo o que seja dela e que possa interessar para a construção fora dos NPO e NFC, não entrar com dinheiro se algo estiver previsto, sacar o mais rápidamente possível o " Figueira da Foz " e aguardar do lado de fora.


Se há coisa de que nos orgulhamos é do nosso trabalho!
Mais depressa rolavam cabeças do que alguem  faria mal a qualquer navio ou projecto!
Nâo estas mesmo e entender..........


Tudo o que é preciso para contruir os NCP e LFC esta na cabeça e nas mãos dos  homens que querem despedir!
O trabalho nao depende de quem esta a gerir!  Alguns deles nao devem   distinguir o projecto de um navio do projecto duma capoeira.
« Última modificação: Junho 23, 2011, 04:37:28 pm por chaimites »
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12993
  • Recebeu: 3361 vez(es)
  • Enviou: 7966 vez(es)
  • +1261/-2120
    • http://youtube.com/HSMW
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #181 em: Junho 23, 2011, 04:26:29 pm »
Tenho esperança neste governo, ainda mais com o Paulo Portas como ministro.

6 anos de incompetência, actos criminosos e traição à Pátria é que levaram a esta situação!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #182 em: Junho 23, 2011, 04:41:23 pm »
Joao Oliveira Silva:

Aqueles homens que tu viste na TV,  acima de tudo estão  a defender uma empresa que consideram como sua casa e vao lutar para ela nao ser destruida!
estao a dar um exemplo a muito boa gente!

Pensa um pouco;
Mais de metade dos possíveis dispensados está em situação de poder entrar em pré reforma
O que levará um homem de 60 anos, com 40  anos de serviço, a  revoltar-se contra receber 40 mil euros  e  ser mandado para a reforma?
Em muitas empresas que eu conheço estariam a esfregar as mão de contentes!
pensa um pouco nisso.....

Nao há dinheiro nenhum que os faça parar! aquela é a sua casa! e vao Lutar para nao ser destruida!
 

*

João Oliveira Silva

  • Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #183 em: Junho 23, 2011, 05:44:03 pm »
Citar
Se há coisa de que nos orgulhamos é do nosso trabalho!
Mais depressa rolavam cabeças do que alguem faria mal a qualquer navio ou projecto!
Nâo estas mesmo e entender..........


Tudo o que é preciso para contruir os NCP e LFC esta na cabeça e nas mãos dos homens que querem despedir!
O trabalho nao depende de quem esta a gerir! Alguns deles nao devem distinguir o projecto de um navio do projecto duma capoeira.

Chaimites:

Eu estou a entender e até estou em posição de entender melhor porque sou equidistante ao problema. Não sou parte interessada, logo nem faço parte da " maralha " nem sequer tenho razões para pensar com o coração.

É por demais óbvio que ninguém vai sabotar qualquer navio ou projeto.

Vamos é colocar a hipótese teórica que os estaleiros são declarados insolventes.

É teórica mas não tanto assim porque se isto não tem solução a curtissimo prazo, a confiança está abalada e clientes passam ao lado, sem clientes não há faturação e sem faturação não há dinheiro. Se o estado não injetar mais suprimentos ou capital social na empresa, então é mesmo uma questão de semanas porque o fundo de caixa e as reservas são escassas. Crédito ninguém concederá, logo só há um caminho: o pior caminho.

Sabes o que aconteceria ao que está dentro dos estaleiros, " Figueira da Foz " incluido e mesmo já parcialmente pago?  Achas que a marinha aguenta as poucas e vetustas corvetas mais quatro ou cinco anos?

Eu sei que poderia transparecer a imagem que a marinha estaria a fugir mas é prudente precaver-se para o pior cenário, não?

Citação de: "chaimites"
Joao Oliveira Silva:

Aqueles homens que tu viste na TV, acima de tudo estão a defender uma empresa que consideram como sua casa e vao lutar para ela nao ser destruida!
estao a dar um exemplo a muito boa gente!

Pensa um pouco;
Mais de metade dos possíveis dispensados está em situação de poder entrar em pré reforma
O que levará um homem de 60 anos, com 40 anos de serviço, a revoltar-se contra receber 40 mil euros e ser mandado para a reforma?
Em muitas empresas que eu conheço estariam a esfregar as mão de contentes!
pensa um pouco nisso.....

Nao há dinheiro nenhum que os faça parar! aquela é a sua casa! e vao Lutar para nao ser destruida!


Eh pá com todo o respeito pela situação, isto não vai lá com clubismos e com amor à causa, sob o lema " só por cima do meu cadáver ".

OS ENVC são uma empresa. As empresas ou são viáveis ou inviáveis. Se são viáveis têm mercado,  ganham dinheiro, dão lucros, remuneram os acionistas e premeiam os trabalhadores e seguem em frente. Se são inviáveis fecham. Pelo meio há que saber se estando inviável é possível recuperá-la e torná-la viável.

Num primeiro olhar, os ENVC são inviáveis por isto:  
Citar
O passivo da empresa é superior a 200 milhões de euros. Em 2010, as contas fecharam com um prejuízo de 40 milhões de euros e com capitais próprios negativos de 70 milhões.
A meu ver e muito bem, o acionista que não pode nem deve continuar a perder dinheiro deste modo fez o seguinte:
Citar
A reorganização estrutural está incluída do Plano de Reestruturação e Viabilização, apresentado ontem à comunicação social, que prevê uma injecção de capital do Estado da ordem dos 13 milhões de euros. O documento foi aprovado, parcialmente, pelo accionista Estado, através da Empordef, no passado dia 14 de Junho.

A situação é esta:

- o acionista continua a meter dinheiro, está tudo bem e " no passa nada ", os prejuízos avolumam-se e mais dinheiro virá mas todos temos amor à empresa;
- o acionista reestrutura com vista a torná-la rentável ( como pretende fazer ) e não, nem pensar e a terceira hipótese ganha corpo;
- o acionista fecha, paga as indeminizações devidas por lei e morremos com amor à empresa.

Também há a possibilidade dos próprios trabalhadores ( alguns ou todos ) proporem ao actual acionista a compra da sua posição. Não seria caso único, só que depois vão ter que reestruturar para obterem lucros e aí voltamos ao início.

A posição assumida pelos sindicatos é, quanto a mim, lamentável. Optaram pelo folclore, pela confrontação, pela assembleia municipal, pela ameaça de manifestações, aliás tal e qual como fizeram os sindicatos da Lisnave e que deu no que deu.  

Quanto a mim, acho que os sindicatos deveriam sentar-se, negociar a diminuição da lista e propor a limitação dos danos colaterais do despedimento coletivo por forma a se circunscrever apenas aos que se irão apoiar na pré e na reforma. Eram capazes de assegurar 400 ou 450 postos de trabalho diretos imediatos e se a empresa singrar assegurar mais algumas centenas diretos e indiretos num futuro próximo.

O primeiro problema do acionista é conseguir agora um gestor que vá presidir à empresa. Foge...

Assim temo que pouco poderá sobrar. Oxalá eu me engane, desejo sinceramente que me engane mas...

Cumprimentos,
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9445
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #184 em: Junho 23, 2011, 06:03:27 pm »
Fecho dos Estaleiros de Viana esteve em cima da mesa

Citar
O presidente demissionário dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo admitiu hoje que o fecho do maior construtor naval português foi equacionado nos últimos meses e que a reestruturação agora iniciada ainda apresenta "riscos".

"O encerramento é muito custoso, porque então não estamos a tratar de [despedir] 380 trabalhadores, mas estamos a falar de mandar toda a gente embora, pagar a fornecedores, aos bancos. Custaria muito dinheiro ao erário público", afirmou Carlos Veiga Anjos, em declarações aos jornalistas.

Esta semana, a administração anunciou um plano de reestruturação prevendo a saída de 380 trabalhadores da empresa, actualmente com 720 funcionários. No entanto, o plano estudado admitiu outros dois cenários: "manter tudo como está" ou simplesmente fechar a empresa.


Reestruturação "apresenta riscos"
"Continuar como está era completamente catastrófico porque a empresa pode cessar pagamentos de um momento para o outro e acaba", afirmou ainda, lembrando que nos últimos seis meses o accionista Estado injectou 165 mil euros por dia na empresa. Ainda assim o responsável garantiu que a solução adoptada - reduzir de 720 para 340 trabalhadores - é uma "réstia de esperança", mas que se trata de uma reestruturação que "apresenta riscos".

A favor da empresa, assinalava, está a "boa carteira de encomendas", como as construções para a Marinha portuguesa, no valor de 500 milhões de euros, e dois asfalteiros, por 150 milhões de euros, para a Venezuela.

"Com esta reestruturação nós podemos continuar a manter esta empresa viva, embora ainda com riscos, não podemos ignorar", garantiu.

A implementação "imediata" desta reestruturação pretende diminuir os custos fixos e adequar a produção à procura reduzida, contratando serviços externamente se as encomendas o justificarem.

Carlos Veiga Anjos apresenta sexta-feira a demissão à Empordef e ao ministro da Defesa, mas manter-se-á em funções até à nomeação de um novo presidente do Conselho de Administração.


Bem quando ouvi as notícias acerca do ENVC não quiz acreditar, mas será que de uma vez por todas não aparece um patrióta a pôr mão em Portugal, é só corrupção atrás de corrupção esses cabrõe........ não amam o país nem o que nele se faz.
Este tipo de situações tem de acabar de uma vez por todas, os maus administradores devem pagar nem que seja com prisão, estou farto de ver pessoas incompetentes a frente do meu país, outra notícia que me deixou de boca aberta foi a de médicos já falecidos ainda andarem a passar receitas médicas e assim lesando o estado em milhões isto tem de acabar.
Espero que ENVC dêem a volta por cima, pois o país só tem a ganhar com isso.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #185 em: Junho 23, 2011, 06:39:04 pm »
Citação de: "Daniel"
Fecho dos Estaleiros de Viana esteve em cima da mesa

Citar
O presidente demissionário dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo admitiu hoje que o fecho do maior construtor naval português foi equacionado nos últimos meses e que a reestruturação agora iniciada ainda apresenta "riscos".

"O encerramento é muito custoso, porque então não estamos a tratar de [despedir] 380 trabalhadores, mas estamos a falar de mandar toda a gente embora, pagar a fornecedores, aos bancos. Custaria muito dinheiro ao erário público", afirmou Carlos Veiga Anjos, em declarações aos jornalistas.

Esta semana, a administração anunciou um plano de reestruturação prevendo a saída de 380 trabalhadores da empresa, actualmente com 720 funcionários. No entanto, o plano estudado admitiu outros dois cenários: "manter tudo como está" ou simplesmente fechar a empresa.


Reestruturação "apresenta riscos"
"Continuar como está era completamente catastrófico porque a empresa pode cessar pagamentos de um momento para o outro e acaba", afirmou ainda, lembrando que nos últimos seis meses o accionista Estado injectou 165 mil euros por dia na empresa. Ainda assim o responsável garantiu que a solução adoptada - reduzir de 720 para 340 trabalhadores - é uma "réstia de esperança", mas que se trata de uma reestruturação que "apresenta riscos".

A favor da empresa, assinalava, está a "boa carteira de encomendas", como as construções para a Marinha portuguesa, no valor de 500 milhões de euros, e dois asfalteiros, por 150 milhões de euros, para a Venezuela.

"Com esta reestruturação nós podemos continuar a manter esta empresa viva, embora ainda com riscos, não podemos ignorar", garantiu.

A implementação "imediata" desta reestruturação pretende diminuir os custos fixos e adequar a produção à procura reduzida, contratando serviços externamente se as encomendas o justificarem.

Carlos Veiga Anjos apresenta sexta-feira a demissão à Empordef e ao ministro da Defesa, mas manter-se-á em funções até à nomeação de um novo presidente do Conselho de Administração.


Bem quando ouvi as notícias acerca do ENVC não quiz acreditar, mas será que de uma vez por todas não aparece um patrióta a pôr mão em Portugal, é só corrupção atrás de corrupção esses cabrõe........ não amam o país nem o que nele se faz.
Este tipo de situações tem de acabar de uma vez por todas, os maus administradores devem pagar nem que seja com prisão, estou farto de ver pessoas incompetentes a frente do meu país, outra notícia que me deixou de boca aberta foi a de médicos já falecidos ainda andarem a passar receitas médicas e assim lesando o estado em milhões isto tem de acabar.
Espero que ENVC dêem a volta por cima, pois o país só tem a ganhar com isso.


Toda a gente esta de acordo com a reestruturação! mas nao da forma "cega"  como foi anunciada!
decapitando os ENVC dos seus melhores valores!
 

*

ICE 1A+

  • Especialista
  • ****
  • 968
  • Recebeu: 842 vez(es)
  • Enviou: 75 vez(es)
  • +683/-44
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #186 em: Junho 23, 2011, 09:09:55 pm »
O grande problema é que os trabalhadores descobriram que andaram as ser enganados pelo actual  Presidente da administração, que agora  vem dizer que so nao fechou a empresa porque era muito caro!


Citar
Reestruturação "apresenta riscos"
"Continuar como está era completamente catastrófico porque a empresa pode cessar pagamentos de um momento para o outro e acaba", afirmou ainda, lembrando que nos últimos seis meses o accionista Estado injectou 165 mil euros por dia na empresa. Ainda assim o responsável garantiu que a solução adoptada - reduzir de 720 para 340 trabalhadores - é uma "réstia de esperança", mas que se trata de uma reestruturação que "apresenta riscos

Apresenta riscos e grandes!

Sobretudo quando esta Empresa tem o único acionista (estado) que prefere pagar 26 milhoes de euros em salarios para os trabalhadores jogarem sueca nas oficinas do que coloca-los a trabalhar nos navios que tem encomendados, para o próprio estado,

Porque motivo nao avançam os projectos?  NCP e  LFC!

 O objectivo e claro;
Despedir o maximo de trabalhadores possível  para diminuir os encargos do estaleiro
Entregar os estaleiros juntamente com a carteira de encomendas ao primeiro que se chegue a frente!

Citar
No teu lugar, chaimites, estaria muito preocupado e precavia-me porque o ordenado já de Julho ou Agosto pode ir para os salários em atraso.
Desejo-vos sorte, muita sorte, que bem vão precisar dela e oxalá que haja um bom futuro.


O chaimites está bem!   ainda vai é ter que dar trabalho a alguns de nós! (deixa -me meter ja a cunha)
 

*

AC

  • Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #187 em: Junho 23, 2011, 10:25:10 pm »
Citar
Sobretudo quando esta Empresa tem o único acionista (estado) que prefere pagar 26 milhoes de euros em salarios para os trabalhadores jogarem sueca nas oficinas do que coloca-los a trabalhar nos navios que tem encomendados, para o próprio estado,

Porque motivo nao avançam os projectos? NCP e LFC!

O motivo é simples: não há dinheiro para os pagar.

Citar
O objectivo e claro;
Despedir o maximo de trabalhadores possível para diminuir os encargos do estaleiro
Entregar os estaleiros juntamente com a carteira de encomendas ao primeiro que se chegue a frente!

Vender os ENVC a um privado que tenha realmente interesse e capacidade de fazer alguma coisa é o melhor que podia acontecer.

O Estado é um mau dono e um mau cliente.
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #188 em: Junho 24, 2011, 03:33:13 am »
ICE 1A+ ,  Vamos chamar os bois pelos nomes, como se costuma dizer aqui no norte?

Isto nao foi mais que uma jogada Política porca no último dia de reinado Socialista!

Foi um lindo timming escolhido!
No ultimo dia de reinado Socialista administraçao e Acionista Estado marcam uma Assembleia Geral e lançam a bomba!
Tomem lá a batata quente e desenrasquem-se dela!

Depois, todos aqueles que incendiaram os ánimos dos trabalhadores na ultima quarta feira ,repito TODOS! sabiam do que se estava a passar  e que Socrates estava a mentir!  
O executivo da Camara Municipal tem dois altos quadros dos estaleiros,
O Coordenador da Uniao de Sindicatos de Viana  .......trabalha nos estaleiros!
e agora vem todos com esta conversa do "ha... e..... tal"   é  preciso um plano de emergência
 Das duas uma...ou estamos perante uma distracção colectiva "propositada" por parte dos sindicatos e dos políticos...ou então os trabalhadores dos estaleiros vão agora servir de arma de arremesso...
É melhor ficar por aqui.....

E melhor ficar por aqui!........
 

*

JQT

  • Membro
  • *
  • 265
  • Recebeu: 13 vez(es)
  • +1/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #189 em: Junho 24, 2011, 05:01:48 pm »
Os comunas do PCP tanto sabotaram a Lisnave (com greves, roubo de material, sequestros de navios levando à perda contratos) que conseguiram acabar com ela. Agora são os comunas do PS a fazer o mesmo com os ENVC. Lamento dizer isto, mas os próprios trabalhadores têm culpa no cartório: vão atrás dos sindicatos e depois admiram-se que as empresas fecham. Os sindicatos não servem para outra coisa: os comunistas querem uma revolução feita por pobres e gente desesperada. Por isso não descansam enquanto não destroem tudo.

Quando será que as pessoas aprendem?!

Os ENVC podem perfeitamente ser recuperados só com os contratos com a Marinha, basta haver vontade política para isso. E se tivesse havido vontade política, o Governo dos Açores teria sido obrigado a respeitar os compromissos e aceitar o Atlântida, com todos os defeitos que tenha. «Não compram o navio que encomendaram, com as alterações ao projecto que pediram? Desconta-se o valor nas transferências». Era muito simples.

Como sempre, os comunas por onde passam dão cabo de tudo.

JQT
 

*

chaimites

  • 1663
  • Recebeu: 61 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +10335/-0
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #190 em: Junho 24, 2011, 05:48:20 pm »
Alto!!
vai começar a ladaínha do costume!!!

O deputado do PSD Carlos Abreu Amorim anunciou hoje, após visitar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, ter a garantia do ministro da Defesa que "toda a atenção" está a ser dada à empresa.

"Tenho, da parte do senhor ministro [da Defesa], a garantia de que toda a atenção está dada ao assunto", garantiu Carlos Abreu Amorim.

"Estávamos cientes das dificuldades, não esperávamos era um método destes e uma oportunidade destas",


 Carlos Abreu Amorim criticou a implementação do processo de reestruturação, prevendo a saída de 380 trabalhadores, anunciado pela administração na véspera da tomada de posse do novo Governo.
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 26503
  • Recebeu: 3565 vez(es)
  • Enviou: 270 vez(es)
  • +1860/-1760
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #191 em: Junho 24, 2011, 09:30:38 pm »
Ministro da Defesa reuniu com administração da Empordef


O novo ministro da Defesa esteve reunido hoje com a administração da Empordef para discutir a situação dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo e continua a analisar o caso, disse à agência Lusa fonte do seu gabinete.

A fonte adiantou que a reunião entre José Pedro Aguiar-Branco e a administração da 'holding' do Estado para a Defesa, que tutela os ENVC, teve lugar esta tarde e que o pedido de encontro tinha sido feito já na quinta-feira pelo ministro recém-empossado. Aguiar-Branco esteve também nos últimos dias a reunir toda a informação disponível sobre a situação dos ENVC.

Sem adiantar que outro tipo de diligências poderão vir a ser realizadas, a fonte disse que o ministro da Defesa "continua a analisar o caso", que é "complexo".

O plano de reestruturação anunciado pela administração dos ENVC implica a saída de 380 dos seus 720 trabalhadores.

Entretanto, o presidente do conselho de administração dos ENVC, Carlos Veiga Anjos, anunciou a sua demissão na sequência de conflitos com os trabalhadores da empresa depois de, na quarta-feira, estes terem aprovado em plenário uma moção exigindo a suspensão imediata do processo de reestruturação.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo também já solicitou uma audiência com o ministro da Defesa Nacional.

Durante o dia de hoje, delegações do PSD, CDS-PP, BE e PCP estiveram reunidas com a comissão de trabalhadores dos ENVC.

Lusa
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2621
  • Recebeu: 714 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #192 em: Junho 24, 2011, 10:01:25 pm »
Quantos e quantas na administração da Empordef e nas restantes empresas são boys do PS? Temo que seja preciso remover de lá os sabotadores antes de podermos começar a andar para frente para resolver os problemas.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

miguelbud

  • Especialista
  • ****
  • 960
  • Recebeu: 134 vez(es)
  • Enviou: 65 vez(es)
  • +64/-349
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #193 em: Junho 24, 2011, 10:53:17 pm »
Eu ainda há coisas que nao percebo neste caso, e quanto mais notícias leio mais confuso fico.

DE acordo com a agencia Lusa: "Nos últimos doze meses o accionista foi obrigado a injectar na empresa 26 milhões de euros, nomeadamente para pagar salários."

Hoje vi uma reportagem da RTP que dizia qua a maioria dos operarios ganha uma media de 850 euros mensais. Ora bem, €850x 720 (pessoas) X14 meses de salário = €8,568,000vamos ser generosos e por €2,500,000 de beneficios. O que quer dizer que os 720 trabalhadores, que eu entendo por operários, custam por ano a empresa €11 milhoes de euros. Isto quer dizer que as chefias por ano em conjunto com os quadros administrativos custam €15milhoes?  

Bom, se assim for digam-me o que é que os gestores andaram a fazer, pois os únicos contractos assinados ou foram contractos de "solidariedade feitos pelo governo portugues" ( navios para renovar a armada ou o ferry dos acores) ou as negociatas, leia-se ciganices, do Sőcrates com o Chavez (asfalteiros).

Nao deixa de ser hilariante a postura hipócrita dos delegados sindicais, que em vez de tentarem negociacoes e arranjar um mal comum, continuam a queixar-se, a espera que o Estado peça a varinha emprestada ao harry potter e resolva tudo como que por magia. Mas será que ainda ninguém lhes explicou que eles neste momento nem direito á greve tem.  

Cumprimentos

PS -Outra coisa que me faz muita comichao nos neuronios é o facto de na altura de construcao dos NPOs, havia muita gente interessada neles (Nigeria, argentina e creio que outros), agora que o navio esta concluido, ninguém o vem ver? perdeu-se o interesse? ou é simplesmente inercia politica,
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 8092
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-245
Re: ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo, S.A.
« Responder #194 em: Junho 24, 2011, 11:14:56 pm »
Penso que só a Nigéria manifestou real interesse, a Argentina optou por construir no próprio país um projecto alemão.

http://en.wikipedia.org/wiki/Patrullero ... ADtima_PZM