Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3550 Respostas
  • 620153 Visualizações
*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 3276
  • Recebeu: 434 vez(es)
  • Enviou: 1641 vez(es)
  • +2515/-1090
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #975 em: Agosto 18, 2012, 06:49:19 pm »
Mudam-se as moscas, mas a m£rd@ é sempre a mesma.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
Trump é o novo Neville Chamberlain, mas com o intelecto de quem não conseguiu completar a 4a classe.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21383
  • Recebeu: 6902 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +8077/-12651
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #976 em: Agosto 21, 2012, 05:50:02 pm »
Se gastar menos de 20 euros no Pingo Doce, não pode pagar com cartão
21-08-2012 7:42
Nova política entra em vigor a 1 de Setembro e visa alcançar uma poupança de mais de cinco milhões de euros.

Os supermercados Pingo Doce vão deixar de aceitar pagamentos com cartões para compras inferiores a 20 euros, avança o jornal “Público”, na edição desta terça-feira.

A medida vai entrar em vigor no dia 1 de Setembro, devendo a campanha de informação aos clientes, em forma de nota escrita, arrancar hoje.

O grupo Jerónimo Martins estima que, com a medida, consiga uma poupança anual superior a cinco milhões de euros, uma vez que deixa de pagar as taxas pela utilização dos terminais electrónicos.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=74335
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #977 em: Agosto 22, 2012, 05:57:58 pm »
Citar
Relatório sobre RTP metido na gaveta

por Margarida Davim

Um ano depois, nenhuma das ideias do grupo liderado por João Duque saiu do papel.

Há um ano, o Governo nomeou um grupo de trabalho para definir o serviço público de televisão. Mas nenhuma das recomendações propostas pela equipa liderada por João Duque saiu ainda do papel.

“O ministro Miguel Relvas pôs o relatório na gaveta”, resume Eduardo Cintra Torres, um dos membros do grupo, lembrando que ficaram pelo caminho ideias como acabar com a RTP Informação ou extinguir a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

De resto, o crítico de televisão não acredita que alguma vez estas sugestões sejam postas em prática. “Não vejo qualquer possibilidade de acabar com a informação no serviço público porque o Governo, qualquer governo, teme o dia em que não tenha uma ‘porta’ para aparecer”.

O mesmo raciocínio aplica-se ao órgão que regula a comunicação social. “A ERC cumpriu a sua missão histórica, que é a de servir o poder político, já por duas vezes: no caso Sócrates e no caso Relvas”, aponta Cintra Torres, para quem o único impacto real do relatório apresentado consistiu em “quebrar ideias feitas” ao fazer propostas ousadas.

‘Provocou o debate público’

“Apresentámos ideias inovadoras que permitem salvar e melhorar o serviço público. Como está, com todos estes canais de rádio e televisão, o serviço público não pode melhorar”, avisa Eduardo Cintra Torres, explicando que as mudanças que o sector está a atravessar exigem que se repense o modelo. “O formato de serviço público que temos em Portugal e na Europa está desfasado da realidade, é perdulário e gasta dinheiro e energias em produtos sem qualidade”.

José Manuel Fernandes, outro dos elementos do grupo de trabalho, concorda que o relatório “não está de forma alguma a ser aproveitado”. O ex-director do Público acha que Miguel Relvas “não gostou muito do conteúdo” do documento apresentado, que teve o mérito de “provocar debate público” antes da privatização da RTP.

O jornalista acredita que a forma como está a ser preparada a alienação de um dos canais públicos vai mesmo contra as ideias do grupo de trabalho. “Recomendámos que qualquer privatização tivesse em consideração as condições de mercado, para não criar um aumento da oferta de forma desequilibrada”, recorda, considerando que esse pressuposto não foi salvaguardado.

Felisbela Lopes, a professora universitária que se recusou a assinar o documento final, é que vê com bons olhos a forma como foram postas de parte as ideias do grupo. “Só me posso congratular por as recomendações não terem sido seguidas”, comenta, acrescentando que “houve erros de casting no grupo”.

Cauteloso na análise às consequências da análise encomendada, João Duque sublinha que uma “aplicação mais concreta das recomendações do grupo só será possível depois da alienação de um dos canais da RTP” – já que a privatização era um dos pressupostos de partida da análise encomendada pelo Governo. Duque não vê como provável a sugerida extinção da ERC, mas admite que esta possa vir a ser “repensada”. E frisa que o trabalho do grupo que liderou saiu a custo zero para o Estado. “Recebi uns jarros de água da torneira e umas bolachinhas”, ironiza o economista.

http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=57374
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #978 em: Agosto 23, 2012, 12:57:30 pm »
Citar
Governo já assume derrapagem de três mil milhões na receita

Luís Reis Pires  

O Executivo admite arrecadar menos três mil milhões de euros em receitas fiscais face ao que está previsto no Orçamento Rectificativo.

O Governo já admite arrecadar quase menos três mil milhões de euros em impostos face ao que está previsto no Orçamento Rectificativo. Ao que o Diário Económico apurou, o Executivo reviu em baixa a previsão da receita fiscal para o conjunto do ano e prepara-se para apresentar à ‘troika’, na quinta revisão do programa português, um valor que representa menos 8,5% de receita do que aquele que estava previsto.

A síntese de execução orçamental relativa ao mês de Julho, que a Direcção Geral do Orçamento vai publicar hoje, não deverá trazer boas notícias. Sobretudo no que toca às receitas fiscais, onde deverá ser possível verificar nova deterioração nos impostos directos - que em Junho haviam registado uma ligeira melhoria, à conta do aumento dos reembolsos de IRS. Mas o maior sinal de alarme deverá mesmo estar nos impostos indirectos, onde o desvio na cobrança de IVA, face ao objectivo para este ano, é cada vez maior.

De tal forma que, apurou Diário Económico, o Governo reviu em baixa a previsão da receita fiscal para 2012, em cerca de três mil milhões de euros - um pouco mais de 1,8% do PIB. Ou seja, em vez dos 35.135 milhões de euros de receita fiscal inscritos no Orçamento Rectificativo - apresentado no final de Março - as Finanças estarão agora a trabalhar com uma previsão na ordem dos 32.135 milhões.

http://economico.sapo.pt/noticias/gover ... 50528.html
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #979 em: Agosto 28, 2012, 12:56:41 pm »
Citar
Políticos ganham mais do que em 2011

Subida média nos salários de deputados e governantes foi de 81 euros.

Deputados e governantes estão a receber mais por mês do que em 2011, apesar dos cortes de subsídios e de salários aplicados este ano.

As contas feitas e reveladas pelo “Correio da Manhã” apontam para um aumento de 81 euros, entre Abril de 2011 e o mesmo mês deste ano.

O relatório da Direcção-Geral da Administração e Emprego Público, relativo ao primeiro trimestre do ano, mostra que o ganho médio mensal dos representantes do poder legislativo e de órgãos executivos passou de 5.605 euros para 5.686 euros.

O Ministério das Finanças, citado pelo jornal, esclarece que o aumento pode ficar a dever-se a diversos factores como a atribuição, nos termos da lei, de subsídios de deslocação a membros do Governo que tenham residência a mais de 100 quilómetros do local de trabalho.

Subida estende-se a outras profissões

O diário escreve que, no final do ano, este acréscimo salarial vai equivaler a quase mil euros. Mas não são só os políticos que registam uma subida das médias salariais: os professores do ensino superior politécnico (2,4%) e os polícias (2%) até registam uma variação superior face a 2011. Os oficiais de Justiça (1,8%) e os professores do ensino universitário (1%) também viram o seu salário mensal médio crescer cerca de 30 euros este ano.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=75150
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21383
  • Recebeu: 6902 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +8077/-12651
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #980 em: Agosto 29, 2012, 05:28:40 pm »
RTP: estamos entregues ao Goldman Sachs

Posted: 27 Aug 2012 07:10 AM PDT

no caso da privatização da RTP, estamos perante "a primeira privatização da história de Portugal, em que a empresa que fica com o que é público não só não paga nada como vai receber".





O “plano” é simples:

- primeiro, encerra-se o segundo canal e tudo o resto que não interessa;

- segundo, entrega-se a um grupo privado a “exploração” por 20 anos do primeiro canal da RTP, entregando-lhes o dinheiro dos contribuintes, espoliados através da factura da electricidade, no valor de 150 milhões de euros a que acrescem as receitas da publicidade, no valor de 50 milhões de euros;

- terceiro, o grupo privado a quem for entregue a exploração do canal “público” de televisão paga as despesas, neste momento estimadas em 180 milhões de euros, mas ainda fica com rédea solta para as reduzir, despedindo trabalhadores, reduzindo os salários e tudo o mais que lhe vier à cabeça para aumentar o seu lucro.


Ou seja, à partida o lucro seria na ordem dos 15 a 20 milhões de euros – um petisco sem riscos.


Só faltou mesmo António Borges dizer: temos aqui dois ou três amigos interessados em fazer o “negócio”.


Esta solução para a “privatização” da RTP tem também a particularidade de revelar que o governo não quer aliviar um cêntimo a carga de impostos e as taxas que recaem sobre os portugueses. Qualquer solução para os destinos da RTP que passe pela extinção da taxa cobrada nas facturas da electricidade é, na perspectiva do governo, “dinheiro perdido” que desaparece: não beneficia os amigos, nem entra no Orçamento do Estado.

 Estamos entregues ao Goldman Sachs.





Excerto de um  artigo de opinião de Tomás Vasques, publicado em 27 Ago 2012 no jornal "i"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23157
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2875 vez(es)
  • +2703/-4487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #981 em: Setembro 01, 2012, 03:25:02 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 21383
  • Recebeu: 6902 vez(es)
  • Enviou: 7931 vez(es)
  • +8077/-12651
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #982 em: Setembro 02, 2012, 04:32:28 pm »
"Parabéns" ao maravilhoso governo PSD-CDS

Citar
Défice derrapa 3,6 mil milhões

O Governo precisa de poupar 3600 milhões de euros se quiser cumprir a meta do défice estipulada com a troika para este ano – 4,5 por cento. O défice orçamental no primeiro semestre terá atingido os 6,9 por cento, o que torna as metas para 2012 ainda mais complicadas de cumprir.

Segundo o relatório da UTAO – Unidade Técnica de Apoio Orçamental, o défice entre Janeiro e Junho terá ficado entre os 6,7 e os 7,1 por cento. O INE revela o número exacto no final deste mês, mas este valor médio de 6,9% equivale a uma derrapagem de 3600 milhões de euros em relação ao valor estipulado com a troika para fechar o ano. Com a receita fiscal a cair a pique e sem possibilidade de recorrer a medidas extraordinárias usadas no passado, como transferência dos fundos de pensões da Banca, os técnicos da UTAO admitem que, "a confirmar-se esta estimativa, as medidas de consolidação actualmente previstas não deverão ser suficientes para assegurar o cumprimento do objectivo para o défice orçamental de 2012".

O Governo já terá apontado à troika que o défice seria fechado nos 5,3 por cento, mais 1200 milhões de euros do que o previsto, mas mesmo esse deslize parece agora ser demasiado optimista. A UTAO indica que, nos primeiros sete meses do ano, o défice acumulado se tem agravado, em média, cerca de 780 milhões de euros por mês.

"TROIKA DEVE REVER O QUE FALHOU"

O Presidente da República considera que as instituições internacionais e a troika devem rever "aquilo em que eles próprios falharam" e defende que "mais austeridade só eventualmente para aqueles que até ao momento não sofreram sacrifícios".

Questionado sobre a hipótese de haver mais cortes nos benefícios sociais, Cavaco Silva disse ainda que não é fácil "imaginar cortes adicionais" na parte social. "Parece difícil", defendeu.

O Chefe do Estado desvalorizou ainda a derrapagem no défice: "Não me parece que seja uma questão muito, muito importante um desvio em relação à meta do défice em duas, três, quatro ou cinco décimas", disse. Cavaco Silva acredita que a economia deverá recuperar dentro de poucos trimestres.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... il-milhoes


"REceita fiscal a cair a pique"????...a sério?  :roll:  Eu que não sou economista sabia que isso iria acontecer, e "eles" não sabiam????
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1134/-1899
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #983 em: Setembro 02, 2012, 05:10:22 pm »
Citação de: "P44"

"REceita fiscal a cair a pique"????...a sério?  :roll:  Eu que não sou economista sabia que isso iria acontecer, e "eles" não sabiam????
Era demasiado óbvio para não saberem... Para além da perda de poder de compra cada vez mais se foge ao IVA.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1134/-1899
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #984 em: Setembro 02, 2012, 06:01:38 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "HSMW"
Ai não sabiam?! Pensam que eles compram as Mercedes Vito e as Ford Transit a crédito?!
 

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, olha que ele é racistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Então e não é que eles dizem mesmo isso!!!!  :N-icon-Axe:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23157
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2875 vez(es)
  • +2703/-4487
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #985 em: Setembro 06, 2012, 12:49:38 pm »
Eu não disse?!

Olha, mais uns...os britânicos parecem que só sabem vir para Portugal apanhar grandes bebedeiras e abandonarem os filhos ao Deus dará...  :G-bigun:  

 :evil:  :evil:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #986 em: Setembro 07, 2012, 07:08:56 pm »
Bem não sabia muito bem onde por isto mas aqui vai:

Passos anuncia mais medidas de austeridade às 19h20

07.09.2012 - 14:17 Por PÚBLICO

Citar
 O primeiro-ministro vai fazer um declaração ao país às 19h20, onde anunciará novas medidas de austeridade destinadas a equilibrar as contas públicas.

O anúncio da declaração ao país foi confirmado oficialmente esta tarde pelo gabinete de Pedro Passos Coelho, depois de terem surgido notícias, cerca das 14h, a dar como certo um pronunciamento com novas medidas de austeridade.

Numa curta informação enviada às redacções, o gabinete do primeiro-ministro confirma que será feita uma declaração na residência oficial de São Bento, mas não diz nada sobre o conteúdo da mesma.

A comunicação ao país ocorre dois dias depois de Pedro Passos Coelho ter afirmado que o Governo não pretende sobrecarregar os portugueses com mais impostos mas que essa hipótese não poderia ser excluída. “Todos desejaremos, não tenho dúvida nenhuma, ultrapassar as nossas dificuldades sem sobrecarregar mais os portugueses com impostos, mas nenhum de nós - rigorosamente nenhum de nós - está em condições de dizer que não vai tomar uma ou outra decisão se ela tiver de ser adoptada”, afirmou o chefe de Governo.

“Espero ter contribuído para pôr um ponto final em notícias públicas que dão conta de que é possível fazer umas coisas ou não é possível fazer outras, porque nós não estamos, no domínio das possibilidades, a fazer discussões sobre aquilo que desejaríamos ou que gostaríamos, mas sobre aquilo que temos de fazer. E isso será conhecido em seu devido tempo quando o próprio Governo, no seu todo, de forma coesa, como tem sempre acontecido, divulgar perante o país as suas conclusões”, rematou.

Notícia actualizada às 16h45


De relembrar que este anuncio foi marcado para as 19h20 quando há um jogo da selecção às 19h45.
Ou seja vemos que este governo segue exactamente as mesmas tacticas de Sócrates ao marcar anuncios importantes de mais austeridade quando sabe que os portuguêses estão distraidos com o futebol.
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10448
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #987 em: Setembro 07, 2012, 09:38:42 pm »
:shock:  :shock:

A bestialidade.
Dos "artistas", da "GNR", do público.
É o fim...
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1134/-1899
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #988 em: Setembro 07, 2012, 10:13:52 pm »
Então é sobre isto a polémica?! Que gritaria ridícula...
Que falta de originalidade e de mensagem oca... O circo do costume!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 887
  • Recebeu: 104 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +44/-255
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #989 em: Setembro 07, 2012, 11:02:05 pm »
Depois de ouvir o nosso primeiro, acho fantástico a lata que ele teve, ao servir-nos M#@&a tentando-nos convencer que é caviar. :bang: