Ingresso nas Forças de Segurança

• 11610 Respostas
  • 1932511 Visualizações
*

vanquishml

• 42
  • +0/-0
Re: Ingresso nas Forças de Segurança
« Responder #9030 em: Junho 29, 2010, 01:31:58 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "vanquishml"
Boas alguem me sabe dizer como é feito no exame médico quanto á massa corporal? se existe uma formula? se medem o nosso indisse de massa gorda?,... como é feito? eu estive a ler no despacho do diário da republica e não explica la nada em concreto!
cumprimentos
Sim, existe uma formula de calculo.

Nao tem exactamente e só a ver com a massa gorda ... as variantes vao muito para alem e aquém disso.
No que à PSP diz respeito esses dados sao publicos, estão no site. podes fazer os teus cálculos antes de ir para os exames médicos.

o que eu encontrei foi isto:— Obesidade: caracterizada por peso corporal em quilogramas
superior à da parte da altura que exceda 1 m, expressa em centímetros,
mais 10 para o sexo masculino ou mais 15 para o sexo feminino e com
desenvolvimento não proporcionado das massas musculares." alguem me sabe decifrar isto? qual é a formula? qual é o maximo que se pode ter? quem tiver peso a mais para a sua altura mesmo que não seja massa gorda pode ser eliminado?  outra coisa para irmos aos exames médicos temos que levar uns exames conosco, devemos fazelos já ou esperamos pelo resultado dos escrito? eles avisão com quanto tempo de antecedencia?
cumprimentos

*

Militar_luso

• 19
  • +0/-0
« Responder #9031 em: Junho 29, 2010, 01:39:06 pm »
o que quiseste dizer com aquilo de "mais interno"?

(nao estou a pedir para me dizeres a pergunta, mas é ma area que tenho dificuldades)...

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #9032 em: Junho 29, 2010, 02:06:51 pm »
Citação de: "vanquishml"
o que eu encontrei foi isto:— Obesidade: caracterizada por peso corporal em quilogramas
superior à da parte da altura que exceda 1 m, expressa em centímetros,
mais 10 para o sexo masculino ou mais 15 para o sexo feminino e com
desenvolvimento não proporcionado das massas musculares." alguem me sabe decifrar isto? qual é a formula? qual é o maximo que se pode ter? quem tiver peso a mais para a sua altura mesmo que não seja massa gorda pode ser eliminado?  outra coisa para irmos aos exames médicos temos que levar uns exames conosco, devemos fazelos já ou esperamos pelo resultado dos escrito? eles avisão com quanto tempo de antecedencia?
cumprimentos
Até parece que nao está escrito em português... ;)
Dou-te um exemplo:
Um homem com 1.80 de altura.
Descontas 1 metro. Aos 80 acrescentas 10 e dá que o peso maximo para ele será de 90 Kg.

Mas atenção: também se chumba pelo lado inverso - ausência de massa muscular, pessoas desporporcionadamente magras.

Sim, vais ter que levar uns exames, analises, radiografias, etc... mas eles avisam e dizem quais.
::..Trafaria..::

*

white_masta

• 7
  • +0/-0
« Responder #9033 em: Junho 29, 2010, 03:03:34 pm »
a historia em si da U.E tem que dar um revisao completa. simples.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9034 em: Junho 29, 2010, 03:25:03 pm »
Citação de: "vitorhugo"
E ainda bem que nada!!! Tenho 19 anos e acho-me com tantas capacidades ou mais de desempenhar funções policiais do que muitos que andam por aí.

PUTOS DE 19 ANOS!!!? DIGO-LHE MAIS, FOI ESTE PUTO QUE DEU MUITA COÇA NAS PROVAS FÍSICAS E FEZ VER OS MAIS VELHOS.  

Já que fala muito se calhar a si deve-lhe passar ao lado subcomissários com 23 anos. Vai-se opor?

E está a associar uma pessoa com 19 anos a um puto com que fundamento?!!! NENHUM!!!! Pois não há qualquer tipo fundamento ético-moral nem Jurídico que justifique tal observação.

Cumprimentos
Diga me lá qual é a experiência de vida que um puto de 19 anos, acabadinho de sair do secundário tem, em comparação com um gajo de 25/26 que já passou por montes de serviços, teve contacto com montes de gente?
Claro que há casos e casos, não vou meter tudo no mesmo saco, mas não concordo com essa idade assim, devia ser 21 como sempre foi.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9035 em: Junho 29, 2010, 03:30:22 pm »
Citação de: "NomeFicticio"
Discussão parva... Os mais novos acham que já estão aptos, e os mais velhos acham que os mais novos não estão !

Quem tem 19 anos, achará sempre que está completamente apto a desempenhar a função de policia na rua, e eu, tenho 20 anos, e acho que o tipico jovem de 19 anos (ou 20 no meu caso), que acabou agora o ensino secundário, e vive ainda numa realidade fora de qualquer ambiente laboral, ou minimamente stressante, NÃO está pronto para aquilo a que se está a submeter.

Por outro lado, há individuos com 26 anos sem o minimo de mentalidade, e vice-versa :) !
Pois é, eu não quis dizer, tens 19 ou 20 não serves (ainda) para este tipo de serviço.
Mas há que admitir que é uma idade baixa, muitos estão a sair do secundário e esta não é uma profissão fácil.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9036 em: Junho 29, 2010, 03:38:42 pm »
Citação de: "Donaty"
Aposto que o Açoriano não se referia concretamente a idade "Juventude" mas sim em da idade "Experiencia, responsabilidade ,preparação, corpo fisico e mentalidade FRIA"
E não estou a dizer com isso que não se deva entrar com essa idade, porque é para isso mesmo que ha estas provas, eleminatórias e os PSICOLóGICOS, quem passa é merecedor e ponto final.
Mas "posto de maturidade" vale muito e não falo de ter cabeça mas sim de noções de realidades e frieza que se adquer muito depois dos 19 anos.
E não me candidatei mais cedo não foi por não ter fisico nem resistencia nem inteligência...foi porque sabia que não tinha ainda aquela maturidade e responsabilidade para dar esse passo...

Mas acho bem que concorram...pessoalmente eu quero isto para a minha vida e quero que sejam meus camaradas  :D  :D
Ora cá está.
Era isso a que me referia.
Eu quando tinha 19 anos não tinha a mentalidade que tenho hoje.
Depois de passar por alguns serviços ligados com segurança privada e ter contacto com pessoas com todos os tipos de feitio, fiquei com outra noção do que vou encontrar, do que vou lidar, que antes não tinha, nomeadamente uma sociedade cada vez mais podre e sem valores sem o mínimo de respeito pelo outro.
Ora quando eu sai do secundário, se na altura tivesse entrado na PSP, ia completamente às cegas e cheio de sonhos.
Agora vou de cabeça bem fria.

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9037 em: Junho 29, 2010, 04:02:40 pm »
Já que fala muito se calhar a si deve-lhe passar ao lado subcomissários com 23 anos. Vai-se opor?
Faço minhas as palavras de muitos efectivos da PSP.
Porta de entrada para todos EPP.
Mas infelizmente não é assim.

*

silvatroop

• 38
  • +0/-0
« Responder #9038 em: Junho 29, 2010, 04:12:17 pm »
aki[Aqui] alguma pessoa (esse cabeça no ar) k[que] tenha ido hoje fazer provas físicas e que tenha levado um envelope com uma convocatória e um cartão de cidadão, por engano?
Pois se o ver alguem esse envelope é meu,agradecia k[que] dia 9 o levasse para me entregar ou enviar via correio para escola da Psp.
Obrigado.
Mais uma coisa,os testes físicos fazem-se bem mas preparem-se bem para os 1000metros,eu ia morrendo na praia foi por 3sg.
Abraço forences

*

vitorhugo

• 50
  • +0/-0
« Responder #9039 em: Junho 29, 2010, 05:14:30 pm »
Citação de: "Açoriano"
E ainda bem que nada!!! Tenho 19 anos e acho-me com tantas capacidades ou mais de desempenhar funções policiais do que muitos que andam por aí.

PUTOS DE 19 ANOS!!!? DIGO-LHE MAIS, FOI ESTE PUTO QUE DEU MUITA COÇA NAS PROVAS FÍSICAS E FEZ VER OS MAIS VELHOS.  

E está a associar uma pessoa com 19 anos a um puto com que fundamento?!!! NENHUM!!!! Pois não há qualquer tipo fundamento ético-moral nem Jurídico que justifique tal observação.

Cumprimentos
Diga me lá qual é a experiência de vida que um puto de 19 anos, acabadinho de sair do secundário tem, em comparação com um gajo de 25/26 que já passou por montes de serviços, teve contacto com montes de gente?
Claro que há casos e casos, não vou meter tudo no mesmo saco, mas não concordo com essa idade assim, devia ser 21 como sempre foi.

Não vale apena falar consigo, quanto mais você fala mais se enterra. Não vejo qualquer tipo de argumento válido por sua parte. Experiência de vida? Muita colega. Quase que aposto que se falar com alguém da sua idade ou mais velho de politica dou-lhe coça velha. Não estabeleça ângulos de paridade onde eles não existem.
Não sei se reparou mas neste curso o pessoal com 19 começa a trabalhar aos 20.
Deprimente e lamentável a sua consciência. . .
Digo-lhe mais, no despacho normativo a escolha de pessoal para o exercício de funções policiais é feita dos mais novos para os mais velhos. Temos pena.

cumprimentos

*

marcogmr

• 6
  • +0/-0
« Responder #9040 em: Junho 29, 2010, 05:59:49 pm »
Boas caros colegas, vamos encerrar esse assunto , de que es novo , e n tens isto e aquilo!!!!!se o vitor ta no concurso de agente, força nisso,combinem é dia 8  a noite   irmos beber umas minis la em torres novas, ja agora alguem de guimaraes  vai nessa data?
cump

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9041 em: Junho 29, 2010, 06:04:23 pm »
Não vale apena falar consigo, quanto mais você fala mais se enterra. Não vejo qualquer tipo de argumento válido por sua parte. Experiência de vida? Muita colega. Quase que aposto que se falar com alguém da sua idade ou mais velho de politica dou-lhe coça velha. Não estabeleça ângulos de paridade onde eles não existem.
Não sei se reparou mas neste curso o pessoal com 19 começa a trabalhar aos 20.
Deprimente e lamentável a sua consciência. . .
Digo-lhe mais, no despacho normativo a escolha de pessoal para o exercício de funções policiais é feita dos mais novos para os mais velhos. Temos pena.

cumprimentos
Política?
Acho que não cria dizer essa agora.
Não é questão de ser argumento válido ou não.
É a minha opinião, não concordo com admissão para menores de 21 como sempre foi e pronto.
É a minha opinião e cada um tem direito à sua.

*

karel

• 187
  • +0/-0
« Responder #9042 em: Junho 29, 2010, 06:44:17 pm »
Açoriano  dizes que os agentes não gostam de os comissários serem tão novos outra coisa que eles também não gostam é de vigilantes.
Achas bem?

*

Sensei

• 1
  • +0/-0
« Responder #9043 em: Junho 29, 2010, 08:29:26 pm »
Eu secalhar não vou este ano, será que se for "desqualificado" este ano, posso entrar no próximo? Ou nunca mais posso concorrer?

É por causa das barras... mesmo sendo só 3, como tenho 110Kg só consigo fazer metade de uma... de resto tive a experimentar e consigo fazer tudo...

*

Açoriano

• 720
  • +0/-0
« Responder #9044 em: Junho 29, 2010, 08:59:24 pm »
Citação de: "Sensei"
Eu secalhar não vou este ano, será que se for "desqualificado" este ano, posso entrar no próximo? Ou nunca mais posso concorrer?

É por causa das barras... mesmo sendo só 3, como tenho 110Kg só consigo fazer metade de uma... de resto tive a experimentar e consigo fazer tudo...
Sim pode.
Sempre que abrir concurso e estiver dentro dos requisitos pode tentar.