Aposto que o Açoriano não se referia concretamente a idade "Juventude" mas sim em da idade "Experiencia, responsabilidade ,preparação, corpo fisico e mentalidade FRIA"
E não estou a dizer com isso que não se deva entrar com essa idade, porque é para isso mesmo que ha estas provas, eleminatórias e os PSICOLóGICOS, quem passa é merecedor e ponto final.
Mas "posto de maturidade" vale muito e não falo de ter cabeça mas sim de noções de realidades e frieza que se adquer muito depois dos 19 anos.
E não me candidatei mais cedo não foi por não ter fisico nem resistencia nem inteligência...foi porque sabia que não tinha ainda aquela maturidade e responsabilidade para dar esse passo...
Mas acho bem que concorram...pessoalmente eu quero isto para a minha vida e quero que sejam meus camaradas

Ora cá está.
Era isso a que me referia.
Eu quando tinha 19 anos não tinha a mentalidade que tenho hoje.
Depois de passar por alguns serviços ligados com segurança privada e ter contacto com pessoas com todos os tipos de feitio, fiquei com outra noção do que vou encontrar, do que vou lidar, que antes não tinha, nomeadamente uma sociedade cada vez mais podre e sem valores sem o mínimo de respeito pelo outro.
Ora quando eu sai do secundário, se na altura tivesse entrado na PSP, ia completamente às cegas e cheio de sonhos.
Agora vou de cabeça bem fria.