Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3642 Respostas
  • 733638 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1200 em: Dezembro 23, 2012, 06:36:05 pm »
olha, acertei  :twisted:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

vmpsm

  • Membro
  • *
  • 108
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1201 em: Dezembro 23, 2012, 09:08:04 pm »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1202 em: Dezembro 26, 2012, 05:32:31 pm »
Madeira retém ilegalmente 18 milhões de receitas consignadas ao Estado

Tolentino de Nóbrega

26/12/2012 - 15:37

Após a regionalização das competências administrativas dos registos e notariado, o executivo comprometeu-se a entregar ao Governo central 30% da receita emolumentar ilíquida cobrada.

O Governo Regional da Madeira reteve ilegalmente, entre 2004 e 2011, mais de 18 milhões de euros de parte de receitas cobradas pelos cartórios e conservatórias no arquipélago e que eram consignadas ao Estado, apurou o Tribunal de Contas (TC).

No relatório de uma auditoria realizada pela secção regional da Madeira do TC à Direcção Regional da Administração da Justiça (DRAJ), divulgado nesta quarta-feira, o tribunal recomenda que a região "cumpra a obrigação de entrega (de preferência mensalmente), ao Governo Central, de 30% da receita emolumentar ilíquida cobrada" pelos serviços externos.

Para reter ilegalmente uma parte das receitas consignadas ao Estado, que foram cobradas pelos cartórios e conservatórias dependentes da DRAJ, no montante global de 18,1 milhões, o Governo madeirense justificou que a região "tinha receitas a receber do Estado que ainda não tinham sido transferidas e que aguardavam certificação por parte das autoridades nacionais". Por isso, o TC recomenda também que o Governo Regional diligencie, no âmbito do grupo de trabalho com o Estado, a forma de regularização das importâncias em atraso e que a Secretaria Regional do Plano e Finanças "promova a alteração da forma de contabilização da parcela das receitas pertencentes aos serviços do Estado atendendo à sua natureza e que acautele a forma de integração nas contas regionais das mesmas".

Por força da abertura ilegal de créditos especiais nos orçamentos de 2009, 2010 e 2011, a receita orçamental registada nas contas da região desses anos, na rubrica "Taxas diversas" (nos montantes de 15 milhões de euros, 16,6 milhões e 18,1 milhões, respectivamente), encontra-se sobreavaliada. A autorização ilegal da transformação de receitas extraorçamentais em receitas orçamentais – no montante global de 18,1291 milhões, em que 16,6 milhões assumiram a forma de créditos especiais nos orçamentos regionais de 2009, 2010 e 2011 – configura, segundo o TC, uma infracção financeira punível por lei, mas o seu responsável, o secretário regional das Finanças, ficou ilibado por, alegadamente, ter agido em conformidade com as informações prestadas pelos serviços que tutela.

Pela abertura ilegal de créditos especiais e afectação ilegal à receita orçamental da região de receitas consignadas ao Estado, no montante global de 18 milhões, incorrem eventuais responsabilidades financeiras o director regional de Orçamento e Contabilidade, Ricardo Gouveia Rodrigues; a directora de Serviços do Orçamento e da Conta, Dulce Veloza; o chefe de Divisão da Receita, Carlos Faria; e o director regional do Tesouro, Rui Gonçalves. A mesma sanção poderá vir a ser aplicada ao director regional de Administração de Justiça, Jorge Freitas, e à directora de serviços, Griselda Pinto, pela não entrega das verbas do Cartão do Cidadão às entidades nacionais.

O decreto-lei n.º 247/2003, de 8 de Outubro, consagrou a transferência para a Madeira das atribuições e competências administrativas da Direcção-Geral dos Registos e Notariado, passando os poderes de direcção, orientação e tutela destes serviços externos a estar cometidos ao Governo Regional. Neste âmbito, foi transferida para o executivo madeirense a gestão dos bens existentes na região e foram integrados no património regional os bens propriedade do Estado que se encontravam afectos aos serviços regionalizados.

Em termos financeiros, o Governo Regional ficou com a responsabilidade de gerir e administrar todas as receitas e despesas provenientes da actividade dos serviços regionais dos registos e notariado, tendo, no entanto, que entregar ao "Governo central 30% da receita emolumentar ilíquida cobrada" por esses serviços, "a título de compensação pelas competências asseguradas pelo Ministério da Justiça, os quais revertem para o Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial da Justiça".
 
De acordo com o decreto-lei n.º 247/2003, todos os actos praticados nos serviços de registo e notariado estão sujeitos a tributação emolumentar, estando obrigados ao pagamento de emolumentos o Estado, as regiões autónomas, as autarquias locais, os fundos e serviços autónomos, as entidades que integram o sector empresarial do Estado, das regiões autónomas e das autarquias locais e as pessoas singulares ou colectivas de direito privado, independentemente da sua forma jurídica. Da receita ilíquida cobrada, 30% pertencem ao Estado, não podendo, por conseguinte, ser administrados por outras entidades.

http://www.publico.pt/politica/noticia/ ... do-1578634
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1203 em: Dezembro 29, 2012, 11:57:46 am »
Citar

Ex-políticos não pagam dívidas ao BPN

Arlindo de Carvalho não reconhece que deve 60 milhões de euros. Duarte Lima entrou em incumprimento total em março.
Micael Pereira (www.expresso.pt)
10:05 Sábado, 29 de dezembro de 2012

Os casos foram falados nos últimos anos, quando o Ministério Público começou a investigá-los, e serviram muitas vezes de exemplo para o que correu mal com o BPN.

Arlindo de Carvalho, ex-ministro de Cavaco Silva. El-Assir, amigo de Dias Loureiro, um outro ex-ministro do atual Presidente da República. Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD. Todos com dívidas pesadas ao banco.

Segundo o que Expresso apurou, nenhum daqueles três grandes clientes da instituição antes liderada por José Oliveira Costa tem pago qualquer prestação sobre os créditos que estão pendurados agora na Parvalorem, um veículo criado pelo Estado para recuperar o que for possível.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/ex-politicos-na ... z2GRQR5Qvg
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1204 em: Dezembro 29, 2012, 01:06:27 pm »
Citar
Não é piada: roubou o BPN para gastar em meninas

Henrique Raposo (http://www.expresso.pt)
8:00 Quinta feira, 27 de dezembro de 2012

Não minto, veio no jornal. José Mário Pereira era gerente da agência do BPN das Amoreiras e prometia juros de 30% a quem investisse nas suas aplicações financeiras. Como era impossível pagar aqueles juros de forma legal, o Dr. Pereira sacava dinheiro de outras contas, daquelas contas de gente rica que nunca são mexidas. O esquema durou 10 anos, deu um rombo de 10 milhões ao banco e 1 milhão de lucro ao Dr. Pereira. O jornal (JN) diz que grande parte desta soma "terá sido gasta na prostituição e em casas de alterne". Não, o Dr. Pereira não entrou no empreendedorismo da alcova. Não, o Dr. Pereira não quis ser empresário do sexo. O sujeito em apreço limitou-se a gastar um milhão em serviços sexuais. Um milhão em servicinhos: se não é record do Guiness, deve andar lá perto. Entretanto, o Dr. Pereira andou fugido durante dois anos e lá acabou por ser preso pela PJ no ano passado. Já foi julgado? Não. Aquando da revisão das medidas de coação, o Dr. Pereira foi libertado. Pelo que percebo, o Dr. Pereira está livre. E nós continuamos a pagar o BPN e, já agora, os magistrados que já deviam ter julgado o Dr. Pereira.  

Juntos, BPN e justiça portuguesa, só podiam dar esta comédia. Tivesse Portugal uma indústria de cinema e estava aqui um argumento pronto para entrar no forno.

http://traffic.outbrain.com/network/red ... &scp=false
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1205 em: Dezembro 29, 2012, 01:35:04 pm »
Citar
MENSAGEM DE RETRIBUIÇÃO AO PEDRO E À LAURA
by Nuno Barradas on Thursday, December 27, 2012 at 4:08pm ·

Caro Pedro,

Antes de mais os meus sinceros agradecimentos pela amabilidade que tiveste em prescindir dos poucos momentos em que não tens que carregar o país às costas, para pensar um pouco em nós e nos nossos natais.

Retrataste com a clarividência de poucos a forma penosa como atravessamos esta quadra que deveria ser de alegria, amor e união. És de facto um ser iluminado e somos sem dúvida privilegiados em ter ao leme da nossa nau um ser humano de tão refinada cepa.

Gostava também de ser interlocutor de alguém que queria aproveitar o espírito de boa vontade que a quadra proporciona para te pedir sinceras desculpas…a minha mãe.

A minha mãe é uma senhora de 70 anos, que usufruindo de uma escandalosa pensão de mil e poucos euros, se sente responsável pelo miserável natal de todos os seus concidadãos. Ela não consegue compreender onde falhou, mas está convicta de que o fez…doutra forma não terias afirmado o que afirmaste. Tentarei resumir o seu percurso de vida para que nos ajudes a identificar a mácula.

A minha mãe nasceu em Alcácer do Sal começou a trabalhar com 12 ou 13 anos…já não se recorda muito bem. Apanhava ganchos de cabelo num salão de cabeleireiro, e simultaneamente aprendia umas coisas deste ofício. Casou jovem e mudou-se para a cidade em busca de melhor vida. Sem opções de emprego a minha mãe nunca se acomodou e fazia alguns trabalhos de cabeleireira ao domicilio…nunca se queixou…foi mãe jovem e sempre achou que por esse facto era a mulher mais afortunada do mundo. Arranjou depois emprego num refeitório de uma grande fábrica. Nunca teve qualquer tipo de formação mas a cozinha era a sua grande paixão.

Depois de alguns anos no refeitório aventurou-se no seu grande sonho…ter um negócio próprio de restauração. Quis o destino que o sonho se concretizasse no ano de 1974…lembras-te 1974? O ano em que te tornaste livre? Tinhas o quê? 10 anos?

Pois é…o sonho da minha mãe tem a idade da democracia.

O sonho nasceu pequeno, com pouco mais de 3 ou 4 colaboradoras. Com muita dificuldade, muito trabalho e muitas noites sem dormir foi crescendo e chegou a dar trabalho a mais de 20 pessoas. A minha mãe tem a 4ª classe.

Tu já criaste empregos Pedro?  Quer dizer…criar mesmo…investir e arriscar o que é  teu…telefonemas para o Relvas a pedir qualquer coisa para uma amiga da Laura não conta como criar emprego. A minha mãe criou…por isso ela não compreende muito bem onde errou. Tudo junto tem mais de 40 anos de descontos para a segurança social. Sempre descontou aquilo que a lei lhe exigia. A lei que tu e outros como tu…gente de tão abnegada dedicação, se entretém a escrever, reescrever, anular, modificar…enfim…trabalhos de outra grandeza que ela não compreende mas valoriza.

Pois como te digo, a minha mãe viu passar o verão quente, os tempos do desenvolvimento sem paralelo, o fechar de todas as fábricas da região, os tempos do oásis, as várias intervenções do FMI, as Expos, os Euros, do futebol e da finança…e passou por isto tudo sempre a trabalhar como se não houvesse amanhã. A pagar impostos todos os meses e todos os anos. IVA, IRC, IRS, IMI, pagamentos por conta, pagamentos especiais por conta, por ter um toldo, por ter a viatura decorada, por ter cão, de selo, de circulação, de radiodifusão…não falhando um único desconto para a sua reforma, não falhando um único imposto. E viu chegar as condicionantes da idade avançada sem lançar um queixume. E foi resolvendo todos os seus problemas de saúde que inexoravelmente foram surgindo, recorrendo a um seguro privado, tentando deixar para aqueles que realmente necessitam, o apoio da segurança social. Em mais de 40 anos de contribuição não teve um dia de baixa, não usufruiu de um cêntimo em subsídios de desemprego. E ela dá voltas e voltas à cabeça e não há forma de se recordar onde possa ter falhado. Mas certamente falhou…

Por isso Pedro, quando eu lhe li a tua carinhosa mensagem, que certamente escreveste na companhia da Laura e com um cobertor a cobrir as vossas pernas para poupar no aquecimento, ela comoveu-se, e cheia de remorsos pediu-me que por esta via te endereçasse um sentido pedido de desculpas.

Pediu também para te dizer que se sente muito orgulhosa de com a redução da sua pensão poder contribuir para que a tua missão na terra seja coroada de sucesso.

És de facto único Pedro. A forma carinhosa como te referes aos sacrifícios que os outros estão fazer, faz-me acreditar que quase os sentes como teus. Sei que sofres por nós Pedro. Sei que  cada emprego que se perde é uma chaga que se abre no teu corpo…é um sofrimento atroz que te é imposto…e tudo por culpa de quem? De gente como a minha pobre mãe que mesmo sem querer tem levado toda uma vida a delapidar o património que é de todos. Por isso se a conseguires ajudar a perceber onde errou ficar-te-ei eternamente agradecido. A minha mãe ainda é daquele tipo de pessoas que não suporta a ideia de estar a dever algo a alguém...ajuda-nos pois Pedro.

Aceita por favor, mais uma vez, em nome da minha mãe, sentidas desculpas. Ela diz que apesar de reformada e com menos saúde vai continuar a trabalhar para poder expiar o tanto mal que causou.

Continua Pedro..estás certamente no bom caminho, embora alguns milhões de ingratos não o consigam perceber.

Não te detenhas…os génios raramente são reconhecidos em vida.

Um grande abraço para ti.

Um grande beijo para a Laura.
http://www.facebook.com/notes/nuno-barr ... 8693813498
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1206 em: Dezembro 29, 2012, 10:16:50 pm »
é só ilegalidades atrás de ilegalidades...mas com aquela múmia inútil em Belém, nada é de espantar!


Gaspar publicou portaria antes do OE ser aprovado por Cavaco
Ministério das Finanças assumiu o lapso
Por: Redacção    |   2012-12-29 18:52



Com tanta pressa ou necessidade de cobrar impostos, o ministério das Finanças publicou uma portaria antes de tempo.

Trata-se da regulamentação sobre a declaração mensal de remunerações a praticar pelas empresas, que só podia ser publicada depois de promulgado o Orçamento do Estado pelo Presidente da República e isso ainda não aconteceu.

O ministério das Finanças reconheceu o lapso ao «Diário Económico», que foi quem avançou com a notícia, esclarecendo que a portaria vai ser substituída por outra versão assim que o orçamento for promulgado.
http://www.tvi24.iol.pt/151/economia/po ... -1730.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1207 em: Janeiro 05, 2013, 11:24:23 am »
mais um exemplo da moralidade laranja. Tachos para os boys e jotinhas:

Governo tem 164 “especialistas” a ganhar até 5775 euros por mês
Por Sandra Almeida Simões, publicado em 5 Jan 2013 - 03:10 | Actualizado há 8 horas 9 minutos

Auditoria do Tribunal de Contas revela dúvidas sobre a experiência profissional destes técnicos, até porque 15% têm entre 24 e 29 anos


 “Figuras sem limite”: é desta forma que o Tribunal de Contas (TC) se refere aos técnicos especialistas e pessoal técnico-administrativo e auxiliar recrutados pelo governo. As diferentes regras para o recrutamento de especialistas e a ausência de limites impostos para as suas remunerações, aliadas às dúvidas sobre as suas habilitações literárias, representam “risco ao nível da despesa” dos gabinetes governamentais, revela a auditoria do TC.

No total existem 164 técnicos especialistas, cujas remunerações podem atingir 5775 euros. De acordo com a auditoria do TC, são três os especialistas que auferem um vencimento-base mensal entre 4615 euros e 5775 euros, mais do que o chefe de gabinete do primeiro-ministro. No topo dos especialistas mais bem remunerados estão também 6% de técnicos que ganham um salário superior ao de chefe de gabinete de membros do governo (3892 euros mensais).

A maioria, 56,7% – ou 93 especialistas –, recebeu, nos últimos dois anos, um vencimento-base mensal igual ao auferido por adjuntos de gabinete de membros do governo (3069 euros por mês).


Para demonstrar a “flexibilidade remuneratória” dos especialistas, o TC constata que a maioria destes técnicos ganha significativamente mais que um técnico superior da função pública, cujo vencimento se situava, em 2011 e 2012, em 1625 euros e 1610 euros, respectivamente.

A auditoria alerta para o facto de, apesar de se tratar de “especialistas”, não ser feita referência às suas “habilitações literárias” nem à sua “origem”. “Porém, 15,3% destes técnicos apresentam idades compreendidas entre 24 e 29 anos, o que suscita a questão do seu grau de experiência profissional.

O governo defende que a não integração na tabela remuneratória do vencimento dos técnicos especialistas permite diferenciá-lo de acordo com o grau de exigência e complexidade técnica das funções exercidas por esta categoria. “Sucede que não é possível verificar a correspondência entre o grau de tecnicidade e a respectiva remuneração, devido à não divulgação das habilitações literárias do pessoal que integra os gabinetes”, reclama o TC.

Subsídios
 Ainda em matéria de remuneração do pessoal dos gabinetes, o TC refere que o Ministério das Finanças não enviou prova documental de que o pagamento do 13.º e 14.º mês foi suspenso aos membros e trabalhadores dos gabinetes. Em sede de contraditório, as Finanças garantiram ao TC que o “próprio governo determinou que qualquer situação que seja identificada deve ser imediatamente corrigida”.


A auditoria acusa o governo de, em matéria de transparência e publicidade da informação de gabinetes ministeriais, não divulgar o montante da despesa afectada aos gabinetes. Apesar de elogiar as medidas legislativas implementadas, o TC garante que as mesmas não são suficientes, “podendo não contribuir para a estabilização ou contenção da despesa dos gabinetes”.

http://www.ionline.pt/dinheiro/governo- ... -euros-mes


onde andam as vozes indignadas do tempo do sócrates, pergunto-me eu?????  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1208 em: Janeiro 05, 2013, 12:17:54 pm »
e ai de quem ousar criticar a "voz do dono"


CRISE
Vice presidente do PSD 'manda calar' Mota Amaral

por Agência Lusa (editado por João Pedro Henriques)Hoje

 O vice-presidente do PSD Pedro Pinto disse que o deputado social-democrata Mota Amaral não esteve à altura "do seu passado e das suas responsabilidades" quando alertou para o "alastramento de uma verdadeira catástrofe" em Portugal.

Mota Amaral teve "palavras pseudo-simpáticas", mas que apenas serviram "para dificultar a necessidade de esperança que o país precisa", disse aquele dirigente social-democrata (e também deputado).

"[Mota Amaral] fez uma declaração que não está ao nível do seu passado e das suas responsabilidades", considerou Pedro Pinto, referindo-se ao alerta de ontem do deputado açoreano para o "alastramento de uma verdadeira catástrofe" em Portugal face à "crescente indignação" dos cidadãos, que "não veem nem finalidade, nem fim, para os cortes de benefícios".

"A situação geral do país em vez de melhorar, como o Governo promete e todos desejaríamos, tem vindo a degradar-se e basta ter os olhos abertos para comprovar o alastramento de uma verdadeira catástrofe", afirmou Mota Amaral, num artigo de opinião intitulado "Orçamento de Estado (OE) 2013 - a prova de fogo", publicado sexta-feira no jornal Correio dos Açores.

Pedro Pinto diz que Mota Amaral pensa que se pode "adiar a crise por mais tempo sem atacar a fundo" os problemas do país, mas adverte que "os portugueses são sábios e não querem mais mentiras" sobre a realidade do país.

No artigo, Mota Amaral, antigo presidente da Assembleia da República (2002-2005) e antigo presidente do Governo Regional dos Açores (1976-1995) considerou que o "enorme aumento de impostos" determinado para 2013 vai "reduzir contribuintes à insolvência, fazer falir muitas empresas e aumentar o desemprego", acrescentando que a entrada em aplicação das leis que facilitam o despedimento e despejos "só pode piorar a fratura social".

"Parece-me ter sido um erro a voluntariosa opção por ir além da 'troika', quando a mais elementar prudência - que, como ensinam os clássicos, é a principal virtude requerida aos governantes - aconselhava a ater-se ao conteúdo programático do memorando de entendimento, alegrando assim a base parlamentar e social de apoio ao cumprimento do mesmo", escreveu Mota Amaral.


O deputado social-democrata açoriano referiu que alertou "em tempo e no lugar devido" para o "custo reputacional" que o executivo sofreria ao adotar uma medida expressamente negada durante a campanha eleitoral, nomeadamente redução a metade do subsídio de Natal dos funcionários públicos e pensionistas em 2011, agravada com a retirada total dos mesmo e do subsídio de férias em 2012.

"Julgo que foi mal avaliado o risco de descredibilização do Governo com situações dessas e outras e o impacto da mesma na necessária mobilização da sociedade portuguesa para as reformas necessárias, ditadas pela nossa participação no euro e pela nossa inserção na economia global", referiu.

http://www.dn.pt/politica/interior.aspx ... 25&page=-1
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1209 em: Janeiro 05, 2013, 02:05:33 pm »
Citação de: "P44"
onde andam as vozes indignadas do tempo do sócrates, pergunto-me eu?????  :roll:

Muito provavelmente a receber beneficios do seu partido estar no governo.
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1210 em: Janeiro 08, 2013, 09:04:57 pm »
E entretanto:



O PSD trata-se bem...
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1211 em: Janeiro 08, 2013, 11:35:36 pm »
Deputada do PS detida por conduzir com 2,41 g de álcool por litro de sangue
Hugo Daniel Sousa  08/01/2013 - 21:19  (actualizado às 22:01)

Citar
Glória Araújo foi detida em Lisboa por crime ao volante no dia do seu 37.º aniversário.

Glória Araújo, deputada do Partido Socialista (PS), foi detida na passada sexta-feira em Lisboa, por conduzir com excesso de álcool no sangue (2,41 gramas por litro), bem acima do limite a partir do qual esta infracção é qualificada como crime (1,2 g/l).

A notícia foi avançada pela Rádio Renascença. Contactada pelo PÚBLICO, a deputada socialista recusou fazer qualquer comentário.

“Agradeço o seu contacto, mas não vou fazer qualquer comentário”, respondeu Glória Araújo, deputada desde 2005, eleita pelo círculo do Porto. Também o porta-voz do grupo parlamentar socialista, Luís Rego, recusou fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Segundo a Renascença, tudo aconteceu na sexta-feira, dia em que Glória Araújo completou 37 anos.

A deputada foi detida numa operação stop no centro de Lisboa às 3h20 da madrugada e foi depois notificada para comparecer perante o Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, desconhecendo-se o resultado da audiência com o juiz.

Ao abrigo do Código da Estrada, os condutores são punidos se apresentarem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 0,5 g/l (contra-ordenação grave). A partir de 0,8 g/l, é considerada uma contra-ordenação muito grave e uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l é considerada crime.

O Código Penal prevê uma pena de prisão até um ano ou multa até 120 dias para quem cometer o crime de condução sob efeito de álcool, além de ficar sujeito a uma pena acessória de retirada da carta de condução por um período entre três meses e três anos.

Natural de Aveiro, Glória Maria da Silva Araújo passou a infância e juventude em Paços de Ferreira, vivendo actualmente em Lousada.

Licenciada em engenharia mecânica, a deputada socialista faz parte da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, sendo suplente na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e na Comissão de Defesa Nacional. A nível partidário, integra a comissão nacional do PS.

Glória Araújo já participou até em acções sobre a segurança na estrada, como a Comissão Interparlamentar da Segurança Rodoviária (Setembro de 2008) e um encontro com empresários em Lousada para debater a Estratégia Nacional para a Segurança Rodoviária (Março de 2009).


Acho que depois disto será de esperar a demissão da mesma do parlamento.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1212 em: Janeiro 09, 2013, 10:33:22 am »
Citação de: "Edu"
E entretanto:



O PSD trata-se bem...


Bandidos...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1213 em: Janeiro 10, 2013, 05:59:47 pm »
Gabinete do Primeiro-Ministro Passos Coelho

Função - Nome - Idade - Nomeação - Vencimento €

Chf,  Gabinete - Francisco Ribeiro de Menezes - 46 anos - 06-08-2011 - 4.592,43

Assessor - Carlos Henrique Pinheiro Chaves - 60 anos - 21-06-2011 - 3.653,81
Assessor - Pedro Afonso A, Amaral e Almeida - 38 anos - 18-07-2011 - 3.653,81
Assessor - Paulo João L, Rêgo Vizeu Pinheiro - 48 anos - 11-07-2011 - 3.653,81
Assessor - Rudolfo Manuel Trigoso Rebelo - 48 anos - 21-06-2011 - 3.653,81
Assessor - Rui Carlos Baptista Ferreira - 47 anos - 21-06-2011 - 3.653,81
Assessora - Eva Maria Dias de Brito Cabral - 54 anos - 12-10-2011 - 3.653,81
Assessor - Miguel Ferreira Morgado - 37 anos - 21-06-2011 - 3.653,81
Assessor - Carlos A Sá Carneiro Malheiro - 38 anos - 01-12-2011 - 3.653,81
Assessora - Marta Maria N, Pereira de Sousa - 34 anos - 21-06-2011 - 3.653,81
Assessor - Bruno V de Castro Ramos Maçaes - 37 anos - 01-07-2011 - 3.653,81

Adjunta - Mafalda Gama Lopes Roque Martins - 35 anos - 01-07-2011 - 3.287,08
Adjunto - Carlos Alberto Raheb Lopes Pires - 38 anos - 21-06-2011 - 3.287,08
Adjunto - João Carlos A Rego Montenegro - 34 anos - 21-06-2011 - 3.287,08
Adjunta - Cristina Maria Cerqueira Pucarinho - 46 anos - 23-08-2011 - 3.287,08
Adjunta - Paula Cristina Cordeiro Pereira - 41 anos - 22-08-2011 - 3.287,08
Adjunto - Vasco Lourenço C P Goulart Ávila - 47 anos - 21-11-2011 - 3.287,08
Adjunta - Carla Sofia Botelho Lucas - 28 anos - 25-01-2012 - 3.287,08

Técnica Especialista - Bernardo Maria S Matos Amaral - 38 anos - 07-09-2011 - 3.287,08
Técnica Especialista - Teresa Paula Vicente de Figueiredo Duarte - 44 anos - 21-07-2011 - 3.653,81
Técnica Especialista - Elsa Maria da Palma Francisco - 40 anos - 16-01-2012 - 3.653,81
Técnica Especialista - Maria Teresa Goulão de Matos Ferreira - 49 anos - 18-07-2012 - 3.653,81

Secretária pessoal - Maria Helena Conceição Santos Alves - 54 anos - 18-07-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Inês Rute Carvalho Araújo - 46 anos - 18-07-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Ana Clara S Oliveira - 38 anos - 13-07-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria de Fátima M L Hipólito Samouqueiro - 47 anos - 21-06-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria Dulce Leal Gonçalves - 52 anos - 01-07-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria M, Brak-Lamy Paiva Raposo - 59 anos - 13-07-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Margarida Maria A A Silva Neves Ferro - 53 anos - 21-06-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria Conceição C N Leite Pinto - 51 anos - 21-06-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria Fernanda T C Peleias de Carvalho - 45 anos - 01-08-2011 - 1.882,76
Secretária pessoal - Maria Rosa E Ramalhete Silva Bailão - 58 anos - 01-09-2011 - 1.882,76

Coordenadora - Luísa Maria Ferreira Guerreiro - 48 anos - 01-01-2012 - 1.506,20

Téc, administrativo - Alberto do Nascimento Cabral - 59 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Ana Paula Costa Oliveira da Silva - 42 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Elisa Maria Almeida Guedes - 47 anos - 01-01-2012 - 1.500,00
Téc, administrativo - Isaura Conceição A Lopes de Sousa - 59 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - José Manuel Perú Éfe - 60 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Liliana de Brito - 50 anos - 01-01-2012 - 1.500,00
Téc, administrativo - Maria de Lourdes Gonçalves Ferreira Alves - 61 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Maria Fernanda Esteves Ferreira - 57 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Maria Fernanda da Piedade Vieira - 61 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Maria Umbelina Gregório Fernandes Barroso - 47 anos - 01-01-2012 - 1.500,00
Téc, administrativo - Zulmira Jesus G Simão Santos Velosa - 47 anos - 01-01-2012 - 1.506,20
Téc, administrativo - Artur Vieira Gomes - 53 anos - 01-01-2012 - 1.600,15
Téc, administrativo - Benilde Rodrigues Loureiro da Silva - 58 anos - 01-01-2012 - 975,52

Apoio Auxiliar - Fernando Manuel da Silva - 68 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Francisco José Madaleno Coradinho - 45 anos - 01-01-2012 - 1.472,82
Apoio Auxiliar - Joaquim Carlos da Silva Batista - 57 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - José Augusto Morais - 51 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Maria Lurdes da Silva Barbosa Pinto - 58 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Maria de Lurdes Camilo Silva - 65 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Maria Júlia R Gonçalves Ribeiro - 58 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Maria Natália Figueiredo - 64 anos - 01-01-2012 - 975,52
Apoio Auxiliar - Maria Rosa de Jesus Gonçalves - 58 anos - 01-01-2012 - 975,52

Motorista - António Francisco Guerra - 52 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - António Augusto Nunes Meireles - 61 anos - 01-01-2012 - 2.028,28
Motorista - António José Pereira - 48 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Arnaldo de Oliveira Ferreira - 49 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Jaime Manuel Valadas Matias - 52 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Jorge Henrique S Teixeira Cunha - 52 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Jorge Martins Morais - 46 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - José Hermínio Frutuoso - 53 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Nuno Miguel R Martins Cardoso - 37 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Paulo Jorge Pinheiro da Cruz Barra - 40 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Rui Miguel Pedro da Silva Machado - 42 anos - 01-01-2012 - 1.848,53
Motorista - Vitor Manuel G Marques Ferreira - 42 anos - 01-01-2012 - 1.848,53

 
Resumo:

01 Chefe de Gabinete
10 Assessores
07 Adjuntos
04 Técnicos Especialistas
10 Secretárias Pessoais
01 Coordenadora
13 Técnicos Administrativos
09 Apoio Auxiliar
12 Motoristas

 
Total - 67

Total/Mês - 149.486,76 € isto é quase 2,5 milhões de €/ano com encargos sociais
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21225
  • Recebeu: 7234 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13412
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1214 em: Janeiro 11, 2013, 11:36:24 am »
Será que esses tb vão ser despedidos pelo FMI????  :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas