Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3642 Respostas
  • 732887 Visualizações
*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1125 em: Novembro 11, 2012, 02:14:53 pm »
Alemanha recusa exibir filme sobre Portugal proposto por Marcelo
11.11.2012 - 01:01 Por PÚBLICO

Citar
Autoridades alemãs recusam exibir publicamente filme sobre Portugal idealizado por Marcelo Rebelo de Sousa.

E ideia partiu de Marcelo Rebelo de Sousa e o social-democrata Rodrigo Moita de Deus deu-lhe corpo. Fazer um filme que mostrasse aos alemães a realidade portuguesa. As autoridades alemãs recusaram a exibição pública da obra.

Segundo revelou a TVI, o filme, chamado “Eu sou um berlinense”, foi proposto às autoridades alemãs para que fosse exibido em locais públicos este fim-de-semana, antes da visita de Angela Merkel a Portugal.

A resposta foi clara. “Não”, disserem as autoridades alemãs, alegando razões políticas.

O bloguer e dirigente social-democrata Rodrigo Moita de Deus já deu conhecimento do seu descontentamento ao embaixador da Alemanha em Lisboa.

“Choca-nos profundamente esta recusa em transmitir o filme que é indigna dos valores e princípios que estão na base da União Europeia”, escreveu, segundo a TVI, Rodrigo Moita de Deus na sua carta ao embaixador alemão.

Na nota enviada para a embaixada Rodrigo Moita de Deus diz ainda que o filme revela “que o povo português trabalha mais horas que o povo alemão. Que paga mais impostos. Que tem menos dias de férias e feriados.”

Há duas semanas, na sua habitual crónica dominical na TVI Marcelo tinha lançado a ideia do filme propondo que ele “não fosse subserviente, nem manteigueiro, nem de paulada nos alemães”. “A ideia é informa-los sobre Portugal”, defendeu.

Os alemães disseram não e o filme deverá ser divulgado em Portugal neste domingo.



Não sei exactamente qual será o teor do filme. Mas acreditando que não é nenhum filme com violência ou pornográfico que não possa ser mostrado ao publico em geral, é claramente visivel que as autoriadades alemãs querem esconder da sua população a realidade portuguesa.

Cada vez mais me convenço de que a alemanha com a sua ambição desmesurada é a causa dos problemas da Europa.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21222
  • Recebeu: 7233 vez(es)
  • Enviou: 8185 vez(es)
  • +8139/-13408
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1126 em: Novembro 13, 2012, 05:45:46 pm »
Recessão 'engole' metade do plano B do Governo

Se o PIB a cair mais 0,6 pontos do que o esperado pelo Governo, como prevê o Banco de Portugal, as contas derrapam 400 milhões de euros. É metade das medidas de emergência de 0,5% do PIB que a troika exigiu.
João Silvestre (www.expresso.pt)
16:04 Terça feira, 13 de novembro de 2012



O défice orçamental pode agravar-se em 400 milhões no próximo ano caso se confirme o cenário macroeconómico hoje divulgado pelo Banco de Portugal. Trata-se de um montante correspondente a 0,24% do Produto Interno Bruto (PIB) e  que representa metade do plano B de cortes na despesa que a troika exigiu ao Governo que preparasse para o caso das coisas correrem mal em 2013.

O Boletim Económico de Outono aponta para uma contração de 1,6% do PIB no próximo ano, o que representa um agravamento de 0,6 pontos percentuais face à estimativa do Executivo. De acordo com a análise de riscos realizada pelo Governo no Orçamento do Estado, um ponto percentual a menos de crescimento traduz-se num aumento do défice de 0,4 pontos percentuais.

Assim, neste caso o efeito no saldo das contas públicas será de 0,24 pontos percentuais. O que coloca o défice à partida em 4,74% do PIB numa altura em que o ano ainda nem sequer começou.

Isto implica começar a 'gastar' já uma parte significativa das medidas contingentes que, se por acaso o PIB cair mais de 2,2%, serão já insuficientes para garantir a meta de défice. Uma recessão dessa magnitude fica já, no entanto, fora do intervalo de confiança da previsão do BdP. Pelo contrário, uma contração do PIB de 1% - a previsão do governo - está dentro do intervalo ainda que próximo do seu limite superior (-0,8%).

A análise de sensibilidade do défice ao andamento da economia não tem em conta, por exemplo, a composição do PIB que, para iguais valores agregados, pode ter distintas consequências orçamentais. O consumo privado tem, por exemplo, muito maior impacto na receita fiscal que as exportações que saem para o exterior sem pagar IVA. Foi um fenómeno que complicou as contas este ano e promete voltar a fazer mossa no próximo.

E, neste caso, os números do Banco de Portugal não apenas reveem em baixa o PIB de 2013, como apontam para uma composição menos 'amiga' das receitas fiscais que o quadro esperado pelo Governo. Em particular, porque o consumo privado deverá cair 3,6% enquanto o Governo espera 2,2% e as exportações deverão crescer 5% ao passo que o Orçamento aponta para 3,6%.  

Em relação a 2012, o banco central confirma a previsão de défice do governo de 5% mas sublinha que este valor é o que está inscrito no Orçamento do Estado para 2013 e que ainda tem riscos de falhar. O "Diário Económico" noticiou hoje que o Governo está a trabalhar na possibilidade de as contas falharem por algumas décimas, sem contar com a receita da concessão da ANA que ainda não foi concretizada e que, só por isso, pode agravar défice em 0,7% do PIB.

No entanto, os vários sinais que têm surgido do lado da troika e do Governo apontam para que Portugal não seja obrigado a tomar novas medidas este ano caso se confirme uma eventual derrapagem no défice.

O único plano B é para 2013, no valor de 0,5% do PIB, e que fará parte do mega-pacote de corte na despesa de 4000 milhões, com medidas que serão antecipadas em caso de necessidade. A julgar pelos números do BdP, o melhor é o Governo começar a preparar um plano C ou, pelo menos, um plano B maior.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/recessao-engole ... z2C7uK1YJ3
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1127 em: Novembro 14, 2012, 03:15:48 pm »
Isaltino diz que foi ao Gabão em busca de novos mercados
14.11.2012 - 13:54 Por Margarida Gomes

Citar
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, que se encontra de visita ao Gabão, reagiu à notícia desta quarta-feira do Correio da Manhã sobre a alegada inquietação da Polícia Judiciária (PJ) com a sua partida para um país sem acordo de extradição com Portugal, lamentando que “alguns órgãos de comunicação procurem a lama, a diabolização e a destruição gratuita das pessoas”.

O autarca, que perdeu na última semana mais um recurso no Supremo para evitar ter de cumprir a pena de dois anos de prisão a que foi condenado pelos crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal, justificou a sua ida o Gabão com um programa que se insere nas “relações internacionais do município, e aproveitando o possível efeito reprodutivo dos êxitos da selecção nacional portuguesa, provavelmente a indústria nacional de maior visibilidade”, refere em comunicado.

Isaltino viajou para o Gabão integrado na comitiva da selecção nacional de futebol, que esta noite (às 19h30, hora de Lisboa) joga uma partida amigável contra a selecção daquele país africano.

De acordo com a edição de hoje do Correio da Manhã, “o alerta soou nos serviços de informação da Polícia Judiciária” quando Isaltino foi visto no Aeroporto da Portela na tarde de segunda-feira, na mesma altura em que João Vale e Azevedo regressava a Lisboa, proveniente de Londres, em cumprimento do mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades portuguesas. O matutino refere ainda que a PJ foi impotente para impedir o embarque do autarca, uma vez que ainda não foi emitido pelos tribunais qualquer mandado de prisão.

A resposta do autarca não se fez esperar. Em comunicado, o presidente da Câmara de Oeiras justifica a visita e afirma que o Gabão, um país do Golfo da Guiné, conhece um “crescimento sustentado que o coloca entre uma das mais dinâmicas economias de África, no qual há, naturalmente, importantes oportunidades para as empresas e para os munícipes de Oeiras (e de Portugal)”.

E prossegue: “É este o entendimento do município no desenvolvimento da vida económica local, exercido num contexto de globalização, que permite que Oeiras tenha hoje uma taxa de desemprego que é cerca de metade da média actualmente verificada na Área Metropolitana de Lisboa, bem como dos mais elevados indicadores de desenvolvimento e qualidade de vida na região e no país”.

O ex-ministro das Cidades e do Ordenamento do Território considera ainda que “num contexto de profunda crise financeira, económica e social, seria importante que o país juntasse esforços na busca das saídas para a crise e na busca de novos mercados, quer para as empresas, quer para os quadros altamente qualificados que o país formou e para os quais a única oportunidade que hoje parece ser capaz de criar é a oportunidade da porta de saída”.

Assim, o autarca de Oeiras lamenta que os portugueses sejam “sucessivamente confrontados com alguns órgão de comunicação social que apenas procuram a lama, a diabolização e a destruição gratuita de pessoas [...], semeando uma desconfiança e um ódio que são geradores da imensa crise de identidade em que o país está mergulhado”. “O Portugal de hoje parece não ter soluções, parece apenas ter problemas”, conclui o comunicado.





E assim foge mais um corrupto como se nada fosse, integrado na comitiva da selecção e ainda goza com quem cá fica.

Isto tudo perante a impotência da Policia Judiciária. Aposto que nos proximos dias o juíz vai emitir o mandato de captura, o problema é que já não vem a tempo.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5153
  • Recebeu: 748 vez(es)
  • Enviou: 1673 vez(es)
  • +8550/-4173
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1128 em: Novembro 14, 2012, 04:11:05 pm »
Que vergonha... Metes vergonha a Mirandela inteira.. :N-icon-Axe:
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1129 em: Novembro 14, 2012, 04:41:21 pm »
Citação de: "typhonman"
Que vergonha... Metes vergonha a Mirandela inteira.. :shock:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10899
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1130 em: Novembro 14, 2012, 05:14:02 pm »
Citação de: "Edu"
Citação de: "typhonman"
Que vergonha... Metes vergonha a Mirandela inteira.. :shock:

Sim, a terra da alheira e do Isaltino.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23702
  • Recebeu: 4412 vez(es)
  • Enviou: 3130 vez(es)
  • +3539/-4636
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1131 em: Novembro 14, 2012, 05:39:01 pm »
Politico que é politico é do norte carago! :lol:



































Mas também o grande "representante" do sul, o Cavaco, não é muito melhor do que qualquer um dos aldrabões do norte!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1132 em: Novembro 14, 2012, 05:53:44 pm »
Citação de: "Luso"
Citação de: "Edu"
Citação de: "typhonman"
Que vergonha... Metes vergonha a Mirandela inteira.. :shock:

Sim, a terra da alheira e do Isaltino.

Peço desculpa, não fazia ideia.

Neste caso então o juiz nem teve de ser pago para ilibar, bastou ser pago para atrazar a emissão de um mandato de captura. Deve ter saido mais barato do que pagar para ilibar. O Isaltino não é burro de todo.

Nós é que somos, como é que se deixa fugir um condenado assim completamente à frente dos nossos olhos, é que ele nem precisou de se esconder. Até foi com na comitiva da selecção e tudo.

Não daria para os gajos do DAE o lá irem buscar numa missão não oficial?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12994
  • Recebeu: 3361 vez(es)
  • Enviou: 7966 vez(es)
  • +1262/-2124
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1133 em: Novembro 15, 2012, 01:47:00 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1134 em: Novembro 15, 2012, 03:26:51 pm »
Um pequeno apanhado que eu fiz para aqueles que dizem coitados dos velhos e crianças, e que foi bater indiscriminadamente:
4:45 - um velho a atirar pedras;
5:48 - O mesmo velho continuava a atirar pedras, além de adolescentes que por lá andavam;
6:28 - Cartaz a incentivar à violência a ser destruído;

Vi também estivadores a manifestarem-se como se estivessem numa claque de futebol, com a bela da cerveja na mão, vejo uma central sindical vazia de conteúdo... mais parece um partido político que um sindicato.

Nas filmagens das cargas policiais, não vejo a polícia a bater indiscriminadamente... ouço sim "Está a andar" e "Dispersar", se não sabem o significado disso vão ler ao dicionário.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1135 em: Novembro 15, 2012, 04:13:41 pm »
De facto depois de serem atiradas tantas pedras e tentativas de agressão etc. é dificil de não prever que a policia fosse avançar, por efectivamente tinha de o fazer.

Há sem duvida nenhuma muita gente lá no meio que leva sem ter mandado pedras ou ter tido qualquer atitude violenta. Mas tendo a policia avisado mais do que uma vez que ia avançar e as pessoas que não estão em manifestação violenta lá decidem ficar na mesma estão um pouco por sua conta em risco. Mas é verdade também que a policia quando entra a bater bate em tudo o que aparece á frente, não sei até que ponto isso seria evitavel ou não.

Mas pronto isto é o que tem que ser. Se por um lado a policia agiu o melhor possivel e tentou-se conter o melhor que pode. As pessoas por seu lado estão também cada vez mais revoltadas e as atitudes que vão tendo de revolta começam a ter bastante justificação relativamente à politica seguida pelo governo. Só é pena é que quem está ali em trabalho, a polocia, e porque não querem também perder o seu emprego tenham de ser os sacrificados. É o governo que os coloca naquela situação, não as pessoas.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12994
  • Recebeu: 3361 vez(es)
  • Enviou: 7966 vez(es)
  • +1262/-2124
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1136 em: Novembro 15, 2012, 05:26:38 pm »
Citação de: "HSMW"
O esquerdalho que fala aos 3:08 nem me parece ser português.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1137 em: Novembro 15, 2012, 05:40:29 pm »
Há agora deixo também aqui um relato do outro lado, daqueles que se manifestavam pacificamente:

Citar
AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:
Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia.
Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida distância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.
Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.
A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou.

Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.
Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.
Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.
NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.
Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.
O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.
É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança

Miguel Tomar Nogueira

Acredito que no meio da confusão seja muito complicado distinguir os violentos dos pacificos. Mas por muito complicado que seja a polícia tem a obrigação de ao menos o tentar fazer.
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1138 em: Novembro 15, 2012, 05:59:58 pm »
Citação de: "Edu"
Há agora deixo também aqui um relato do outro lado, daqueles que se manifestavam pacificamente:

Citar
AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:
Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia.
Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida distância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.
Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.
A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou.

Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.
Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.
Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.
NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.
Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.
O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.
É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança

Miguel Tomar Nogueira

Acredito que no meio da confusão seja muito complicado distinguir os violentos dos pacificos. Mas por muito complicado que seja a polícia tem a obrigação de ao menos o tentar fazer.

Restabelecer a ordem pública... mesmo que custe uma bastonada mais calma.
Quem nunca levou um tabefe do pai injustamente que se acuse.
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12994
  • Recebeu: 3361 vez(es)
  • Enviou: 7966 vez(es)
  • +1262/-2124
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #1139 em: Novembro 15, 2012, 06:23:43 pm »
Citação de: "Edu"
Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Realmente é o local ideal para andar com o puto ao colo àquela hora da noite...  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."