Apetece-me gritar bem alto, FO...

  • 3549 Respostas
  • 619870 Visualizações
*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10446
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #870 em: Maio 23, 2012, 11:12:07 pm »
http://portadaloja.blogspot.pt/

O Sol já não é essencial

Visão:

A VISÃO desta semana conta-lhe quem é Ana Oliveira Bruno, sócia de Michel Canals, o cabecilha da maior rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais desmontada em Portugal. Saiba mais e conheça a lista de empresas desta advogada e empresária portuguesa
O semanário Sol pertence á Newshold. A Newshold é detida pela Pineview Overseas, uma empresa com sede no offshore do Panamá e com um capital social de dez mil dólares. Em Portugal, a empresa é representada pela advogada Ana Oliveira Bruno, que preside à sociedade proprietária do semanário Sol e representa outras sociedades offshore com interesses em imobiliário, sendo também administradora do resort Vale do Lobo, no Algarve.


Porque é que aconteceu esta desgraça ao semanário Sol? Por causa de um tal Rui Pedro Soares, uma acção cível provida em favor do autor pelo poder judicial em modo incrível e uma insolvência previsível.
Seria melhor que tivessem mesmo falido...e que os jornalistas fizessem o que fizeram os que criaram o O Jornal em 1975: uma cooperativa de jornalistas. Há um exemplo em França: a Mediapart.
Ainda vão a tempo.

Entretanto, para não se ficarem a rir, a Cofina que detém o Correio da Manhã e "um alto quadro do BES" ,também têm os seus rabos de palha...  

Don´t loose that number...

 E outra coisa ainda que já esquecia:

O dinheiro que nos falta e em resultado disso andarmos de chapéu estendido a uma famigerada troika, não desapareceu nem foi todo espalhado no circuito económico. Algum, muitos e muitos milhões circula por aí. Quer dizer, circular não circula. Está em bom recato, em boas mãos, com a ajuda prestimosa de alguns beneméritos que sabem onde colocá-lo: nas offshores.
É por essas e outras coisas que o juiz do TCIC e quem investiga este caso corre perigo. Figurado porque os preocupados vão tentar tudo para remover aquele do lugar ou arranjar um outro mais flexível e também real porque são muitos e muitos milhões que estão em jogo. E desta vez não são apenas fraudes fiscais.
É bom que as pessoas tenham plena consciência disso: quando as coisas aquecerem todos se irão movimentar. Já o estão a fazer.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Smoke Trails

  • Perito
  • **
  • 328
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #871 em: Maio 24, 2012, 12:19:39 pm »
Citar
Miguel Relvas está disponível para ir ao Parlamento

Depois de ter sido ouvido pela ERC, o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse estar disponível para ir prestar declarações ao Parlamento sobre o caso "Público". Miguel Relvas negou, novamente, ter feito pressões ao jornal e à jornalista.

O ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares disse hoje estar "disponível" para ser ouvido no Parlamento sobre o caso "Público" e nunca ter pressionado quer o jornal, quer a jornalista Maria José Oliveira, disse Miguel Relvas em conferência de imprensa depois de ter prestado declarações na Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

À saída da audição, o ministro fez uma declaração na qual afirmou que tinha o direito de saber porque razão a jornalista do "Público" lhe tinha dado 32 minutos para responder às questões colocadas, quando não se tratava da hora de fecho da edição impressa do diário. Recorde-se que as perguntas feitas por Maria José Oliveira eram para um artigo a ser publicado na edição online.

Miguel Relvas, que apenas respondeu a três perguntas na conferência de imprensa, disse que ligou à editora do jornal, Leonete Botelho, por não entender o prazo que lhe era dado para responder e nega ter ameaçado Maria José Oliveira, com quem garante não ter falado. "Não houve pressões, nem acusações da vida pessoal, que é coisa que repudio", disse.

Sobre o pedido de desculpas feito à direção do jornal, Relvas afirma que só o fez pelo tom com que falou com Leonete Botelho e não pelo conteúdo. "Na sexta-feira quando Bárbara Reis [diretora do jornal] me ligou apenas lhe disse que se tivesse sido indelicado com a editora, então pediria desculpa".

Relvas abandonou a audição dizendo que se sente de consciência tranquila e que não é ao fim de 20 anos de contacto com os jornalistas que o podem acusar "sem provas e sem factos" de pressões

http://expresso.sapo.pt/miguel-relvas-e ... to=f728291

Citar
Curriculum Vitae de: Passos Coelho

Nome:Pedro Passos Coelho  
Morada: Rua da Milharada - Massamá
Data de nascimento: 24 de Julho de 1964
Formação Académica: Licenciatura em Economia - Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade)

Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD; a partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Eng.º Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado ‘moço-de-fretes’, tais como:

(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo, SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente, SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo, SA;

Este é o “magnífico” CV do homem que ‘teoricamente’ governa este País! Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade! Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada...) com 37 anos de idade!

Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR... em empresas de Ângelo Correia, “barão” do PSD e seu tutor e patrão político!... E que nesse universo continua a exercer funções!...

É ESTE O HOMEM QUE FALA DE “ESFORÇO” NA VIDA E DE “MÉRITO”!
É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!

É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE “BOYS” E DE “COMPADRIOS”, LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE “FAVORES” DE NINGUÉM... PARA ARRANJAR EMPREGO!...
EDIFICANTE... NÃO É?...
DIGA LÁ... DAVA EMPREGO (QUE NÃO FOSSE O DE ‘MOÇO-DE-RECADOS’) A ALGUÉM COM ESTA ‘FOLHA DE SERVIÇOS’?
POIS É...
DEPOIS DO SEU BRILHANTE E QUASE IGUAL ANTECESSOR, PORTUGAL DEPRESSA  SE ENTERRÁ NO ‘GUANO’!...
ALIÁS, ESTE PORTUGAL TEM SIDO MESMO UM “GUANO”!
Algum de vós dava emprego (não estou a falar de trabalho...) a alguém com esta “Carreira de Vida” (Curriculum Vitae [CV])!?...

Oh sorte malvada !!!... Com esta gentalha e seus antecessores próximos e mais afastados ...  já estou como dizia o outro ...
“ Pôrra, tamos fêtos ao bife “...

viriatoapedrada.blogspot.pt
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1133/-1898
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #872 em: Maio 24, 2012, 01:10:17 pm »
Pfff... Nada que não estejamos habituados... Nada de pior do que aquilo que já temos gramado...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #873 em: Maio 24, 2012, 02:23:26 pm »
Outro Sócrates portanto... A minha teoria de que PS e PSD são uma e a mesma coisa evidencia-se mais uma vez .
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10446
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #874 em: Maio 24, 2012, 06:24:31 pm »
Exactamente a mesma trampa. E aqui está um textinho fresquinho a declarar isso mesmo.
Nenhuma surpresa, portanto.
Não vai acabar bem.


 http://portadaloja.blogspot.pt/

Quinta-feira, 24 de Maio de 2012
 
A prova que faltava

Este Governo entrou tíbio, mas castigou a classe média sem tibiezas de espécie alguma cortanto vencimentos, subsídios e rendimentos a eito. A assalariados, entenda-se.

Vozes se ergueram a clamar por auditorias às contas do Estado ( em França, Hollande vai fazê-lo), a clamar por responsabilização até criminal ( a JSD apresentou participação criminal para o efeito junto da PGR) dos desmando que nos prejudicaram em milhares de milhões.
Durante alguns meses houve uma ilusão de que o Governo estaria a adaptar-se ao ambiente governativo.

Agora temos a confirmação de que este Governo nada vai fazer no sentido indicado e que se aprestou a garantir a quem nos prejudicou, eventualmente com comportamento criminal assimilável a uma burla gigantesca, a impunidade e a manutenção das rendas e prebendas para os do costume. Este Governo é uma fraude e está dito. Acabou o estado de graça e a partir daqui é "malhar" até quebrar, porque é o que merecem como o de José Sócrates mereceu.
Este Governo assim, pára perto. Muito perto mesmo.

Ora tomem lá disto que repesquei daqui:

O Decreto-Lei n.º 111/2012, de 23 de Maio, que tem por objecto a definição de normas gerais aplicáveis à intervenção do Estado na definição, concepção, preparação, lançamento, adjudicação, alteração, fiscalização e acompanhamento global das parcerias público -privadas determina que “da aplicação do presente diploma não podem resultar alterações aos contratos de parcerias já celebrados, ou derrogações das regras neles estabelecidas, nem modificações a procedimentos de parceria lançados até à data da sua entrada em vigor.”
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 13064
  • Recebeu: 3286 vez(es)
  • Enviou: 7928 vez(es)
  • +1133/-1898
    • http://youtube.com/HSMW
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #875 em: Maio 24, 2012, 07:29:16 pm »
E depois deste virá um governo PS, depois outro PSD, outro PS, outro PSD...
O povinho gosta de votar no clube e tem aquilo que merece!

Tanto me faz até ouvir alguém dizer que a prioridade será o combate à corrupção e a reforma da justiça.
Depois é ver para crer.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1878
  • Recebeu: 680 vez(es)
  • Enviou: 392 vez(es)
  • +372/-8376
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #876 em: Maio 24, 2012, 10:07:22 pm »
E no meio dessa alternancia que nada altera, estamos a cavar um brilhante futuro de regresso do Comunismo em força para os nossos filhos e netos. Filhos e netos que hão-de urinar em nossas campas pelo legado que lhes deixamos.

Não deixa de ser assinalável também o facto de neste forum de defesa se ter esgotado bites e bytes de armazenamento em prosas denunciadoras da merdice governativa da rataria mafiosa socretina (e bem) e agora imperar um silêncio cumplice e manhoso pelas belas javardices e retoques que nada mudam das politicas desta especie de gente (bem, ao menos o testa de ponte deste gangue conseguiu tirar uma licenciatura em vez de a comprar)

Ser sodomizado é sempre um prazer quando o sádico é da cor..........
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2702/-4486
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #877 em: Maio 25, 2012, 11:42:38 am »
Citar
"O acordo de dois partidos, revezando-se sucessivamente no poder, dizendo-se um liberal e outro conservador, segundo o regime inglês, falhara inteiramente na sua reiterada aplicação prática. O jogo permanente dessa rotatividade representativa, com vinte anos de funcionamento automático, desgastara todas as engrenagens, boleara todos os ângulos, puíra todas as arestas, safara todos os cunhos que caracterizavam o sistema.
Quem eram os liberais que pela contribuição de novas ideias se propunham acelerar a energia propulsora do parlamentarismo no sentido do mais rápido progresso?
Quem eram os conservadores incumbidos de coordenar a marcha e de manobrar os travões do maquinismo?...
Ninguém o saberia dizer, porque nenhum dos dois partidos a si mesmo se distinguia do outro, a não ser pelo nome do respectivo chefe, politicamente diferenciado, quando muito, pela ênfase pessoal de mandar para a mesa o orçamento ou de pedir o copo de água aos contínuos.
.
Um facto sumamente grave preocupava, no entanto, a atenção dos que isoladamente contemplavam a integral concatenação dos acontecimentos.
Esse facto era a decomposição da sociedade, lentamente, surdamente, progressivamente contaminada pela mansa e sinuosa corrupção política.
Quantos sintomas inquietantes!
A indisciplina geral,
o progressivo rebaixamento dos caracteres,
a desqualificação do mérito,
o descomedimento das ambições,
o espírito de insubordinação,
a decadência mental da Imprensa,
a pusilanimidade da opinião,
o rareamento dos homens modelares,
o abastardamento das letras,
a anarquia da arte,
o desgosto do trabalho,
a irreligião,
e, finalmente,
a pavorosa inconsciência do povo."
.
(Ramalho Ortigão - Últimas Farpas - 1911
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #878 em: Maio 25, 2012, 12:20:22 pm »
O que eu acho chocante neste forum, é que muitos d aqueles que no tempo do Sócrates não deixavam passar uma semana sem aqui vir fazer a sua critica à corrupção e compadrio do tempo de Sócrates agora estão bem calados.

Chega de partidarismos, chega de apoiar alguns porque são da nossa cor a deitar abaixo outros porque não o são. Acho que já vai sendo tempo de julgar e avaliar os governos pelas acções e não pelas cores politicas.
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5588
  • Recebeu: 909 vez(es)
  • Enviou: 871 vez(es)
  • +721/-2703
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #879 em: Maio 25, 2012, 02:41:38 pm »
Citação de: "Edu"
O que eu acho chocante neste forum, é que muitos d aqueles que no tempo do Sócrates não deixavam passar uma semana sem aqui vir fazer a sua critica à corrupção e compadrio do tempo de Sócrates agora estão bem calados.

Chega de partidarismos, chega de apoiar alguns porque são da nossa cor a deitar abaixo outros porque não o são. Acho que já vai sendo tempo de julgar e avaliar os governos pelas acções e não pelas cores politicas.

Concordo plenamente!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 23154
  • Recebeu: 4101 vez(es)
  • Enviou: 2870 vez(es)
  • +2702/-4486
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #880 em: Maio 25, 2012, 02:57:07 pm »
Não gostei do Sócrates porque ele era basicamente chefe de uma máfia, era corrupto, era incompetente e fazia ouvidos moucos a tudo e a todos mesmo que tivessem a mesma cor politica.

Não gosto do Coelho acima de tudo porque é submisso à Merkel e vai defender tudo o que ela defenda. Vejo no actual governo umas personagens muito parecidas com o Sócrates, vejo outras que acredito que acreditam realmente no que estão a fazer (mesmo que estejam na prática a fornicar o povo) e umas poucas que fazem o seu trabalho em condições.

Não acredito que este governo seja a salvação da pátria nem nada parecido. Acredito que se este país tiver salvação, será mais por pressão de outros governos com medo de contágios, graças a politicas de estimulo da economia nacional e uma redução muito substancial dos juros (talvez através das eurobonds), do que outra coisa.

Na prática acredito que o que Ramalho Ortigão disse no princípio do século XX continua a ser válido. Na prática escolhemos sempre as mesmas personagens, que têm exactamente as mesmas ideias de fundo e que pertencem aos mesmos círculos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10446
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #881 em: Maio 25, 2012, 03:02:32 pm »
Isto das parcerias público privadas deveria servir para o pessoal abrir os olhos para a realidade das coisas:

1 - Que o povo não escolhe porra nenhuma;
2 - Que é o dinheiro que escolhe o que o que se coloca à escolha do povo;
3 - Que pelas duas razões anteriores, a democracia é uma farsa;
4 - Que uma democracia num povo que se abstém de se informar é uma utopia e uma fraude que só interessa a quem tem dinheiro já que a divisão permite "reinar" de forma mais barata, já que a concorrência entre corruptos diminui os custos.
5 - Que a Falsa Democracia serve para manter no poder os tiranos que governam na sombra.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10446
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #882 em: Maio 25, 2012, 03:03:52 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Na prática acredito que o que Ramalho Ortigão disse no princípio do século XX continua a ser válido. Na prática escolhemos sempre as mesmas personagens, que têm exactamente as mesmas ideias de fundo e que pertencem aos mesmos círculos.


Ora essa é que é essa!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8827
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10446
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #883 em: Maio 25, 2012, 07:47:29 pm »
http://portadaloja.blogspot.pt/

O refeitório do Parlamento

Perdiz, porco preto alimentado a bolota e lebre são alguns dos produtos exigidos pelo Caderno de Encargos do concurso público para fornecer refeições e explorar as cafetarias do Parlamento.
Das exigências para a confecção das ementas de deputados e funcionários constam ainda pratos com bacalhau do Atlântico, pombo torcaz e rola, de acordo com o documento a que o CM teve ontem acesso.
O café a fornecer deverá ser de "1.ª qualidade" e os candidatos ao concurso têm ainda de oferecer quatro opções de whisky de 20 anos e oito de licores.
No vinho, exigidas 12 variedades de Verde e 15 de tintos alentejanos e do Douro. É também especificado que o mesmo prato não deve ser repetido num prazo de duas semanas.
O Caderno de Encargos do concurso, que termina em Junho, estabelece que a qualidade dos produtos vale 50%, o preço 30% e a manutenção 20%.


No refeitório do Parlamento havia muitos penetras. Foi preciso regulamentar o uso e fruição da cantina., do restaurante e do restaurante de luxo.  Assim.


O custo das refeições, no restaurante de luxo é um balúrdio: 10 euros! A informação vem do programa da "Querida Júlia". Aprecie-se o video...

Entretanto, nos blogs, -que é uma vergonha!- já se comenta o assunto que faz crescer água na boca.


Os americanos têm o Tea Party (entretanto minado).
Formemos o Tinto Party! O Movimento 1640!
Mandemos esta gente para o caralho!
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

Edu

  • Especialista
  • ****
  • 1166
  • Recebeu: 155 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +5/-4
Re: Apetece-me gritar bem alto, FO...
« Responder #884 em: Maio 25, 2012, 08:43:58 pm »
Eu estou nessa caro Luso.